Conduzi uma máquina destas (que o meu primo comprou recentemente por €14.000) e achei que seria interessante partilhar as diferentes sensações que recolhi.
Em primeiro lugar devo dizer quais as minhas "preferências automobilísticas". Porque ninguém é imparcial e assim tudo fica mais esclarecido.
Prefiro carros a gasolina, de caixa manual, pequenos/médios e que façam muuuuitas rotações!
Ora este MB é um conceito completamente diferente daquilo que mais admiro, é um carro pesado, cumprido, a diesel e com caixa automática. No entanto a versão original tem quase 180cvs e este estava “mexido” para uns bem expressivos 200 cvs! Achei que valia a pena ver o que era aquilo a “empurrar”, já que é rwd…
Primeiras sensações:
O interior está imaculado! Apenas à apontar o facto de um dígito do A/C Aut. aparecer só parcialmente, tendo em conta que o carro tem 10 anos e quase 400.000kms!!!
Estava à espera de uma posição de condução perfeita, derivada da não falta de espaço, tal não aconteceu…está longe de ser má, mas tb de ser perfeita.
A direcção estava um pouco desalinhada, mas como no meu carro do dia-a-dia isso é costume, não estranhei muito…
É confortável sem ser demasiado filtrado, algo difícil de encontrar…
Depois de 2km “a passo de velho” em estrada municipal chegou a vez duma nacional. Piso o pedal direito a fundo e passo os 120km/h num ápice! É obra, principalmente quando viajam no habitáculo 300kgs de massa humana...no entanto verifiquei um exagerado “lag” de resposta do acelerador, o que nas ultrapassagens mais arriscadas não traz confiança nenhuma, mesmo para quem tem 200cvs à disposição…
Em A.E.:
Depois de 15kms em estrada nacional estava na altura de levar a enorme berlina para o seu suposto meio ambiente natural: a auto-estrada!
Ao entrar, tenho que aguardar que um a6 2.5tdi, que vem na “mexa” passe…prego a fundo e…UAU, aquilo anda mesmo…passar os 210km/h é brincadeira de meninos! O a6 desapareceu facilmente do espelho retrovisor! Curvas longas, com a inclinação ao contrário (os engenheiros das A.E. devem ter sido todos colegas do Sócrates ) feitas a 220km/h é coisa para fazer enquanto “se fuma um charuto”!
O binário é do outro mundo (400Nm), tem recuperações incríveis! Quanto ao consumo…digamos que é praticamente impossível fazer médias inferiores a 10,0ltrs…
É claro que, a este passo, ao fim de muito pouco tempo, os 10kms de A.E. (percurso escolhido por não ser pago) esgotaram-se…
Conclusão:
O que mais impressionou, foi sem dúvida, o estado de conservação interior. O anterior dono devia ser super cuidadoso, mas não podemos tirar mérito à MB!
São dimensões demasiadamente exageradas, ao estacionar de frente, quase que bati na parede de casa…mesmo com a estrelinha como referência…
A agilidade é nula, gozo neste carro só em A.E., é um típico estradista.
A caixa automática casa muito bem com esta versão, aliás, eu sou da opinião que as cx aut. servem como “uma luva” aos motores diesel com mais de 100cvs/200Nm…
É carro para quem tem mais de 60 anos (o meu primo tem 28 e é solteiro…).
Em primeiro lugar devo dizer quais as minhas "preferências automobilísticas". Porque ninguém é imparcial e assim tudo fica mais esclarecido.
Prefiro carros a gasolina, de caixa manual, pequenos/médios e que façam muuuuitas rotações!
Ora este MB é um conceito completamente diferente daquilo que mais admiro, é um carro pesado, cumprido, a diesel e com caixa automática. No entanto a versão original tem quase 180cvs e este estava “mexido” para uns bem expressivos 200 cvs! Achei que valia a pena ver o que era aquilo a “empurrar”, já que é rwd…
Primeiras sensações:
O interior está imaculado! Apenas à apontar o facto de um dígito do A/C Aut. aparecer só parcialmente, tendo em conta que o carro tem 10 anos e quase 400.000kms!!!
Estava à espera de uma posição de condução perfeita, derivada da não falta de espaço, tal não aconteceu…está longe de ser má, mas tb de ser perfeita.
A direcção estava um pouco desalinhada, mas como no meu carro do dia-a-dia isso é costume, não estranhei muito…
É confortável sem ser demasiado filtrado, algo difícil de encontrar…
Depois de 2km “a passo de velho” em estrada municipal chegou a vez duma nacional. Piso o pedal direito a fundo e passo os 120km/h num ápice! É obra, principalmente quando viajam no habitáculo 300kgs de massa humana...no entanto verifiquei um exagerado “lag” de resposta do acelerador, o que nas ultrapassagens mais arriscadas não traz confiança nenhuma, mesmo para quem tem 200cvs à disposição…
Em A.E.:
Depois de 15kms em estrada nacional estava na altura de levar a enorme berlina para o seu suposto meio ambiente natural: a auto-estrada!
Ao entrar, tenho que aguardar que um a6 2.5tdi, que vem na “mexa” passe…prego a fundo e…UAU, aquilo anda mesmo…passar os 210km/h é brincadeira de meninos! O a6 desapareceu facilmente do espelho retrovisor! Curvas longas, com a inclinação ao contrário (os engenheiros das A.E. devem ter sido todos colegas do Sócrates ) feitas a 220km/h é coisa para fazer enquanto “se fuma um charuto”!
O binário é do outro mundo (400Nm), tem recuperações incríveis! Quanto ao consumo…digamos que é praticamente impossível fazer médias inferiores a 10,0ltrs…
É claro que, a este passo, ao fim de muito pouco tempo, os 10kms de A.E. (percurso escolhido por não ser pago) esgotaram-se…
Conclusão:
O que mais impressionou, foi sem dúvida, o estado de conservação interior. O anterior dono devia ser super cuidadoso, mas não podemos tirar mérito à MB!
São dimensões demasiadamente exageradas, ao estacionar de frente, quase que bati na parede de casa…mesmo com a estrelinha como referência…
A agilidade é nula, gozo neste carro só em A.E., é um típico estradista.
A caixa automática casa muito bem com esta versão, aliás, eu sou da opinião que as cx aut. servem como “uma luva” aos motores diesel com mais de 100cvs/200Nm…
É carro para quem tem mais de 60 anos (o meu primo tem 28 e é solteiro…).
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