Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sobre pneus e instalação...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sobre pneus e instalação...

    Não sei se sabem: para que é a bolinha colorida que costuma estar no lateral dos pneus novos?

    É o que dá a indicação de fábrica da zona mais descompensada do pneu, para que quando se instala o mesmo, essa indicação ficar na zona da válvula, anulando-se as diferenças de peso e evitando a colocação de pesos de maior calibre.

    Obrigado, Ângelo, pela tua sabedoria.

    #2
    arranjaste bonita, arranjaste.... dado o numero de utilizadores do forum, vai andar meio pais a olhar para os penus dos seus carros a ver se foram bem montados.

    Comentário


      #3
      Há pneus que têm uma ou até duas bolinhas coloridas (uma amarela e outra vermelha) que têm significados diferentes, mas em ambos os casos raramente são tomadas em consideração por quem monta o pneu na jante.

      Comentário


        #4
        Não fazia ideia!

        Comentário


          #5
          eu axo que nunva vi nenhuma bola colorida nos meus pneus

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
            eu axo que nunva vi nenhuma bola colorida nos meus pneus
            Nem todos têm e raramente têm as duas marcas, o mais normal (do muito pouco que conheço de pneus, porque só os conheço de os ver antes de comprar) é terem apenas uma delas.

            O significado é este:





            "By matching the Yellow dot with the Valve stem, you have the least imbalanced assembly. If you have the capability of measuring the rim run-out you can match the Red dot with the low point of the rim, the most uniform assembly, and preferred way.


            http://www.falkentire.com/tech_warra...Uniformity.cfm
            Editado pela última vez por DL; 20 June 2007, 15:10.

            Comentário


              #7
              sao boas ajudas, mas la fora a diferenca e pouca.

              o pneu roda um pouco sobre a jante, por isso e que, mesmo sem pisar buracos ou qqr coisa, muitas rodas ficam descalibradas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X