Bem... nunca mais ouvi nada desta lenda do desporto automóvel...
Sabem o que é que faz ele agora ou assim?
Gostava de obter infos
???? estranho..
como é que alguem que participa regularmente num Forum de Automoveis, "nao tem" noticias do Pedro Lamy (???)
O pioloto mais ganhador de todos os tempos, o mais internacional, e um dos melhores do Mundo na categoria GT... Avangard_220, tu nao acompanhas mesmo o desporto Automovel pois não?..........
???? estranho..
como é que alguem que participa regularmente num Forum de Automoveis, "nao tem" noticias do Pedro Lamy (???)
O pioloto mais ganhador de todos os tempos, o mais internacional, e um dos melhores do Mundo na categoria GT... Avangard_220, tu nao acompanhas mesmo o desporto Automovel pois não?..........
ainda por cima o rapaz anda a conduzir o novo diesel (908 fap) e toda a gente fala nisso, é só podiums
ainda por cima o rapaz anda a conduzir o novo diesel (908 fap) e toda a gente fala nisso, é só podiums
é que nos ultimos anos, por ter sido sempre piloto oficial ( e ganhador), nao tem saido das primeiras paginas dos jornais.
tem sido sucessivamente piloto oficial BMW (vitoria nas 24h de Nurburgring) piloto oficial da Aston Martin, e agora piloto oficial Peugeot (!!!)
???? estranho..
como é que alguem que participa regularmente num Forum de Automoveis, "nao tem" noticias do Pedro Lamy (???)
O pioloto mais ganhador de todos os tempos, o mais internacional, e um dos melhores do Mundo na categoria GT... Avangard_220, tu nao acompanhas mesmo o desporto Automovel pois não?..........
Nao não acompanho nada mesmo
Por muito que goste de automoveis, não acho muita graça ao desporto
Por muito que goste de automoveis, não acho muita graça ao desporto
Pois fazes mal, depois de provares não vais querer outra coisa...ou não!
O problema por vezes é não nos iniciarmos (como espectadores) com as pessoas certas e por vezes começarmos por ver as provas menos atractivas, isso faz com que não lhe ganemos o "gosto".
Já conto com mais de 20 anos a acompanhar desporto automóvel,em especial os ralis que me dão mais prazer.No entanto também gosto muito de velocidade, quanto ao P.Lamy continua para mim a ser o nosso melhor piloto de velocidade da actualidade.
entao amigo, deixa-me dizer-te "apenas" as modalidades onde o Pedro nao ganhou:
F1, Le Mans, de resto foi campeao em tudo onde participou (!!!)
Atenção que em LeMans já ganhou em GT1 no tempo do Dodge Viper com o Stefan Sarrazim e o Stefan Ortelli já não me lembro é do ano ( Só não venceu á geral )
Atenção que em LeMans já ganhou em GT1 no tempo do Dodge Viper com o Stefan Sarrazim e o Stefan Ortelli já não me lembro é do ano ( Só não venceu á geral )
Acho que foi em 1998, mas também tinha que ir confirmar.
O que tenho a certeza é que em 99 tinha carro ganhador e era dos favoritos à vitória, só não ganhou porque... os outros carros da equipa resolveram levantar vôo e a Mercedes retirou-se antes que ele voasse também.
BTW, já que falaram das competições que ele não ganhou, podemos juntar o DTM. Depois do fiasco dos CLR voadores, a Merc retirou-se dos sport-protótipos (ou lá como lhes chamam agora) e dedicou-se ao então renascio DTM. O problema é que a Mercedes colocou-o numa equipa secundária e assim fica difícil ter resultados. Lamy, como sempre, em vez de andar a fazer monte lá no meio decidiu virar-se para outras paragens onde pudesse ganhar, para não estagnar a carreira. Foi para outro campeonato de turismos alemão, o V8 Star. Correu lá 2 anos com os Jaguar S-Type da Zakspeed (para quem não conhece, um dos mais conceituados preparadores alemães de carros de turismo, tendo inclusivé corrida na F1 como constructores não só de chassis como de motores (!) sem grande sucesso, no entanto). Voltando a Lamy, foi 2º classificado na 1ª época e campeão na 2ª. Entretanto saiu de lá mas o campeonato não teve grande sucesso e só durou mais 2 ou 3 anos após a sua saída.
Entretanto, como já disseram tem andado pelos GT's, um campeonato aqui, outro ali no FIA GT e nas Le Mans series, piloto oficial da BMW, também da Aston Martin e agora na Peugeot, para ganhar Le Mans, provavelmente só em 2008
Curiosidade: aqui há 2 ou 3 anos ganhou duas provas de resistência no mesmo fim-de-semana. Uma foram as 24h de Nurburgring com a BMW. A outra não me lembro, penso que foram praí os 1000kms de Monza ou assim. Alguém se lembra qual foi a segunda prova e com que carro foi?
Já agora, convém referir que quando passou pela F1 não teve muitas hipóteses de brilhar. Entrou na Lotus, salvo erro, em 1993, no final da época. Fez apenas 2 ou 3 corridas. Continuou na Lotus para 1994 e foi neste ano que quase se ia matando. Após o acidente de Senna em Imola, a FIA implementou uma série de medidas para tentar reduzir as velocidades/tornar os carros mais seguros e quando testava essas soluções em Silverstone, a asa traseira do Lotus partiu-se e ele teve um acidente brutal, em que partiu as duas pernas e teve a carreira em risco. Penso que já não voltou a correr nesse ano e quando voltou a correr já não havia Lotus (acabou entretanto).
Depois ainda andou pela Minardi em 95 e penso que um pouco de 96. Na Minardi bateu regularmente o companheiro de equipa que era o Fisichella (pelo menos durante algum tempo)... Entretanto saiu da Minardi e da F1 e o resto já se sabe...
Atenção que em LeMans já ganhou em GT1 no tempo do Dodge Viper com o Stefan Sarrazim e o Stefan Ortelli já não me lembro é do ano ( Só não venceu á geral )
do Pedro acho que é mais facil, lembrarmo-nos do que "ainda" não ganhou, este piloto teve "apenas" 2 azares:
a saber: ter nascido num País, sem "peso" na industria automovel, e a morte prematura de Ayrton Senna, pois o Pedro fazia na altura parte dos pilotos que estavam na "esfera" do managging da empresa de Ayrton Senna.
Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin vencem 1000 quilómetros de Spa-Francorchamps
19.08.2007 - 20h02 Lusa
O português Pedro Lamy e o francês Stéphane Sarrazin levaram hoje o seu Peugeot 908 HDi à vitória nos 1000 quilómetros de Spa-Francorchamps, na Bélgica, alcançando o terceiro triunfo em quatro provas do campeonato de automobilismo Le Mans Series.
A dupla luso-francesa — que também deu à Peugeot o seu quarto triunfo em igual número de provas — tinha vencido em Maio os 1000 quilómetros de Valência (Espanha) e em Julho os 1000 quilómetros de Nurburgring (Alemanha) e hoje voltou a levar o seu automóvel ao mais alto do pódio no mítico circuito belga.
Lamy e Sarrazin viram a outra dupla da Peugeot — composta pelo francês Nicolas Minassian e o espanhol Marc Gene, que ganhou a outra prova da temporada, em Monza — partir da "pole position", mas problemas de rolamentos acabaram por obrigá-la à desistência, quando estavam decorridas duas horas de prova.
O azar da outra dupla da Peugeot foi favorável ao português que, assim, viu o caminho para o triunfo mais facilitado, mas mesmo assim teve de sofrer até final para obter o terceiro triunfo da época, com 143 voltas percorridas a uma média média de 204,470 km/h, mais duas que Emmanuel Collard e Jean Christophe Boullion (Pescarolo) e três que Thomas Erdos e Mike Newton (Lola MG).
"Estou muito feliz com esta vitória. Tal como as duas anteriores foi bastante sofrida e quando assim é acaba por saber melhor. Foi óptimo poder ouvir de novo o hino nacional e ver a bandeira portuguesa no lugar mais alto do pódio", disse o piloto português no final.
Lamy saiu da segunda posição da grelha e chegou ao comando da corrida após 12 voltas, depois de ultrapassar o Peugeot de Gené e Minassian, e permaneceu na primeira posição até final, apesar de ter de lidar com a hipótese de um problema idêntico ao que forçou os colegas de equipa da Peugeot a abandonar a prova.
"Depois de passar o Gene dilatei a vantagem um pouco e quando recebi o carro para o segundo turno tivemos um ameaço de problema idêntico ao de Le Mans e que hoje ditou o abandono dos nossos colegas de equipa. Como o segundo classificado estava a alguma distância e com os avisos da telemetria optei por reduzir um pouco o ritmo, gerindo o que faltava disputar com muita cautela, pois era importante pontuar e reforçar a vantagem no campeonato", explicou Lamy, que saiu de Spa mais líder do Le Mans Series.
Mas os problemas não acabaram aí, já que a chuva surgiu em Spa e o português teve ainda de conduzir com pneus de seco com o piso molhado, jogada arriscada mas que resultou, ao permitir-lhe ganhar vantagem relativamente aos perseguidores.
"Sei que é possível conduzir em Spa com slicks. Foi um risco mas sabia que assim podia garantir o triunfo, pois os nossos adversários pararam para meter pneus de chuva e tiveram de trocá-los de novo quando a pista começou a secar. Mesmo assim continuei a ser mais rápido em pista", acrescentou o português, que regressa à competição no Le Mans Series a 14, 15 e 16 Setembro, com os 1000 quilómetros de Silverstone, em Iglaterra.
Da carreira do Pedro Lamy, apenas critico uma opçao dele:
Depois do acidente de Silverstone onde partiu as pernas, teve um teste na equipa oficial da Mercedes( onde estava e ainda está o Bern Scheinnder) no DTM a convite do Domingos Piedade. Provou a ele e aos outros que tinha recuperado 100% do acidente, fez o melhor tempo e impressionou os membros da equipa que convidaram logo para ser piloto deles. Mas Lamy recusou querendo provar que ainda estava apto para ir à F1, procurando vagas......mas so encontrou na minardi.
Quem ocupou o lugar da Mercedes do DTM foi um tal de Dario Franchitti, que fez os mesmos testes que Lamy e teve boa carreira no DTM, fez testes na MacClaren-Mercedes e agora está na Champs-Car disputar o campeonato. Lembro duma entrevista que Dario deu no nosso Autosport a agradecer ao Lamy por ter recusado o lugar do DTM.
Enfim opções.....Lamy queria a todo o custo ir para F1, e podia ter aproveitado a estrutura da Mercedes e podia entrado na MacClaren(talvez?)
Mas ao menos recuperou o nome de piloto conceituado na ribalta do desporto motorizado aos poucos com as vitorias que foi ganhando.
Já agora, convém referir que quando passou pela F1 não teve muitas hipóteses de brilhar. Entrou na Lotus, salvo erro, em 1993, no final da época. Fez apenas 2 ou 3 corridas. Continuou na Lotus para 1994 e foi neste ano que quase se ia matando. Após o acidente de Senna em Imola, a FIA implementou uma série de medidas para tentar reduzir as velocidades/tornar os carros mais seguros e quando testava essas soluções em Silverstone, a asa traseira do Lotus partiu-se e ele teve um acidente brutal, em que partiu as duas pernas e teve a carreira em risco. Penso que já não voltou a correr nesse ano e quando voltou a correr já não havia Lotus (acabou entretanto).
Depois ainda andou pela Minardi em 95 e penso que um pouco de 96. Na Minardi bateu regularmente o companheiro de equipa que era o Fisichella (pelo menos durante algum tempo)... Entretanto saiu da Minardi e da F1 e o resto já se sabe...
O Giancarlo Fisichella nunca foi colega de equipa do Pedro Lamy.
Quando Lamy entrou na minardi em 95, o colega foi o Luca Badoer e em 96 tambem.
O Lamy tomou as opções dele. Bem ou mal. Mas pelo menos não anda de Seat Leon.
Hoje é considerado um piloto de topo nas corridas de resistência. Não foi à toa que a Peugeot o convidou.
O que é certo é que o curriculum internacional dele é o melhor dos pilotos portugueses.
O Lamy tomou as opções dele. Bem ou mal. Mas pelo menos não anda de Seat Leon.
Hoje é considerado um piloto de topo nas corridas de resistência. Não foi à toa que a Peugeot o convidou.
O que é certo é que o curriculum internacional dele é o melhor dos pilotos portugueses.
Comentário