Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MB 300TD - 200cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MB 300TD - 200cv

    Conduzi uma máquina destas (que o meu primo comprou recentemente por €14.000) e achei que seria interessante partilhar as diferentes sensações que recolhi.



    Em primeiro lugar devo dizer quais as minhas "preferências automobilísticas". Porque ninguém é imparcial e assim tudo fica mais esclarecido.

    Prefiro carros a gasolina, de caixa manual, pequenos/médios e que façam muuuuitas rotações!

    Ora este MB é um conceito completamente diferente daquilo que mais admiro, é um carro pesado, cumprido, a diesel e com caixa automática. No entanto a versão original tem quase 180cvs e este estava “mexido” para uns bem expressivos 200 cvs! Achei que valia a pena ver o que era aquilo a “empurrar”, já que é rwd…

    Primeiras sensações:


    O interior está imaculado! Apenas à apontar o facto de um dígito do A/C Aut. aparecer só parcialmente, tendo em conta que o carro tem 10 anos e quase 400.000kms!!!

    Estava à espera de uma posição de condução perfeita, derivada da não falta de espaço, tal não aconteceu…está longe de ser má, mas tb de ser perfeita.

    A direcção estava um pouco desalinhada, mas como no meu carro do dia-a-dia isso é costume, não estranhei muito…
    É confortável sem ser demasiado filtrado, algo difícil de encontrar…

    Depois de 2km “a passo de velho” em estrada municipal chegou a vez duma nacional. Piso o pedal direito a fundo e passo os 120km/h num ápice! É obra, principalmente quando viajam no habitáculo 300kgs de massa humana...no entanto verifiquei um exagerado “lag” de resposta do acelerador, o que nas ultrapassagens mais arriscadas não traz confiança nenhuma, mesmo para quem tem 200cvs à disposição…

    Em A.E.:

    Depois de 15kms em estrada nacional estava na altura de levar a enorme berlina para o seu suposto meio ambiente natural: a auto-estrada!
    Ao entrar, tenho que aguardar que um a6 2.5tdi, que vem na “mexa” passe…prego a fundo e…UAU, aquilo anda mesmo…passar os 210km/h é brincadeira de meninos! O a6 desapareceu facilmente do espelho retrovisor! Curvas longas, com a inclinação ao contrário (os engenheiros das A.E. devem ter sido todos colegas do Sócrates ) feitas a 220km/h é coisa para fazer enquanto “se fuma um charuto”!
    O binário é do outro mundo (400Nm), tem recuperações incríveis! Quanto ao consumo…digamos que é praticamente impossível fazer médias inferiores a 10,0ltrs…
    É claro que, a este passo, ao fim de muito pouco tempo, os 10kms de A.E. (percurso escolhido por não ser pago) esgotaram-se…

    Conclusão:

    O que mais impressionou, foi sem dúvida, o estado de conservação interior. O anterior dono devia ser super cuidadoso, mas não podemos tirar mérito à MB!
    São dimensões demasiadamente exageradas, ao estacionar de frente, quase que bati na parede de casa…mesmo com a estrelinha como referência…
    A agilidade é nula, gozo neste carro só em A.E., é um típico estradista.
    A caixa automática casa muito bem com esta versão, aliás, eu sou da opinião que as cx aut. servem como “uma luva” aos motores diesel com mais de 100cvs/200Nm…
    É carro para quem tem mais de 60 anos (o meu primo tem 28 e é solteiro…).

    #2
    Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    É carro para quem tem mais de 60 anos (o meu primo tem 28 e é solteiro…).
    Então diz a ele para se casar, pois carro para os próximos 10 anos já tem!

    Comentário


      #3
      Esse carro é um autentico Aviao ... dá os parabéns ao dono pela excelente escolhe que fez ... sao 14 mil muito bem empregues .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
        Esse carro é um autentico Aviao ... dá os parabéns ao dono pela excelente escolhe que fez ... sao 14 mil muito bem empregues .
        ???...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
          ???...
          Fiquei com a ideia que li que ele tinha dado 14 mil € pelo carro ...

          Comentário


            #6
            Não é só interiormente que está impec, por fora parece que também está mto bom!!!

            Comentário


              #7
              Ui ui, não tarda muito chega a BT de serviço. 220kms/h???

              Comentário


                #8
                Peço desculpa mas näo tens vergonha daquilo que acabaste de relatar?
                210kmh e näo aparecer uma àrvore ai sim vias a segurança do MB
                na boa

                Comentário


                  #9
                  não gosto de ser eu a armar confusão, mas 14mil € por um carro com 10 anos e quase 400.000km é um bocado de fruta a mais...

                  não obstante o facto de estar bom, o que acredito tanto até que um tio meu teve um (290 trubodiesel) até aos 730.000 (sim, setecentos e trinta mil)

                  Comentário


                    #10
                    Quase 400 000 Kms? Muito bem.

                    Eu tenho um igual (W 210), mas mais moderno (com restyling já) mas com o motor 220 CDI. O meu é um Avantgarde, logo tem a suspensão mais firme e tenho jantes 17' da AMG. Tem uma agilidade e precisão muito maior que esse mas é mais desconfortável. Esse tem banco eléctrico + volante eléctrico com memória. Eu pedi isso para o meu quando o comprei e isso melhora muito a posição de condução pois o banco do condutor é posicionado mais baixo e o volante regula nos 2 sentifdos de forma desafogada.

                    É um belissimo carro esse.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                      Conduzi uma máquina destas (que o meu primo comprou recentemente por €14.000) e achei que seria interessante partilhar as diferentes sensações que recolhi.



                      Em primeiro lugar devo dizer quais as minhas "preferências automobilísticas". Porque ninguém é imparcial e assim tudo fica mais esclarecido.

                      Prefiro carros a gasolina, de caixa manual, pequenos/médios e que façam muuuuitas rotações!

                      Ora este MB é um conceito completamente diferente daquilo que mais admiro, é um carro pesado, cumprido, a diesel e com caixa automática. No entanto a versão original tem quase 180cvs e este estava “mexido” para uns bem expressivos 200 cvs! Achei que valia a pena ver o que era aquilo a “empurrar”, já que é rwd…

                      Primeiras sensações:


                      O interior está imaculado! Apenas à apontar o facto de um dígito do A/C Aut. aparecer só parcialmente, tendo em conta que o carro tem 10 anos e quase 400.000kms!!!

                      Estava à espera de uma posição de condução perfeita, derivada da não falta de espaço, tal não aconteceu…está longe de ser má, mas tb de ser perfeita.

                      A direcção estava um pouco desalinhada, mas como no meu carro do dia-a-dia isso é costume, não estranhei muito…
                      É confortável sem ser demasiado filtrado, algo difícil de encontrar…

                      Depois de 2km “a passo de velho” em estrada municipal chegou a vez duma nacional. Piso o pedal direito a fundo e passo os 120km/h num ápice! É obra, principalmente quando viajam no habitáculo 300kgs de massa humana...no entanto verifiquei um exagerado “lag” de resposta do acelerador, o que nas ultrapassagens mais arriscadas não traz confiança nenhuma, mesmo para quem tem 200cvs à disposição…

                      Em A.E.:

                      Depois de 15kms em estrada nacional estava na altura de levar a enorme berlina para o seu suposto meio ambiente natural: a auto-estrada!
                      Ao entrar, tenho que aguardar que um a6 2.5tdi, que vem na “mexa” passe…prego a fundo e…UAU, aquilo anda mesmo…passar os 210km/h é brincadeira de meninos! O a6 desapareceu facilmente do espelho retrovisor! Curvas longas, com a inclinação ao contrário (os engenheiros das A.E. devem ter sido todos colegas do Sócrates ) feitas a 220km/h é coisa para fazer enquanto “se fuma um charuto”!
                      O binário é do outro mundo (400Nm), tem recuperações incríveis! Quanto ao consumo…digamos que é praticamente impossível fazer médias inferiores a 10,0ltrs…
                      É claro que, a este passo, ao fim de muito pouco tempo, os 10kms de A.E. (percurso escolhido por não ser pago) esgotaram-se…

                      Conclusão:

                      O que mais impressionou, foi sem dúvida, o estado de conservação interior. O anterior dono devia ser super cuidadoso, mas não podemos tirar mérito à MB!
                      São dimensões demasiadamente exageradas, ao estacionar de frente, quase que bati na parede de casa…mesmo com a estrelinha como referência…
                      A agilidade é nula, gozo neste carro só em A.E., é um típico estradista.
                      A caixa automática casa muito bem com esta versão, aliás, eu sou da opinião que as cx aut. servem como “uma luva” aos motores diesel com mais de 100cvs/200Nm…
                      É carro para quem tem mais de 60 anos (o meu primo tem 28 e é solteiro…).
                      esse motor bem mexido dá mais que isso.

                      eu já tive 2 E 300 TD e olha que de serie chegam aos 240 com relativa facilidade.

                      tinha uma foto a mais de 240, mas desapareceu ...

                      mas ficam estas para teres uma ideia do carro:
                      DSC02458.JPG

                      DSC02546.JPG

                      Comentário


                        #12
                        É um belo carro sem duvida.. Mas é preciso ser corajoso para comprar um carro com 400000km!! Mas mais vale comprar um com 400000 reais do que um com 100000 intrujados!!

                        Comentário


                          #13
                          Este classe E é o meu Mercedes favorito, linhas muito elegantes, confortavel, bem equipado e tal é um mercedes

                          Comentário


                            #14
                            um amigo meu tem um e220 cdi igual e este.....e ta todo podre
                            lolol

                            Comentário


                              #15
                              Acho que sim!!! é bom carro sim senhor...

                              Tens é de ter cuidado o aumento de potencia que fizeste, pois ja tem bastente km!!!
                              É preciso estar mais atento a mudanças de oleo, filtros, possiveis fugas de oleo, por ai fora.....

                              Tenho muito boa ideia do carro.

                              Muitos e bons Km!!!

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Esse E 300 Turbodiesel é muito bom...o único senão é os consumos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                  Esse E 300 Turbodiesel é muito bom...o único senão é os consumos!
                                  pois,

                                  abaixo dos 10 lts é preciso ter calma, muita calma.

                                  mas em AE e se não passares dos 120 não chega aos 9 lts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Grande carro!!!O meu pai teve um igual, e dps trocou por outro ja c restyling e com o motor 320 cdi. Agora tem um do modelo actual com o motor 400 cdi e n tem nada a ver c os anteriores... Este ja deu bastantes mais problemas do k os outros 2...
                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                      esse motor bem mexido dá mais que isso.

                                      eu já tive 2 E 300 TD e olha que de serie chegam aos 240 com relativa facilidade.

                                      tinha uma foto a mais de 240, mas desapareceu ...
                                      Apenas disse que:

                                      …passar os 210km/h é brincadeira de meninos!

                                      Não mencionei quanto é que o carro dá...

                                      p.s: não esquecer que iam 300kg de gajos lá dentro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                        pois,

                                        abaixo dos 10 lts é preciso ter calma, muita calma.

                                        mas em AE e se não passares dos 120 não chega aos 9 lts
                                        O meu primo diz que não consegue baixar dos 10 lts por nada...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                                          um amigo meu tem um e220 cdi igual e este.....e ta todo podre
                                          lolol
                                          Então veio de um local com muita neve e sal e da mão de alguém muito desleixado. Se não foi isso, então a Mercedes assume a reparação por inteiro.
                                          Editado pela última vez por topinhas; 18 June 2007, 17:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                            É um belo carro sem duvida.. Mas é preciso ser corajoso para comprar um carro com 400000km!! Mas mais vale comprar um com 400000 reais do que um com 100000 intrujados!!
                                            lol. so menos ainda se vendeu1 mas só por ser merc, que se fosse de 1 segmento inferior nao o compravam1

                                            agora 14000 por um carro com 400 mil, viva o velho!!!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X