Pois é. Às vezes o barato é bom, mas não é este o caso. Passo a descrever:
O meu pópó (lancer 1.3 de 96) veio há 2 anos para as minhas mãos já com 120.000 Km. Entrgaram-me o carro com a revisão feita, mas tratei logo de lhe trocar uma série de coisas: Velas (Split Fire) e respectivos cabos, filtro de Ar K&N de caixa, Valvula de regulação de pressão da gasolina (FSE). Fiquei com o carro mais solto, com um barulho mais entusiasmente, ganhei qualquer coisinha na performance e os consumos ficaram ela por ela...
Na segunda-feira decidi que estava na altura de lhe trocar as velas, pois já se notava que lhe faltava alguma "alma"... (+ de 50.000Km feitos). Como os €€€ não abundavam, foram mesmo umas Norauto que me ficaram por pouco mais de 7€€€€... Segundo o catálogo da Norauto, comprei as indicadas para o motor em questão (4g13). Na terça notei que o relantim do carro estava irregular e que em alta RPM o carro mandava rateres ainda antes de chegar ao corte (ai por volta das 5.000 RPM)... Como o carro esteve parado algum tempo, pensei que pudesse ser disso. Mandei o mecanico dar uma olhadela. Conclusão: duas das velas partiram o electrodo (os restos devem ter saido pelo escape, pois não há barulhos esquesitos no motor) e a cabeça vai ter que vir fora pelo sim, pelo não.... Como já não tenho o recibo, vou ficar a arder, mas a reclamação já lá está, e já seguiu uma carta com A.R. para a direcção daquela ***** (norauto)...
Pronto, e assim se passa de um gasto de 7,5€ para um de algumas centenas de €€€€...
Tou puto da vida com aquilo e digo-vos uma coisa: NORAUTO NUNCA MAIS... [8)][8)][8)][8)][8)][8][8][8][8]
O meu pópó (lancer 1.3 de 96) veio há 2 anos para as minhas mãos já com 120.000 Km. Entrgaram-me o carro com a revisão feita, mas tratei logo de lhe trocar uma série de coisas: Velas (Split Fire) e respectivos cabos, filtro de Ar K&N de caixa, Valvula de regulação de pressão da gasolina (FSE). Fiquei com o carro mais solto, com um barulho mais entusiasmente, ganhei qualquer coisinha na performance e os consumos ficaram ela por ela...
Na segunda-feira decidi que estava na altura de lhe trocar as velas, pois já se notava que lhe faltava alguma "alma"... (+ de 50.000Km feitos). Como os €€€ não abundavam, foram mesmo umas Norauto que me ficaram por pouco mais de 7€€€€... Segundo o catálogo da Norauto, comprei as indicadas para o motor em questão (4g13). Na terça notei que o relantim do carro estava irregular e que em alta RPM o carro mandava rateres ainda antes de chegar ao corte (ai por volta das 5.000 RPM)... Como o carro esteve parado algum tempo, pensei que pudesse ser disso. Mandei o mecanico dar uma olhadela. Conclusão: duas das velas partiram o electrodo (os restos devem ter saido pelo escape, pois não há barulhos esquesitos no motor) e a cabeça vai ter que vir fora pelo sim, pelo não.... Como já não tenho o recibo, vou ficar a arder, mas a reclamação já lá está, e já seguiu uma carta com A.R. para a direcção daquela ***** (norauto)...
Pronto, e assim se passa de um gasto de 7,5€ para um de algumas centenas de €€€€...
Tou puto da vida com aquilo e digo-vos uma coisa: NORAUTO NUNCA MAIS... [8)][8)][8)][8)][8)][8][8][8][8]
Comentário