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Omega C é apresentado no Brasil!

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    Omega C é apresentado no Brasil!

    GM revela novo Omega que chega em agosto



    A General Motors revelou hoje que a nova geração do Omega começa a ser vendida no mercado brasileiro na segunda quinzena de agosto. A produção da geração anterior, de projeto europeu, foi finalizada.





    Maior e mais largo, o Omega - já linha 2008 - mantém, em suas linhas, a sobriedade que tanto agrada seu público-alvo. Não há profusão de vincos ou recortes. O desenho é limpo e a únicas ousadias são faróis com máscara negra e uma saída de ar no pára-lama dianteiro. O resultado final é um sedã elegante e discreto. Sua distância entreeixos é agora de 2,91 metros (12,6 cm a mais que no anterior).

    O interior prima também prima pela discrição. O painel tem linhas retas e sem exageros. Um friso de alumínio escovado percorre toda a sua extensão e o console central e painel contam com iluminação azulada. Seu porta-malas cresceu 31 litros e agora comporta 496 litros.




    O Omega 2008 traz ar-condicionado de duas zonas com ajustes no display colorido localizado no console central. Este também permite a visualização dos sensores de estacionamento e as regulagens do CD Changer com MP3 e do DVD. Há, ainda, tecnologia Bluetooth para celular. Entre os itens de segurança, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCR), freios antitravamento (ABS), com distribuição e assistência eletrônica (EBD e EBA) e airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

    O motor é o mesmo Alloytec V6 3.6 do modelo antigo. Desenvolve 250 cv de potência 6.000 rpm e 35 kgfm de torque a 2.600 rpm. Seu câmbio é automático de cinso marchas com opção de trocas manuais, chamada Active Select. De acordo com a GM, acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge 229 km/h de velocidade máxima.



    Ainda, segundo a montadora, antes de começar a ser vendido, o novo Omega foi tropicalizado pela engenharia, incluindo uma calibração do motor para o uso da gasolina com 25% de álcool. Também foram feitos testes de rodagem nos campos de provas de Lang-Lang e da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), além de ruas e estradas brasileiras.


    Editado pela última vez por Sportboy; 05 July 2007, 15:25.

    #2
    E isso é baseado em quê?
    Não estou a ver no continente europeu nada que a GM venda parecido com isso!
    A frente tem ares de Subaru, agora o resto está muito impessoal, demasiado coreano!

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      #3
      No geral até gosto. Não é arrebatador, mas é bonito.

      Isso tem base de quê?

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        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        No geral até gosto. Não é arrebatador, mas é bonito.

        Isso tem base de quê?
        Como a Opel não prosseguiu com a linhagem do Omega na Europa, e este carro sempre fez muito sucesso no Brasil, a filial local teve que procurar outras alternativas dentro do grupo GM.

        Sabia-se desde o princípio que a base teria de ser moderna e que a tração traseira deveria ser preservada. Assim, a escolha recaiu sobre a plataforma Zeta, moderníssima, e que deverá abrigar, dentre outros, o próximo Chevrolet Impala americano. O carro tem fortes parentescos com o Pontiac G8 e com o Holden Commodore.

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          #5
          Obrigado pela resposta!

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            #6
            Ele é um holden fabricado na Austrália e importado e adaptado para o Brasil... Como todos os omegas me agrada bastante.

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              #7
              Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
              Como a Opel não prosseguiu com a linhagem do Omega na Europa, e este carro sempre fez muito sucesso no Brasil, a filial local teve que procurar outras alternativas dentro do grupo GM.

              Sabia-se desde o princípio que a base teria de ser moderna e que a tração traseira deveria ser preservada. Assim, a escolha recaiu sobre a plataforma Zeta, moderníssima, e que deverá abrigar, dentre outros, o próximo Chevrolet Impala americano. O carro tem fortes parentescos com o Pontiac G8 e com o Holden Commodore.
              A base é claramente a mesma.
              Aliás parece uma versão de acesso do Vauxhall VXR-8

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                #8
                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                A base é claramente a mesma.
                Aliás parece uma versão de acesso do Vauxhall VXR-8
                O VXR-8 é o Commodore coupé desportivo.

                ;-)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  A base é claramente a mesma.
                  Aliás parece uma versão de acesso do Vauxhall VXR-8
                  Olha que não.
                  Como o Sportboy disse, esta plataforma é novo. Pelo que vi vem desde o ano passado e será a nova plataforma para os RWD da GM.
                  Todo o carro parece-e um conceito novo e acredito que mostre já algo do que serão os futuros RWD GM.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                    O VXR-8 é o Commodore coupé desportivo.

                    ;-)
                    Mas o novo VXR-8 não é coupe. É sedã...4portas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                      Mas o novo VXR-8 não é coupe. É sedã...4portas
                      Então é o sedã desportivo da linha Commodore!

                      =P

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                        #12
                        A frente não está nada má mesmo... a traseira já não gosto tanto, mas não está mau não senhor!

                        Comentário


                          #13


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                            #14
                            Para um "carro brasileiro" não está nada mal! Gostava era de ver o interior...

                            Comentário


                              #15




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                                #16
                                O design não é mau, mas os interruptores dos vidros junto à caixa de velocidades já não se usa há muito tempo....!

                                Comentário


                                  #17
                                  Só no 37º restyling do Saab 9-5

                                  Comentário


                                    #18
                                    De Brasileiro não tem nada. Isso é um Holden Commodore Omega adaptado ao mercado brasileiro.



                                    E também é a base para o Vauxhall VXR8




                                    Cumprimentos

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      O design não é mau, mas os interruptores dos vidros junto à caixa de velocidades já não se usa há muito tempo....!
                                      Eu prefiro assim...tenho pena que a BMW e a Mercedes tenham perdido isto nos seus modelos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HenryMüller Ver Post





                                        Este Holden até está bem catita.
                                        Os interiores fazem-me lembrar os da Skoda..

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Holden está bem engrçado secalhar ainda era capaz de se safar cá em Portugal. Muito giro sim sr.

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                                            #22
                                            Está muito agradável mas não tem a presença que costuma caracterizar os automoveis deste segmento... pelo menos na europa.
                                            Comparando com um MB Classe E este Omega parece de dois segmentos abaixo.

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                                              #23
                                              no Brasil o omega custa 125mil, uma BMW 120i mais simples ja custa 135mil!
                                              esse interior do holden me agrada bastante, se o do omega for igual muito bom, mas ainda nao achei foto do interior do omega.

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