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citroen xsara 1.4i de 2000

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    citroen xsara 1.4i de 2000

    Bem no outro topico que coloquei pedi conselhos sobre a compra do polo de 2000 1.0 c/ac mas pelas respostas o carro não oferece muitas qualidades a nivel de motor e também ospreços não são muito competitivos.


    assim sendo o que pensam então do xsara 1.4i de 2000 c/ac?

    #2
    O Xsara 1.4 utiliza um motor pouco evoluído, mas com fiabilidade reconhecida.

    Não é nenhum foguete, mas cumpre.

    A qualidade de construção interior é que podia ser melhor.

    Comentário


      #3
      Não sei o preço que pedem por ele.
      Normalmente são carros com uma boa relação preço/qualidade.
      Esse motor é algo molengão, mas com provas dadas.
      Alguns plásticos são menos bons e a visibilidade traseira não é das melhores.
      É muito confortável e agarra-se bem à estrada.

      Comentário


        #4
        se previlegias conforto e fiabilidade de motor acima de tudo, sem dúvida, uma boa escolha.

        Comentário


          #5
          A minha mãe vendeu o xsara 1.4i dela há uma semana atrás, e no tempo que o teve foi um carro 5 estrelas. Problemas mecânicos nem vê-los, muito confortável, nesse aspecto é excelente, o motor como já aqui disseram não é nenhum foguete, mas para o dia a dia serve embora tenha uns consumos um bocadito puxados para o que o motor oferece.

          O "mal" deste carro são os barulhos parasitas, tem tendência a ganhar bastantes, o auto-rádio de origem é um castigo na recepção de sinal e peca também na insonorização pouco eficaz, por exemplo em AE acima dos 120km/h o barulho do motor já começa a incomodar, nem o som do rádio se ouve se não aumentar consideravelmente o volume.

          Espero que tenha ajudado.

          Comentário


            #6
            o carro até que nem é mau..........., embora tenha uns defeitos que já foram apontados!

            a meu ver o principal problema é o motor........e com ele os consumos!!

            é um 1.4 que gasta quase tanto como um 2.0!

            Comentário


              #7
              optimo negocio pa por a GPL.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                Bem no outro topico que coloquei pedi conselhos sobre a compra do polo de 2000 1.0 c/ac mas pelas respostas o carro não oferece muitas qualidades a nivel de motor e também ospreços não são muito competitivos.


                assim sendo o que pensam então do xsara 1.4i de 2000 c/ac?
                O polo não oferece qualidades a nível de motor? Que tipo de qualidades a que te referes? Não anda muito e tem poucos cavalos presumo...
                Quanto ao Xsara é como em relação ao Polo, diz-nos qto queres dar pelo carro, que tipo de trajectos, se fazes mta cidade, mta auto-estrada, o que queres do carro, se queres um carro rápido, se queres um carro normal, se queres um carro mais económico,espaçoso, de grande ou baixa cilindrada, com bons interiores ou menos bons interiores, ou isso tanto faz, enfim, várias coisas que convém saber para te podermos dar os melhores conselhos... Agora não andes aos saltos por causa de alguns... Em vez de presumires coisas, vai ao stand ou onde for e conduz o carro e toma as tuas ilacções, porque estarem os outros a decidir por nós, não é bom sinal. Quanto muito podemos aconselhar, mas tu é que decides. O Xsara em si, é um carro razoável, mas gasta um bocado e em andamento para um 1.4, vai andando, pois não é para grandes pressas...Mas cumpre.
                É confortável.
                Devias era fazer uma lista de prioridades, ouvir opiniões mas dp ires TU conduzir os carros.
                Editado pela última vez por Firefly; 05 July 2007, 01:25.

                Comentário


                  #9
                  é confortavel posso dizer! quanto a consumos não faço ideia mas o meu vizinho tem um 1.4 de 1997 com 270mk em cima. Acho que tem um bom índice de fiabilidade ja que nao tem dado problemas, apenas quando ele o comprou teve uns problemas de electronica mas que foram resolvidos ainda na garantia

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    o carro até que nem é mau..........., embora tenha uns defeitos que já foram apontados!

                    a meu ver o principal problema é o motor........e com ele os consumos!!

                    é um 1.4 que gasta quase tanto como um 2.0!
                    Sem dúvida.

                    Tenho um 306 1.6i e fartei-me de procurar por um. A maior parte que aparecia era 1.4i.

                    Considero o 1.6 suficiente, o 1.4 já estará completamente ultrapassado (a não ser que se goste de andar nas calmas e com muita paciência).

                    O consumo misto do meu 1.6 é de 7,8 litros. O 1.4 não fará menos.

                    O problema é que 1.6 não há muitos (ao contrário do 1.4).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Sem dúvida.

                      Tenho um 306 1.6i e fartei-me de procurar por um. A maior parte que aparecia era 1.4i.

                      Considero o 1.6 suficiente, o 1.4 já estará completamente ultrapassado (a não ser que se goste de andar nas calmas e com muita paciência).

                      O consumo misto do meu 1.6 é de 7,8 litros. O 1.4 não fará menos.

                      O problema é que 1.6 não há muitos (ao contrário do 1.4).

                      Esse 1.6 sim sr!
                      E lá está o consumo não será mto diferente do 1.4, mas o andamento é mais desafogado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Sem dúvida.

                        Tenho um 306 1.6i e fartei-me de procurar por um. A maior parte que aparecia era 1.4i.

                        Considero o 1.6 suficiente, o 1.4 já estará completamente ultrapassado (a não ser que se goste de andar nas calmas e com muita paciência).

                        O consumo misto do meu 1.6 é de 7,8 litros. O 1.4 não fará menos.

                        O problema é que 1.6 não há muitos (ao contrário do 1.4).


                        e isso é porque não vives dentro de Lisboa!

                        eu sei quem tenha um 1.6 griffe em lx e diz que não baixa dos 9!

                        sendo que o 1.4 idem....ou mais até......!!


                        quanto ao polo.......pá...não é bem que não ofereça "qualidades", mas sim que aquele motor é porreiro para um carro de cidade........de uma velhinha ...., mas (eu conheço bem o motor...por mãos próprias) é muito gastador e anda muito pouco para ser um carro que não apenas de cidade!


                        em AE a 120 já vais em quase esforço......e a gastar muito bem!

                        a 140...já nem digo nada!
                        Editado pela última vez por PauloFVF; 05 July 2007, 01:33.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          e isso é porque não vives dentro de Lisboa!

                          eu sei quem tenha um 1.6 griffe em lx e diz que não baixa dos 9!

                          sendo que o 1.4 idem....ou mais até......!!


                          quanto ao polo.......pá...não é bem que não ofereça "qualidades", mas sim que aquele motor é porreiro para um carro de cidade........de uma velhinha ...., mas (eu conheço bem o motor...por mãos próprias) é muito gastador e anda muito pouco para ser um carro que não apenas de cidade!


                          em AE a 120 já vais em quase esforço......e a gastar muito bem!

                          a 140...já nem digo nada!
                          Se for condução 100% citadina parece-me normal.

                          O consumo de 7,8 litros que refiro é com 50% urbano e pequenos percursos e 50% estrada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            e isso é porque não vives dentro de Lisboa!

                            eu sei quem tenha um 1.6 griffe em lx e diz que não baixa dos 9!

                            sendo que o 1.4 idem....ou mais até......!!


                            quanto ao polo.......pá...não é bem que não ofereça "qualidades", mas sim que aquele motor é porreiro para um carro de cidade........de uma velhinha ...., mas (eu conheço bem o motor...por mãos próprias) é muito gastador e anda muito pouco para ser um carro que não apenas de cidade!


                            em AE a 120 já vais em quase esforço......e a gastar muito bem!

                            a 140...já nem digo nada!
                            Pelos vistos não conheces lá mto bem o Polo. Deves ter conduzido o de 45 e mesmo esse... Dá mta febra pra potência que tem e tem ali um motor que nunca mais acaba.
                            Eu tava habituado a carros levezinhos e rápidos e uma vez peguei num Polo 1.0 mpi , e claro está, fui a pensar que não andava nada e só gastava, e verdade seja dita nem achei o carro lento por ali além e até é poupado ( média de 5,5 a 6.0 misto)...Tanto que hoje é um dos carros que aqui tenho, não dá problemas nenhuns e não sou velho e nem nenhuma velhinha...E tenho tb aqui um 1.6 vti vtec que chega e sobra pra qdo se quer andar mais rápido, (aquela primeira a ir até aos 80 kmh é brutal). Carro de velho é mais o Xantia, ( no gozo lol), Renault 21 ( sem ser o turbo) e o Corolla loooool.
                            O polinho mantém mto bem velocidades nos 150,160 e em plano dá ainda mais...A descer até vai aos 180( embora seja irrelevante vir aqui dizer isso). O que é 140 para um carro destes...
                            Mas o habitat dele é a CIDADE! E dá pra brincar até com ele aí. Basta conhecê-lo e a estrada tb.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Tenho um Xsara com esse motor mas é de 1998 e tem pouco mais do que 120000km.
                              O motor chega para as encomendas, mas não é nenhum canhão.

                              Pontos positivos:
                              - Conforto;
                              - Fiabilidade (aquilo não dá mesmo problemas nenhuns);
                              - Comportamento (dá para exagerar sem perder o controlo do carro).

                              Pontos negativos:
                              - Ruidos parasitas (muitos mesmo);
                              - Consumos (entre 7 e 8 em cidade);
                              - Visibilidade (não vez nada para trás);
                              - Desvalorização (o meu neste momento não vale quase nada no mercado).

                              Transformar em GPL pode ser um optima opção (algo que ando a pensar fazer).

                              Cumps,
                              Paulo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                Pelos vistos não conheces lá mto bem o Polo. Deves ter conduzido o de 45 e mesmo esse... Dá mta febra pra potência que tem e tem ali um motor que nunca mais acaba.
                                Eu tava habituado a carros levezinhos e rápidos e uma vez peguei num Polo 1.0 mpi , e claro está, fui a pensar que não andava nada e só gastava, e verdade seja dita nem achei o carro lento por ali além e até é poupado ( média de 5,5 a 6.0 misto)...Tanto que hoje é um dos carros que aqui tenho, não dá problemas nenhuns e não sou velho e nem nenhuma velhinha...E tenho tb aqui um 1.6 vti vtec que chega e sobra pra qdo se quer andar mais rápido, (aquela primeira a ir até aos 80 kmh é brutal). Carro de velho é mais o Xantia, ( no gozo lol), Renault 21 ( sem ser o turbo) e o Corolla loooool.
                                O polinho mantém mto bem velocidades nos 150,160 e em plano dá ainda mais...A descer até vai aos 180( embora seja irrelevante vir aqui dizer isso). O que é 140 para um carro destes...
                                Mas o habitat dele é a CIDADE! E dá pra brincar até com ele aí. Basta conhecê-lo e a estrada tb.

                                Posso te garantir que conheço muito bem o 6N 999cc de 50cv (37kw) com bloco em aluminio e injecção multiponto!

                                Posso também garantir que aos 160 está já no redline, e que 180 só mesmo esgotando o redline....., digo isto teoricamente porque nunca o fiz, mas já dei 160 e pareceu-me que mais um pouco e ia ter um capot com uns buracos!

                                Dizer que o polo 1.0 aguenta bem velocidades de 150/160..........bem......., acho que não sou eu que não conheço o carro (desculpa a frontalidade )


                                essa velocidade no polo, é o mesmo que ir a 200 no xantia........é tudo menos uma velocidade que "aguenta bem" porque não é de tudo velocidade de cruzeiro......, o polo aguenta bem 120......embora eu ache que 120 naquele carro já é muito, devido ao barulho que faz o motor a essa velocidade.....


                                aliás ....a 120km/h o polo em 5ª vai ás 4500RPM +- de 6000 (Antes do red)


                                aqui fica um video

                                http://www.youtube.com/watch?v=lgJE6jKky9g


                                Comentário


                                  #17
                                  Os cavalos da VW são fantásticos (aquilo deve ser a descer, não?).

                                  Tive um fiesta 1.1i de 50 cvs e aquilo para descolar dos 140-150 só mesmo com uma descida e nunca passou dos 170kmh.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Os cavalos da VW são fantásticos (aquilo deve ser a descer, não?).

                                    Tive um fiesta 1.1i de 50 cvs e aquilo para descolar dos 140-150 só mesmo com uma descida e nunca passou dos 170kmh.

                                    é a descer de certeza!

                                    a intenção do video é apenas a de mostrar as RPM, para demonstrar ao FireFly ....

                                    o polo 1.0 37kw em plano vê-se e deseja-se para dar os 150!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      é a descer de certeza!

                                      a intenção do video é apenas a de mostrar as RPM, para demonstrar ao FireFly ....

                                      o polo 1.0 37kw em plano vê-se e deseja-se para dar os 150!

                                      Ah, bom, assim fico mais descansado. Já estava a pensar que esses 50 cvs eram maiores do que os do meu ex-fiesta...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tb tive 1 Saxo 1.0 e aquilo andava q se fartava,e s/cvs mágicos "à la VW"Fora de brincadeiras, ñ se mexia mal, dizer q aquilo é carro "c/motor" tb é exagero... Poupadinho era, enquanto ñ se subia mto as rotações!

                                        Qto ao Xsara... Acho q tb já falei no outro tópico... É definitivamente guloso!
                                        É melhor, realmente, procurar 1 q seja 1.6, + raros, mas o preço tb ñ deve andar mto longe!
                                        E o Mercedes Classe A, foi riscado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          Posso te garantir que conheço muito bem o 6N 999cc de 50cv (37kw) com bloco em aluminio e injecção multiponto!

                                          Posso também garantir que aos 160 está já no redline, e que 180 só mesmo esgotando o redline....., digo isto teoricamente porque nunca o fiz, mas já dei 160 e pareceu-me que mais um pouco e ia ter um capot com uns buracos!

                                          Dizer que o polo 1.0 aguenta bem velocidades de 150/160..........bem......., acho que não sou eu que não conheço o carro (desculpa a frontalidade )


                                          essa velocidade no polo, é o mesmo que ir a 200 no xantia........é tudo menos uma velocidade que "aguenta bem" porque não é de tudo velocidade de cruzeiro......, o polo aguenta bem 120......embora eu ache que 120 naquele carro já é muito, devido ao barulho que faz o motor a essa velocidade.....


                                          aliás ....a 120km/h o polo em 5ª vai ás 4500RPM +- de 6000 (Antes do red)


                                          aqui fica um video

                                          http://www.youtube.com/watch?v=lgJE6jKky9g


                                          Boas
                                          O Polo que falo é o 6n2, pois apenas esse tem multiponto.
                                          O 6n era só monoponto até ao final dos anos 90...
                                          Não preciso que me garantas que aos 160 já vai no redline, pois EU TENHO UM e ele a 160 ainda está longe do redline... Inicialmente sim, quando o carro ainda tinha poucos kms e estava em rodagem... Dp soltou-se e MUITO.
                                          Entretanto a 180 é que está a entrar no redline.
                                          Em plano mantém mto bem velocidades nos 150 -160 e consegue andar até mais que isso... Repito em plano. Até tenho testemunhas que vinham comigo, o que até só me dá ainda mto mais razão, porque o carro até vinha BEM carregado.
                                          Não tens que pedir desculpa em relação à frontalidade... Tu foste frontal, mas o que acontece é que deste modelo percebo mais do que tu certamente pois já o tenho há 3 anos e conheço quem tenha mais carros destes...
                                          As rotações que me mostras ( dum modelo de Polo que sinceramente nunca vi até parece o III de 45 cavalos na América praí LOOL) não me dizem muito pois um carro avança mais lentamente em rotação a alta velocidade e não é por aí que se vai saber quanto ele vai dar no fim... apenas vendo. E aliás reafirmo o meu carro ( 6n2) soltou-se com o tempo e os kms, amadureceu.
                                          Qto ao Xantia até pode ser mais estável ( mas é menos seguro em caso de embate).
                                          Editado pela última vez por Firefly; 06 July 2007, 00:07.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                            Eu tb tive 1 Saxo 1.0 e aquilo andava q se fartava,e s/cvs mágicos "à la VW"Fora de brincadeiras, ñ se mexia mal, dizer q aquilo é carro "c/motor" tb é exagero... Poupadinho era, enquanto ñ se subia mto as rotações!

                                            Qto ao Xsara... Acho q tb já falei no outro tópico... É definitivamente guloso!
                                            É melhor, realmente, procurar 1 q seja 1.6, + raros, mas o preço tb ñ deve andar mto longe!
                                            E o Mercedes Classe A, foi riscado?
                                            A minha irmã tem um SAxo 1.0 Athena, e não sei se será do carro, mas o Polo ao pé dele parece um foguete... O Saxo é mto mais lento em arranque e em ponta.O SAxo já está mais que rodado, é mais leve, tem menos equipamento e é supostamente um 1.0 de 50 tal como o Polo, mas a semelhança é só essa. Mas em fiabilidade de motor o Saxo tal como o Polo, tem-se portado bem.
                                            Ela já o levou à Citroen para verem o que se passa pois não se entende mto tal diferença de andamento, eles reviram tudo e o carro anda o mesmo.
                                            A subir a Duarte Pacheco então haviam de ver...
                                            O polo sei que n anda mto, nem tem cavalos mágicos, unicamente é um carro que em cidade cumpre, na auto-estrada embora seja um pouco ruidoso, não o acho mto barulhento. Só faz mais barulho qd se carrega a fundo.Acredito q um Xantia ou um Xsara sejam menos barulhentos a 120.
                                            Editado pela última vez por Firefly; 05 July 2007, 18:43.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              Boas
                                              O Polo que falo é o 6n2, pois apenas esse tem multiponto.
                                              O 6n era só monoponto...
                                              Não preciso que me garantas que aos 160 já vai no redline, pois EU TENHO UM e ele a 160 ainda está longe do redline... Inicialmente sim, quando o carro ainda tinha poucos kms e estava em rodagem... Dp soltou-se e MUITO.
                                              Entretanto a 180 é que está a entrar no redline.
                                              Em plano mantém mto bem velocidades nos 150 -160 e consegue andar até mais que isso... Repito em plano. Até tenho testemunhas que vinham comigo, o que até só me dá ainda mto mais razão, porque o carro até vinha BEM carregado.
                                              Não tens que pedir desculpa em relação à frontalidade... Tu foste frontal, mas o que acontece é que deste modelo percebo mais do que tu certamente pois já o tenho há 3 anos e conheço quem tenha mais carros destes...
                                              As rotações que me mostras ( dum modelo de Polo que sinceramente nunca vi até parece o III de 45 cavalos na América praí LOOL) não me dizem muito pois um carro avança mais lentamente em rotação a alta velocidade e não é por aí que se vai saber quanto ele vai dar no fim... apenas vendo. E aliás reafirmo o meu carro ( 6n2) soltou-se com o tempo e os kms, amadureceu.
                                              Qto ao Xantia até pode ser mais estável ( mas é menos seguro em caso de embate).

                                              pá...eu tou a falar do 6n......., como demonstra o filme, a 160 está a entrar no red...., e eu costumo conduzir várias vezes um e é como te disse!o carro do filme é um 6n absolutamente normal...........não sei até que ponto o conheces se dizes o que dizes, aquele mostrador é claramente o de um 6n absolutamente normal igual a todos os que tenho visto!

                                              se quiseres eu posso filmar o polo por dentro .......a dar 160...um filme meu, de um 6n 37kw em portugal, só para teres a certeza que não tou a inventar nada, se necessário!


                                              quanto ao que sublinhei......foi o que li!

                                              "Initially the car was available with the 1043 cc (45 PS/33 kW) and 1272 cc (55 PS/40 kW) engines from the previous generation Polo and a new 1598 cc unit. A new 1.4 L engine replaced the 1.3 L in 1996. In 1997 the 1043 cc engine was replaced by an all-new aluminium block multi-point injection 999 cc developing 50 PS (37 kW). The Classic and Variant models featured a 75 PS (55 kW) or 100 PS (74 kW) 1.6 L and a 64 PS (47 kW) 1.9 L diesel. For the first time, a turbodiesel engines (a 1.9 L engine) was available in a Polo, although only in the 6K models. Due to its smaller engine bay, the standard 3 and 5-door 6N did not get a turbodiesel engine until the facelift in 2000."
                                              • 1043 cc straight-4 petrol 45 PS (33 kW) (1995-97)
                                              • 1272 cc straight-4 petrol 55 PS (40 kW) (1995-96)
                                              • 1.6 L straight-4 petrol 75 PS
                                              • 1.4 L straight-4 petrol (1996-)
                                              • 999 cc straight-4 petrol 50 PS (37 kW) - multi-point injection (1997-)
                                              • 1.6 L straight-4 petrol 100 PS (74 kW) (6K saloon and estate models only)
                                              • 1.6 L straight-4 petrol 75 PS (55 kW) (6K saloon and estate models only)
                                              • 1.9 L straight-4 diesel 64 PS (47 kW) (6K saloon and estate models only)

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                                                #24
                                                e aqui tens um 6n2 a se esmifrar todo para dar 170

                                                http://www.youtube.com/watch?v=7bGhx5HkUxY
                                                .......pena não aparecer as rotações, que por acaso não sei qual é o escalonamento de caixa do 6n2!




                                                e só para te chatear mais com o multiponto

                                                "More Polo range alterations were made in 1997. The 1.0 L now had a new 999cc, all-aluminium engine, developing 50 bhp. An increase of 5 bhp over the old unit wasn't the only benefit - torque figures rose and the car also accelerated faster and was more economical. The engine also boasted multi-point fuel injection, rather than the single-point system used on the earlier model."

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que vou trocar o Corsa A 1.3, pelo polo 1.0, já que andam mais ou menos o mesmo, pelo visto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    e aqui tens um 6n2 a se esmifrar todo para dar 170

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=7bGhx5HkUxY
                                                    .......pena não aparecer as rotações, que por acaso não sei qual é o escalonamento de caixa do 6n2!




                                                    e só para te chatear mais com o multiponto

                                                    "More Polo range alterations were made in 1997. The 1.0 L now had a new 999cc, all-aluminium engine, developing 50 bhp. An increase of 5 bhp over the old unit wasn't the only benefit - torque figures rose and the car also accelerated faster and was more economical. The engine also boasted multi-point fuel injection, rather than the single-point system used on the earlier model."
                                                    Já reparei que ficaste picado...
                                                    N faz mal, m**da acontece né? loool.
                                                    Olha Paulo, façamos assim. O carro em questão apresentado pelo sr, era 1.0 de 2000 com ac, certo? Eu cingi-me a esse. O carro que mostras no vídeo, e eu que já peguei em mts mais Polos do que tu, sinceramente nunca vi um raio dum velocimentro daqueles... Aquilo faz-me lembrar, um pouco, o III de 45 cavalos... Não me ocorre que seja um 6N igual a um que vejo aqui e que afinal é o da minha outra irmã ( sim, tenho 2 irmãs) loool.
                                                    É que em nada é parecido.
                                                    Isso do monoponto ou multiponto, se queres que te diga é secundário para a questão que estamos a discutir, o que eu disse apenas e é verdade o 6n2 usa um multiponto e é diferente do 6N ( tanto a nível sonoro, como de consumos e andamento). A outra coisa que disse é o que para aqui importa, é que ele não corta aos 160 como dizes ( apenas o fazia qdo vinha preso a precisar de rodagem) corta antes aos 180... E afinal dizias que cortava nesses 160 e agora mostras o vídeo de um a chegar aos 170... Enfim contradições....E ainda por cima esse carro nem sequer está no red line, e mais tarde como assumes nem sequer sabes qual é o escalonamento da caixa... Coisa que até é relativa, às vezes até conta o dia em que se atinge esses valores, depende de mta coisa.
                                                    Limita-te a isto: conheço melhor os Polos e o meu carro do que tu.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Acho que vou trocar o Corsa A 1.3, pelo polo 1.0, já que andam mais ou menos o mesmo, pelo visto...
                                                      Se alguém o afirmou diz-me aonde.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        pá...eu tou a falar do 6n......., como demonstra o filme, a 160 está a entrar no red...., e eu costumo conduzir várias vezes um e é como te disse!o carro do filme é um 6n absolutamente normal...........não sei até que ponto o conheces se dizes o que dizes, aquele mostrador é claramente o de um 6n absolutamente normal igual a todos os que tenho visto!

                                                        se quiseres eu posso filmar o polo por dentro .......a dar 160...um filme meu, de um 6n 37kw em portugal, só para teres a certeza que não tou a inventar nada, se necessário!


                                                        quanto ao que sublinhei......foi o que li!

                                                        "Initially the car was available with the 1043 cc (45 PS/33 kW) and 1272 cc (55 PS/40 kW) engines from the previous generation Polo and a new 1598 cc unit. A new 1.4 L engine replaced the 1.3 L in 1996. In 1997 the 1043 cc engine was replaced by an all-new aluminium block multi-point injection 999 cc developing 50 PS (37 kW). The Classic and Variant models featured a 75 PS (55 kW) or 100 PS (74 kW) 1.6 L and a 64 PS (47 kW) 1.9 L diesel. For the first time, a turbodiesel engines (a 1.9 L engine) was available in a Polo, although only in the 6K models. Due to its smaller engine bay, the standard 3 and 5-door 6N did not get a turbodiesel engine until the facelift in 2000."
                                                        • 1043 cc straight-4 petrol 45 PS (33 kW) (1995-97)
                                                        • 1272 cc straight-4 petrol 55 PS (40 kW) (1995-96)
                                                        • 1.6 L straight-4 petrol 75 PS
                                                        • 1.4 L straight-4 petrol (1996-)
                                                        • 999 cc straight-4 petrol 50 PS (37 kW) - multi-point injection (1997-)
                                                        • 1.6 L straight-4 petrol 100 PS (74 kW) (6K saloon and estate models only)
                                                        • 1.6 L straight-4 petrol 75 PS (55 kW) (6K saloon and estate models only)
                                                        • 1.9 L straight-4 diesel 64 PS (47 kW) (6K saloon and estate models only)
                                                        O do filme ( que até vem graduado em milhas vejam só, e parece mais um III de 45 do início da década 90) não corta nada aos 160 vê-se o carro quase no corte a 170... E isso é um 45, com caixa HIPER CURTA. O meu está graduado até aos 220 ( assumo que é exagerado) e não tem nada de milhas ,nem o meu ( 6n2) nem o da minha outra irmã, calha bem que até é 6n e assim dá pra comparar,e marca apenas 200 e sem milhas na quilometragem.
                                                        Qto aos mpi´s é-me igual ao litro. A gestão mudou, é o que interessa...

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                                                          #29
                                                          Estes off toipic enfim...

                                                          Quanto ao Xsara essencialmente é um carro fiavel tem um bom comportamento e bom conforto.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                            Se alguém o afirmou diz-me aonde.
                                                            Calma! Pelas velocidades mencionadas e pelo o que o meu anda, posso constatar que andam mais ou menos o mesmo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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