A nova geração do compacto da marca italiana foi flagrada. Chega para 2008.
A Fiat anunciou este ano, no Salão de Bolonha, que está a desenvolver uma nova geração do seu carro mundial de baixo custo, o Palio. As expectativas logo tomaram conta do mercado, já que a atual geração do modelo foi inaugurada em 1996. Segundo a montadora, a nova geração está sendo desenvolvida mundialmente, e será vendida especialmente nos BRICs (Brasil, Rússia, China e Índia), além da América Latina.
Ao que podemos constatar pelos fotos trata-se de uma clara resposta às novas investidas dos novos concorrentes no segmento. O modelo flagrado estava equipado com lanternas e faróis diferentes dos que serão adotados na versão de produção, mas suas principais características podem ser notadas: o espaço interno será privilegiado, o que podemos perceber pela inclinação e avanço do pára-brisas em relação aos modelos atuais.
A mecânica deverá ser similar a da geração atual, com opções 1.0 e 1.4 Flex. A grande novidade, contudo, é que o mesmo modelo deverá chegar também a alguns mercados europeus, como Itália, Portugal e Espanha. Tudo culpa do sucesso da Renault com o seu Logan.
A Fiat anunciou este ano, no Salão de Bolonha, que está a desenvolver uma nova geração do seu carro mundial de baixo custo, o Palio. As expectativas logo tomaram conta do mercado, já que a atual geração do modelo foi inaugurada em 1996. Segundo a montadora, a nova geração está sendo desenvolvida mundialmente, e será vendida especialmente nos BRICs (Brasil, Rússia, China e Índia), além da América Latina.
Ao que podemos constatar pelos fotos trata-se de uma clara resposta às novas investidas dos novos concorrentes no segmento. O modelo flagrado estava equipado com lanternas e faróis diferentes dos que serão adotados na versão de produção, mas suas principais características podem ser notadas: o espaço interno será privilegiado, o que podemos perceber pela inclinação e avanço do pára-brisas em relação aos modelos atuais.
A mecânica deverá ser similar a da geração atual, com opções 1.0 e 1.4 Flex. A grande novidade, contudo, é que o mesmo modelo deverá chegar também a alguns mercados europeus, como Itália, Portugal e Espanha. Tudo culpa do sucesso da Renault com o seu Logan.
Comentário