Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Jimny

    Alguém já teve este modelo na versão metal top. Que têm a dizer sobre condução, consumos e fiabilidade?
    Grato desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por sonas Ver Post
    Alguém já teve este modelo na versão metal top. Que têm a dizer sobre condução, consumos e fiabilidade?
    Grato desde já.
    Já conduzi por várias vezes esse modelo...

    Resumindo:
    É um martirio usar esse "carro" no dia a dia....
    Considerando o "carro" como um brinquedo de utilização esporadica, e para algum uso off road um pouco menos a brincar, serve...

    ...mas para o dia a dia é um martirio:

    EXTREMAMENTE ruidoso:
    -Aerodinamicamente
    -Do motor
    - dos plasticos...


    A condução é pouco precisa, oscilante, desconfortavel, insegura....
    O comportamento é digno de um barco em mau tempo...

    A travagem é má em mau piso, a aderencia em molhado e mau piso é péssima...

    A estanquicidade do modelo é fraca, bem como a motagem os materiais e os acabamentos.

    Globalmente e por feeling caracterizo o carro de pouco seguro...

    Os consumos são altos para o motor que é( equipado neste modelo)...

    Para o uso utilitario tem todos os inconvenientes de um modelo "agipado"
    pouco espaço de carga, pouca habitabilidade....


    POr isso digo, pela minha experiencia, é um carro divertido para curtir no fim de semana, nas calmas, para brincar, para uso diario NÃO..

    Comentário


      #3
      A minha irmã tem um, o 1.3 de 2001 e eu costumo andar com o carro algumas vezes.Observações:
      Pontos fortes: Fiabilidade muito acima da média, aptidões TT excelentes ao nível dos melhores jipes, direccão muito precisa
      Pontos fracos: consumos elevados na ordem dos 8,5 l, ruido do motor, bagageira

      Comentário


        #4
        depende: concordo com o que foi dito se falarmos na motorização 1.3 16v de 83cv ou anterior.

        Amabas as motorizações 1.3vvt 86cv e 1.5dci sofreram actualizações a nivel de suspensões, pneumaticos, interiores, direção e sistema de travagem.

        São muito mais agradáveis, estáveis e seguros. Ó setup das novas versões é mais de utilitário que de TT.

        Mas nada como experimentar!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
          depende: concordo com o que foi dito se falarmos na motorização 1.3 16v de 83cv ou anterior.

          Amabas as motorizações 1.3vvt 86cv e 1.5dci sofreram actualizações a nivel de suspensões, pneumaticos, interiores, direção e sistema de travagem.

          São muito mais agradáveis, estáveis e seguros. Ó setup das novas versões é mais de utilitário que de TT.

          Mas nada como experimentar!!!
          Essas actualizações ocorreram quando? O meu maior medo é a segurança e é claro os consumos.

          Comentário


            #6
            A madame cá de casa tinha um. Foi vendido porque só tinha 2 lugares atrás, e com 2 crianças ficava apertado.
            Mas deixou muitas saudades.
            Era pequenino, metia-se em qualquer lugar, para estacionar não havia passeio que metesse medo, era robusto, não andava nada mas rugia como se fosse a 200, parecia um motor de mota. Gostava mesmo muito do carro, era verde tipo BRG.
            Era de facto um pouco inseguro, principalmente à chuva, mas nada que a tracção às 4 não resolvesse. Gastava também um bocadinho. Mas eram uns pecados menores para a simpática estética que tinha.
            Cheguei a dar 150 a descer, mas tinha a sensação que se abrisse o vidro e esticasse o braço para fora da janela aquela coisa levantava voo.
            Chuif! Chuif! Saudades, não gosto de me cruzar com um.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              A madame cá de casa tinha um. Foi vendido porque só tinha 2 lugares atrás, e com 2 crianças ficava apertado.
              Mas deixou muitas saudades.
              Era pequenino, metia-se em qualquer lugar, para estacionar não havia passeio que metesse medo, era robusto, não andava nada mas rugia como se fosse a 200, parecia um motor de mota. Gostava mesmo muito do carro, era verde tipo BRG.
              Era de facto um pouco inseguro, principalmente à chuva, mas nada que a tracção às 4 não resolvesse. Gastava também um bocadinho. Mas eram uns pecados menores para a simpática estética que tinha.
              Cheguei a dar 150 a descer, mas tinha a sensação que se abrisse o vidro e esticasse o braço para fora da janela aquela coisa levantava voo.
              Chuif! Chuif! Saudades, não gosto de me cruzar com um.

              Comentário


                #8
                Não conheço o modelo, mas para cidade pelo tamanho deve ser tipo Smart, tem redutoras (creio) o que dá para umas brincadeiras em TT, e parece que se safa muito bem...

                Comentário


                  #9
                  Os consumos elevados que todos falam cifram-se em quanto? Em que tipo de condução?

                  Comentário


                    #10
                    depende do motor, o 1.5 dci gasta mais ou menos 1L a mais que montado num clio!!!

                    Isto se não usares regularmente as redutoras....

                    O 1.3vvt gasta cerca de 9 em cidade... tb sem abusar nas redutoras...


                    Os novos modelos sairam, salvo erro, em finais de 2006.

                    Comentário


                      #11
                      Um jipe pequeno que não tem medo de fazer o que os grandes fazem. Ainda um dia vou ter um.

                      Quanto aos consumos acho que esses 8,5 tá muito bom, eu tive um Ford 1.25 que gastava 10 fosse qual fosse o tipo de condução.

                      Fiabilidade muito acima da média e o falado upgrade terá surgido em 2003/4.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        A madame cá de casa tinha um. Foi vendido porque só tinha 2 lugares atrás, e com 2 crianças ficava apertado.
                        Mas deixou muitas saudades.
                        Era pequenino, metia-se em qualquer lugar, para estacionar não havia passeio que metesse medo, era robusto, não andava nada mas rugia como se fosse a 200, parecia um motor de mota. Gostava mesmo muito do carro, era verde tipo BRG.
                        Era de facto um pouco inseguro, principalmente à chuva, mas nada que a tracção às 4 não resolvesse. Gastava também um bocadinho. Mas eram uns pecados menores para a simpática estética que tinha.
                        Cheguei a dar 150 a descer, mas tinha a sensação que se abrisse o vidro e esticasse o braço para fora da janela aquela coisa levantava voo.
                        Chuif! Chuif! Saudades, não gosto de me cruzar com um.
                        A tracção total não é permanente, pelo que andar com ela ligada em asfalto leva a um desgaste muito acentuado dos pneus e dos diferenciais.

                        Comentário


                          #13
                          Esse carro assusta é nas curvas ... parece que vai tombar para o lado :| , de resto em TT porta-se muito bem devido ao seu peso ...

                          Mas preferia de longe um Vitara.

                          Comentário


                            #14
                            Também tens o panda cross. Não é tão bom no tt mas.. é porreiro.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X