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BMW X5 3.0d - Opinião

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    BMW X5 3.0d - Opinião

    Andei um dia inteiro com um director da empresa no seu X5.

    Fiquei algo desapontado por este carro, e não seria certamente um potencial comprador deste carro.

    Pelo lado positivo, tem uns excelentes acabamentos, quer a nível de montagem quer a nivel de qualidade de materiais. Este carro já conta com 140.000 kms e práticamente não tem ruídos parasitas.

    Por outro lado, é um carro que tem um conforto bastante bom para um carro deste género, apesar de não estar ao nível do que este preço pode comprar.
    A insonorização de vento em auto-estrada não é muito boa, mesmo a 120 km/h nota-se um bocado o barulho do vento.
    Depois existe a questão do motor e caixa (automática): Este motor parece que anda sempre com rotação a mais, e a meter mudanças vezes demais, sendo um motor que se ouve dentro do habitáculo a partir das 2.000 rpm como se fosse em grande aceleração. Não sei se é por ser um 6 cilindros, mas nunca transmite a sensação de ir numa condução verdadeiramente relaxada.

    Depois vêm os consumos: andei em AE (na casa dos 120 km/h), estrada, um pouco de pára-arranca e os consumos andaram na casa dos 13 litros anunciados pelo computador de bordo.

    Ou seja, numa condução mais descuidada, os consumos devem ser assustadores.

    Depois outros pontos negativos: com 140.000 kms já levou a frente toda nova a nível de transmissões e uma caixa de velocidades nova.
    Pelos vistos, os mecânicos tinham conhecimento de um 'bug' na caixa, mas só substituem depois de ela dar o berro e o cliente ficar apeado...
    Tudo bem que mesmo fora da garantia, a bmw assumiu o custo, mas mesmo assim são problemas graves demais para um carro de +16.000 contos.

    Conclusão, não achei piada nenhuma a este carro. Por valores idênticos, preferia de longe um 530d, mas mesmo assim tinha de experimentar aquela caixa automática, que me pareceu muito fraquinha...
    Editado pela última vez por rca33; 04 June 2007, 17:19. Razão: Tinha colocado 16.000 euros no preço do carro :)

    #2
    Barato esse X5....

    Comentário


      #3
      A única vez que conduzi um X5 foi no BMW Experience... e devo dizer que fiquei bastante bem impressionado com as capacidades do bicho. Safou-se bastante bem de situações nada fáceis com cruzamentos de eixos, rodas no ar, etc.

      Agora se é para comprar e nunca usar em TT... então claro que o série 5 é melhor... daí a minha questão contra os SUVs. Quase nunca fazem sentido se comparados com a berlina equivalente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
        Barato esse X5....
        Pois...

        Isto é o que dá a conversão para o Euro feita à martelada

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Pois...

          Isto é o que dá a conversão para o Euro feita à martelada
          e a culpa, ainda por cima, é do martelo...

          Comentário


            #6
            estive há umas semanas na bmw e havia lá um x5 3.0d por 95.000€ LOLOL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              estive há umas semanas na bmw e havia lá um x5 3.0d por 95.000€ LOLOL
              Bem, eu não sei quanto é que aquele custou...

              Tem bancos em pele, gps, kit sport (com jantes de 18 polegadas)...

              Às tantas não foi muito longe disso.

              Mas por 95.000 euros, 'meu' rico CLS ou mesmo S...é que nem pensava duas vezes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Bem, eu não sei quanto é que aquele custou...

                Tem bancos em pele, gps, kit sport (com jantes de 18 polegadas)...

                Às tantas não foi muito longe disso.

                Mas por 95.000 euros, 'meu' rico CLS ou mesmo S...é que nem pensava duas vezes
                cada um tem os seus gostos!
                quando estive na bmw encomendei um x3 e pelo preço havia mesmo muitas alternativas!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  cada um tem os seus gostos!
                  quando estive na bmw encomendei um x3 e pelo preço havia mesmo muitas alternativas!
                  Por isso é que eu falo na minha opinião, e não noutra coisa qualquer.

                  Para mim, se me oferecessem um X5 ou X3, tentava vende-lo o mais depressa possível para comprar uma coisa que gostasse.

                  Os motivos estão no início do tópico.

                  Comentário


                    #10
                    Conheço esse motor montado no X3 que o meu primo tem e é um assombro... nada a ver com o que relatas, mas tlvz por o X3 ser caixa manual?
                    É um SUV muito interessante e com uma prestações engraçadas, mas tal como disse ao meu primo pelo preço e dentro do mesmo estilo... range rover allways.

                    Comentário


                      #11
                      O X5 do meu chefe já levou 5 caixas de velocidade!
                      As primeira 3 a Bmw ainda pagou depois as outra ainda não sei bem como ficou, a BMW não estava muit inclinada para as pagar, o carro tem cerca de 260.000km.
                      Uma das vezes que a caixa pifou estava a chover torrencialmente e a caixa entrou em safe mode só dava 30km/h LOL


                      Mas pelos visto não é caso unico com o problema da caixa, há pelo menos mais 2 que conheço que tiveram de levar pelo menos 1 caixa cada um, aqui na Guarda.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Spawm Ver Post
                        O X5 do meu chefe já levou 5 caixas de velocidade!
                        As primeira 3 a Bmw ainda pagou depois as outra ainda não sei bem como ficou, a BMW não estava muit inclinada para as pagar, o carro tem cerca de 260.000km.
                        Uma das vezes que a caixa pifou estava a chover torrencialmente e a caixa entrou em safe mode só dava 30km/h LOL


                        Mas pelos visto não é caso unico com o problema da caixa, há pelo menos mais 2 que conheço que tiveram de levar pelo menos 1 caixa cada um, aqui na Guarda.
                        uma caixa ou 2 ou 3 ainda pode ser culpa da BMW , agora 5 eu acho q ele deve ter qq coisa a ver com isso.

                        Nunca tibve coragem de dizer isto pq ja sei q me vao cair em cima. Mas eu acho q os problemas do carro , na maioria das vezes , sao as pessoas que os fazem. Por exemplo ca em casa nao ha um problema num carro ha 20 anos. NEM UM! Na familia dum amigo meu , que tiveram 4 carros iguais aos nossos , ha problemas nao digo mensalmente mas quase! A conclusao que eu tiro distó , é que as pessoas é que fazem os problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Mora cá um em casa que o meu pai comprou novo em Setembro de 2002. É de caixa manual, não tem GPS mas tem todos os outros extras (ar condicionado atrás, kit desportivo, bancos totalmente eléctricos, apoio lombar eléctrico, farois de xenon, sensores de parqueamento, etc, etc, etc). Hoje anda perto dos 140 000 Kms. Teve as suas coisas mas nunca teve de ir de propósito à oficina resolver problemas. Quando lá ia às revisões resolvia-se os outros problemas.

                          Levou várias coisas (injectores, caixa de direcção, semi-eixo da direcção, turbo, foles da transmissão, visor digital do painel de instrumentos, fechadura da porta do condutor), mas a BMW assumiu tudo mesmo fora da garantia. Muito boa nota para a assistência BMW. Volto a dizer que nenhuma destas avarias requeriu uma visita propositada à oficina. Os problemas resolviam-se nas revisões.

                          Aparte isso é um carro adorável: contrariamente ao automático, os consumos raramente ultrapassam os 10l/100 Km, mesmo em cidade. Tem umas performances boas (os enormes pneus de 19' com medidas 255 frente e 285 trás limitam a velocidade máxima aos 200 Km/h em esforço), uma fabulosa insonorização, muito boa qualidade mas um conforto quase inexistente. Felizmente a dinâmica compensa isso: trava de forma maravilhosa e curva como poucas berlinas o fazem. É um belissimo carro na minha opinião.

                          Tanto que se chegou a equacionar a troca por um X5 dos novos e acabámos a decidir ficar com ele, de tão bom que ele está. Quem o quiser ver bastair ao fórum do detalhe e procurar pelo X5 azul escuro que lá foi apresentado há uns meses.

                          Comentário


                            #14
                            eu nunca andei num

                            mas quanto ao cx.auto na rua quando passa um por mim, nota-se que ele anda sempre a altas rotaçoes, parece que a cx nao larga a embriagem

                            Comentário


                              #15
                              A caixa automática da BMW daquela altura (Steptronic de 5 relações) era de facto fraca e aumentava imenso o consumo do motor 3.0d, além de lhe limitar muito as performances. O conversor de binário permitia um enorme escorregar da transmissão. A caixa automática do meu E 220 CDI é muito mais reactiva, rápida e agradável. Por isso o meu pai esperou pelos primeiros manuais, que chegaram ao mercado naquele final de Verão de 2002.

                              Comentário


                                #16
                                Também me desiludiu

                                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                eu nunca andei num

                                mas quanto ao cx.auto na rua quando passa um por mim, nota-se que ele anda sempre a altas rotaçoes, parece que a cx nao larga a embriagem

                                Realmente achei que tinha muita parra e pouca uva. Aquela caixa automática deve precisar de uma evolução pois parece que o carro está sempre em esforço . Não gostei, é bonito, ao contrário do x3 , mas não era de forma nenhuma opção. Neste tipo de carro só o Range Rover é que me convencia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                  uma caixa ou 2 ou 3 ainda pode ser culpa da BMW , agora 5 eu acho q ele deve ter qq coisa a ver com isso.

                                  Nunca tibve coragem de dizer isto pq ja sei q me vao cair em cima. Mas eu acho q os problemas do carro , na maioria das vezes , sao as pessoas que os fazem. Por exemplo ca em casa nao ha um problema num carro ha 20 anos. NEM UM! Na familia dum amigo meu , que tiveram 4 carros iguais aos nossos , ha problemas nao digo mensalmente mas quase! A conclusao que eu tiro distó , é que as pessoas é que fazem os problemas.
                                  Não concordo.

                                  Para além deste X5 que falei, conheço também outro com caixa automática que já teve de levar uma caixa nova.

                                  Acho que são coincidências a mais...

                                  Por outro lado, os problemas relatados pelo user Topinhas também não são tão 'normais' quanto isso, levando-me a crer que se trata de um carro pouco fiável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Não concordo.

                                    Para além deste X5 que falei, conheço também outro com caixa automática que já teve de levar uma caixa nova.

                                    Acho que são coincidências a mais...

                                    Por outro lado, os problemas relatados pelo user Topinhas também não são tão 'normais' quanto isso, levando-me a crer que se trata de um carro pouco fiável.
                                    Eu não disse que eram normais mas a BMW está de parabéns pela forma como resolveu todos os problemas, mesmo estando fora da garantia. Não conheço nenhuma marca em Portugal com tal nível de assistência. E por causa disso o meu pai foi comprando mais BMW e continua sempre a querer manter-se na marca (temos um Mini e um 730d e poderá vir um carro um pouco... diferente).

                                    Quanto à fiabilidade do carro, realmente ele nunca nos deixou mal. Os problemas foram resolvidos gratuitamente. Nenhum afectou o uso normal do carro nem a segurança ou conforto. Até que posso considerá-lo um companheiro "fiável". Seria muito pior que ele só tivesse tido um problema e esse nos deixasse longe de casa, não acha? Além disso, há cerca de 40 000 Kms que ele não tem nadinha a não ser revisões normais. É como o vinho do Porto: quanto mais velho melhor!

                                    Quanto ao Range Rover: o meu futuro cunhado tem um dos novos que comprou novo em 2002, portanto foi um dos primeiros. O carro é luxuoso, bem construído, espaçoso e muito confortável. Mas é mais barulhento que o X5, as prestações são muito piores e este sim dá imensos problemas. Passo a descrever alguns: leitor de DVD da navegação avariou, suspensão pneumática está constantemente com problemas (perde a sustentação, não sobe, etc), a electrónica já obrigou o carro a imobilizar-se várias vezes, a transmissão já cedeu várias vezes (a cada 50 000 Kms o carro pára devido a uma avaria na transmissão). Posso dizer que o Range esteve vários meses na oficina nos primeiros 3 anos do carro. E hoje continua a dar problemas de vez em quando. Ainda por cima a assistência é péssima. Ninguém os preparou para tratarem de um carro de 100 000 €. Por isso venha sempre o X5.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existem aqui duas coisas completamente diferentes: a fiabilidade e a assistência.

                                      Em termos de fiabilidade, e perante os relatos deste tópico juntando aos exemplos que conheço pessoalmente, acho que o X5 é um carro medíocre !

                                      Agora também tenho a ideía de que a assistência da BMW é muito boa, particularmente a assumir problemas fora da garantia, o que é de louvar.

                                      Mas por outro lado, se a assistência não fosse boa e a juntar à fiabilidade demonstrada, não faltariam aí clientes BMW aos gritos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, os problemas do X5 que aqui estão a meter até metem medo. E ainda o desculpam com a oa assistencia.

                                        Se fosse outra marca era o bonito, como é BMW perdoa-se.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Bem, os problemas do X5 que aqui estão a meter até metem medo. E ainda o desculpam com a oa assistencia.

                                          Se fosse outra marca era o bonito, como é BMW perdoa-se.
                                          Concordo plenamente. Aqui em casa carros que dão problemas são raríssimos, tão raros que não me lembro de nenhum

                                          Comentário


                                            #22
                                            o do meu tio nunca levou uma caixa de velocidades

                                            só teve de levar o oleo na caixa de tracção ou la como se chama

                                            teve um problema no tecto de abrir porque o meu tio mandou por as barras por cima, e um parafuso prendeu no tecto de abrir, mas ele mandou por fora da bmw

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Bem, os problemas do X5 que aqui estão a meter até metem medo. E ainda o desculpam com a oa assistencia.

                                              Se fosse outra marca era o bonito, como é BMW perdoa-se.


                                              A mania da perseguição ainda se mantém por aqui!!!!

                                              O meu pai voltaria a comprar o mesmo carro se soubesse que ele ia dar esses problemas, pois como disse e digo NENHUM AFECTOU O NORMAL USO DO CARRO E FORAM RESOLVIDOS GRATUITAMENTE. Um carro que faz isso e uma marca que assume tudo merecem elogios. Além disso o carro tem dado uma satisfação permanente sempre que se pega nele. Que mais se podia querer?

                                              Se não desse problemas, melhor ainda. Se apenas desse um problema mas isso obrigasse a uma imoblização do carro, então era muito pior. Seja isso em que marca for!!!! Por isso dou os meus elogios à BMW.

                                              O meu Mercedes tem sido bem melhor nesse aspecto mas a assistência Mercedes é péssima. Qualquer coisa que o carro precisa tem que se pagar bem e nada assumem. Assim não consigo elogiar a Mercedes da mesma forma mesmo sendo esses os meus carros preferidos (vê-se pela minha garagem eh eh).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Perseguição? Não estou a ver porque.

                                                Eu só vejo carro de mais de 50.000eur a dar problemas que na minha optica são gravissimos.

                                                Injectores, Turbo, Transmissão, Caixa, Suspensão, etc.

                                                Não me podem dizer que isto não afecta o funcionamento do carro.

                                                Ele deve estar mais tempo parado na oficina do que a andar na estrada.

                                                Se isso é qualidade então os carros chineses não vão ser assim tâo maus.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                                  Mora cá um em casa que o meu pai comprou novo em Setembro de 2002. É de caixa manual, não tem GPS mas tem todos os outros extras (ar condicionado atrás, kit desportivo, bancos totalmente eléctricos, apoio lombar eléctrico, farois de xenon, sensores de parqueamento, etc, etc, etc). Hoje anda perto dos 140 000 Kms. Teve as suas coisas mas nunca teve de ir de propósito à oficina resolver problemas. Quando lá ia às revisões resolvia-se os outros problemas.

                                                  Levou várias coisas (injectores, caixa de direcção, semi-eixo da direcção, turbo, foles da transmissão, visor digital do painel de instrumentos, fechadura da porta do condutor), mas a BMW assumiu tudo mesmo fora da garantia. Muito boa nota para a assistência BMW. Volto a dizer que nenhuma destas avarias requeriu uma visita propositada à oficina. Os problemas resolviam-se nas revisões.

                                                  Aparte isso é um carro adorável: contrariamente ao automático, os consumos raramente ultrapassam os 10l/100 Km, mesmo em cidade. Tem umas performances boas (os enormes pneus de 19' com medidas 255 frente e 285 trás limitam a velocidade máxima aos 200 Km/h em esforço), uma fabulosa insonorização, muito boa qualidade mas um conforto quase inexistente. Felizmente a dinâmica compensa isso: trava de forma maravilhosa e curva como poucas berlinas o fazem. É um belissimo carro na minha opinião.

                                                  Tanto que se chegou a equacionar a troca por um X5 dos novos e acabámos a decidir ficar com ele, de tão bom que ele está. Quem o quiser ver bastair ao fórum do detalhe e procurar pelo X5 azul escuro que lá foi apresentado há uns meses.


                                                  Quem vê caras... Não percebo como é que alguém se pode dar por satisfeito com um carro, quando o guião do seu histórico parece ter sido tirado de um filme de terror.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esta é a derradeira prova que os estudos de satisfação valem o que valem. os carros podem ser uma m€rda mas as pessoas continuam satisfeitas.
                                                    o peso dos símbolos reflecte-se em todos os pormenores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      esta é a derradeira prova que os estudos de satisfação valem o que valem. os carros podem ser uma m€rda mas as pessoas continuam satisfeitas.
                                                      o peso dos símbolos reflecte-se em todos os pormenores.
                                                      Não deixa de ser verdade.

                                                      Quando andou aqui a história de uma astra a levar uma caixa de velocidades nova na garantia (que afinal nem precisava), caiu tudo em cima a dizer que não prestava.

                                                      Mas sendo a BMW, tudo se desculpa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas o topinhas ta a dizer o que se passou, a muita gente que diz que conheçe o amigo do tio do primo etc e aquilo só da problemas


                                                        ainda me vão dizer um carro que nunca tenha dado problemas, e não vale a pena dizer toyota porque eu ja os vi avariados

                                                        se automovel é maquina tem de avariar

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          esta é a derradeira prova que os estudos de satisfação valem o que valem. os carros podem ser uma m€rda mas as pessoas continuam satisfeitas.
                                                          o peso dos símbolos reflecte-se em todos os pormenores.
                                                          Eu não queria ser tão radical. Mas disseste tudo.
                                                          Conheço malta que compra símbolos e depois levam pra contar. Sabes que mais? Em vez de berrarem, ficam caladinhos que nem uns ratos e sem uns milhares de euritos no bolso. Mas tá tudo bem, o símbolo lá continua no capot e junto dos amigos tudo fine.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                            mas o topinhas ta a dizer o que se passou, a muita gente que diz que conheçe o amigo do tio do primo etc e aquilo só da problemas


                                                            ainda me vão dizer um carro que nunca tenha dado problemas, e não vale a pena dizer toyota porque eu ja os vi avariados

                                                            se automovel é maquina tem de avariar
                                                            Tem não! Pode! O problema está na frequência com que avariam e na diversidade destas mesmas avarias. O caso vertente é semelhante ao de um doente ventilado e a soro.

                                                            Comentário

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