Bom dia!
Eu tenho um Suzuki Ignis (a gasóleo) de 2004. Em Janeiro último, levei-o à revisão dos 30.000 km a uma oficina da Suzuki, uma vez que o carro ainda se encontra dentro da garantia. Paguei 450€ pela mesma, preço que incluiu dois pneus da frente. Uma semana depois, ia eu numa fila de trânsito (sempre naquele pára-arranca) e reparei que o carro fazia uma chiadeira infernal, em particular quando curvava para a direita e quando ia a uma baixa velocidade (quando acelero a chiadeira diminui). Não pensei que fosse nada de especial e fui adiando mais uma visita à oficina...
Na semana passada, o carro começou a fazer um barulho estranho, parecendo que tinha um grilo com megafone no motor...
Levei-o logo à oficina, ainda lá está, e no telefonema que me fizeram disseram-me que tinham que mudar o alternador e duas válvulas... Será normal um carro relativamente novo, com poucos quilómetros e apenas 5 meses após uma revisão apresentar tais problemas?! E o que é que o alternador e as válvulas têm a ver com os problemas apresentados, alguém me sabe explicar?
E numa situação de garantia, não deveria o concessionário ter-me facultado um carro de substituição?
OBRIGADA!!
Eu tenho um Suzuki Ignis (a gasóleo) de 2004. Em Janeiro último, levei-o à revisão dos 30.000 km a uma oficina da Suzuki, uma vez que o carro ainda se encontra dentro da garantia. Paguei 450€ pela mesma, preço que incluiu dois pneus da frente. Uma semana depois, ia eu numa fila de trânsito (sempre naquele pára-arranca) e reparei que o carro fazia uma chiadeira infernal, em particular quando curvava para a direita e quando ia a uma baixa velocidade (quando acelero a chiadeira diminui). Não pensei que fosse nada de especial e fui adiando mais uma visita à oficina...
Na semana passada, o carro começou a fazer um barulho estranho, parecendo que tinha um grilo com megafone no motor...
Levei-o logo à oficina, ainda lá está, e no telefonema que me fizeram disseram-me que tinham que mudar o alternador e duas válvulas... Será normal um carro relativamente novo, com poucos quilómetros e apenas 5 meses após uma revisão apresentar tais problemas?! E o que é que o alternador e as válvulas têm a ver com os problemas apresentados, alguém me sabe explicar?
E numa situação de garantia, não deveria o concessionário ter-me facultado um carro de substituição?
OBRIGADA!!