Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mala estragada em viagem de avião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mala estragada em viagem de avião

    Aconteceu recentemente viajar de Lisboa para Madrid com mais 2 pessoas, através da Vueling e chegar ao aeroporto de Madrid e termos as malas estragadas. Os cadeados foram destruídos e o interior todo remexido.
    Fizemos reclamação à Vueling. Quando cheguei a Portugal fizemos reclamação à GroundForce (empresa que trata das bagagens) e ainda reclamação no Aeroporto de Lisboa. Afinal de contas, não valeu a pena porque ninguém se responsabiliza...

    A culpa penso que pertence à Vueling, pois viajamos através deles e não às empresas que tratam das bagagens em Lisboa e Madrid. O que vos parece?

    #2
    Originalmente Colocado por tipo11 Ver Post
    Aconteceu recentemente viajar de Lisboa para Madrid com mais 2 pessoas, através da Vueling e chegar ao aeroporto de Madrid e termos as malas estragadas. Os cadeados foram destruídos e o interior todo remexido.
    Fizemos reclamação à Vueling. Quando cheguei a Portugal fizemos reclamação à GroundForce (empresa que trata das bagagens) e ainda reclamação no Aeroporto de Lisboa. Afinal de contas, não valeu a pena porque ninguém se responsabiliza...

    A culpa penso que pertence à Vueling, pois viajamos através deles e não às empresas que tratam das bagagens em Lisboa e Madrid. O que vos parece?
    A culpa é da vuelling....

    há uns tempos vinhamos de UK pela TAP e um colega meu ficou com uma das pegas da mala estragada devido à viagem.

    dirigiu-se à parte da reclamação de bagagens, reclamou e deram-lhe uma espécie de vale e indicaram-lhe o nome de uma loja com a qual eles têm um acordo onde ele poderia comprar uma mala nova sem custos para ele.

    e tudo isto em menos de 10 minutos... na altura até fiquei de boca aberta com a rapidez e celeridade do processo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tipo11 Ver Post
      Aconteceu recentemente viajar de Lisboa para Madrid com mais 2 pessoas, através da Vueling e chegar ao aeroporto de Madrid e termos as malas estragadas. Os cadeados foram destruídos e o interior todo remexido.
      Fizemos reclamação à Vueling. Quando cheguei a Portugal fizemos reclamação à GroundForce (empresa que trata das bagagens) e ainda reclamação no Aeroporto de Lisboa. Afinal de contas, não valeu a pena porque ninguém se responsabiliza...

      A culpa penso que pertence à Vueling, pois viajamos através deles e não às empresas que tratam das bagagens em Lisboa e Madrid. O que vos parece?
      É sempre um assunto entre ti e a Vueling, e estes é que se entendam com a Ground-Force ou qualquer outra entidade. Esse caso até é dos graves, que deveria merecer atenção especial pois uma coisa é malas estragadas, infelizmente comum dada a pressa e falta de cuidado com que as atiram dum lado para o outro, outra coisa é a vandalização da mala e eventual roubo... quer dizer que há um criminoso à solta algures ... Mas se calhar é por isso mesmo que a coisa está mais dificil...

      O que é que a Vueling argumenta para dizeres que não se responsabiliza ?
      Editado pela última vez por Liberal; 28 June 2007, 12:18.

      Comentário


        #4
        Já me disseram que por vezes, quando desconfiam de algo na mala, abrem-na. Tenha ela cadeado ou não. É por isso que nunca meto cadeado na minha. Mas também evito levar coisas que possam levantar suspeita dentro da mala.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
          Já me disseram que por vezes, quando desconfiam de algo na mala, abrem-na. Tenha ela cadeado ou não. É por isso que nunca meto cadeado na minha. Mas também evito levar coisas que possam levantar suspeita dentro da mala.
          Da última viagem que fiz da Alemanha para Lisboa também me aconteceu rebentarem com o cadeado. Provavelmente houve lá qualquer coisa que lhes chamou à atenção (não sei o quê, mas pronto... ), mas não vandalizaram a bagagem. Até tinha lá coisas de algum valor e não roubaram nada.

          Comentário


            #6
            Acho que não deviam abrir assim a mala, mesmo que desconfiem de alguma coisa. Deveriam aguardar que o dono a levantasse e aí sim dirigirem-se a uma sala para verificação da bagagem. Acho eu...
            Agora abrirem a mala na "clandestinidade" parece me vandalização...

            O que já aconteceu, não comigo, mas com um conhecido foi que ao atirarem a mala ela se abriu e aí sim... sacaram algumas coisitas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
              A culpa é da vuelling....

              há uns tempos vinhamos de UK pela TAP e um colega meu ficou com uma das pegas da mala estragada devido à viagem.

              dirigiu-se à parte da reclamação de bagagens, reclamou e deram-lhe uma espécie de vale e indicaram-lhe o nome de uma loja com a qual eles têm um acordo onde ele poderia comprar uma mala nova sem custos para ele.

              e tudo isto em menos de 10 minutos... na altura até fiquei de boca aberta com a rapidez e celeridade do processo.


              Comentário


                #8
                A Portela é um perigo para as malas . Nunca vi coisa assim noutro lugar (e viajo com muita frequência...).
                Nas duas últimas vezes em que fui obrigado a fazer vôos a partir de,ou com escala em Lisboa, fiquei sem o cadeado da mala. Na mala nunca levo nada de valor. Os ladrões da Portela que fiquem com as peúgas usadas .
                Editado pela última vez por jacomiranda; 28 June 2007, 14:46.

                Comentário


                  #9
                  Já me abriram uma mala no aeroporto de Madrid-Barajas, só soube quando vi na plataforma a mala atada com cordas. Responsabilidade? Nunca consegui apura-la junto de niguém e tinha compromissos não podia perder muito tempo, apenas desapareceu uma camisola.

                  Comentário


                    #10
                    Não queiram ir a Buenos Aires....LOL

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tipo11 Ver Post
                      Aconteceu recentemente viajar de Lisboa para Madrid com mais 2 pessoas, através da Vueling e chegar ao aeroporto de Madrid e termos as malas estragadas. Os cadeados foram destruídos e o interior todo remexido.
                      Fizemos reclamação à Vueling. Quando cheguei a Portugal fizemos reclamação à GroundForce (empresa que trata das bagagens) e ainda reclamação no Aeroporto de Lisboa. Afinal de contas, não valeu a pena porque ninguém se responsabiliza...

                      A culpa penso que pertence à Vueling, pois viajamos através deles e não às empresas que tratam das bagagens em Lisboa e Madrid. O que vos parece?
                      queres saber a minha história?
                      através da ibéria viajei o ano passado prás canárias. a mala era emprestada. chegámos lá e estava rachada, da força com que eles atiram as malas.
                      falei com a guia no dia seguinte. acabei por nao perder tempo de férias porque nao ia dar em nada.

                      à vinda fui revistado na maia e falei da mala. o homem de lá disse pra fazer de conta que tinha sido nessa hora, ao descarregarem as malas.~

                      fiz a reclamaçao, 6 meses depois nao tinha notícias. fui ao aeroporto e estacionei nas cargas e descargas.

                      resultado: estive 40 ou mais minutos à espera e a mandar chamar e a procurar a moça que tinha "ido tomar café" - mandei vir com ela educadamente dizendo que enquanto estava no café eu estava à espera desde as horas x que ela aparecesse - e no fim disse que nao podia fazer nada, que apenas davam entrada dos processos, que eu tinha que telefonar ou mandar 1 fax pra espanha. disse que era 1 pouca vergonha e coisas assim.

                      cheguei ao carro e tinha lá o reboque. estavam a multar outro gajo e eu ainda comi os 60€. a culpa foi minha, mas fiei-me nos 10/15 minutos que ia demorar.

                      o que vale é que quem me emprestou a mala nao quis dinheiro...

                      por isso a partir de agora só malas de pano e das baratas, compradas na feira/lidl/carrefur ou sítios assim!

                      pra mim nao vais conseguir nada, digo eu.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                        Acho que não deviam abrir assim a mala, mesmo que desconfiem de alguma coisa. Deveriam aguardar que o dono a levantasse e aí sim dirigirem-se a uma sala para verificação da bagagem. Acho eu...
                        Agora abrirem a mala na "clandestinidade" parece me vandalização...
                        acho que era 1 atitude louvável, de respeito pelas pessoas que nao têm nada a temer e que querem apenas proteger os seus bens.

                        mas nao. isto está cada vez pior!

                        Comentário


                          #13
                          Mas isso depende do que encontram na mala! Não me parece que andem a procura de cds piratas na mala de porão.

                          Agora, em Frankfurt Main, já visualizam as malas de porão a nossa frente, antes de despacha-las para o avião.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                            É sempre um assunto entre ti e a Vueling, e estes é que se entendam com a Ground-Force ou qualquer outra entidade. Esse caso até é dos graves, que deveria merecer atenção especial pois uma coisa é malas estragadas, infelizmente comum dada a pressa e falta de cuidado com que as atiram dum lado para o outro, outra coisa é a vandalização da mala e eventual roubo... quer dizer que há um criminoso à solta algures ... Mas se calhar é por isso mesmo que a coisa está mais dificil...

                            O que é que a Vueling argumenta para dizeres que não se responsabiliza ?

                            Recebi esta fotocópia "ranhosa" da Vueling, por correio. Faz esta série de pedidos, quando já tinha fornecido estes dados... faz-me perder mais tempo e dinheiro.

                            Só para fazer publicidade negativa, pois fomos mal tratados: Vueling nunca mais.

                            Comentário


                              #15
                              Esqueci-me de postar a imagem da fotocópia...


                              Já viajei até à India e fiz vários voos internos por lá e nunca tive nenhum problema. É um país magnífico de conhecer.
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por tipo11; 28 June 2007, 18:16. Razão: acrescento

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X