Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal, esse «Paraíso Fiscal Furtivo»...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal, esse «Paraíso Fiscal Furtivo»...

    Finanças deixam fugir 1,2 mil milhões de euros

    03-Jul-2007



    «Mais de 1,2 mil milhões de euros (quase um terço do que custaria o aeroporto da Ota) não entraram nos cofres do Estado em 2006 devido a prescrições e anulações de dívidas fiscais decretadas por sentenças judiciais. A informação consta na Conta Geral do Estado, divulgada ontem pela Direcção-Geral do Orçamento. O relatório, segundo o Correio da Manhã, mostra que mais 500 milhões de euros de dívidas fiscais acabaram por prescrever, enquanto mais de 700 milhões de euros de cobranças tiveram de ser restituídos aos contribuinte em virtude de reclamações, declarações de substituição e por decisões dos tribunais.
    O Ministério das Finanças negou que o Estado tenha perdido 500 milhões de euros em 2006 com as prescrições fiscais, argumentando que as dívidas em causa foram vendidas a terceiros. Fonte oficial do gabinete de Teixeira dos Santos disse à agência Lusa que não houve perda de receita já que as dívidas foram securitizadas, ou seja, o direito que o Estado tinha de recebê-las foi vendido a terceiros, pertencendo a estes a perda de dinheiro.
    Mas nem todas as prescrições se referiam a dívida securitizada. Além disso, quando se efectua a venda de uma dívida a terceiros é preciso pagar um preço por isso, que corresponde a receber menos do que o valor em causa. Ao mesmo tempo, na operação de titularização de dívidas fiscais e da Segurança Social realizada por Manuela Ferreira Leite em 2003, houve substituição de dívidas por impossibilidade de cobrança, o que significa que parte das dívidas vendidas e não recuperadas acabaram por ficar sob a responsabilidade do Estado.»

    #2
    Pois... mas se tu te "esqueceres" de pagar 50 euros de impostos, aposto que há-de haver um senhor das finanças que te vai fazer uma visitinha...

    Comentário


      #3
      o ditado já é velho. para não ires preso não roubes uma galinha para comer, rouba ou aviário inteiro e faz negócio com elas...

      Comentário


        #4
        Essa noticia tem duas vertentes, mas so se da enfase a uma.


        è de facto uma vergonha as orescriçoes e concordo com a revolta.

        Mas não posso concordar que se meta no mesmo saco as devoluçoes porque os contribuintes gangaram em tgribunal, nesse caso o estado reteve imposto indevidamente.

        Claro que esta parte não é sensacionalista, e portanto da muito mais jeito dizer que o estado perdeu a soma das duas partes, metendo tudo no mesmo saco.

        Comentário


          #5
          Isso é repost.

          Já ontem o Pé Leve ficou de explicar umas coisas.

          Vou à procura do tópico original.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X