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Caterham X330 supera Veyron e McLaren F1

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    Caterham X330 supera Veyron e McLaren F1

    Para celebrar o seu 50º aniversario, a Caterham apresentou o Seven mais potente de sempre, o X330.



    Este concept, integralmente em negro, baseado na versão CSR Superligt (a mais potente até ao momento) está equipado com um motor Ford Duratec de 4 cilindros e 2,3 litros, que com a adopção de um turbocompressor vê a potencia aumentar dos 260 para uns estonteantes 330 cavalos de potência máxima, justificando a sua denominação. Com estes números, o X330 defende uma relação peso/potência de 600 cavalos por tonelada, que o colocam acima do Bugatti Veyron (521 cv/ton) e McLaren F1 (559 cv/ton).

    Notícia Completa

    #2
    Sim e deve ser muito controlavel tambem....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
      Sim e deve ser muito controlavel tambem....
      e seguro....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
        Sim e deve ser muito controlavel tambem....
        POrque não?

        Comentário


          #5
          Sempre li bem sobre estes carros porque este não poderá ser também como os anteriores?

          Comentário


            #6
            Eu vejo lá fora pessoal a correr com eles e os com mais cavalos andam com asas e spoilers para agarrar aquilo á estrada sobretudo os Donkervoort.

            Não é um carro facil de guiar então com esta potencia.....

            Não esquecer que a forma deste carro, foi-se modificando algumas coisas ao longo dos anos mas o conjunto não estava pensado para estas escalas de potencia.
            Editado pela última vez por Bernie; 07 June 2007, 16:40.

            Comentário


              #7
              Mas ainda está longe de superar o Koenigsegg xD

              Comentário


                #8
                Portanto um caterham não é controlável nem seguro??? É curioso que os caterham sejam o maior troféu monomarca a nível mundial e que muitas das categorias do troféu caterham sejam disputadas com carros totalmente road-legal.

                Espantoso para um carro pouco controlável e pouco seguro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                  Portanto um caterham não é controlável nem seguro??? É curioso que os caterham sejam o maior troféu monomarca a nível mundial e que muitas das categorias do troféu caterham sejam disputadas com carros totalmente road-legal.

                  Espantoso para um carro pouco controlável e pouco seguro.
                  Tens problemas de português?
                  Não se está a falar de um catherman normal, mas sim com 330cv...

                  Desde quando um carro de serie estar mais ou menos apto para competir faz dele ou bom ou mau carro? Santas teorias......
                  Se fosse a ti em vez de dar exemplos descabidos ia ver a potencia dos Catherman de troféu....
                  Editado pela última vez por Bernie; 07 June 2007, 19:19.

                  Comentário


                    #10
                    ainda ontem meti aqui um igual com 347 cv

                    Comentário


                      #11
                      Basta vir uma chuvada forte, e lá se vai o argumento da "superação"...

                      Comentário


                        #12
                        Muitos tentam, nenhum consegue.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se supera ou não, mas para mim um Veyron ou o Big Mac todos os dias...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Tens problemas de português?
                            Não se está a falar de um catherman normal, mas sim com 330cv...

                            Desde quando um carro de serie estar mais ou menos apto para competir faz dele ou bom ou mau carro? Santas teorias......
                            Se fosse a ti em vez de dar exemplos descabidos ia ver a potencia dos Catherman de troféu....
                            Eu conheço bem os caterham dos troféus Se conheceres também, então sabes que há a todos os níveis, desde o Academy até ao Masters que corre com os CSR260. Naturalmente que sendo o CSR260 o caterham mais potente até ao momento não posso dizer que o X330 é igual, mas não vejo porque terá de ser tão radicalmente diferente. Afinal já está visto que desde cento e poucos cavalos até 260 o bicho funciona perfeitamente bem.

                            Eu não dou exemplos descabidos. Dou factos concretos. E tu?

                            Já agora vires falar nos Donkervoort é que é descabido uma vez que são carros diferentes cuja única semelhança é em termos de conceito e aparência. De resto, desde um usar motores turbo e outro atmosférico, são muitas coisas diferentes para dizer que serve de exemplo. Também podias comparar com um Ariel Atom ou com um Radical e seria uma comparação tão válida (ou não) como a tua.
                            Editado pela última vez por ppais; 07 June 2007, 20:14.

                            Comentário


                              #15


                              entao um caterham e incontrolavel. tenho impressao que os autores dos carros aqui mencionados como "ultrapassados" pelo caterham nao concordam muito com isso! mas e dai, um deles e apenas responsavel por um dos melhores F1 de sempre e um dos melhores carros de estrada de sempre, os outros sao apenas responsaveis por um dos maiores "milagres" de sempre. por isso percebem pouco do assunto, sao de desprezar

                              os Dorkenvoort nao usam nem uma unica peca dos caterham, ou sequer copiada, ou mesmo copias "melhoradas". sao desenvolvidos DO ZERO por uma empresa separada. a serem semelhantes nalgum ponto, sera no aspecto! aspecto esse que, como e obvio em qualquer foto, ate e bastante diferente...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                Eu vejo lá fora pessoal a correr com eles e os com mais cavalos andam com asas e spoilers para agarrar aquilo á estrada sobretudo os Donkervoort.

                                Não é um carro facil de guiar então com esta potencia.....

                                Não esquecer que a forma deste carro, foi-se modificando algumas coisas ao longo dos anos mas o conjunto não estava pensado para estas escalas de potencia.
                                actualiza-te.
                                Se aos nossos olhos pouco parece ter evoluido, devias espreitar por baixo da pele dos caterham.

                                Donkervoort não tem mesmo nada a ver com caterham.
                                Pode haver, mas não me recordo de alguma vez ter visto um caterham com asas e spoilers.

                                Curioso que a malta preze e elogie o trabalho evolutivo da Porsche com o 911, atenuando as falhas iniciais de concepção ao longo das decadas, e não consigam compreender o trabalho fenomenal da Caterham ao longo de várias décadas a evoluir o Lotus Seven com recursos claramente inferiores.

                                Um carro que chegou a ser banido de "forma estranha" das 24h Nurburgring, apenas porque enxovalhava propostas bem mais caras e potentes de construtores bem estabelecidos, além de que, no final da prova, ainda podiam fazer o percurso de volta a casa sem ser dentro de um camião.

                                O Caterham Super Seven actual pode muito bem lidar com esta cavalagem, até porque este x330, estreia mais um pacote de evoluções tecnológicas (engenharia/materiais) que o continuarão a colocá-lo no topo da dinâmica/performance de toda a indústria.

                                antes de mandar as postas de pescada, informem-se

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Muitos tentam, nenhum consegue.
                                  consegue o quê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    actualiza-te.
                                    Se aos nossos olhos pouco parece ter evoluido, devias espreitar por baixo da pele dos caterham.

                                    Donkervoort não tem mesmo nada a ver com caterham.
                                    Pode haver, mas não me recordo de alguma vez ter visto um caterham com asas e spoilers.

                                    Curioso que a malta preze e elogie o trabalho evolutivo da Porsche com o 911, atenuando as falhas iniciais de concepção ao longo das decadas, e não consigam compreender o trabalho fenomenal da Caterham ao longo de várias décadas a evoluir o Lotus Seven com recursos claramente inferiores.

                                    Um carro que chegou a ser banido de "forma estranha" das 24h Nurburgring, apenas porque enxovalhava propostas bem mais caras e potentes de construtores bem estabelecidos, além de que, no final da prova, ainda podiam fazer o percurso de volta a casa sem ser dentro de um camião.

                                    O Caterham Super Seven actual pode muito bem lidar com esta cavalagem, até porque este x330, estreia mais um pacote de evoluções tecnológicas (engenharia/materiais) que o continuarão a colocá-lo no topo da dinâmica/performance de toda a indústria.

                                    antes de mandar as postas de pescada, informem-se
                                    Primeiro lições de português:
                                    "....sobretudo os Donk........" diferente de """...só os Donk...."

                                    Eu sei que são carros diferentes mas como deves saber a barreira dos 300cv neste tipo de carros estilo super seven já foi á vários anos atingida pelos Donkvoort (como motor cosworth penso eu) e estes necessitam de alguns apêndices sobretudo quando são mais para pista.
                                    O pararelo que fiz foi este, será que esta potencia sem apendices nenhuns num Catherman não é "demasiado para quem sabe"?

                                    Só te digo isto:
                                    Gostava de ver este Catherman em pista com um Radical e um Atom e ver os tempos em pista.

                                    PS- Ppais se não consegues perceber a diferença de 260cv para 330cv (70cv) quem sou eu para te explicar.....
                                    Editado pela última vez por Bernie; 08 June 2007, 03:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A versão mais pujante do Ariel atom tem 300cv, e mesmo sem apêndices, não voa, é bastante controlável, apesar de, como qualquer carro deste tipo, ter-se realmente de saber conduzir-se, já que as performances são avassaladoras.

                                      O Radical é um caso bem diferente, já que aquilo é basicamente um carro de competição, mas que está homologado para andar na estrada. Com carroçaria á lá prótotipo de Lemans e com uma asa traseira bem grande para gerar o downforce necessário.

                                      Mesmo assim, como exemplo, e num teste recente da EVO, em que andam à voltas em circuito (Bedford Autodrome-West Circuit), o Radical SR3 1300 conseguiu o melhor tempo com 1.17.10, à frente do Caterham R500 (1.19.00) e Ariel Atom 300 / Caterham CSR260 "superlight"(1.19.60).

                                      O x330 é baseado no CSR260, por isso, é meio caminho andado para um carro fenomenal. Os 70cv extra devem-se à adopção de um compressor no motor ford 2.3.

                                      Só para compararção, o Porsche Carrera GT consegue 1.19.70 e o Enzo 1.21.30.

                                      Nos comentários dos jornalistas, é bem mais dificil conseguir aquele 1.19 num Carrera GT do que num dos "lightweights".

                                      Podem ser pequenos, mas aqueles chassis estão ao nivel de qualquer coisa feita por construtores mais credenciados como Porsche ou Ferrari, e o facto, é que com metade da pot~encia ou até mais, batem-nos em basicamente qualquer circuito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gostava de ver este Catherman em pista com um Radical e um Atom e ver os tempos em pista.
                                        qual e o mal?
                                        no que toca a conducao, teem objectivos semelhantes?

                                        sempre que e fim de semana de corridas la sou "forcado" a ter que ver essa comparacao (sem Ariel Atom, diga-se), e de facto as diferencas sao tao grandes que ninguem, nem mesmo o espectador mais desatento, tem coragem de dizer que sao concorrentes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente não entendo como é que comparam este tipo de carro com um carrera gt, um veyron ou um mclaren F1... São conceitos completamente diferentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Muitos tentam, nenhum consegue.

                                            A diferença é que já vimos do que é que um Catheram é capaz de fazer em pista, McLaren F1 tb, Porsches tb, Ferraris tb, Aston Martin, Maserati... do Veyron nunca vi nada que provasse o seu real valor em pista, pk, que eu saiba, apenas correu contra o cronómetro, nunca foi confrontado com o facto de ter que andar depressa, com outros carros e durante um determinado numero de voltas ou horas.

                                            Quantas voltas seguidas é que isso faria a Le Mans a andar no limite?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                              A diferença é que já vimos do que é que um Catheram é capaz de fazer em pista, McLaren F1 tb, Porsches tb, Ferraris tb, Aston Martin, Maserati... do Veyron nunca vi nada que provasse o seu real valor em pista, pk, que eu saiba, apenas correu contra o cronómetro, nunca foi confrontado com o facto de ter que andar depressa, com outros carros e durante um determinado numero de voltas ou horas.

                                              Quantas voltas seguidas é que isso faria a Le Mans a andar no limite?
                                              Bom post

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                PS- Ppais se não consegues perceber a diferença de 260cv para 330cv (70cv) quem sou eu para te explicar.....
                                                A grande questão é... porque é que dizes que essa diferença é suficiente para tornar o carro inseguro e incontrolável? Tens algum facto que aponte para isso ou é premonição psíquica?

                                                O que eu fiz foi apresentar-te provas de que até agora não há a mais pequena indicação (pelo contrário) de isso ser potência a mais. E tu a única coisa que conseguiste dizer foi Donkervoorts com asas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por novodono Ver Post
                                                  Para celebrar o seu 50º aniversario, a Caterham apresentou o Seven mais potente de sempre, o X330.



                                                  Este concept, integralmente em negro, baseado na versão CSR Superligt (a mais potente até ao momento) está equipado com um motor Ford Duratec de 4 cilindros e 2,3 litros, que com a adopção de um turbocompressor vê a potencia aumentar dos 260 para uns estonteantes 330 cavalos de potência máxima, justificando a sua denominação. Com estes números, o X330 defende uma relação peso/potência de 600 cavalos por tonelada, que o colocam acima do Bugatti Veyron (521 cv/ton) e McLaren F1 (559 cv/ton).

                                                  Notícia Completa
                                                  Gostava de ver a teoria aplicada a prática. Até quando chegam os numeros das specs deste carro? Pois tenho curiosidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                    Primeiro lições de português:
                                                    "....sobretudo os Donk........" diferente de """...só os Donk...."

                                                    Eu sei que são carros diferentes mas como deves saber a barreira dos 300cv neste tipo de carros estilo super seven já foi á vários anos atingida pelos Donkvoort (como motor cosworth penso eu) e estes necessitam de alguns apêndices sobretudo quando são mais para pista.
                                                    O pararelo que fiz foi este, será que esta potencia sem apendices nenhuns num Catherman não é "demasiado para quem sabe"?

                                                    Só te digo isto:
                                                    Gostava de ver este Catherman em pista com um Radical e um Atom e ver os tempos em pista.

                                                    PS- Ppais se não consegues perceber a diferença de 260cv para 330cv (70cv) quem sou eu para te explicar.....
                                                    Pois, eu acho que estás a ser um bocado áspero nos comentários, e, já que gostas de dar lições de português, então ao menos tem cuidado com o exemplo que dás, porque esse á no contexto adequado teria o acento errado e no contexto em que usaste deveria ser um !!!

                                                    Quanto ao tópico...

                                                    Parece que quando a malta ouve falar de potência elevada, a primeira coisa que lhes vem à cabeça é: "velocidade máxima...será que é controlável?"
                                                    Para mim o carro até podia ter 1000cvs! O carro tem reputação de bem comportado, e o interesse não é fazê-lo bater os 300 ou 400km/h, mas sim fazê-lo mais rápido em aceleração e recuperação! Aposto que numa pista de karts faz diferença ter mais 70cvs!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      A diferença é que já vimos do que é que um Catheram é capaz de fazer em pista, McLaren F1 tb, Porsches tb, Ferraris tb, Aston Martin, Maserati... do Veyron nunca vi nada que provasse o seu real valor em pista, pk, que eu saiba, apenas correu contra o cronómetro, nunca foi confrontado com o facto de ter que andar depressa, com outros carros e durante um determinado numero de voltas ou horas.

                                                      Quantas voltas seguidas é que isso faria a Le Mans a andar no limite?


                                                      Bugatti Veyron doing 407Kmph - http://www.youtube.com/watch?v=NMBCw6fJfEA

                                                      Vê também aquele episodio da Top Gear, em que o carro atravessou não sei quantos estados.

                                                      Os unicos problemas que o carro tem ou pode vir a ter em andar realmente depressa são os pneus e a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                        Bugatti Veyron doing 407Kmph - http://www.youtube.com/watch?v=NMBCw6fJfEA

                                                        Vê também aquele episodio da Top Gear, em que o carro atravessou não sei quantos estados.

                                                        Os unicos problemas que o carro tem ou pode vir a ter em andar realmente depressa são os pneus e a gasolina.

                                                        Isso não é bem assim, há diferenças significativas entre um carro de estrada (mesmo que seja um supercarro) e um carro de competição. Não acredito que o Veyron tivesse capacidade, sem alterações, para participar numa prova de resistência estilo LeMans. Da mesma forma que não acredito que um Enzo o fizesse.

                                                        No entanto há alguns carros que estão muito mais próximos de uma versão de competição que outros. Acho que bons exemplos são os caterham. Um exemplo ainda melhor será o recém-lankado Caparo T1

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                          Isso não é bem assim, há diferenças significativas entre um carro de estrada (mesmo que seja um supercarro) e um carro de competição. Não acredito que o Veyron tivesse capacidade, sem alterações, para participar numa prova de resistência estilo LeMans. Da mesma forma que não acredito que um Enzo o fizesse.

                                                          No entanto há alguns carros que estão muito mais próximos de uma versão de competição que outros. Acho que bons exemplos são os caterham. Um exemplo ainda melhor será o recém-lankado Caparo T1
                                                          O Veyron, o Enzo ou o McLaren são carros de estrada com possibilidade de irem para a pista sem grande preparação.
                                                          Já o Catheram é um carro feito para as pistas mas "street legal".
                                                          Não se podem comparar os dois conceitos, até porque a utilização diária de um Cat torna-se extremamente inconfortável.
                                                          O mesmo se pode dizer dos outros, mas neste caso em custos de manutenção.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Muitos tentam, nenhum consegue.

                                                            nenhum consegue porque nenhum tem motor para tal, nem todas as marcas estão para querer ter o melhor carro do mundo.... lol...

                                                            McLaren F1 pode não ser superior a esse, mas no inicio dos anos 90 atingir mais de 380 km/h é na minha opinião melhor que a meio dos anos 00 atingir mais de 400 km/h com 4 turbos e 16 cilindros com 1000 cv.

                                                            Comentário

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