Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros roubados desfeitos em armazéns

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros roubados desfeitos em armazéns

    Carros roubados desfeitos em armazéns

    Num dos armazéns fiscalizados (na foto)PJ encontrou várias viaturas desmanteladas

    António Soares e Nuno Silva (texto), Pedro Correia (foto)

    A PJ do Porto desencadeou ontem uma operação sem precedentes na região do Vale do Ave, visando seis armazéns e sucatas convertidos em oficinas de desmantelamento de viaturas, algumas das quais terão sido roubadas pelo método "carjacking" (ameaça aos condutores). Nas buscas desenvolvidas em diversos pontos dos concelhos de Guimarães, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Maia, foram apreendidos mais de 300 carros, uma boa parte de alta cilindrada e já totalmente retalhados, cujas peças teriam como destino a venda no mercado negro. Durante a operação foram ainda apreendidas várias ferramentas utilizadas na viciação dos veículos.

    As autoridades suspeitam mesmo de que muitas das viaturas que ultimamente têm sido roubadas à mão armada a e também furtadas do interior de moradias eram destinadas a satisfazer encomendas de clientes do ramo.

    Foram detidos quatro indivíduos um comerciante do ramo automóvel muito conhecido na região, o filho e outros dois colaboradores.

    A "ofensiva" da PJ, que envolveu inspectores de várias secções, resultou de uma investigação de viciação e tráfico de veículos. Arrancou ao início da manhã de ontem em armazéns de Vizela (Guimarães), Vila das Aves (Santo Tirso) e Bairro (Famalicão) e prolongou-se durante todo o dia.

    Apesar da grande dimensão da acção policial - a maior de sempre da Directoria da PJ do Porto -, a intervenção foi feita de forma discreta, ao ponto de comerciantes e vizinhos dos estabelecimentos não se terem apercebido de que os mesmos estavam a ser passados a pente fino pelas autoridades. Conforme o JN verificou no local, os inspectores encontraram, em armazéns situados em Tagilde (Vizela) e na Zona Industrial da Barca (Vila das Aves), enorme quantidade de veículos, alguns já desmontados, num cenário impressionante. Havia Mercedes, BMW, Audi e jipes de modelos recentes, entre muitas outras viaturas dos mais diversos tipos, amontoadas e feitas em pedaços. No caso da zona industrial da Barca, um funcionário de uma firma adiantou, ao JN, que o armazém em causa estava "sempre fechado", mas que, por vezes, já durante a madrugada, se registava no local algum "movimento" de viaturas. "Dizem que havia lá muitos carros, mas pouco mais sabemos", afirmou.

    Outro dos alvos da PJ foi uma unidade de comércio de viaturas e acessórios, em Bairro (Famalicão). "Aquilo está cheio de veículos. Há dias em que chegam camiões TIR carregados com carros de boas marcas", comentou um morador da localidade, acrescentando que durante o dia de ontem as instalações estiveram encerradas, para surpresa de muitos clientes que ali se deslocaram.

    Simultaneamente, no centro de Vila das Aves, era fiscalizada uma sucata que seria do dono da empresa de Bairro, apontado como o cabecilha da rede ontem desmantelada. Ao início da tarde, os inspectores da PJ , que encontraram no local cerca de meia centena de carros, na sua maior parte desmantelados, selou a sucata.

    "Antigamente eram trazidos para cá muitos carros, mas ultimamente não tem havido muito movimento. Se os levam para ali é de noite, sem ninguém ver", revelou uma moradora. Ainda segundo o JN soube, foi também foi alvo de buscas um armazém no concelho da Maia, onde foram encontrados cerca de meia centena de automóveis, "novos e intactos", segundo fonte policial.

    Os detidos serão apresentados hoje no tribunal.
    Incrivel, está zona, está a ficar bonita, está, tenho um cliente que deve ter lá o carro dele, ele é de famalicão.
    Editado pela última vez por RicardoHdi; 13 June 2007, 07:52.

    #2
    Passou a ser um dos grandes lucros negros do mundo automovel. Já não vale a pena rouba-los e vende-los e/ou envia-los para outros países. As peças individuais dão muito dinheiro.


    Infelizmente, passou-me isto pela cabeça, em relação as crianças raptadas!

    Comentário


      #3
      PJ recupera 300 carros

      A Polícia Judiciária do Porto recuperou 300 carros de gama alta, o que faz da megaoperação lançada ontem no Norte a maior alguma vez realizada em Portugal, no âmbito do combate ao crime de carjacking. A PJ identificou quatro suspeitos e acredita que recuperou grande parte das viaturas roubadas nesta região. No entanto, as diligências vão continuar hoje.

      Um dos carros recuperados foi o jipe Mercedes ML 500 de Derlei, futebolista do Benfica, que há cerca de duas semanas foi roubado da casa de férias do jogador, em Miramar, Gaia. Ao contrário da maioria dos carros, desmantelados em peças para revenda no mercado nacional, o jipe do brasileiro estava intacto.

      Ontem à noite, a PJ estava ainda a ouvir os quatro indivíduos (um deles empresário) que acredita pertencerem a uma rede organizada de receptadores de carros. Vão ser hoje ouvidos no Tribunal de Famalicão. A Judiciária quer apurar se os suspeitos só receptavam os carros ou encomendavam o roubo das viaturas, das marcas Mercedes, Audi e BMW.

      Com cem homens no terreno, a PJ fez várias buscas na Maia, Famalicão, Vizela, Santo Tirso e Vila das Aves. Os carros roubados, com os chassis alterados, teriam como destino os ‘stands’ de automóveis.

      Muitos dos carros recuperados ficaram no local em que foram descobertos, à espera da peritagem da PJ. Nos últimos cinco meses, as autoridades estimam que tenham ocorrido cem casos de carjacking no Norte.

      Tânia Laranjo / João Carlos Malta

      http://www.correiodamanha.pt/noticia...Canal=21&p=200

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post

        Ontem à noite, a PJ estava ainda a ouvir os quatro indivíduos (um deles empresário) que acredita pertencerem a uma rede organizada de receptadores de carros. Vão ser hoje ouvidos no Tribunal de Famalicão. A Judiciária quer apurar se os suspeitos só receptavam os carros ou encomendavam o roubo das viaturas, das marcas Mercedes, Audi e BMW.
        modo AHO on

        Ah empresários... esses exemplos da sociedade portuguesa, sempre muito honestos e que não exploram ninguém.

        modo AHO off

        Agora vou fugir que eles vêm aí

        Comentário


          #5
          REPOST da noticia.. nao do CM

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=33843

          Comentário


            #6
            Às tantas a BMW que furtaram à nossa colega de fórum deverá estar por lá em peças!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              shame on me

              os Mod's/Adm's podem mover, sff

              Comentário


                #8
                Ei lá! 300 isso é muito carrinho...

                Comentário


                  #9
                  Eu vi...espero que estjam lá os carros de algum pessoal aqui do fórum que têm sido roubados!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Já abri um tópico igual.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                      Já abri um tópico igual.
                      eu sei

                      só estou à espera que algum Mod mova para lá o conteúdo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        eu sei

                        só estou à espera que algum Mod mova para lá o conteúdo...

                        Maior parte deles são de lisboa, está tudo a dormir


                        O Taveirada é de famalicão, também é feriado, deve estar a dormir também

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                          Às tantas a BMW que furtaram à nossa colega de fórum deverá estar por lá em peças!
                          Pelo menos era da zona da Maia!

                          Comentário


                            #14
                            Roubaram-lhe o carro? Veja se está aqui

                            Megaoperação da PJ recuperou 150 veículos e centenas de peças

                            A Polícia Judiciária do Porto realizou esta terça-feira a maior operação de combate ao furto e roubo de carros alguma vez realizada em Portugal. Num só dia, a PJ apreendeu mais de 150 viaturas e centenas de peças de outras durante buscas a várias casas e armazéns na zona do Vale do Ave.
                            Estas buscas foram o culminar de uma «investigação que durou meio ano», disse aos jornalistas Artur Pereira, director da PJ do Porto.
                            Ao todo, foram alvo dos investigadores oito casas e sete armazéns, localizados em Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Maia e Vizela. No interior, acumulavam-se viaturas em bom estado, semi-desfeitas e outras que tinham sido quase totalmente desmanteladas. A PJ encontrou ainda 500 motores e várias outras partes de veículos como centralinas, quadrantes, air-bags, auto-rádios e outros componentes, bem como documentação.
                            Artur Pereira explicou aos jornalistas que foram encontradas viaturas que foram roubadas já em 2005.
                            Segundo a PJ, esta organização dedicava-se à receptação de viaturas roubadas (sobretudo carjacking) ou furtadas (na rua ou no interior de garagens). A maioria dos carros encontrados era das marcas Audi, BMW e Mercedes. Uma vez recebidas, as viaturas seriam desmanteladas e as peças vendidas em estabelecimentos comerciais legalizados. O responsável adiantou ainda que esta organização terá trabalhado com centenas de viaturas que desapareceram da zona do Vale do Ave.
                            Durante a operação foram detidos cinco homens, com idades entre os 23 e os 63 anos, um deles, dono de uma sucata, já tinha antecedentes criminais por receptação de veículos roubados. Os indivíduos começaram esta tarde a ser ouvidos no Tribunal de Vila Nova de Famalicão.
                            Das 150 viaturas apreendidas, 142 já foram identificadas como tendo sido provenientes de furto e roubo, dos quais, 27 resultaram de carjacking. Os veículos que estão em boas condições, como é o caso do jipe do futebolista Derlei, serão devolvidos aos proprietários logo que o Ministério Público autorize. Duas viaturas já foram até entregues porque ainda mantinham as placas de matricula e tinham sido furtadas ainda esta semana.
                            Para identificar os carros, a PJ irá utilizar uma base de dados que contém a identificação de todos os veículos da Europa.



                            Comentário


                              #15
                              a PJ está de parabéns.

                              boa sorte para os que ficaram sem as viaturas.

                              obrigado pela informação.

                              um abraço

                              Comentário


                                #16
                                só de pensar k vivo no meio destes tres lugares onde foram fiscalizados (vila das aves, bairro, vizela)....



                                deixa ir ver s o carro ta la fora.... vrummmmmmmmmmmm

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um excelente trabalho por parte da "jota".

                                  Agora só espero é uma punição exemplar por parte do juíz aos artistas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu gostava de perceber como é que os carros eram roubados...

                                    Se são carros recentes supostamente não seria fácil colocar o carro em movimento sem a chave ou sem o rebocarem!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                      Eu gostava de perceber como é que os carros eram roubados...

                                      Se são carros recentes supostamente não seria fácil colocar o carro em movimento sem a chave ou sem o rebocarem!!!
                                      Sabes o que é o Carjacking? É muito simples:
                                      - Vais a conduzir o teu carro, dois tipos obrigam-te a parar, apontam-te uma arma e tu entregas-lhes o carro com chavinha e tudo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já é a segunda vez que encontram uma garagem/armazém cá na minha cidade. Alguns dos carros são provenientes carjacking e outros são de furtos normais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                          Mais um excelente trabalho por parte da "jota".

                                          Agora só espero é uma punição exemplar por parte do juíz aos artistas...

                                          N sei pq mas acho q vao sair do tribunal uns ilibados e a pena mais pesada terá uns 3 anos....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para mim não havia pena mais exemplar que cortar mãos e pés a esses artistas!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                              Eu vi...espero que estjam lá os carros de algum pessoal aqui do fórum que têm sido roubados!!!!!
                                              Se estiverem inteiros sim. Se não mais vale nem aparecerem para que recebam o valor do seguro (se tiverem seguro contra roubo).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sei de fonte "próxima do processo" que os meninos não desmontavam carros a GPL. Tinham medo que rebentasse...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Se estiverem inteiros sim. Se não mais vale nem aparecerem para que recebam o valor do seguro (se tiverem seguro contra roubo).
                                                  Tenho um cliente, que lhe foi roubado, um A3 Sportback, e já lhe pagaram o valor do carro, agora se o carro tiver lá, é do seguro, disse-me ele ontem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pena não terem descoberto isso a 4 anos na altura roubaram-me um 320d 1 A3 TDI e 2 Golf's se calhar tb por la passaram.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Sabes o que é o Carjacking? É muito simples:
                                                      - Vais a conduzir o teu carro, dois tipos obrigam-te a parar, apontam-te uma arma e tu entregas-lhes o carro com chavinha e tudo...
                                                      Sendo assim fico mais sossegado quando deixo o carro na rua de noite... e muito menos sossegado quando vou a conduzi-lo!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                        Para mim não havia pena mais exemplar que cortar mãos e pés a esses artistas!!
                                                        a sangue frio e com dor prolongada mesmo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Grande parte dos roubos eram por carjacking mas não era só. Também havia casos em que entravam nas casas das pessoas, apoderavam-se das chaves e levavam os carros.
                                                          Na notícia que li ontem no JN, diziam que um dos carros que encontraram era o ML do Derlei...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                            Grande parte dos roubos eram por carjacking mas não era só. Também havia casos em que entravam nas casas das pessoas, apoderavam-se das chaves e levavam os carros.
                                                            Na notícia que li ontem no JN, diziam que um dos carros que encontraram era o ML do Derlei...
                                                            Será que era ML azul da capa?
                                                            Agora era assim: pôr estes gajos a trabalhar no duro, talvez no ramo da sucata, para pagar aos lesados. Não havia cá prisão sem fazer nenhum, seguido de penas suspensas por falta de provas e mais argumentos que são muito comuns no nosso sistema de (in)Justiça. Até porque há aí reincidentes!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X