Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um pais de Artistas ...... Musicos ! (musica é arte)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um pais de Artistas ...... Musicos ! (musica é arte)

    Um grupo de cidadãos pretende levar à assembleia um a proposta para alterar a simbologia e o Estandarte de Portugal.

    Apresentam os seguintes argumentos:

    - Em Portugal vive-se a cultura da Musica, tivemos 40 anos de Musica Classigovernativa, actualmente vivemos uma época New Age Vanguardista, embora o tom dos acordes tenham mudado, o tema é o mesmo, somente revestido com laivos de modernidade.

    - Em Portugal, existe um grande defeito, toca-se de ouvido, sem bases e formação, ao sabor de algumas “correntes” e consoante algum ritmo da moda.

    - Portugal, vive ao som de grandes solistas e maestros de pseudo excepção, passam a imagem imaculada, de Livre Pensadores, Ensaiadores, Europeístas, mas sem excepção, são na verdade Maestros que se revelam comuns no pensar sem arrojo na pauta e no arranjo.

    - Portugal possui 10.000 milhões de ouvintes, pessoas comuns que desde musica Popular, Fado, Musica Ligeira e Rock Nacional, elevam no dia a dia a produção e rentabilidade deste pais, porem essa produção é cada vez mais pertença de um elite e minoria que se degladia nos bastidores da produção.

    - Em Portugal existem muitos e excelentes músicos, formados pelo conservatório com provas dadas além fronteiras, muitos instrumentos são tocados, mas poucos aplaudidos, cá, a plateia tende a aplaudir a elite do Violino.

    - Dentro dos Violinos há ainda a selecção mais elitistas, os que têm e os que não têm. Ou seja quem tem um Doreli, Josef Lazar, ainda pode aspirar a ter algum sucesso, mas bom bom, é almejar possuir um Stradivarius, e ai, a plebe, rende-se a seus pés.

    - Em Portugal uns acordes tocados por Vanessa Mae serão populistas, e mexerão com o povo, serão uma lufada de ar fresco, mas em Portugal, o que irá continuar a ser ouvido e consagrado pela elite será quando muito um Rondo de Mozart, Hora Staccato, ou o Caprice 24 de Paganini, isto será a sua visão máxima de arrojo e modernidade.


    Portugal pelo seu passado e presente, apresenta-se maioritariamente perante os seus ouvintes como um executante exímio do Double Violin Concerto de Bach, ou seja a bipolarização de um mesmo concerto mas somente com dois executantes.

    Já que Portugal é um pais de violinistas governativos, anseia-se que alguém possua a coragem de deixar as partituras de Inverno ou Outono de Vivaldi e passe a tocar a Primavera, Verão ou as Quatro Estações do mesmo autor, e lentamente leve o pais para concertos mais elevados e aproximados da realidade Europeia.


    Esta é a proposta para a nova bandeira do pais.



    #2
    Até faz sentido. O Sócrates passa a vida a dar-nos música...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bumper Ver Post
      Até faz sentido. O Sócrates passa a vida a dar-nos música...


      musica de embalar... porque afinal ele adormece as pessoas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
        musica de embalar... porque afinal ele adormece as pessoas.
        Ele próprio tem um certo ar de joão pestana... parece que está sempre cheio de sono...

        Comentário


          #5
          Isto é brincadeira, não?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X