Alguém já teve este modelo na versão metal top. Que têm a dizer sobre condução, consumos e fiabilidade?
Grato desde já.
Já conduzi por várias vezes esse modelo...
Resumindo:
É um martirio usar esse "carro" no dia a dia....
Considerando o "carro" como um brinquedo de utilização esporadica, e para algum uso off road um pouco menos a brincar, serve...
...mas para o dia a dia é um martirio:
EXTREMAMENTE ruidoso:
-Aerodinamicamente
-Do motor
- dos plasticos...
A condução é pouco precisa, oscilante, desconfortavel, insegura....
O comportamento é digno de um barco em mau tempo...
A travagem é má em mau piso, a aderencia em molhado e mau piso é péssima...
A estanquicidade do modelo é fraca, bem como a motagem os materiais e os acabamentos.
Globalmente e por feeling caracterizo o carro de pouco seguro...
Os consumos são altos para o motor que é( equipado neste modelo)...
Para o uso utilitario tem todos os inconvenientes de um modelo "agipado"
pouco espaço de carga, pouca habitabilidade....
POr isso digo, pela minha experiencia, é um carro divertido para curtir no fim de semana, nas calmas, para brincar, para uso diario NÃO..
A minha irmã tem um, o 1.3 de 2001 e eu costumo andar com o carro algumas vezes.Observações:
Pontos fortes: Fiabilidade muito acima da média, aptidões TT excelentes ao nível dos melhores jipes, direccão muito precisa
Pontos fracos: consumos elevados na ordem dos 8,5 l, ruido do motor, bagageira
A madame cá de casa tinha um. Foi vendido porque só tinha 2 lugares atrás, e com 2 crianças ficava apertado.
Mas deixou muitas saudades.
Era pequenino, metia-se em qualquer lugar, para estacionar não havia passeio que metesse medo, era robusto, não andava nada mas rugia como se fosse a 200, parecia um motor de mota. Gostava mesmo muito do carro, era verde tipo BRG.
Era de facto um pouco inseguro, principalmente à chuva, mas nada que a tracção às 4 não resolvesse. Gastava também um bocadinho. Mas eram uns pecados menores para a simpática estética que tinha.
Cheguei a dar 150 a descer, mas tinha a sensação que se abrisse o vidro e esticasse o braço para fora da janela aquela coisa levantava voo.
Chuif! Chuif! Saudades, não gosto de me cruzar com um.
A madame cá de casa tinha um. Foi vendido porque só tinha 2 lugares atrás, e com 2 crianças ficava apertado.
Mas deixou muitas saudades.
Era pequenino, metia-se em qualquer lugar, para estacionar não havia passeio que metesse medo, era robusto, não andava nada mas rugia como se fosse a 200, parecia um motor de mota. Gostava mesmo muito do carro, era verde tipo BRG.
Era de facto um pouco inseguro, principalmente à chuva, mas nada que a tracção às 4 não resolvesse. Gastava também um bocadinho. Mas eram uns pecados menores para a simpática estética que tinha. Cheguei a dar 150 a descer, mas tinha a sensação que se abrisse o vidro e esticasse o braço para fora da janela aquela coisa levantava voo. Chuif! Chuif! Saudades, não gosto de me cruzar com um.
Não conheço o modelo, mas para cidade pelo tamanho deve ser tipo Smart, tem redutoras (creio) o que dá para umas brincadeiras em TT, e parece que se safa muito bem...
A madame cá de casa tinha um. Foi vendido porque só tinha 2 lugares atrás, e com 2 crianças ficava apertado.
Mas deixou muitas saudades.
Era pequenino, metia-se em qualquer lugar, para estacionar não havia passeio que metesse medo, era robusto, não andava nada mas rugia como se fosse a 200, parecia um motor de mota. Gostava mesmo muito do carro, era verde tipo BRG.
Era de facto um pouco inseguro, principalmente à chuva, mas nada que a tracção às 4 não resolvesse. Gastava também um bocadinho. Mas eram uns pecados menores para a simpática estética que tinha.
Cheguei a dar 150 a descer, mas tinha a sensação que se abrisse o vidro e esticasse o braço para fora da janela aquela coisa levantava voo.
Chuif! Chuif! Saudades, não gosto de me cruzar com um.
A tracção total não é permanente, pelo que andar com ela ligada em asfalto leva a um desgaste muito acentuado dos pneus e dos diferenciais.
Comentário