Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem precisa dum S2000 ou dum Elise, quando...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem precisa dum S2000 ou dum Elise, quando...

    se pode ter um tecto rígido, conforto e depois adicionar-lhe um diferencial autoblocante...

    130i MSport


    Domínio...

    #2
    prefiro o S2000, prefiro 10 vezes um M3 E30, 100vezes um M3 E36 e 1000vezes um Elise.
    Mas que esse carro impõe respeito la isso impõe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
      se pode ter um tecto rígido, conforto e depois adicionar-lhe um diferencial autoblocante...

      130i MSport


      Domínio...
      mundos diferentes, o S2000 é de outro campeonato, compará-los é quase um pecado (!!!)

      Comentário


        #4
        tal como o homendonorte......eu também sou esquesito!



        o gajo tem bom dominio da máquina, faz um bom jogo de pés e aproveita bem a transferência de massas!!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
          prefiro o S2000, prefiro 10 vezes um M3 E30, 100vezes um M3 E36 e 1000vezes um Elise.
          Basicamente é isto que penso.

          Comentário


            #6
            so so eu a achar que um desportivissimo 316 faz o mesmo?

            ou mesmo qualquer RWD?...

            quando abri o video ate tinha esperancas de encontrar algo fora do normal, ou pelo menos onde a comparacao com S2000 e elise tivesse algum nexo.

            e bonito, mas dai a dizer que so esta ao alcance de um 130im, S2000, M3, Elise, etc...e puro exagero, para nao dizer algo mais "forte"...

            Comentário


              #7
              Qualquer RWD faz power slides e donuts. Isso não significa que seja um bom desportivo

              Comentário


                #8
                Coitadinho do Bmw se pensar em competir com um S2000. Com o Elise (111R) nem digo então

                Comentário


                  #9
                  Podiam comparar algo comparável...era fixe não sei!

                  Comentário


                    #10
                    Estou a ver que é só "pilotos" por aqui... "drifting" com um Elise?!

                    Quanto ao S2000, bem... muito mais depressa se aprende a fazer isto com um BMW 130i MSport (c/ diferencial autoblocante, obviamente) do que com um S2000. Depois, o elevado binário em baixas do BMW permite fazer isto a velocidades muito menores, logo em muito maior segurança...

                    O chassis do série-1 é fabuloso... não tem os problemas de rigidez torsional do S2000.

                    Em todo o caso, para os mais exigentes , fica aqui a versão 130i Cup(lançada pela BMW):







                    Comentário


                      #11
                      Quanto ao S2000, bem... muito mais depressa se aprende a fazer isto com um BMW 130i MSport (c/ diferencial autoblocante, obviamente) do que com um S2000. Depois, o elevado binário em baixas do BMW permite fazer isto a velocidades muito menores, logo em muito maior segurança...
                      o S2000 tb tem diferencial autoblocante!

                      depois essa do binário é mesmo engraçada!!
                      então o binário é sinónimo de maior ou menor velocidade?

                      O chassis do série-1 é fabuloso... não tem os problemas de rigidez torsional do S2000.
                      e a culpa será do chassis, ou do facto de um ser descapotável e outro não??

                      Comentário


                        #12
                        um opel GT faz isso a brincar

                        Comentário


                          #13
                          Ainda estou à espera de ver algum artigo a relatar o problema de rigidez torcinal do S2000!

                          Eu gosto muito do S1, dentro do segmento era o que comprava, mas essas comparações não são comparáveis...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            http://www.youtube.com/watch?v=EW47AT8mQjg

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Ainda estou à espera de ver algum artigo a relatar o problema de rigidez torcinal do S2000!

                              Eu gosto muito do S1, dentro do segmento era o que comprava, mas essas comparações não são comparáveis...


                              Cump.
                              Eu também.
                              Para falarem tanto, deve-se torcer e retorcer...

                              Comentário


                                #16
                                quem precisa de um Opel GT quando pode ter um Agila?

                                Comentário


                                  #17
                                  O 130 tem de comer muita fruta ainda eheheh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ai que me parto a rir...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os comentários ao S2000 só podem ser para rir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Os comentários ao S2000 só podem ser para rir.
                                        quais, os que dizem bem ou os que dizem mal?

                                        Esse série 1

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                          quais, os que dizem bem ou os que dizem mal?

                                          Esse série 1
                                          Os que dizem mal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                            Estou a ver que é só "pilotos" por aqui... "drifting" com um Elise?!


                                            Sim é possivel fazer uns slides valentes com um Elise. Se quiseres uns videos, também se arranja.

                                            Quanto aos pilotos... eu diria o mesmo. Até parece que passam a vida a "driftar"!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comparar roadsters com um BMW Série 1 feito para concorrer com Audi A3 e carros semelhantes ????

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post


                                                Sim é possivel fazer uns slides valentes com um Elise. Se quiseres uns videos, também se arranja.

                                                Quanto aos pilotos... eu diria o mesmo. Até parece que passam a vida a "driftar"!
                                                verdade....é ultra eficaz mas também consegue ser brincalhão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  o S2000 tb tem diferencial autoblocante!

                                                  depois essa do binário é mesmo engraçada!!
                                                  então o binário é sinónimo de maior ou menor velocidade?
                                                  Ó Filipe,

                                                  De ti já não esperava esse tipo de observação...

                                                  O que o maior binário em baixas permite é fazer derrapar as rodas traseiras muito mais cedo, ou seja, a muito mais baixa velocidade... digamos que num S2000 à rotação de binário máximo (7500rpm - 208Nm) e em 2ª tu já vais a:

                                                  Relação em 2ª - 2.373:1

                                                  Relação final - 4.100:1

                                                  Velocidade do eixo traseiro = 7500rpm/(2.373*4.100) = 771rpm

                                                  Perímetro do Pneu(245/40 -17") - (2*pi*30.5cm) = 1.915m

                                                  Velocidade S2000 em 2ª = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 1476*(60/1000 Km/h) = 88.56km/h


                                                  Enquanto que num 130i às 2500rpm (binário máximo - 315Nm) vais muito mais devagar...

                                                  Relação em 2ª - 2.495:1

                                                  Relação final - 3.230:1

                                                  Velocidade do eixo traseiro = 2500rpm/(2.495*3.230) = 310rpm

                                                  Perímetro do Pneu(205/50 -17") - (2*pi*30.9cm) = 1.942m

                                                  Velocidade 130i em 2ª = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 602*(60/1000) Km/h = 36.12km/h


                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  e a culpa será do chassis, ou do facto de um ser descapotável e outro não??
                                                  O chassis do S2000 não consegue compensar o facto de este ser descapotável para aquele nível de potência. Ponto.



                                                  PS:Com o Elise não se fazem aquelas brincadeiras.
                                                  Editado pela última vez por Buzinão; 11 June 2007, 18:18.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                    O chassis do S2000 não consegue compensar o facto de este ser descapotável para aquele nível de potência. Ponto.
                                                    Errado, um dos elogios que se fez ao S2000 na altura que foi lançado foi precisamente a sua elevada rigidez torcional! É óbvio, que 8 anos depois, seja já ultrapassado por propostas mais recentes! Mesmo assim, é capaz de ter melhor comportamento que 50% dos roadsters novos à venda no mercado....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois eu cá prefiro um S2000.....

                                                      Só o Prazer de fazer metade das RPM de um F1 , deve ser algo espetacular

                                                      Se é para ser desportivo, sem conforto, e o mais eficaz possível,ou seja o mais próximo possível de um carro de corridas, então que seja um Honda....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                        PS:Com o Elise não se fazem aquelas brincadeiras.
                                                        Asneira.

                                                        o que tu devias ter dito era:

                                                        "Com o Elise, nem todos conseguem fazer aquelas brincadeiras"

                                                        O elise de facto não é para todos. Nem em termos de dinheiro nem em termos de mãozinhas.

                                                        Mesmo assim, continua a ser o melhor carro do mundo, sobretudo em handling!

                                                        Passo a explicar:

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=ddizWh2m9bM

                                                        O problema de understeer é um problema de unhas, não do carro, capisce?

                                                        PS: Queria ver o gajo do BMW a fazer aquilo àquela velocidade com o piso seco e pneus novos (mas sem goma)
                                                        Editado pela última vez por jcpr; 11 June 2007, 22:01.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Driftar com piso molhado é para meninas.... ele que faça isso com o asfalto seco

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estou a ver que ainda não conseguiram entender a vantagem dum brinquedo como o 130i MSport... encasquetaram que o S2000 é o "supra-sumo da batata" e pronto...

                                                            Mas o que é mais curioso é a referência ao molhado como sendo uma condição mais favorável para controlar um carro... só pode ser brincadeira, certo?!

                                                            Ora é precisamente no molhado que o S2000 mais deixa a desejar segundo a "Fifth Gear"...

                                                            «We don't like:


                                                            1) Bland styling.
                                                            2) Poor practicality.
                                                            3) Terrifying handling in the wet. »

                                                            Handling


                                                            «Agile and responsive - but you can never invest as much trust in the sometimes snappy chassis as you should be able to, especially in the wet

                                                            S2000


                                                            Gostava de ver um Elise em molhado e numa rua estreita ladeada de postes, árvores e muros - ao fim e ao cabo a situção da vida real - a fazer aquilo...

                                                            A realidade é esta, são manobras executadas a baixa velocidade - indespensável para quem não é piloto ou não está numa pista - com uma boa margem de segurança (para além da estrada sem movimento) o que só é possível com muito binário em baixas e um chassis e direcção muito informativos e progressivos de reacções.

                                                            Depois, quem quer rotação a la F1 compra uma mota...

                                                            Quanto à falta de rigidez do chassis do S2000:

                                                            «He found fault with the brakes, which faded badly enough to cut his run short by a lap, and with the chassis's overall rigidity, which trailed those of the closed cars. "Going into the corners you can feel a twist in the beginning, and then it settles to the end of the corner." He recommends softening the rear springs for track duty



                                                            Com um 130i MSport (e autoblocante) é muito mais fácil/seguro fazer boa figura e com a mesma diversão de quem conduz no dia-a-dia!
                                                            Editado pela última vez por Buzinão; 12 June 2007, 11:00.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X