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Travagem honda S2000 vs Mazda MX-5

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    Travagem honda S2000 vs Mazda MX-5

    Andava eu aqui pela net, e encontro este vídeo.



    http://www.youtube.com/watch?v=mLBGJmlBmm8


    Fiquei um bocado surpreendido pelo resultado.

    O S nunca teve na travagem o seu ponto forte, mas assim .

    #2
    De facto é estranho pois o S2000 apesar de pesar mais 170kg tem travões e pneus
    maiores, acho que o EBD do mazda aqui teve um papel importante.
    Editado pela última vez por PePa; 20 June 2007, 00:18.

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      #3
      Já somos dois a ficar surpreendidos com o resultado.


      Cumprimentos,

      Comentário


        #4
        Nc pensei que fosse tanto, realmente nesse teste fica um bocadito mal visto... Explica alguns espetanços que se ouve falar!

        Comentário


          #5
          é realmente uma diferença muito grande , mas continuo a gostar mt do S2000

          Comentário


            #6
            [veneno mode]Isso é tudo "videoshop", pá! Toda a gente sabe que a Honda é a melhor marca do mundo, com o melhor comportamento do mundo, e tudo, e tudo o melhor do mundo!!! [/veneno mode]

            Comentário


              #7
              Realmente a travagem nunca foi o forte do S2000 mas não considero que trave mal.
              O Mazda pelos vistos e que vem com um belo sistema de travagem.

              Comentário


                #8
                Mas alguem tinha duvidas quanto Às qualidades dinamicas do mx-5? Lá por nao ser tao rápido nao quer dizer que nao se comporte melhor!

                Gostei tambem bastante do titulo do video..."MX5 vs S2000 breaking" - tradução: "MX5 vs S2000 partindo-se"...deveria ser: "MX5 vs S2000 braking"! :P

                Comentário


                  #9
                  Ainda bem que voces não viram o comparativo todo. eh eheheheh

                  Penso que o problema foi travar em curva.

                  Afinal evoluiu-se muito nos ultimos 9 anos em relação a electronica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

                    Afinal evoluiu-se muito nos ultimos 9 anos em relação a electronica
                    pois era isso que eu ia dizer...o S2000 foi lançado em 1999....o miata foi lançado no ano passado

                    Comentário


                      #11
                      se fosse só no mx-5 que a mazda desse cartas em travagem... vejam os valores da restante gama(2,3,5,6 Rx-8) acho que só na B2500(agora BT-50) os valores não são lá muito famosos,

                      Comentário


                        #12
                        mas quem é que quer travar em carros desses?

                        vem um camião?????

                        então faz um drift



                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Ainda bem que voces não viram o comparativo todo. eh eheheheh

                          Penso que o problema foi travar em curva.

                          Afinal evoluiu-se muito nos ultimos 9 anos em relação a electronica
                          este S2000 é a versão de 2004, ja com discos maiores por usar jantes de 17

                          Comentário


                            #14
                            antes de mais, de facto a travagem dos Hondas nunca foi o seu ponto forte...comparando com os europeus, sempre foi mais dificitária...

                            mas...

                            [veneno mode]Isso é tudo "videoshop", pá! Toda a gente sabe que a Honda é a melhor marca do mundo, com o melhor comportamento do mundo, e tudo, e tudo o melhor do mundo!!! [/veneno mode]

                            hei-de me lembrar destas afirmações quando tornarem a por em causa oa vídeos dos japunas...

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso quando andei num S, nunca tive a sensação que travasse mal.

                              No meu ex-vti, o abs entrava demasiado cedo alongando as travagens. Já para não falar na tendência para empenar discos...

                              Mas pelos vistos o mx5 está bastante bem na travagem ; )


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Muito estranho mesmo a má performance do S2000.

                                Nunca ouvi nem li que o S2000 travasse mal. Aliás as especificações dos travões são bem superiores às do MX-5, sobretudo em diâmetro dos discos mas também em espessura dos mesmos.

                                Talvez o problema esteja na acção do ABS, que poderá ser demasiado interventivo no caso do S2000 (um problema comum a quase todos os HONDA) fazendo alargar a distância de travagem. Outra conclusão a que se pode chegar é que a travagem do MX-5 é pura e simplesmente brilhante. Não esquecer que a travagem era um dos pontos menos conseguidos dos MX-5 das gerações anteriores.

                                É pena não ser um comparativo com mais carros para podermos tirar mais ilações sobre estes dois modelos...
                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 June 2007, 10:25.

                                Comentário


                                  #17
                                  previsivel... 20% diferenca de peso e uns aninhos de diferenca, pois esse é o mx5 nc (o mais recente) com distribuicao de peso 50/50

                                  Comentário


                                    #18
                                    encontrei depois este video a que achei piada..

                                    http://www.youtube.com/watch?v=2Yy5G...elated&search=

                                    o coitado do gti nem nos pinos acerta lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                      previsivel... 20% diferenca de peso e uns aninhos de diferenca, pois esse é o mx5 nc (o mais recente) com distribuicao de peso 50/50

                                      Penso que isso não justifica tudo. O MX-5 sempre teve 50/50 e o S2000 não anda longe disso.

                                      O peso sim, terá a sua quota parte de influência. Mas é por isso mesmo que o diâmetro dos discos do S2000 (300mm-Ft; 282mm-Tr) é superior ao do Mx-5 (290mm-Ft; 210mm- Tr) e também a espessura é maior (25mm-Ft; 12mm-Tr no S2000 contra 22mm-Ft; 10mm-Tr no MX-5). Estas diferenças deveriam garantir um equilíbrio face ao acréscimo de 170 kgs de peso no S2000.

                                      Mas os pneus também podem ter influenciado. Por exemplo, não conheço os pneus que estavam montados no MX-5 (Michelin Pilot Precede).

                                      No MX-5 apresentam-no como tendo ABS, EBD, DSC enquanto no S2000 apenas freferem o ABS o que é muito estranho dado que também tem EBD e esta última versão conta já com DSC (ESP).

                                      Se olharmos bem para as fotos iniciais, podemos ver os amortecedores Bilstein que esta versão de topo do MX-5 usa. Aqui poderá também residir alguma da vantagem na travagem.

                                      Mas apesar disto tudo, volto a dizer que os maus resultados de travagem do S2000 (face a este MX-5) terão a ver com a afinação do ABS.
                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 June 2007, 10:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                        encontrei depois este video a que achei piada..

                                        http://www.youtube.com/watch?v=2Yy5G...elated&search=

                                        o coitado do gti nem nos pinos acerta lol

                                        Daqui se também pode concluir que neste teste o peso tem bastante influência,
                                        a inércia conta muito especialmente em travagens em curva.
                                        O polo GTi teve muito melhor resultado que o Golf Gti que não tem certamente
                                        um sistema de travagem inferior ao polo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Resultado muito, muito mau para o S2000.
                                          Tudo bem que é mais antigo e não sei que mais mas cabe á Honda minimizar os defeitos que começam a surgir com a idade se quer manter o modelo por bastante tempo. Penso que a falta do repartidor electrónico da travagem, ESP e um maior peso resultaram nesse desastre. Dúvido no entanto que se a travagem fosse feita em linha recta como é habitual houvesse tanta diferença uma vez que não se sentiria tanta falta do repartidor electrónico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                            este S2000 é a versão de 2004, ja com discos maiores por usar jantes de 17

                                            É de 2004 mas tem apenas ABS
                                            Editado pela última vez por VTEC; 20 June 2007, 11:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                              Resultado muito, muito mau para o S2000.
                                              Tudo bem que é mais antigo e não sei que mais mas cabe á Honda minimizar os defeitos que começam a surgir com a idade se quer manter o modelo por bastante tempo. Penso que a falta do repartidor electrónico da travagem, ESP e um maior peso resultaram nesse desastre. Dúvido no entanto que se a travagem fosse feita em linha recta como é habitual houvesse tanta diferença uma vez que não se sentiria tanta falta do repartidor electrónico.
                                              Acho que é mesmo isso.

                                              O Golf é que não percebo porque tão mau (esse nunca tinha visto).

                                              Acho que é electrónica VW.

                                              Já agora, procurem o Z4

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                Resultado muito, muito mau para o S2000.
                                                Tudo bem que é mais antigo e não sei que mais mas cabe á Honda minimizar os defeitos que começam a surgir com a idade se quer manter o modelo por bastante tempo. Penso que a falta do repartidor electrónico da travagem, ESP e um maior peso resultaram nesse desastre. Dúvido no entanto que se a travagem fosse feita em linha recta como é habitual houvesse tanta diferença uma vez que não se sentiria tanta falta do repartidor electrónico.


                                                Mas esta última versão (pós 2004) já tem repartidor de travagem e ESP! Ou será que lá no Japão tem especificações diferentes?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  PAulo, o ESP so foi incluido na versao de 2006. Quanto ao repartidor de travagem isso ja nao sei.

                                                  Ate pensei que viesse desde o inicio .


                                                  Outra coisa que tambem nunca percebi foi porque e' que um carro de 240cv tem discos macicos atras...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Outra coisa que tambem nunca percebi foi porque e' que um carro de 240cv tem discos macicos atras...
                                                    isso já é mto mais normal

                                                    uma 300zx com 280 cv tb tem discos maciços na rodas traseiras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                      Mas esta última versão (pós 2004) já tem repartidor de travagem e ESP! Ou será que lá no Japão tem especificações diferentes?
                                                      Se reparares eles na ficha técnica do MX-5 referem la o ESP (não me lembro com que sigla naquele caso) e o EBD. Já no caso do S2k apenas está lá o ABS.
                                                      O que mesmo assim não me fazia esperar uma diferença tão grande.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        isso já é mto mais normal

                                                        uma 300zx com 280 cv tb tem discos maciços na rodas traseiras
                                                        Mas o 300ZX é bastante mais antigo...
                                                        No entanto não sei se discos ventilados faziam alguma diferença palpável neste caso uma vez que estão a travar a frio. (penso eu...)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estou impressionado!
                                                          Das duas uma, ou o S2000 é um bocado fraco na travagem (salvo seja), ou o Mx-5 é muito muito bom.

                                                          O Golf não percebi que versão era, devia ser a normal, mas a comparar com os outros ( que não têm nada a ver como é claro ), foi do caneco. Mais um bocado e dava uma voltinha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                                            encontrei depois este video a que achei piada..

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=2Yy5G...elated&search=

                                                            o coitado do gti nem nos pinos acerta lol

                                                            E o Golf??? LOL...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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