Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C2 VS Swift - jornalismo de primeira.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C2 VS Swift - jornalismo de primeira.

    Vejam este comparativo recentemente publicado e que contém algumas pérolas do jornalismo automobilístico nacional.

    C2 by Loeb vs Swift Sport

    Swift e C2 recorrem às mesmíssimas plataformas das suas versões civilizadas, embora com modificações cirúrgicas nas suspensões e nas próprias estruturas, obviamente adaptadas ao aproveitamento pleno das potencialidades dos motores 1.6, para assim permitirem superiores desempenhos dinâmicos......
    No novo Swift Sport, a estabilidade nas curvas rápidas é muito razoável. Em estradas sinuosas, o Suzuki exibe resposta eficaz na passagem de uma curva para a outra, embora a traseira revele algum nervosismo na resposta às ordens do acelerador. Numa avaliação dinâmica não há grande diferença entre os dois pequenos desportivos, mas o pequeno carro nipónico é sempre mais competente.

    Depois de ler isto qual o meu espanto e leio isto:

    O Citroen é mais rápido em aceleração e nas retomas de velocidade mas, infelizmente não consegue aproveitar tão bem as potencialidades do motor. Graças à muito maior competencia do seu chassis o carro japonês apresenta níveis superiores de eficácia, que se traduzem em indices de agradabilidade na condução bastante elevados

    Então atrás não existiam grandes diferenças? Foste tu quem escreveu ambas as partes do texto?

    Nas acelerações o carro japonês começa melhor, levando vantagem sobre o mini francês na medição 0-50km/h. Porém, quase de imediato, o C2 Loeb faz valer o seu peso inferior (espera lá, peso inferior? 16kg de diferença entre ambos pela vossa ficha técnica) bem como a caixa manual de 5 relações com escalonamento mais curto para se superiorizar nos demais registos.

    Vamos lá ver:

    Suzuki

    7,813,31823,828,6
    Citroen

    7,312,718,223,629,1
    Diferenças abismais!!!!!!!


    O Citroen chega mesmo a retirar um segundo à marca conseguida pelo Suzuki na aceleração 0-100km/h ( 1 segundo? Pelas vossas medições são 1.6s - 8.3 vs 9.9)

    Gostei também desta citação:

    O C2, apesar da boa qualidade geral, tem mais plásticos duros no habitáculo.

    Quer dizer..... como é que vou explicar. Como ambos SÓ têm plásticos duros já parece a anedota dos 2 carecas. Eram tão carecas tão carecas, nem um cabelo tinham mas qual deles é o mais careca? Pois..... o que tem a cabeça maior

    Ainda emendaram a dizer que os plásticos do Suzuki são melhores e mais apelativos visualmente, com o qual eu concordo na integra mas o argumento de cima é ridiculo.

    No fim e depois das criticas e elogios a ambos, dizem isto:

    Estas versões musculadas das gamas C2 e Swift cumprem todos os requisitos exigidos aos modelos com aspirações desportivas, demarcando-se assim das demais versões das gamas.
    Porém, nos dois casos, impressionam-nos mais a estética e menos a dinâmica.

    Mais uma rasteira......


    O que dizem disto?







    #2
    Nem vale a pena dizer nada!

    Comentário


      #3
      Eu fiquei foi ainda mais surpreso com os tempos do Swift....o carro devia tar muito preso......

      Comentário


        #4
        De onde vem isto??

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bumper Ver Post
          De onde vem isto??
          Começa por A, acaba em O e tem utofoc no meio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Começa por A, acaba em O e tem utofoc no meio.

            caramba, não estou a ver qual é...

            Comentário


              #7
              Será que o director ou alguém com mais responsabilidade que o jornalista lê os textos antes de decidir publicá-los? É que está aqui uma pérola jornalística

              Comentário


                #8
                Isto é uma mega-pérola!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Começa por A, acaba em O e tem utofoc no meio.
                  Podes ser mais exacto?

                  Comentário


                    #10
                    realmente ha gente que devia dedicar a vida a outras coisas...realmente escrever nao e dos seus pontos fortes..

                    Comentário


                      #11
                      a anedota do dia


                      acho que a revista nao testou os carros

                      Comentário


                        #12
                        granda pérola. Também já apanhei algumas pérolas com esta revista.

                        Comentário


                          #13
                          Bingo para a Autofoco

                          Comentário


                            #14
                            por acaso li esse teste e acho ridiculo......

                            Independentemente de qual o melhor (eu sou suspeito mas para mim preferia um swift) essa peça é um daqueles textos jornalisticos em que parece que 4 ou 5 pessoas escreveram 1 parágtrafo e depois juntaram tudo e siga a marinha......

                            Faz-me lembrar um livro escrito por uns professores meus......... cada um escrevia um capitulo...... Quando foram as edições finais tiveram que retirar quase metade das paginas escritas devido a informação duplicada.

                            Mas se alguem tivesse lido akilo antes de publicar não tinham feito melhor figura?????

                            Comentário


                              #15
                              Uma coisa já reparei.

                              Em carros com caixas automáticas os tempos que a marca anuncia são sensivelmentes os mesmos que os jornalistas fazem.

                              Quando são caixas manuais a conversa é outra. É que arrancar bem num carro não é para qualquer um.

                              Comentário


                                #16
                                eu acho que é aquilo é copy paste lá do homologo alemão, rectius: copy, translate, paste....
                                é que eu já li e não há ninguém bom da cabeça que escreva assim em português!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                  por acaso li esse teste e acho ridiculo......

                                  Independentemente de qual o melhor (eu sou suspeito mas para mim preferia um swift) essa peça é um daqueles textos jornalisticos em que parece que 4 ou 5 pessoas escreveram 1 parágtrafo e depois juntaram tudo e siga a marinha......

                                  Faz-me lembrar um livro escrito por uns professores meus......... cada um escrevia um capitulo...... Quando foram as edições finais tiveram que retirar quase metade das paginas escritas devido a informação duplicada.

                                  Mas se alguem tivesse lido akilo antes de publicar não tinham feito melhor figura?????

                                  Exacto. Independentemente de qual o melhor é mesmo ridiculo esta peça.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Começa por A, acaba em O e tem utofoc no meio.


                                    Vamos lá,sem rodeios,qual é a revista?
                                    Ainda paga o justo pelo pecador.




                                    Saludos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      Vamos lá,sem rodeios,qual é a revista?
                                      Ainda paga o justo pelo pecador.




                                      Saludos
                                      então, começando por A, esta se mesmo a ver que é a Turbo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Vejam este comparativo recentemente publicado e que contém algumas pérolas do jornalismo automobilístico nacional.

                                        C2 by Loeb vs Swift Sport

                                        Swift e C2 recorrem às mesmíssimas plataformas das suas versões civilizadas, embora com modificações cirúrgicas nas suspensões e nas próprias estruturas, obviamente adaptadas ao aproveitamento pleno das potencialidades dos motores 1.6, para assim permitirem superiores desempenhos dinâmicos......
                                        No novo Swift Sport, a estabilidade nas curvas rápidas é muito razoável. Em estradas sinuosas, o Suzuki exibe resposta eficaz na passagem de uma curva para a outra, embora a traseira revele algum nervosismo na resposta às ordens do acelerador. Numa avaliação dinâmica não há grande diferença entre os dois pequenos desportivos, mas o pequeno carro nipónico é sempre mais competente.

                                        Depois de ler isto qual o meu espanto e leio isto:

                                        O Citroen é mais rápido em aceleração e nas retomas de velocidade mas, infelizmente não consegue aproveitar tão bem as potencialidades do motor. Graças à muito maior competencia do seu chassis o carro japonês apresenta níveis superiores de eficácia, que se traduzem em indices de agradabilidade na condução bastante elevados

                                        Então atrás não existiam grandes diferenças? Foste tu quem escreveu ambas as partes do texto?

                                        Nas acelerações o carro japonês começa melhor, levando vantagem sobre o mini francês na medição 0-50km/h. Porém, quase de imediato, o C2 Loeb faz valer o seu peso inferior (espera lá, peso inferior? 16kg de diferença entre ambos pela vossa ficha técnica) bem como a caixa manual de 5 relações com escalonamento mais curto para se superiorizar nos demais registos.

                                        Vamos lá ver:

                                        Suzuki

                                        7,813,31823,828,6
                                        Citroen

                                        7,312,718,223,629,1
                                        Diferenças abismais!!!!!!!


                                        O Citroen chega mesmo a retirar um segundo à marca conseguida pelo Suzuki na aceleração 0-100km/h ( 1 segundo? Pelas vossas medições são 1.6s - 8.3 vs 9.9)

                                        Gostei também desta citação:

                                        O C2, apesar da boa qualidade geral, tem mais plásticos duros no habitáculo.

                                        Quer dizer..... como é que vou explicar. Como ambos SÓ têm plásticos duros já parece a anedota dos 2 carecas. Eram tão carecas tão carecas, nem um cabelo tinham mas qual deles é o mais careca? Pois..... o que tem a cabeça maior

                                        Ainda emendaram a dizer que os plásticos do Suzuki são melhores e mais apelativos visualmente, com o qual eu concordo na integra mas o argumento de cima é ridiculo.

                                        No fim e depois das criticas e elogios a ambos, dizem isto:

                                        Estas versões musculadas das gamas C2 e Swift cumprem todos os requisitos exigidos aos modelos com aspirações desportivas, demarcando-se assim das demais versões das gamas.
                                        Porém, nos dois casos, impressionam-nos mais a estética e menos a dinâmica.

                                        Mais uma rasteira......


                                        O que dizem disto?






                                        É por causa de brincadeiras destas e outras parecidas q deixei completamente de comprar revistas de automóveis há mais de dois anos. Acho q o jornalismo automobilístico está ao nível do futebolístico: uma verdadeira *****. Os jornalistas (mais jornaleiros q jornalistas) nem por um segundo conseguem esquecer a(s) sua(s) marca(s) preferida(s) de automóveis. Em regra, n vale caracol o q escrevem.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X