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Comparativo: C220 CDI vs 320d vs A4 2.0 TDI

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    Comparativo: C220 CDI vs 320d vs A4 2.0 TDI

    "É com o C220 CDI de 170 cv que a reputada marca alemã espera vingar no segmento D Premium. A BMW, como que para desviar as atenções do novo Classe C, lança o 320d Exclusive, uma série especial que enfatiza a relação preço/equipamento, enquanto o A4 adopta a configuração mais potente do 2.0 TDI, com 170 cv".

    Qualidade:

    "Desde a maciez dos revestimentos ao toque aveludado dos diversos botões, passando pelo silêncio que se instala a bordo assim que as portas se fecham, nota-se que a qualidade é levada muito a peito por qualquer uma destas três marcas. Ainda assim, notam-se diferenças de modelo para modelo e é curioso como o Classe C, apesar de ser o mais recente do trio, não é o que marca mais pontos neste capítulo. Face ao anterior modelo, a posição de condução está mais correcta e o sentido prático sai reforçado, simplesmente, não se verificam evoluções palpáveis na qualidade dos materiais e, o que é mais estranho, o aspecto nem sempre faz jus ao valor intrínseco dos mesmos. O Audi consegue ter um tablier mais agradável à vista e assegura uma postura de condução muito correcta, proporcionando o melhor alinhamento entre o condutor e os comandos primários. Contudo, é o BMW que proporciona o melhor acolhimento, uma vez que é o mais espaçoso e o que nos reserva a melhor selecção de materiais. O Série 3 «esquece-se» de que são precisos locais de arrumação, o que faz dele o menos versátil.
    O ar condicionado com duas zonas de climatização, os bancos mais envolventes e o cruise control são itens apreciados em qualquer um deles. Porém, notam-se pechas de equipamento no A4. Não dispõe de sensores de chuva e de luz, de detectores da pressão dos pneus, nem de faróis bi-xénon direccionais. A conexão Bluetooth só está incluída no BMW, enquanto na segurança passiva é o Mercedes que se destaca, sendo o único dotado de airbags de joelhos e laterais traseiros".

    Performance:

    "O BMW é o que tem mais fôlego e o que despende menos energia durante a «aula». A potência máxima de 163 cv não é referencial, mas o 320d tem a faixa de utilização mais alargada e rubrica prestações de alto nível, sem que os consumos reflictam essa superior aptidão – a média de 6,7 l/100 km é exemplar. Reage com agilidade ao imprevisto e o facto de ter tracção traseira torna-o mais cativante, uma vez que o volante está isento dos «esticões» da transmissão e o acelerador pode ser usado activamente nas mudanças de direcção, com o modo intermédio do DSC (controlo de estabilidade) a só intervir quando é mesmo necessário. Só que o BMW parece estar sempre tenso: os comandos são pesados e a conjugação das suspensões desportivas com os pneus «runflat» de baixo perfil confere secura ao amortecimento. E, às vezes, também é preciso «relaxar os músculos»…"

    "A prestação do C Avantgarde é a mais equilibrada. As capacidades do C220 CDI também estão à altura do seu potencial «gímnico», com os 170 cv a surgirem de forma suave e muito possante. A caixa automática de cinco velocidades facilita muito a condução e abrevia os tempos das recuperações, mas achamos que a sua actuação começa a mostrar os sinais da idade, havendo situações em que não se decide com a celeridade devida. Além disso, também deve estar relacionada com os consumos elevados do C220 CDI...
    É um excelente automóvel e prova que a eficácia dinâmica não tem de ser «inimiga» do conforto, mas enquanto a Mercedes insistir na conjugação de preços altos com níveis de equipamento medianos, não há como levá-lo à vitória"

    "As aptidões naturais do A4, ainda que não sejam tão elevadas quanto as do Série 3, são bastante convincentes numa estrada sinuosa e o condutor define a «coreografia» sem qualquer dificuldade. A direcção e a caixa são comandos bastante precisos, a carroçaria não vacila nos apoios mais exigentes e o eixo dianteiro nem sequer tem problemas de motricidade.
    as suspensões mais duras tornam o pisar do A4 bastante firme, como se nos estivesse a lembrar, constantemente, que está à-vontade para «exercitar» o 2.0 TDI de 170 cv. Este é que não impressiona tanto quanto seria de esperar: é o motor que mais se queixa de rodar a baixo regime".


    Gostaria de saber o que acham do comparativo, concordam ou não? Para vocês qual é o melhor carro, independentemente do que diz o comparativo?

    Desculpem o texto longo.

    Fonte: http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=2dd30047

    #2
    O novo C agrada-me mas continuo a gostar do Bmw. O Audi tb é uma excelente escolha mas para mim abaixo das outras duas opções!

    Comentário


      #3
      Mais do mesmo. BMW a vencer na MotorPress....

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        #4
        Dos 3 pode ser um A4.

        Comentário


          #5
          a A4 para mim nunca seria opçao , ainda menos agora que está em fim de carreira.
          Basta ver que mercedes e bmw sao RWD e Audi nao é , esta um nivel abaixo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
            a A4 para mim nunca seria opçao , ainda menos agora que está em fim de carreira.
            Basta ver que mercedes e bmw sao RWD e Audi nao é , esta um nivel abaixo
            acho uma piada a esta tara por rwd... enfim.

            Numa condução do dia a dia não noto grandes vantagens num rwd, mas ok.

            De qualquer maneira, ía para o mercedes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
              a A4 para mim nunca seria opçao , ainda menos agora que está em fim de carreira.
              Basta ver que mercedes e bmw sao RWD e Audi nao é , esta um nivel abaixo
              Tenho a mesma opinião!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                a A4 para mim nunca seria opçao , ainda menos agora que está em fim de carreira.
                Basta ver que mercedes e bmw sao RWD e Audi nao é , esta um nivel abaixo
                Absolutamente de acordo

                Comentário


                  #9
                  Eu gosto muito da MB..demasiado...mas nao gosto da frente do W204..OPTICAS...parece um OPEL...grelha Avantagard muito vertical...

                  Dos 3 venha o diabo e escolha....nao gosto de nenhum deles....
                  Se for para escolher...era um Lexus IS...por paixao....

                  Compra RACIONAL.........W204!!Perde-se menos €€€€ na venda!!

                  Eu cheguei a pensar em comprar o w204....mas depois de o montar.....que desilusao...



                  Abraço
                  Editado pela última vez por PR10; 08 June 2007, 17:47.

                  Comentário


                    #10
                    Segundo o comparativo, o 320 D e o C220 CDI estão exactamente ao mesmo nível, só que o preço do MB é que é bastante elevado. Mas eu acho que o Mercedes é um pouco melhor…aqueles 3 pontos a nível de consumo…não será bem assim…sobretudo devido ao facto de se estar a comparar um “automático” com um “manual”. E a insonorização não me parece que seja pior que a do BMW. Já li um teste a compara-los (C320 CDI com 330 ou 35 d) e diziam que o C era melhor insonorizado…devem estar ao mesmo nível. De qualquer maneira acho que em termos de espaço devia ser melhor, a qualidade perceptível (se é que realmente é pior), tal não devia acontecer. De resto, está tudo de acordo com as expectativas no novo Classe C. Destaque para a excelente relação conforto/ comportamento. O A4 é claramente inferior, mas tem um preço muito competitivo. Já agora, em termos estéticos na minha opinião: 1ª Classe C, 2º: Audi A4, 3º: Serie 3.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      mas a mercedes meteu um pouco os pés pelas mãos ao lançar um carro que n é melhor que um que já é vendido ha 2 anos

                      Comentário


                        #12
                        Quem compra estes carros está mesmo á procura do RWD ainda pra mais sendo Diesel e querendo fazer condução económica...

                        Comentário


                          #13
                          Mas porque é que uma caixa automática gasta mais? É da embraiagem??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                            acho uma piada a esta tara por rwd... enfim.

                            Numa condução do dia a dia não noto grandes vantagens num rwd, mas ok.

                            De qualquer maneira, ía para o mercedes
                            entao tb nao te importas se em vez de teres cabedal no teu carro tiveres uma napa muito boa . é que numa napa muito boa so notas diferença se la fores cheirar.
                            Ou entao , teres plasticos maus , só notas se tocares .

                            Comentário


                              #15
                              Este novo C não me fascina grande coisa muito embora ainda não tenha tido nenhum contacto que não seja uma simples vista de olhos qd me cruzo com alguns na estrada...

                              No entanto, um familiar encomendou um C220cdi avangard e com o kit amg e mais uma série de mairquices...

                              Dizem que o comportamento está muito bom, no entanto, estecticamente só aprecio a frente e os interiores estão "exquixitos"...

                              O A4 gosto bastante e continuo a achar que é um carro bastante competente, no entanto, um carro que custa 50000€ e está breve a ser descontinuado nunca seria uma opção...

                              O BMW é, na minha opinião, o mais ecléctico. Tem o melhor comportamento, o melhor motor, confortável qb, a estéctica agrada-me mais no exterior do que no interior mas mm aqui não desilude como o MB.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                entao tb nao te importas se em vez de teres cabedal no teu carro tiveres uma napa muito boa . é que numa napa muito boa so notas diferença se la fores cheirar.
                                Ou entao , teres plasticos maus , só notas se tocares .

                                o que é que uma coisa tem a ver com outra? lol

                                se formos por aí até prefiro 4wd... é mais seguro e eficaz.

                                ah pois... mas rwd é mais divertido, logo melhor...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  mas a mercedes meteu um pouco os pés pelas mãos ao lançar um carro que n é melhor que um que já é vendido ha 2 anos



                                  Completamente de acordo.


                                  Tiverem 2 anos à frente(que é muito tempo no mundo dos automóveis) e ainda assim o Série 3 é superior ao Classe C em comportamento, todos os motores e qualidade de materiais

                                  Comentário


                                    #18
                                    o A4 neste momento para mim, não entraria nem num lote de 5 opções quanto mais de 3...

                                    o BMW serie 3 é um excelente automovel, reune uma serie de caracteristicas muito interessantes e convincentes que qualquer possivel comprador é incapaz de negar.

                                    Agora eu quando compro um carro, jamais sigo em frente se ele não fizer a "quimica" comigo...não estou a falar de estetica apenas, é mesmo o conjunto do produto e a quimica ou o poder de seduçao de um automovel. E o E90, inexplicavelmente pensarão voces, não me diz nada...mas assumo tudo o que aqui ja foi dito acerca do modelo...

                                    O classe C continua a ser para mim aquele que, não tendo ido ao encontro do ideal das minhas prioridades, consegue se aproximar mais...

                                    Como diria, o meu carro do segmento D é um mix: Imagem do lexus IS, comportamento e motor do E90, qualidade e solidez Mercedes e consumos TDI.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                      Completamente de acordo.


                                      Tiverem 2 anos à frente(que é muito tempo no mundo dos automóveis) e ainda assim o Série 3 é superior ao Classe C em comportamento, todos os motores e qualidade de materiais
                                      Quando entrares dentro de um W204 podes lhe tocar não sejas timido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                        Completamente de acordo.


                                        Tiverem 2 anos à frente(que é muito tempo no mundo dos automóveis) e ainda assim o Série 3 é superior ao Classe C em comportamento, todos os motores e qualidade de materiais
                                        Inferior em espaço e conforto. E se é inferior em motores, vê bem todos os motores de ambos os carros. Para cada motor BMW a Mercedes tem uma resposta, excepto para o 335d. E a resposta é muito bem dada, desde o 200 Kompressor ao 63 amg, MUITO mais potente que o M3. E não me venham com potência especifica, venham antes com agradabilidade de condução e consumos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          vocess sabem que a mercedes meteu os pés pelas mãos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                            vocess sabem que a mercedes meteu os pés pelas mãos!
                                            As vendas encontrarão resposta para ti, tem calma!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              As vendas encontrarão resposta para ti, tem calma!
                                              vender mt n é ser bom!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                o A4 neste momento para mim, não entraria nem num lote de 5 opções quanto mais de 3...

                                                o BMW serie 3 é um excelente automovel, reune uma serie de caracteristicas muito interessantes e convincentes que qualquer possivel comprador é incapaz de negar.

                                                Agora eu quando compro um carro, jamais sigo em frente se ele não fizer a "quimica" comigo...não estou a falar de estetica apenas, é mesmo o conjunto do produto e a quimica ou o poder de seduçao de um automovel. E o E90, inexplicavelmente pensarão voces, não me diz nada...mas assumo tudo o que aqui ja foi dito acerca do modelo...

                                                O classe C continua a ser para mim aquele que, não tendo ido ao encontro do ideal das minhas prioridades, consegue se aproximar mais...

                                                Como diria, o meu carro do segmento D é um mix: Imagem do lexus IS, comportamento e motor do E90, qualidade e solidez Mercedes e consumos TDI.

                                                e porque não os consumos do bmw???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Melhores performances, imagem ao nível dos restantes, melhores consumos, mais espaçoso.....resumindo a melhor escolha, por preço equivalente.

                                                  Qual a duvida?

                                                  BMW 320d é a melhor opção do mercado neste momento

                                                  cmpts

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                    vender mt n é ser bom!
                                                    Mau também não deve ser de certeza.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                      Mau também não deve ser de certeza.
                                                      tás sempre do contra


                                                      todos sabem que tenho razão, mas só um ainda o admitiu!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                        a A4 para mim nunca seria opçao , ainda menos agora que está em fim de carreira.
                                                        Basta ver que mercedes e bmw sao RWD e Audi nao é , esta um nivel abaixo
                                                        Pela lógica:

                                                        RWD>FWD
                                                        AWD>RWD

                                                        Pronto, então o A4 com Quattro. Assim já fica um nível acima. Ou não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                          Pela lógica:

                                                          RWD>FWD
                                                          AWD>RWD

                                                          Pronto, então o A4 com Quattro. Assim já fica um nível acima. Ou não?

                                                          AWD = exagero de tracção e consumos associados. Acho um despezismo ter um AWD.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            AWD = exagero de tracção e consumos associados. Acho um despezismo ter um AWD.
                                                            Esta opinião é muito discutivel, depende muito do sitio onde estamos e do prazer que se quer tirar da condução.....

                                                            Comentário

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