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Separador de acrilico em comerciais

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    Separador de acrilico em comerciais

    Boas

    Quem souber, qual o proque das razões da proibição do separador de acrilico em veiculos comerciais apartir de 2002/2003?

    Acham que era perigoso a uso deste tipo de material no separador face à convencional rede metálica?

    Thanks

    #2
    sim, é perigoso. o acrilico parte e faz laminas cortantes, em caso de acidente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      sim, é perigoso. o acrilico parte e faz laminas cortantes, em caso de acidente.

      Em que partes o considera perigoso para o ocupante do respectivo veiculo ou para um possivel carro que venha a tras, em que aspecto o axa perigoso?

      Comentário


        #4
        alem de que em certos carros, de noite reflete as luzes do carro que vai atrás, como um espelho

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          sim, é perigoso. o acrilico parte e faz laminas cortantes, em caso de acidente.
          E em relação a encedeamentos há alguma possibilidade disso?

          Comentário


            #6
            Foi proibido em 2003/7, o meu é de 2003/6 e ainda veio com acrilico.


            Não ajuda nada a fazer marcha-atrás, e como o luis capelo, pode tornar-se perigoso, mas esteticamente, fica mais bonito que uma grade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
              alem de que em certos carros, de noite reflete as luzes do carro que vai atrás, como um espelho

              Mas neste caso pode encandear o carro que vem atras ou pode encadear o proprio condutor do respectivo carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                Mas neste caso pode encandear o carro que vem atras ou pode encadear o proprio condutor do respectivo carro?

                O que vêm de trás, a ti so encandea, quando fazes marcha atrás

                Comentário


                  #9
                  Tenho um e nunca me senti encadeado nem com o meu nem com outros atrás dos quais já fiz várias viagens. Não deverá ser por isso.

                  Não me admirava se fosse mais uma forma de o governo tornar menos apelativa esta opção... MAs estou a supor!

                  Comentário


                    #10
                    pois estás a supor, porque nunca vi ninguém deixar de comprar por ter grade.
                    aliás, farto-me de ver carrinhas "topo-de-gama" com as redinhas postas pra cima, ao belo estilo dos comerciais, e parece mesmo moda.

                    Comentário


                      #11
                      Para isso metam policarbonato. Não parte.

                      Comentário


                        #12
                        isso agora não interessa. a lei só permite a grade, só se usa grade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                          Tenho um e nunca me senti encadeado nem com o meu nem com outros atrás dos quais já fiz várias viagens. Não deverá ser por isso.

                          Não me admirava se fosse mais uma forma de o governo tornar menos apelativa esta opção... MAs estou a supor!

                          Essa é mais uma razão... torná-los menos apelativos!
                          Visto que um carro comercial deverá destinar-se a carro de trabalho e não carro de lazer mais barato... atenção, que também tenho um comercial! ;)

                          Comentário


                            #14
                            De qualquer maneira parece que agora vão pagar o mesmo imposto dos 5 lugares, acaba-se esta polecima que já deu panos para mangas neste forum, em tempos idos...

                            Comentário


                              #15
                              não vão nada pagar o mesmo imposto... vão pagar só 50%.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                não vão nada pagar o mesmo imposto... vão pagar só 50%.

                                confirmo antes pagavam 40% e agora vao passar a pagar 50% o que vao passar a pagar de igual modo dos outros é o co2 mas isso é outra conversa.

                                Comentário


                                  #17
                                  A sério, o acrílico foi banido?

                                  Bem... tem lógica porque eu só vejo Astra "Sport"s com a rede metálica.

                                  Se o Governo quisesse mesmo dissuadir a compra de Comerciais para fins que não o trabalho, regulamentava de uma vez por todas o Dístico (80) para se colocar na rectaguarda destes veículos "derivados de turismo". Mas não... mantém a regulamentação na gaveta... por quanto tempo?

                                  Afinal já se sabe que é a estética exterior que predomina na compra de um carro destes e não a sua versatilidade como veículo de carga... senão toda a gente andava de VW Caddy, Berlingo, Partner, Ford Transit Connect etc em vez de Corsa, Ibiza, Yaris, PT Cruiser, C1, C2, C3, C4 (lista quase infinita... só em Portugal) pois são pouco maiores e levam muito mais mercadoria.

                                  Mesmo com o aumento de IA para estes carros, continuarão a vender bem (já constituem 25% do mercado) porque as marcas conseguiram incutir na mente de muitas pessoas que são veículos "desportivos"

                                  Se Portugal fosse um deserto, eu comprava acções em empresas de comércio de areia!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    isso agora não interessa. a lei só permite a grade, só se usa grade.
                                    a lei também permite separadores em acrílico, exige é que tenham homologação (como os vidros), o que não é fácil nem barato, razão pela qual os fabricantes (fornecedores de separadores e não os fabricantes do automóveis) não apostam nisso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguem sabe se continua ilegal?

                                      Comentário

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