Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio

    Boas...

    Tenho um Clio RT de 92 (Motor Energy) com mais ou menos 250.000Km.
    Precisava de mudar os casquilhos traseiros, afinar as valvúlas e dar uma limpeza e afinação ao carburador, é um PierBurg 1B1.
    Por acaso alguém conhece que faça isso e saiba fazer, principalmente o carburador, pois dispenso curiosos, sem ofensa.
    Em relação ao material posso eu arranjar.
    Obrigado.

    Podem me contactar por mail (joao.agostinho@iol.pt)
    ou por messenger.



    #2
    em duas palavras... Bom trabalho

    Comentário


      #3
      O mais lixado aí são os casquilhos do eixo traseiro. Com essa kilometragem, se forem só os braços que apoiam na carroçaria com as borrachas desfeitas é uma sorte. O meu tinha folga nas estrias das barras de torção. Foi vendido assim, só com outro eixo traseiro resolveria o problema.

      Comentário


        #4
        Boas...

        Achas então que no meio de tudo isto o melhor seria comprar um carro novo, ir ao ferro velho e arranjar os componentes que precise?
        Muito sinceramente, não queria desfazer-me do carro, já que aquele motor Energy "bomba" que é uma coisa louca apesar de ser a carburador, e nunca me deixou ficar mal.
        Tenho que tentar e ver por ai se descubro alguém especializado que saiba fazer o serviço.
        Obrigado.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por dr_pintas

          em duas palavras... Bom trabalho
          Agradeço, mas... porque disses isso?

          Comentário


            #6
            porque tens algum trabalho pela frente... e desejei bom trabalho

            Comentário


              #7
              Boas amigo,

              Tenho um Clio semelhante a esse mas de 1990 com esse carburador, motor de 1171cc B572, só queria lhe perguntar se alguma vez teve de substituir alguma coisa no carburador, porque o meu tem entrada de ar manual e quando carrego no acelerador a "borboleta" fecha um pouco a entrada de ar, logo, o rendimento decresce drásticamente, o consumo aumenta e o carro não anda como andava, ele até começa a afogar se tiver muitos equipamentos electricos ligados.

              Coloquei uma mola a segurar a entrada de ar sempre aberta, por isso não posso ligá-la com o motor frio, mas como já o tinha levado a uma oficina e o mecânico não era dos melhores, ele mexeu na afinação da mistura do carburador e nem reparou que a borboleta fechava.

              Se soubesse alguma solução também agradecia.

              Em relação aos casquilhos, tenho um manual técnico do renault clio 1 em diversos ficheiros pdf, são cerca de 10MB, se quiser posso lhe enviar para o seu mail, é só dizer.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                pois, só um pequeno reparo na minha resposta: se é vendedor de peças o mais provável é que tenha melhor acesso a manuais técnicos de automoveis que qualquer outra pessoa.[8]
                Peço desculpa!

                Comentário


                  #9
                  ClioRT, o trabalho já está feito?

                  Comentário


                    #10
                    essa borboleta tem afinaçao é só afina-la

                    Comentário


                      #11
                      O problema é que não é da borboleta mas sim de uma peça que roda para fechar a entrada do ar, essa peça quanto mais avançada tiver mais empurra o acelerador, se sem a entrada de ar toda aberta carregarmos no acelerador, a peça mexe e fecha a entrada de ar...tem tipo uma folga, mas não sei como resolver isso, pois o parafuso que a segura esta muito oxidado.

                      Já agora como se regula a inclinação da borboleta?

                      Comentário


                        #12
                        Prontinho e a andar que nem novo!
                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                        ClioRT, o trabalho já está feito?

                        Comentário


                          #13
                          Podes mandar para mim os PDF's?

                          Abraços e obrigado desde já.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X