Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto 1.9Ds 10/2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto 1.9Ds 10/2000

    Boa noite,

    Vi hoje um Punto de 10/2000 com o motor 1.9Ds (acho que é assim... não é o JTD) a um preço tentador... no entanto como não conheço este motor...

    Quando se tira a vareta do óleo (com o motor a trabalhar) não "espirra" óleo mas fuma um pouco (não muito). É muito mau sinal?

    Quando se tira a tampa do óleo a mesma coisa. Fuma um pouco mas não muito... No entanto uma coisa deixou-me intrigado... Quando se tira essa tampa ve-se o veio de excentricos (será??). Desculpem a minha ignorancia... mas em todos os carros quando tiro a essa tampa não se vê nada. Neste caso ve-se esse "veio" e a trabalhar (rodar) e ouve-se tambem. Isto é normal, mau sinal?

    Pergunto isto pois ou o homem me estava a enganar ou não percebe nada de nada... então não é que quando vi o anuncio estava lá que era o JTD, e ele garantiu-me que era. É claro que eu vi logo que não era... então ele ficou todo chateado pois o tinham enganado... então e ele nos 6 meses que teve o carro não viu? Mais... a folha de inspecção desapareceu... enfim... o preço serão ai uns 2250€. O que acham?

    Obrigado,

    #2
    Originalmente Colocado por ljv Ver Post
    Boa noite,

    Vi hoje um Punto de 10/2000 com o motor 1.9Ds (acho que é assim... não é o JTD) a um preço tentador... no entanto como não conheço este motor...

    Quando se tira a vareta do óleo (com o motor a trabalhar) não "espirra" óleo mas fuma um pouco (não muito). É muito mau sinal?

    Quando se tira a tampa do óleo a mesma coisa. Fuma um pouco mas não muito... No entanto uma coisa deixou-me intrigado... Quando se tira essa tampa ve-se o veio de excentricos (será??). Desculpem a minha ignorancia... mas em todos os carros quando tiro a essa tampa não se vê nada. Neste caso ve-se esse "veio" e a trabalhar (rodar) e ouve-se tambem. Isto é normal, mau sinal?

    Pergunto isto pois ou o homem me estava a enganar ou não percebe nada de nada... então não é que quando vi o anuncio estava lá que era o JTD, e ele garantiu-me que era. É claro que eu vi logo que não era... então ele ficou todo chateado pois o tinham enganado... então e ele nos 6 meses que teve o carro não viu? Mais... a folha de inspecção desapareceu... enfim... o preço serão ai uns 2250€. O que acham?

    Obrigado,
    Ou está todo f..... ou é bom negocio...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ljv Ver Post
      Boa noite,

      Vi hoje um Punto de 10/2000 com o motor 1.9Ds (acho que é assim... não é o JTD) a um preço tentador... no entanto como não conheço este motor...

      Quando se tira a vareta do óleo (com o motor a trabalhar) não "espirra" óleo mas fuma um pouco (não muito). É muito mau sinal?

      Quando se tira a tampa do óleo a mesma coisa. Fuma um pouco mas não muito... No entanto uma coisa deixou-me intrigado... Quando se tira essa tampa ve-se o veio de excentricos (será??). Desculpem a minha ignorancia... mas em todos os carros quando tiro a essa tampa não se vê nada. Neste caso ve-se esse "veio" e a trabalhar (rodar) e ouve-se tambem. Isto é normal, mau sinal?

      Pergunto isto pois ou o homem me estava a enganar ou não percebe nada de nada... então não é que quando vi o anuncio estava lá que era o JTD, e ele garantiu-me que era. É claro que eu vi logo que não era... então ele ficou todo chateado pois o tinham enganado... então e ele nos 6 meses que teve o carro não viu? Mais... a folha de inspecção desapareceu... enfim... o preço serão ai uns 2250€. O que acham?

      Obrigado,
      Tirar a vareta do óleo com o motor a trabalhar? essa não conhecia...

      Comentário


        #4
        Sim... tira-se a vareta do óleo com o motor a trabalhar... mas não é para ver o nivel, ok?

        Comentário


          #5
          Esqueci-me de dizer... o carro tem marcados 128000km... não sei se corresponderão á verdade... E não tem muito mau aspecto. É preto, a pintura já não esta como nova, mas não esta má. Os interiores também não estão maus. O preço talvez o consiga baixar para os 2000€? O que acham da situação da tampa do oleo?

          Comentário


            #6
            Folha de inspeção desparecida?

            Eu não me metia nisso...

            Comentário


              #7
              Pois... o problema é esse. Por um lado essas situações; IPO, motor, etc. Por um lado o preço; 2000€ por um diesel de 10/2000 e que até nem tem muito mau aspecto...

              Comentário


                #8
                Era JTD e afinal é D
                FOlha desapareceu
                Solta fumo por cada buraco que tiver aberto

                Tá respondido

                Comentário


                  #9
                  Vão com calma!

                  Já por aqui andou um tópico onde falava precisamente da situação de uns carros deitarem fumo quer pela vareta, quer pela tampa do motor.

                  Pode ser derivado de duas situações: ou resultante do próprio óleo do motor (talvez em consequência de uma temperatura mais elevada e/ou mistura com outros compostos). Ou então surge em consequência de alguma transposição entre os segmentos do motor. Nesse caso (o mais frequente) esses gases são gases da combustão. Até certo ponto pode ser normal. Se for em excesso e bastante opaco, então é sinónimo de problemas.

                  Sobre o facto do veio de excêntricos se ver a trabalhar, nesse caso é notoriamente normal. Mau seria se ele não rodasse!

                  Nesse motor está nessa posição, está proximo da tampa do motor, vê-se... Nada a apontar. Acho que o 1.5 D / PSA acontecia o mesmo.

                  Para aferir melhor o estado do motor é colocar o dedo no escape. Se resultar uma massa preta, é sinónimo de passagem de óleo pelos segmentos. Por outro lado, pode resultar apenas um pó bastante preto também e que na mão fica também com um aspecto oleoso. Até um certo limite pode ser normal. Não esquecer que um Diesel queima sempre um pouco de óleo e associado às particulas que emite, pode-se verificar esta situação. Agora se ficar uma massa...

                  Depois é verificar a opacidade / coloração dos gases. Se faz muito fumo preto, ou branco. O escape diz muito sobre o estado do motor.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X