Boas tardes,
Bom, já à algum tempo que a minha confiança no serviço da Car Glass andava em baixa. Hoje, mais uma vez confirmei as minhas desconfianças.
Cá em casa já recorremos aos serviços da Car Glass duas vezes.
Uma foi apenas uma estaladela feita por uma pedra num Astra F que o meu pai teve à alguns anos – o vidro foi reparado, ficou um trabalho excelente!
Entretanto soube de outros trabalhos deles, do mesmo género (reparação de vidros), e o pessoal dizia maravilhas – Óptimo!
Entretanto o Astra F vai embora, vem o Astra G, e ao fim de pouco mais de uma semana, uma pedra acerta em cheio no vidro rachando-o.
Já com boas referências, fomos à Car Glass – não era possível reparar o vidro.
Tudo bem, há que proceder à substituição, vidro da concorrência (segundo eles, são todos feitos na mesma fábrica), toca a aplicar.
Resultado:
• 1º - Já não gostámos do argumento – "os vidros vêm todos do mesmo sitio" – isto não é verdade, se assim fosse, o acabamento do vidro tinha que ser igual! Mesmo que porventura tivesse algum defeito.
A zona do espelho tinha um formato diferente, assim como o picotado, localização das letras com as referencias, e pior que tudo – o espelho nunca mais encaixou correctamente.
• 2º - Como é previsível, ao retirar o vidro original e a cola, a tinta dessa zona (por baixo), pode ser atingida e afectada – pode acontecer.
O que não pode acontecer é: as esmurradelas, e marcas do género feitas ao raspar, ficarem lá... como algumas são em zonas onde a cola não chega, ficam totalmente desprotegidas – nem tinta, nem cola – nada! Se ganhar ferrugem – logo se vê.
Mais grave ainda, havia sítios já a ganhar lixo, apesar do carro ser novo. Sujidade ou até bocados da cola original, ficaram lá, e apenas actuaram segundo a lei "bota cola nova em cima e siga". Que trabalho é este?!
•3º - Para rematar, o friso de borracha da base do vidro NUNCA MAIS ENCAIXOU correctamente! Ficou sempre levantado em ambos os lados – tentámos trinta por uma linha, nunca mais ficou bem.
Ora, ficamos um pouco chateados porque confiou-se no serviço deles (já que teoricamente fazem aquilo todos os dias), e afinal valia mais ter ido à Opel, e não ter estas chatisses.
Mas tudo bem, foi uma situação pontual, pode acontecer – pensámos.
Á dias aparece-me cá em casa um amigo que substituiu o vidro do Corsa dele na Car Glass, ao ver que eu tinha recentemente trocado o vidro do meu carro (na Opel), por um vidro atérmico preparado para sensor de chuva, luz, e espelho electrocromatico, perguntou-me em quanto tinha ficado e quanto custava o vidro.
Eu disse "400 e tal Euros de tudo, o vidro custa 300 e pouco, mas ainda levou em cima 32% de desconto" e mostrei-lhe a factura – o rapaz ficou escandalizado!
Tinha substituído o dele na Car Glass, o carro é um Corsa B, e só o vidro (da concorrência – da tal fábrica que os faz a todos, só muda o emblema) custou 250 e poucos Euros!!! Nem sequer tem a faixa azul escura no topo (deve ser a diferença só dos emblemas). Segundo ele o próprio trabalho foi "sempre a andar" – felizmente frisos e borrachas parecem estar bem aplicados.
Mais uma situação pontual, e que pode acontecer? – Talvez.
Hoje de manhã, dirijo-me à Garagem Justino de Oliveira de Azeméis para ir buscar um colega meu, que tinha ido lá deixar o Astra dele para – substituir o vidro da frente.
Cheguei cedo, e ainda vimos o vidro a ser desmontado. O vidro já não era o de origem, já tinha sido substituído na Car Glass – o trabalho aparentemente até estava bom.
Mas qual não foi o nosso espanto quando perguntam ao meu colega se o carro não andava a meter água!!!
É que o vidro em cima estava TOTALMENTE DESCOLADO! Assim como uma zona em baixo, que também estava apenas a "fazer feitio"!!!
Nós vimos com os nossos olhos esse facto! O vidro, alem de mal aplicado (isso são coisas que já me ultrapassam, mas segundo a Opel estava mal aplicado, porque usaram uma prensa para o colocar, o que não torna a colagem mais eficaz (como se viu pela zona descolada) e piora as coisas para o retirar caso seja necessário), em cima, e uma zona em baixo não estava colado, estaria apenas pousado lá!
É pá, afinal que raio de técnicos tem a Car Glass?! Afinal que raio de serviço é que eles fazem?!
Uma falha, tudo bem, Duas, ainda se tolera, mas à Terceira – haja paciência!
Fica aqui este testemunho, e o alerta – cuidado com os trabalhos na Car Glass, aparentemente pode parecer tudo bem, mas se calhar lá dentro as coisas não serão bem assim.
Acredito que sejam excelentes em reparações de vidros, agora para substituir – Não!
Um abraço,
Paulo André Bandeira
Bom, já à algum tempo que a minha confiança no serviço da Car Glass andava em baixa. Hoje, mais uma vez confirmei as minhas desconfianças.
Cá em casa já recorremos aos serviços da Car Glass duas vezes.
Uma foi apenas uma estaladela feita por uma pedra num Astra F que o meu pai teve à alguns anos – o vidro foi reparado, ficou um trabalho excelente!
Entretanto soube de outros trabalhos deles, do mesmo género (reparação de vidros), e o pessoal dizia maravilhas – Óptimo!
Entretanto o Astra F vai embora, vem o Astra G, e ao fim de pouco mais de uma semana, uma pedra acerta em cheio no vidro rachando-o.
Já com boas referências, fomos à Car Glass – não era possível reparar o vidro.
Tudo bem, há que proceder à substituição, vidro da concorrência (segundo eles, são todos feitos na mesma fábrica), toca a aplicar.
Resultado:
• 1º - Já não gostámos do argumento – "os vidros vêm todos do mesmo sitio" – isto não é verdade, se assim fosse, o acabamento do vidro tinha que ser igual! Mesmo que porventura tivesse algum defeito.
A zona do espelho tinha um formato diferente, assim como o picotado, localização das letras com as referencias, e pior que tudo – o espelho nunca mais encaixou correctamente.
• 2º - Como é previsível, ao retirar o vidro original e a cola, a tinta dessa zona (por baixo), pode ser atingida e afectada – pode acontecer.
O que não pode acontecer é: as esmurradelas, e marcas do género feitas ao raspar, ficarem lá... como algumas são em zonas onde a cola não chega, ficam totalmente desprotegidas – nem tinta, nem cola – nada! Se ganhar ferrugem – logo se vê.
Mais grave ainda, havia sítios já a ganhar lixo, apesar do carro ser novo. Sujidade ou até bocados da cola original, ficaram lá, e apenas actuaram segundo a lei "bota cola nova em cima e siga". Que trabalho é este?!
•3º - Para rematar, o friso de borracha da base do vidro NUNCA MAIS ENCAIXOU correctamente! Ficou sempre levantado em ambos os lados – tentámos trinta por uma linha, nunca mais ficou bem.
Ora, ficamos um pouco chateados porque confiou-se no serviço deles (já que teoricamente fazem aquilo todos os dias), e afinal valia mais ter ido à Opel, e não ter estas chatisses.
Mas tudo bem, foi uma situação pontual, pode acontecer – pensámos.
Á dias aparece-me cá em casa um amigo que substituiu o vidro do Corsa dele na Car Glass, ao ver que eu tinha recentemente trocado o vidro do meu carro (na Opel), por um vidro atérmico preparado para sensor de chuva, luz, e espelho electrocromatico, perguntou-me em quanto tinha ficado e quanto custava o vidro.
Eu disse "400 e tal Euros de tudo, o vidro custa 300 e pouco, mas ainda levou em cima 32% de desconto" e mostrei-lhe a factura – o rapaz ficou escandalizado!
Tinha substituído o dele na Car Glass, o carro é um Corsa B, e só o vidro (da concorrência – da tal fábrica que os faz a todos, só muda o emblema) custou 250 e poucos Euros!!! Nem sequer tem a faixa azul escura no topo (deve ser a diferença só dos emblemas). Segundo ele o próprio trabalho foi "sempre a andar" – felizmente frisos e borrachas parecem estar bem aplicados.
Mais uma situação pontual, e que pode acontecer? – Talvez.
Hoje de manhã, dirijo-me à Garagem Justino de Oliveira de Azeméis para ir buscar um colega meu, que tinha ido lá deixar o Astra dele para – substituir o vidro da frente.
Cheguei cedo, e ainda vimos o vidro a ser desmontado. O vidro já não era o de origem, já tinha sido substituído na Car Glass – o trabalho aparentemente até estava bom.
Mas qual não foi o nosso espanto quando perguntam ao meu colega se o carro não andava a meter água!!!
É que o vidro em cima estava TOTALMENTE DESCOLADO! Assim como uma zona em baixo, que também estava apenas a "fazer feitio"!!!
Nós vimos com os nossos olhos esse facto! O vidro, alem de mal aplicado (isso são coisas que já me ultrapassam, mas segundo a Opel estava mal aplicado, porque usaram uma prensa para o colocar, o que não torna a colagem mais eficaz (como se viu pela zona descolada) e piora as coisas para o retirar caso seja necessário), em cima, e uma zona em baixo não estava colado, estaria apenas pousado lá!
É pá, afinal que raio de técnicos tem a Car Glass?! Afinal que raio de serviço é que eles fazem?!
Uma falha, tudo bem, Duas, ainda se tolera, mas à Terceira – haja paciência!
Fica aqui este testemunho, e o alerta – cuidado com os trabalhos na Car Glass, aparentemente pode parecer tudo bem, mas se calhar lá dentro as coisas não serão bem assim.
Acredito que sejam excelentes em reparações de vidros, agora para substituir – Não!
Um abraço,
Paulo André Bandeira
Comentário