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Melhor que o Veyron!!!

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    Melhor que o Veyron!!!

    O Veyron tem motor w16 com 1001cvs, passa dos 400km/h...

    Mas o que é isso comparado com o Auto Union Type C de 1936 (MAIS DE 70 ANOS!!!) com motor igualmente 16cil. mas em V, com 520cvs que passava dos 300Km/h???

    Podem dizer que era um "race car" e que o salto dos 300km/h para os 400 é um GRANDE salto...mas 70 anos são 70 anos!!!

    Falam muito nos Porsches...mas esta é de longe a mais impressionante criação do Ferdinand!

    O sr ao volante parece-me ser o N. Mason dos Pink Floyd.


    #2
    Sabes quem era a Auto Union?

    E a Bugatti a quem pertence?

    E já agora, sabes a potência necessária para passar dos 380 km/h para os 400 km/h e quantos cavalos são precisos para cada km/h a mais (isto sem falar de toda a segurança que o Bugatti têm...)?

    E que o Bugatti pode ser conduzido na estrada por qualquer pessoa e esses Auto Union nunca sairam da pista ou sequer foram produzidos em série.

    E já agora podes meter os Mercedes que foram concorrentes directos dos Auto Union (e que se calhar até eram mais rápidos em velocidade de ponta).

    Isto tudo sem tirar o mérito a esse grande senhor que deu pelo nome de Ferdinand Porsche.

    Editado pela última vez por PSerra; 07 July 2007, 16:54.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      Sabes quem era a Auto Union?

      E a Bugatti a quem pertence?

      E já agora, sabes a potência necessária para passar dos 380 km/h para os 400 km/h e quantos cavalos são precisos para cada km/h a mais (isto sem falar de toda a segurança que o Bugatti têm...)?

      E que o Bugatti pode ser conduzido na estrada por qualquer pessoa e esses Auto Union nunca sairam da pista ou sequer foram produzidos em série.

      E já agora podes meter os Mercedes que foram concorrentes directos dos Auto Union (e que se calhar até eram mais rápidos em velocidade de ponta).

      Isto tudo sem tirar o mérito a esse grande senhor que deu pelo nome de Ferdinand Porsche.


      Qual mercedes?????????????????????????????????????????? ???

      Comentário


        #4
        Não acho que a comparação tenha muito a ver.
        Ford também conseguiu com o 999 150Km/h há 105 anos atrás.
        A Opel com o Rak 2 conseguiu 200Km/h há 79 anos atrás.
        E é preciso ver que a potência e força necessárias para passar dos 50Km/h para os 100Km/h não é a mesma do que passar de 350Km/h para 400Km/h.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
          Qual mercedes?????????????????????????????????????????? ???
          os W125

          Antes eram os W25.

          Comentário


            #6
            Não há carro nenhum que se compare ao Veyron. Está numa classe à parte.

            E informa-te sobre o Mercedes-Benz W125.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              Qual mercedes?????????????????????????????????????????? ???
              Não tenho presente o modelo, mas quem for fan da marca dÊ aqui uma ajuda, mas acho que são os W25 até ao W165 (este último com motor 1.5 l com compressor).

              Editado pela última vez por PSerra; 07 July 2007, 17:07.

              Comentário


                #8
                O Auto Union Type C foi o primeiro carro de competição a ter motor em posição central, e foi mostrado recentemente no festival de Goodwood:



                O motor de 16 cilindros:



                Houve uma versão especial Streamline baseada neste carro que alcançou a velocidade de 440 Km/h em Janeiro de 1938 na Autobahn Frankfurt-Darmstadt:



                Na pista de Avus em 1937:



                No museu da Audi em Ingolstadt:

                Editado pela última vez por ssmnp; 07 July 2007, 17:22.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                  Sabes quem era a Auto Union?

                  E a Bugatti a quem pertence?
                  Por isso mesmo eu fui buscar um carro no mesmo grupo!
                  Não estou a fazer as tipícas guerrinhas aqui do fórum entre construtores!

                  Simplesmente estou a pôr em causa a evolução automóvel (para mim é a indústria que menos evoluiu no últimos 100 anos), que apenas registou (na minha humilde análise) um grande "salto" no que diz respeito à segurança passiva.

                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                  E já agora, sabes a potência necessária para passar dos 380 km/h para os 400 km/h e quantos cavalos são precisos para cada km/h a mais (isto sem falar de toda a segurança que o Bugatti têm...)?

                  E que o Bugatti pode ser conduzido na estrada por qualquer pessoa e esses Auto Union nunca sairam da pista ou sequer foram produzidos em série.
                  Já sabia que iam logo "atirar" essa...por isso logo no post inicial mencionei que mesmo tendo isso em conta, considero mais impressionante este Auto Union do que o veyron, derivado obviamente aos anos que os separam!

                  Comentário


                    #10
                    E já agora, sabes a potência necessária para passar dos 380 km/h para os 400 km/h e quantos cavalos são precisos para cada km/h a mais (isto sem falar de toda a segurança que o Bugatti têm...)?

                    um conhecimento assim pro mediano do que e um automovel PROVA FACILMENTE que nao precisas de 1000cv para chegar aos 400kmh.
                    alias, com os mesmissimos 520cv do AutoUnion actualmente consegues BEM MAIS que 400kmh. e so quereres. isso mesmo, metade da potencia do Veyron e a mesma velocidade de ponta, ou ate mais.

                    alias, esse esta BEM LONGE de ser o maior feito do Veyron, isto apesar de toda a gente por aqui achar que isso e que o distingue dos outros...

                    de qualquer das formas, parabens a todos pela comparacao Veyron e AutoUnion! nao e qualquer um que consegue ter uma visao tao reduzida da industria automovel.

                    um ultimo ponto: qual a importancia dos donos do NOME AutoUnion? sera que isso traz alguma mais valia ao Veyron? ao AutoUnion? aos donos de ambas as marcas? aos clientes?

                    Comentário


                      #11
                      que comparaçao ´e esta?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                        um conhecimento assim pro mediano do que e um automovel PROVA FACILMENTE que nao precisas de 1000cv para chegar aos 400kmh.
                        Precisa o veyron. E não de 1000, porque isso só chegava para os 399kmh, mas 1001!

                        Comentário


                          #13
                          o problema é que num veyron andas a 400 e pouco ou nada sentes. (No teste que lhe fizeram no top gear o james disse que o carro a 407km/h quase nem tremia).

                          E para fazer 300km/h nesse já vais com os tomates na boca. :x

                          Comentário


                            #14
                            Se a questão é velocidade...



                            ...ninguém bate o SSC Thrust

                            Comentário


                              #15
                              A auto union

                              é a AUDIIIIIII

                              bons tempos, gost mt de ver videos desses carros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                é a AUDIIIIIII

                                bons tempos, gost mt de ver videos desses carros.
                                AutoUnion não é exactamente o mesmo que AUDI...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                                  O Auto Union Type C foi o primeiro carro de competição a ter motor em posição central, e foi mostrado recentemente no festival de Goodwood:

                                  http://img296.imageshack.us/img296/9...ontypechr9.jpg

                                  O motor de 16 cilindros:

                                  http://img296.imageshack.us/img296/7...ounion1zk0.jpg

                                  Houve uma versão especial Streamline baseada neste carro que alcançou a velocidade de 440 Km/h em Janeiro de 1938 na Autobahn Frankfurt-Darmstadt:

                                  http://img182.imageshack.us/img182/7820/06ka4.jpg

                                  Na pista de Avus em 1937:

                                  http://img182.imageshack.us/img182/5...rdwagenwa0.jpg

                                  No museu da Audi em Ingolstadt:

                                  http://img107.imageshack.us/img107/6...iontypcyl6.jpg

                                  Obrigado por este bocadinho de história

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que ainda não aconteceu nada mais entusiasmante que o NSX Type-R



                                    Pode não ser o mais rápido, nem andar lá perto, mas em pista... E das coisas mais impressionantes... especialmente se considerarmos o seu lugar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente é bom recordar essas excelentes máquinas!
                                      ...mas o título do tópico devia ser outro, pois a comparação com o Veyron faz pouco sentido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece-me que para além de distinguir as épocas é preciso distinguir entre carros construidos para correr e carros de "rua".
                                        Não há duvida que a colocação do motor atrás no auto-union for uma evolução técnica interessante para a época. E parece-me que é algo que falta aos projectisatas de carros de corrida de hoje em dia. Ou então já está tudo inventado.
                                        Quanto ao Veyron, nunca entendi muito bem o seu conceito como carro. Parece-me apenas uma manifestção do força. O carro o que e? Parece-me muito grande e pesado para um desportivo, e por outro lado parece-me muito desportivo para ser um carro de outro tipo. É o quê a final?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                          Se a questão é velocidade...



                                          ...ninguém bate o SSC Thrust
                                          Pois, mas isto não é um carro.
                                          É uma coisa feita para bater o recorde de velocidade com algo que eles chamam rodas (não pneus) em contacto com o solo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                            Parece-me que para além de distinguir as épocas é preciso distinguir entre carros construidos para correr e carros de "rua".
                                            Não há duvida que a colocação do motor atrás no auto-union for uma evolução técnica interessante para a época. E parece-me que é algo que falta aos projectisatas de carros de corrida de hoje em dia. Ou então já está tudo inventado.
                                            Quanto ao Veyron, nunca entendi muito bem o seu conceito como carro. Parece-me apenas uma manifestção do força. O carro o que e? Parece-me muito grande e pesado para um desportivo, e por outro lado parece-me muito desportivo para ser um carro de outro tipo. É o quê a final?
                                            É um GT.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ao contrario da maioria, penso ter percebido o intuito do tópico.
                                              E tambem mtas vezes fico espantado com o que foi feito há quase 100 anos, e quem gostar de perceber investigue a Hispano-Suiza que n se vai arrepender.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Eu ao contrario da maioria, penso ter percebido o intuito do tópico.
                                                E tambem mtas vezes fico espantado com o que foi feito há quase 100 anos, e quem gostar de perceber investigue a Hispano-Suiza que n se vai arrepender.
                                                concordo. Ja vi mta coisa sobre estes auto union e fico a pensar que as pessoas que conduziam estes carros tinham mais de herois de banda desenhada do que de pilotos tal era o perigo e aventura conduzir uma coisa destas. O jeremy clarkson descreve aqui algo deste tipo, mas com um maseratti.
                                                Como ele diz, tecnologia de 1950, mas a velocidade n tinha nada haver com 1950.

                                                http://www.youtube.com/watch?v=bkO8y3AxRps

                                                E aqui onboard do Fangio:
                                                http://www.youtube.com/watch?v=Ytnvwfk9pBg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ppl, aceleração e velocidade de ponta pouco melhoraram desde 1930. Foi nos chassis e consumos que houve mais evolução. Motores potentes sempre houve

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                    O Veyron tem motor w16 com 1001cvs, passa dos 400km/h...

                                                    Mas o que é isso comparado com o Auto Union Type C de 1936 (MAIS DE 70 ANOS!!!) com motor igualmente 16cil. mas em V, com 520cvs que passava dos 300Km/h???

                                                    Podem dizer que era um "race car" e que o salto dos 300km/h para os 400 é um GRANDE salto...mas 70 anos são 70 anos!!!

                                                    Falam muito nos Porsches...mas esta é de longe a mais impressionante criação do Ferdinand!

                                                    O sr ao volante parece-me ser o N. Mason dos Pink Floyd.

                                                    Quase que parece que fizeram o carro ao contrário, a conduzir na traseira

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      É um GT.
                                                      Ok, mas parece-me pouco. Que tipo de carros são do mesmo género? Onde agrupar o Veyron? Com o 612? E que mais?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        é um carro extrordinariamente dificil de conduzir

                                                        por exemplo os tudos da água passam ao pé das mãos do condutor e é normalissimo sair do carro com elas queimadas e em sangue.


                                                        No entanto esses carros eram guiados por pilotos aínda mais extrordinários como

                                                        Nuvolari ou rosemyer

                                                        cumprimentos
                                                        Editado pela última vez por bg2; 08 July 2007, 23:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Ok, mas parece-me pouco. Que tipo de carros são do mesmo género? Onde agrupar o Veyron? Com o 612? E que mais?
                                                          Aston Martins, Bentley Continental GT.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Aston Martins, Bentley Continental GT.
                                                            Mas, por aquilo que tenho lido, com muuuuuito mais "xixa"...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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