Olha, é assim.
Acho que neste carro o factor potência deveria passar para segundo plano.
O Diesel é efectivamente menos potente, no entanto tem mais binário, o que até uma certa velocidade acaba por compensar os cavalos a menos.
Para andamento em cidade, julgo que os 45cv´s do novo F2 devem ser mais que suficientes.
Aliado a isso, o diesel tem a vantagem de ter consumos baixos, ao contrário do a gasolina onde é "fácil" fazer médias de 7.
A grande desvantagem do diesel qt a mim está no ruido e vibração do motor, que as vezes chega a ser incomodativo!
No entanto,eu a comprar um carro desses, comprava-o pela economia, e assim só vejo uma opçao: CDI.
Tenho um smart fortwo a diesel e ja andei com um a gasolina.
Comparando o diesel com o gasolina de 61cv, na minha opinião o Diesel é melhor.
Começando pelo ponto mais forte, consumo: O diesel chega a fazer, só cidade, uma média de 2,5l; o gasolina durante uma semana fez: 6,4l.
A velocidade máxima de ambos é exactamente a mesma.... o Diesel atingue o maximo electronicamente limitado de 140km/h sem qualquer esforço.
Se utilizares as versões pulse, ambas possuem caixas automaticas, o arranque quer em Diesel, quer em Gasolina não é perceptivel diferenças de prestação.
Assim sendo tudo depende do orçamento (€).
O meu Smart a Diesel, anda 5 dias por semana e já fez viagens de estrada ao fim de semana, por isso não te deixes intimidar pelos 40cv de potência
Tenho ideia que CDI é mais caro 500 euros que o de 84 CV. Claro que o de 84 CV deve gastar em média mais 2,0 l/100km mas mesmo assim continuava a preferi-lo ao CDI.
A vantagem do diesel está mesmo no consumo e talvez no binário, mas em contrapartida 84 CV para cerca de 1000 kgs com umas "patilhazinhas" no volante.. incrível!
Kamikazi 2,5 l/100km em cidade?
Editado pela última vez por Corto; 26 June 2007, 11:01.
Tenho um smart fortwo a diesel e ja andei com um a gasolina.
Comparando o diesel com o gasolina de 61cv, na minha opinião o Diesel é melhor.
Começando pelo ponto mais forte, consumo: O diesel chega a fazer, só cidade, uma média de 2,5l; o gasolina durante uma semana fez: 6,4l.
A velocidade máxima de ambos é exactamente a mesma.... o Diesel atingue o maximo electronicamente limitado de 140km/h sem qualquer esforço.
Se utilizares as versões pulse, ambas possuem caixas automaticas, o arranque quer em Diesel, quer em Gasolina não é perceptivel diferenças de prestação.
Assim sendo tudo depende do orçamento (€).
O meu Smart a Diesel, anda 5 dias por semana e já fez viagens de estrada ao fim de semana, por isso não te deixes intimidar pelos 40cv de potência
Podem não acreditar.... mas as ultimas médias marcam isso mesmo.
Todo o meu post está assente na condução da minha mulher, que é muito "calma de pé" e nunca conduz em sequencial mas sempre em automatico.
Em compensação aquilo que ela poupa em diesel e consumo em gasolina no class A ;)
Um abraço a todos.
P.S. Os modelos por mim descritos são os modelos "antigos".
Tenho um a gasolina de 61 cv, não tenho opinião sobre os diesel porque nunca andei com nenhum...
Antes do Smart tinha um A3 1.8 e posso salientar que neste momento nem sei quanto o smart ta a gastar. Sei q meto 20€ de gasolina e aquilo dura uma internidade...
O meu irmão tem um Smart Pure a gasolina, motor c/ 50cv´s.
Ele é universitário em pós-laboral, ou seja vai todos os dias para Lisboa, e tem feito médias de 5 a 5.5 l/100km.
Claro q faz uma condução calma, mas sem se tornar muito lenta e sem ritmo, e mesmo assim faz na boa as médias q referi.
Começando pelo ponto mais forte, consumo: O diesel chega a fazer, só cidade, uma média de 2,5l; o gasolina durante uma semana fez: 6,4l.
Se utilizares as versões pulse, ambas possuem caixas automaticas, o arranque quer em Diesel, quer em Gasolina não é perceptivel diferenças de prestação.
Conheço relatos de diversos amigos com Cdi e consumos abaixo de 3,5 nunca ninguém conseguiu, por isso esses 2,5 parecem-me demasiado optimistas.
Quanto ao arranque... o cdi demora quase 20 segundos dos 0-100, enquanto as versões a gasolina andam á volta dos 13 segundos.
Editado pela última vez por arquitecto; 26 June 2007, 11:52.
Quanto ao arranque... o cdi demora quase 20 segundos dos 0-100, enquanto as versões a gasolina andam á volta dos 13 segundos.
Lá está Preferia o de 84 CV e poupar uns 500€ e ter algum prazer de condução. Até porque um smart não é carro para fazer muitos kms anualmente, ou não foi concebido para isso.
Tenho um smart cdi, e para a minha conduçao é a melhor escolha. Duvido q haja grande diferença em performances para o gasolina. Eu nao sou mt meigo com o carro e mesmo assim da me uma autonomia de 400kms. conheço pessoas c o modelo a gasolina e dizem q um depoisito nao da pouco mais de 200kms, portanto para mim nao ha duvidas... ha sempre o barulho do motor... mas sinceramente para este tipo de carros acho q nao é factor que determine a escolha.
Se nao houver radio a funcionar pode ser incomodativo ao fim de algum tempo, faz lembrar uma batedeira... mas admito q nao faça assim tanta impressão a maior parte das pessoas
Alguém em sabe dizer quanto é que o Smart CDI apartir de julho vai banafiniar no novo imposto?!
E o imposto de circulação irá passar para que valores?!
As emissões, penso que sejam 96g
Alguém em sabe dizer quanto é que o Smart CDI apartir de julho vai banafiniar no novo imposto?!
E o imposto de circulação irá passar para que valores?!
As emissões, penso que sejam 96g
pouco.
pelas minhas contas, à volta de 50€
as emissões são de 88g/km
Editado pela última vez por AF147; 26 June 2007, 14:25.
Tb estou em vias de adquiri um novo Smart Fortwo..tou inclinado para Cdi, tenho um smart fortwo pure de 50cv...cinco em cinco dias...lá coloco 25€...ao fim de um mês é algum €....o Fortwo que tenho é de 2006...deram pela retoma cerca de 8950€ pelo meu smart...caso opte pelo Cdi...axam valor justo...
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