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    motor novo - skoda fabia

    Boas!

    Alguém me pode esclarecer se isto é possivel?

    O meu skoda fabia (gasolina, 1.2) chumbou na inspecção por causa da emissão de gases. Depois de estar na oficina há tempo demais disseram-me que o problema era dentro do motor e que este não podia ser aberto por ser de alumínio... Solução: um motor novo!

    Isto tem alguma lógica?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por atramos Ver Post
    Boas!

    Alguém me pode esclarecer se isto é possivel?

    O meu skoda fabia (gasolina, 1.2) chumbou na inspecção por causa da emissão de gases. Depois de estar na oficina há tempo demais disseram-me que o problema era dentro do motor e que este não podia ser aberto por ser de alumínio... Solução: um motor novo!

    Isto tem alguma lógica?

    Obrigado

    Não percebo muito de motores mas essa desculpa!!!!
    No entanto tenho um amigo com um fabia ,que o nome que ele dá quando lhe perguntam a marca do carro é cancro fabia!!!! Já avariou tudo o que há para avariar!!!!!é o que dá ter um manco!!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
      Não percebo muito de motores mas essa desculpa!!!!
      No entanto tenho um amigo com um fabia ,que o nome que ele dá quando lhe perguntam a marca do carro é cancro fabia!!!! Já avariou tudo o que há para avariar!!!!!é o que dá ter um manco!!!!
      só se for do motor ser 1.2, pois tenho um fabia 1.4 já com 80.000km e até agora 0 problemas

      Comentário


        #4
        eu não tenho certezas mas acho que te estao a tentar vender um motor novo á força. Na experiencia que tive antes de ir á inspeccao fui a oficina e não passave no teste das emissoes. Resultado: o catalizador tinha dado as ultimas . Carro: Punto
        Agora tenta informar-me melhor pois não vejo que a solução venha através de um novo bloco

        Comentário


          #5
          Vai a um mecanico de rua ... dá-lhe 50 € para te levar o carro á inspecção ... que ele passa de certeza .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
            só se for do motor ser 1.2, pois tenho um fabia 1.4 já com 80.000km e até agora 0 problemas

            Então tens tido sorte!!! e espero que continues a ter..........o carro é um 1.2,mas tenho um colega que tem a versão carrinha com o motor com 103cv se não tou em erro e ele fartasse de queixar do carro que é só despesas com o carro ,mas acho que 103cv deve ser 1.6 não????

            Comentário


              #7
              O facto de ser em liga de alumínio não tem nada a ver com a possibilidade de ser aberto ou não. O que poderá estar a acontecer será um diagnóstico de avaria muito grave e para a qual não seja economicamente viável a reparação num concessionário.

              Tens várias opções para além dessa que te propuseram: vais a outra oficina (boa), levas a ficha da IPO e pedes-lhes um diagnóstico (mesmo que pago) para a resolução daquilo e logo vês o que te dirão.

              A confirmar-se essa avaria muito grave, logo verás onde isso poderá ser reparado e qual a forma mais fiável/rápida/barata de o fazer.

              Concretamente chumbou em quê? Ralenti, 3.500 rpm? CO, HC?

              Qual tem sido o consumo normal de óleo desse motor aí nos últimos 10 mil km?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                Então tens tido sorte!!! e espero que continues a ter..........o carro é um 1.2,mas tenho um colega que tem a versão carrinha com o motor com 103cv se não tou em erro e ele fartasse de queixar do carro que é só despesas com o carro ,mas acho que 103cv deve ser 1.6 não????

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por atramos Ver Post
                  Boas!

                  Alguém me pode esclarecer se isto é possivel?

                  O meu skoda fabia (gasolina, 1.2) chumbou na inspecção por causa da emissão de gases. Depois de estar na oficina há tempo demais disseram-me que o problema era dentro do motor e que este não podia ser aberto por ser de alumínio... Solução: um motor novo!

                  Isto tem alguma lógica?

                  Obrigado
                  Oi???

                  É anedota, não?
                  Isso no maximo dos maximos é o catalizador.

                  Um motor por ser de aluminium não pode ser aberto?!?!?
                  A piada do ano!!!

                  Comentário


                    #10
                    E se for o catalizador é coisa pra custar quanto?

                    Comentário


                      #11
                      Como uma reinspecção custa 6€.. mete 15 de BP Ultimate e vai para uma estrada larga e comprida e pé na chapa... se passar,
                      Senão, catalisador com ele. Custa praí 550€..

                      Comentário


                        #12
                        Lol!Essa dos motores de alumíni nao poderem ser abertos tá demais!Era dar quatro chapadas ao mecânico

                        Se for do cat. há universais à venda mais baratos que na origem,bem mais baratos.Por ser universal pode é tirar rendimento ao carro,nao sei...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Lol!Essa dos motores de alumíni nao poderem ser abertos tá demais!Era dar quatro chapadas ao mecânico

                          Se for do cat. há universais à venda mais baratos que na origem,bem mais baratos.Por ser universal pode é tirar rendimento ao carro,nao sei...
                          OT
                          Conta lá isso por alto que o do Safrane está com o interior solto
                          /OT

                          Comentário


                            #14
                            O carro do meu pai também tava com o cat. nas couves e ele meteu um universal.Ficou a volta dos 250€ acho eu,secalhar mais acima um pouco.Quanto ao tirar rendimento ao carro não sei porque não costumo andar com ele,mas como não é feito de propósito para aquela motorizaçao,pode ter alguma influencia negativa.Ou até pode ter positiva...
                            Editado pela última vez por mELIANTE; 27 June 2007, 01:08.

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