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Fiat Brasil apresenta o GPunto - Varias Fotos pag. 2

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    Fiat Brasil apresenta o GPunto - Varias Fotos pag. 2

    Antes havia um tópico exclusivo para o carro na versão ''Made in Brasil'', mas já procurei várias vezes na pesquisa e sumiu, (assim como o do Kia Ceed), por isso vou criar um novo.

    Punto chega em agosto com motor 1.9 Flex


    O Fiat Punto, modelo que é comercializado na Europa desde 2005, chegará ao mercado nacional em agosto disponível nas motorizações flex 1.4l e 1.9l. Esta última será a mesma utilizada no Linea, que desembarca por aqui em novembro para substituir o sedã Marea. E mais: os motores 1.8 Flex desenvolvidos em parceria com a GM Powertrain, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, sairão de linha gradativamente.

    Segundo fontes consultadas pelo Carsale, até o primeiro semestre de 2008, os modelos 1.8l do Palio, Siena, Palio Weekend, Strada, Idea, Doblò e Stilo passarão a contar com o propulsor 1.9l Flex. Este conjunto mecânico equipará o Punto, que chegará como modelo 2008 e será apresentado à imprensa em agosto, em Buenos Aires (Argentina). Ainda de acordo com fontes de mercado, o compacto terá posicionamento de preço entre o Palio e o Stilo. A motorização 1.4l Flex será a mesma utilizada na família Palio e Idea, que rende 80 cavalos de potência, a gasolina, e 81 cv, somente com álcool no tanque.

    Já o motor 1.9l 16V Flex, conforme divulgado pelo grupo Fiat na Europa, será desenvolvido para o mercado e oferecerá 130 cv de potência. Trata-se de um sedã quatro portas desenvolvido a partir das linhas do Grande Punto europeu, com 4,56 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,5 de altura e distância entreeixos de 2,6 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem. Conforme alguns concessionários da marca, o motor 1.9l bicombustível oferecerá mais torque e menor consumo de álcool ou gasolina que o atual propulsor 1.8 Flex, que chega a oferecer no máximo 115 cv com álcool.

    A Fiat nega que o motor 1.8l sairá de linha e afirma que o 1.9l Flex será destinado exclusivamente para o Linea, excluindo até mesmo a possibilidade de o Punto trazer este conjunto mecânico. Por outro lado, alguns concessionários falam que a "extinção" do motor 1.8l está tão próxima que novos Siena e Palio Weekend, que passarão a contar com o design da linha Palio 2008, já sairão de fábrica com o motor 1.9l Flex.

    Spys mais Recentes:



    Editado pela última vez por Grilo; 16 August 2007, 20:40.

    #2


    Grande Punto - Também com versão esportiva



    Flagramos o que deverá ser a versão esportiva do Grande Punto, hatch compacto premium da Fiat, que será apresentado à imprensa em 9 de agosto. O carro foi flagrado em fase final de testes, com camuflagem que escondia indicadores da versão R, como a decoração na parte inferior da carroceria. No entanto, os cintos de segurança vermelhos e as rodas de liga de 15 polegadas seguem o mesmo padrão de decoração esportiva do Palio 1.8R.

    Ao que tudo indica, essa versão será equipada com o novo motor 1.9, que também vai equipar o sedã Linea, de acordo com a estratégia da Fiat, de posicionar o Grande Punto entre o Palio e o Stilo. O outro motor que vai equipar o compacto é o 1.4, já presente na família Palio.

    Comentário


      #3
      Primeiras Fotos quase sem camuflagem

      'Veiculos' flagra o novo compacto que a Fiat lança em agosto no mercado nacional. Modelo hatch de 4 postas terá 2 opções de motores flex: 1.4 Fire e o 1.8 Powertrain

      O dia de lançamento do Punto pela Fiat já foi marcado: 9 de agosto. "Veículos" antecipa as formas definitivas do modelo nacional. O carro foi flagrado em fase final de testes na pista da montadora, em Betim.
      O veículo fotografado tem apenas fitas adesivas nos faróis e lanternas, mas sua carroceria está toda limpa. Sua fabricação já começou, para abastecer a rede de concessionários assim que o carro for apresentado. O Grande Punto representou a recuperação financeira da montadora na Europa: lançado em 2005, e no ano passado foram comercializadas 386.149 unidades lá.

      Cores chamativas, como o laranja-vitória, farão parte da campanha de lançamento. Serão duas versões: ELX 1.4 e HLX 1.8, ambas flexíveis. O Punto nacional terá apenas carroceria de 4 portas. O modelo também marca a chegada do novo logotipo vermelho. As dimensões são as mesmas do modelo europeu, com distância entre-eixos de 2,51m; largura de 1,69m; altura de 1,49; e comprimento de 4,03m. A arquitetura faz parte do projeto 310, a mesma do monovolume Idea.

      INTERIOR: O painel é praticamente idêntico ao modelo europeu, porém com materiais menos sofisticados. Mas o Punto brasileiroterá três apoios de cabeça no banco traseiro em todas as versões. O teto de vidro também fará parte da extensa lista de opcionais. O porta-malas será maior do que o do modelo italiano, que tem capacidade de apenas 275 litros, já que com essa dimensão perde até para o Palio, que comporta 290 litros.

      MOTORES/CÂMBIO: Ao contrário do especulado, o motor 1.9 16V não fará sua estréia, sua chegada está prevista para o Linea, desenvolvido a partir do antigo 1.6 16V. A potência estimada desse propulsor é de 130cv. Portanto, o Punto será equipado com o motor 1.8 da Powertrain. Além do câmbio manual, o modelo poderá ter a opção do câmbio robotizado, trata-se de transmissão idêntica à manual, mas que tem acoplada um conjunto eletroidráulico (fixada em sua carcaça) encarregado de acionar a embreagem e mudar as marchas, eliminando o pedal de embreagem. As trocas automáticas são feitas com base em informações de sensores, instalados no motor e nas rodas. Já o propulsor 1.4, foi recalibrado, para aumentar a potência e já está em testes.

      PREÇO: O Punto ficará entre o Palio 1.8R e Stilo 1.8, para ser vendido por cerca de R$40 mil, na versão ELX e de R$45 mil, a HLX.

      EIS AQUI AS FOTOS DO CARRO, DIRETAMENTE DO SITE "VRUM:


      Legenda foto 1: "Calotas identificam que essa unidade é a versão ELX 1.4";
      Legenda foto 2: "Versão topo de linha HLX 1.8, ainda com disfarce nos faróis, terá rodas de liga leve com desenho novo";


      Legenda foto 3: "Nova logomarca vermelha está estampada nas rodas".

      Comentário


        #4
        Não percebi porquê de mudarem os cantos das portas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Não percebi porquê de mudarem os cantos das portas...
          deve ser mais barato de produzir....nao sei

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por migueld Ver Post
            deve ser mais barato de produzir....nao sei
            Só pode....LOL

            Comentário


              #7
              Existem diferenças mais profundas do que se possa pensar entre os Idea e GP europeus e brasileiros.

              Apesar de respeitarem no geral dimensões e estética dos modelos europeus, aparte alguns pormenores, como visivel nas fotos, tanto o GPunto como o Idea t~em plataforma própria distinta da europeia.

              Aliás, pode-se dizer que a Fiat na América do sul, é uma marca "independente", já que as versões sul-americanas são projectadas e construidas lá, partilhando apenas a aparência com os modelos europeus.

              Comentário


                #8
                Um amigo fez uma análise aos cantos das portas...

                MOTIVO: De certeza que é BARATEAR!

                "Opa galera... acabei de descobrir pq a fiat aqui no Brasil colocou os cantos da porta (coluna B) arredondados...

                Andei olhando umas fotos do punto europeu (com portas abertas e fechadas) e por dentro a porta é realmente com canto arredondado. A unica coisa que é reta é só a parte de fora... Inclusive se vc olhar de FORA pelo vidro... vc vê a parte interna da lataria onde é "curva"... ou seja... um recorte reto por fora mostra a parte curva interna... (meio tosco...)

                Vejam ai a minha constatacao (Punto Europeu)..."









                É isso ai!!!
                Até os piscas laterais tiraram!!!

                BRASIL!!!!
                ENFIM!!!

                ABRAÇOS!

                Comentário


                  #9
                  LOL txiii esses pormenores devem fazer o carro ficar mais barato prai que?...5euros? LOL

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Murruga Ver Post
                    Um amigo fez uma análise aos cantos das portas...

                    MOTIVO: De certeza que é BARATEAR!

                    "Opa galera... acabei de descobrir pq a fiat aqui no Brasil colocou os cantos da porta (coluna B) arredondados...

                    Andei olhando umas fotos do punto europeu (com portas abertas e fechadas) e por dentro a porta é realmente com canto arredondado. A unica coisa que é reta é só a parte de fora... Inclusive se vc olhar de FORA pelo vidro... vc vê a parte interna da lataria onde é "curva"... ou seja... um recorte reto por fora mostra a parte curva interna... (meio tosco...)

                    Vejam ai a minha constatacao (Punto Europeu)..."









                    É isso ai!!!
                    Até os piscas laterais tiraram!!!

                    BRASIL!!!!
                    ENFIM!!!

                    ABRAÇOS!
                    Ja o meu Bravo tem o mesmo tipo de corte nos vidros...recto exteriormente, e curvo no interior...q é a parte da vedação em borracha

                    Comentário


                      #11
                      Não gostei destes cantos arredondados nas portas, prefiro o desenho original

                      A Fiat deveria substituir o motor 1.8 comprado da GM pelo 1.6 fabricado na Argentina. Asimim o Punto e Linea teriam versões 1.6 e 1.9 e para o Pálio seriam ofrecidos motores 1.0, 1.4 e 1.6.

                      O que me desagrada é que o motor de 2.4 de 5cil deverá morrer, já que o Marea, em fim de linha, não o disponibiliza mais, e o Stilo Abarth tem baixo volume de vendas, e acho difícil ele ser adoptado no Punto ou no Linea.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                        Não gostei destes cantos arredondados nas portas, prefiro o desenho original

                        A Fiat deveria substituir o motor 1.8 comprado da GM pelo 1.6 fabricado na Argentina. Asimim o Punto e Linea teriam versões 1.6 e 1.9 e para o Pálio seriam ofrecidos motores 1.0, 1.4 e 1.6.

                        O que me desagrada é que o motor de 2.4 de 5cil deverá morrer, já que o Marea, em fim de linha, não o disponibiliza mais, e o Stilo Abarth tem baixo volume de vendas, e acho difícil ele ser adoptado no Punto ou no Linea.
                        Também sou muito mais o desenho original. Os cantos arredondados da coluna B estão horríveis, a lataria perdeu as luzes de direção nas laterais, permanecerá o motor GM 'Chevetão Powertreco'. Enfim, a tradicional tropicalização.

                        Uma pena a FIAT estar fazendo isso. Uma montadora que sempre inovou por aqui...

                        Sobre o Five-Tech, há boatos que ele poderá voltar (recalibrado para 200cv) com o 2L Turbo para o Linea, o deixando apto para concorrer com Civic Si e Golf GTi na luta dos nacionais mais potentes. E, para o Punto, a FIAT importará o T-Jet 1.4 em uma versão Abarth, prevista para meados de 2008. Mas tudo ainda parece estar nos bastidores... tomara que se concretizem, né.

                        []'s.

                        Comentário


                          #13
                          Não entendo a polêmica por causa do detalhe da porta, afinal é um pequeno detalhes que provavelmente ninguem iria ter reparado. Além disso, nem temos certeza que é por corte de custos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                            Não entendo a polêmica por causa do detalhe da porta, afinal é um pequeno detalhes que provavelmente ninguem iria ter reparado. Além disso, nem temos certeza que é por corte de custos...
                            Ví uma matéria uma vez (não me lembro de onde) que relacionava os veículos com vidros de ângulos (um pouco mais) retilíneos. Apontava que vidros não tão 'redondos' ajudam a minimizar as vibrações e ruídos do interior, melhorando a acústica.

                            Aposto que isso faz parte da "tropicalização".

                            []'s.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                              Ví uma matéria uma vez (não me lembro de onde) que relacionava os veículos com vidros de ângulos (um pouco mais) retilíneos. Apontava que vidros não tão 'redondos' ajudam a minimizar as vibrações e ruídos do interior, melhorando a acústica.

                              Aposto que isso faz parte da "tropicalização".

                              []'s.
                              Se fosse para reduzir custos, até o Logan teria adotado essa 'estratégia' ja que a Renault tentou reduzir custos em todos os lugares...
                              Além disso é estranho imaginar que eles já tinham o molde da porta européia pronta, mas tiveram o custo de desenvolver uma nova...

                              Comentário


                                #16
                                a porta de tras parece ser maior , talvez use as mesmas portas ke o Linea , eo chassis tambem deve ser o mesmo do Linea.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                  a porta de tras parece ser maior , talvez use as mesmas portas ke o Linea , eo chassis tambem deve ser o mesmo do Linea.
                                  As portas eu não sei, o Linea ainda anda fortemente camuflado por aqui. Mas, infelizmente a base será a mesma do GPunto (que por sua vez, é herdada dos primórdios das operações da FIAT no BR), mas com entre-eixos alongado em 10cm (2,51m p/ 2,61m).

                                  Fim de mundo isso aqui.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gravação do Comercial:
                                    http://www.youtube.com/watch?v=78Z--mftNck

                                    No lançamento teremos uma versão 'Sporting':

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                      Gravação do Comercial:
                                      http://www.youtube.com/watch?v=78Z--mftNck

                                      No lançamento teremos uma versão 'Sporting':
                                      Oferecem o novo kit de sócio do Sporting?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vá lá, um carro em condições...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Novas Spys:



                                          Com lançamento marcado para o mês que vem, o Punto já circula praticamente sem disfarces pelo pátio da Fiat, em Betim. A unidade das fotos foi flagrada na manhã desta quarta-feira pelo repórter Marlos Ney Vidal e mostra aquela que deve ser a versão mais barata do compacto.

                                          Por fora, o Punto nacional segue fielmente o modelo italiano. Apenas pequenos detalhes foram mudados. Os repetidores de direção nos páralamas foram abolidos por aqui, os faróis de neblina dianteiros são redondos e a antena passou da traseira para frente. Atrás, tudo é exatamente igual.



                                          Já a plataforma é distinta. Enquanto na Europa o modelo utiliza a mesma da quarta geração do Opel Corsa, por aqui ela vem da Idea, esta, por sua vez, derivada da Palio Weekend. Com 4,03 metros, o Punto chega para brigar com compactos como Polo e C3, que tem preço inicial acima de R$ 40.000.

                                          No motor serão duas opções: 1.4 Fire com potência aumentada para cerca de 85 cv e o 1.8 Powertrain, com 114 cv. Haverá opção de câmbio automatizado, que não tem embreagem e funciona de modo automático ou manual, com trocas seqüenciais. Posteriormente, o Punto vai ganhar o 1.9 16V, cuja estréia acontecerá no sedã Linea, no fim do ano.


                                          __________________________________________________ ____________

                                          A grande questão é: afinal, ele vai ter além do motor 1.4 que é certo, o 1.8 114cv (fornecido pela Chevrolet - motor derivado dos anos 80) ou o novo 1.9 130cv que a marca já confirmou no Linea (que chega em Dezembro) !??

                                          Comentário


                                            #22
                                            É ilógico o Punto, um notchback, ter motores mais potentes que o Stilo (1.8L 8v --o Five-Tech 2.45L do Abarth não passa de 2007--), um carro de nicho acima. A não ser que também o Stilo passe a ser equipado com o 1.9L.

                                            Dizem que a FIAT não pretende abandonar o GM 'Powertranqueira' tão cedo, até porque ainda virão as novas versões de Siena HLX, Palio Week/Adv.

                                            []'s.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                              É ilógico o Punto, um notchback, ter motores mais potentes que o Stilo (1.8L 8v --o Five-Tech 2.45L do Abarth não passa de 2007--), um carro de nicho acima. A não ser que também o Stilo passe a ser equipado com o 1.9L.

                                              Dizem que a FIAT não pretende abandonar o GM 'Powertranqueira' tão cedo, até porque ainda virão as novas versões de Siena HLX, Palio Week/Adv.

                                              []'s.
                                              Dizem que o Stilo 2008 (com leve facelift) esta rodando bastante em testes justamente para já estrear com o 1.9.
                                              Alias, não faz sentido toda a adaptação do câmbio automatizado DFN nos motores 1.8 sendo que no prazo de até 1 ano eles serão substituídos pelo o 1.9 130cv... Estou confiante no lançamento do carro 1.9 !!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Motorizações estranhas nos novos Fiat...

                                                Será a Fiat capaz de vender o Punto inicialmente com motor 1.8 para em pouco tempo substituí-lo pelo o 1.9? Seria uma ótima maneira de comprometer a imágem do carro...

                                                Li também sobre a possibilidade de colocarem o motor 1.4 de 95cv numa versão mais barata do Linea... parece algo inadequado para um sedan de 4,6m e cerca de 1400kg.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                                                  Li também sobre a possibilidade de colocarem o motor 1.4 de 95cv numa versão mais barata do Linea... parece algo inadequado para um sedan de 4,6m e cerca de 1400kg.
                                                  Essa motorização existe no Linea europeu, só que não é importada para Portugal.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                                                    Será a Fiat capaz de vender o Punto inicialmente com motor 1.8 para em pouco tempo substituí-lo pelo o 1.9? Seria uma ótima maneira de comprometer a imágem do carro...

                                                    Li também sobre a possibilidade de colocarem o motor 1.4 de 95cv numa versão mais barata do Linea... parece algo inadequado para um sedan de 4,6m e cerca de 1400kg.
                                                    O gpunto a gasolina cá é vendido nas versões a gasolina com o fabuloso 1.2 e o 1.4

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                                      As portas eu não sei, o Linea ainda anda fortemente camuflado por aqui. Mas, infelizmente a base será a mesma do GPunto (que por sua vez, é herdada dos primórdios das operações da FIAT no BR), mas com entre-eixos alongado em 10cm (2,51m p/ 2,61m).

                                                      Fim de mundo isso aqui.
                                                      O chassis do linea é derivado do Gpunto europeu ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                                                        Será a Fiat capaz de vender o Punto inicialmente com motor 1.8 para em pouco tempo substituí-lo pelo o 1.9? Seria uma ótima maneira de comprometer a imágem do carro...

                                                        Li também sobre a possibilidade de colocarem o motor 1.4 de 95cv numa versão mais barata do Linea... parece algo inadequado para um sedan de 4,6m e cerca de 1400kg.

                                                        Bem o povo brasileiro está mal habituado...Por cá, Num Grande Punto, e na gereralidade de outros modelos como o Fiesta, Polo, C3, etc, o normal são motores 1.1, 1.2. 1.4 já é algo engraçado. 1.6 num carro pequeno, só a diesel....em Portugal, o imposto paga-se em c.c.


                                                        Contudo, já se encontram mototes pequenos com potências exorbitantes, que no Brasil não existem:

                                                        Opel/Fiat 1.3 CDTI com 90cv
                                                        Peugeot/BMW 1.6T com 175cv
                                                        Opel 1.6T com 180cv
                                                        VW 1.4TSI com 170cv
                                                        Editado pela última vez por FMCNP; 19 July 2007, 22:06.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                          Bem o povo brasileiro está mal habituado...Por cá, Num Grande Punto, e na gereralidade de outros modelos como o Fiesta, Polo, C3, etc, o normal são motores 1.1, 1.2. 1.4 já é algo engraçado. 1.6 num carro pequeno, só a diesel....em Portugal, o imposto paga-se em c.c.


                                                          Contudo, já se encontram mototes pequenos com potências exorbitantes, que no Brasil não existem:

                                                          Opel/Fiat 1.3 CDTI com 90cv
                                                          Peugeot/BMW 1.6T com 175cv
                                                          Opel 1.6T com 180cv
                                                          VW 1.4TSI com 170cv
                                                          Realmente interesante esses motores, o problema é que com Turbo, não vende aqui no Brasil pois é tem uma imagem de ser pouco fiável. Sem turbo, mas interessante há o 1.4 8V 105cv...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As fotos espia (seja de que marca forem) são sempre horriveis não acham?

                                                            Mesmo com as camuflagens mínimas, os carros ficam mesmo feios!! eheh

                                                            Comentário

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