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Temperatura, trepidação...

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    Temperatura, trepidação...

    Ora bem, venho relatar um caso que se passou ontem à noite. Saí de carro, um Kadett 1.4S com cerca de 140000Km e notei falta de força, isto é, ao carregar no acelerador, o carro não se mexia proporcionalmente.
    Em ralentim tinha uma trepidação anormal que penso não ser desafinação do próprio ralentim, até porque mesmo em marcha tinha esta trepidação, chegando por vezes a soluçar mesmo rodando a uma velocidade estável.

    Mais tarde, o ponteiro da temperatura alterou-se completamente de um momento para o outro. Antes mal chegava à temperatura ideal enquanto que agora não baixa dela, estando a maior parte do tempo entre o valor ideal e o máximo. Mas a partir do momento em que a temperatura subiu, as trepidações, os ocasionais solavancos e a falta de força na aceleração desapareceram.

    Não percebo o que se tenha passado. Até cheguei a pensar se não seria do combustível, uma vez que está com gasolina de Espanha, mas não faz sentido que as gasolinas tenham tanta diferença que afecte assim os carros, até porque depois os tais sintomas cessaram, se bem que a temperatura anda alta.

    Gostava de ler uns comentários, se já aconteceu a algum de vós ou se sabem o que se poderá ter passado.

    Cumprimentos.

    #2
    atesta para ver se melhora;)

    (se tivesses uma laguna como a minha não dizia para atestares não[}])

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      #3
      Sabe se o carro estaria a funcionar a 3 cilindros? As trepidações e o puxar mal, podem advir de uma vela isolada, sem corrente! O trabalhar do motor não lhe pareceu alterado?

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        #4
        citação:Originalmente colocada por Citroenigma

        Sabe se o carro estaria a funcionar a 3 cilindros? As trepidações e o puxar mal, podem advir de uma vela isolada, sem corrente! O trabalhar do motor não lhe pareceu alterado?
        Também era capaz de apostar nisso... Ou então a "corrente" não estar a chegar convenientemente às velas, devido aos cabos já não estarem nos seus melhores dias.

        Abraços

        Comentário


          #5
          A hipótese do combustível penso estar fora de questão porque as trepidações pararam, como disse. Mesmo para testar... o carro tem o depósito quase cheio, para ver se era do combustível teria que esvaziá-lo.

          Sim, essa trepidação resultava de um trabalhar anormal do motor. Também pensei nisso, estar a trabalhar apenas com 3 cilindros...
          Será que com a trepidação, o termostato que está situado num dos lados do motor ficou afectado, daí resultando o súbito aumento de temperatura? Não me ocorre mais nada que relacione o fim das trepidações, etc com o aumento da temperatura.

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            #6
            Os motores a trabalhar em 3 cilindros aquecem muito rápido e podem estragar-se, inclusivamente podem gripar! É aconselhável ver o estado das velas, dos cabos de velas e da distribuição, porque está tudo se encaminha para a suspeita inicial!

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              #7
              Eu tb voto nos 3 cilindros!

              Poe velas novas ou fverificas os cabos que vao da cabeça de distribuicao até as velas, poes podem tar danificados, e nao deixarem passar a corrente como deve ser.

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                #8
                Verifica também os níveis do liquido de refrigeração, e o aspecto deste.

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                  #9
                  Mas vamos lá ver uma coisa, é possível que apesar do fim da trepidação e dos outros sintomas, continue a trabalhar em 3 cilindros? Se continua com menos um cilindro, os sintomas não deviam continuar?
                  Vou ver como se porta hoje.

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                    #10
                    Os sintomas podem não permanecer! Pode até ter sido uma humidade na tampa do distribuidor, que entretanto, com o calor se evaporou, fazendo o carro estabilizar novamente! No entanto podem também ser falhas esporádicas, nos contactos com as velas, ou das próprias velas, por isso convém sempre verificar o seu estado!

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                      #11
                      Ora bem, para a posteridade venho deixar o relato do que aconteceu. Estava com a junta queimada, pelo que teve que ser trocada e a cabeça teve que ser rectificada. Por causa disso o liquido de refrigeração desaparecia rapidamente. Foi também mudado o óleo do motor.

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                        #12
                        3 cilindros é a minha opnião tbem! trepidação, falta de força.........

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                          #13
                          Ta manco... Vê as velas, cabos e distribuidor... ;)

                          Comentário


                            #14
                            PauloFVF e Suiço, o problema já foi resolvido e já expliquei do que tratava.

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                              #15
                              Ficou agendado depois da reparação um ajuste no aperto da junta para 1500 Km depois e a troca do óleo 7500 Km depois.

                              Este ajuste é necessário por a junta não ficar bem acamada quando é montada? E a mudança do óleo relativamente cedo é por haver libertação de algum material da junta ou resultante da rectificação da cabeça?

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                                #16
                                o reaperto da cabeça do meu já leva cerca de 30.000km de atrazo...

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                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                  o reaperto da cabeça do meu já leva cerca de 30.000km de atrazo...
                                  E algum problema?

                                  Comentário

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