Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio MK2, outros (?)....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio MK2, outros (?)....

    Boas.
    Ando á procura de um carro com as seguintes caracteristicas:
    - de 1998 ou superior
    - gasolina
    - "poupadinho"
    - até 3250euros

    O primeiro carro que me surgiu foi o Clio Mk2 arranjam-se a estes preços e o motor que mais me interessava era o 1.2 é fiável e bastante poupadinho segundo algumas pessoas que conheço com consumos na casa dos 6.5 em condução poupança o único senão e a maior parte dos relatos que conheço serem do 1.2 Mk1.
    Já agora qual é a diferenças a nivel de consumos / performances entre o 1.2 8v e 16v?
    Como é que se nota essas diferenças? pelos cavalos, pelo ano de fábrico...?

    Quando andei a pesquisar encontrei alguns Bravos 80 16v alguém tem experiencias com este carro?
    Sendo do segmento superior dá que pensar apesar de não ser grande fã Fiat.

    Aceito outras sugestões ou opiniões sobre os carros em causa.
    Editado pela última vez por Bernie; 08 July 2007, 05:36.

    #2
    Boas, já tive a oportunidade de conduzir um Clio MK2 de 99, que foi emprestado quando os meus pais tinham um Starlet do mesmo ano (que agora é meu).

    No geral gostei bastante do carro, era confortável, razoavelmente bem construído, seguro qb, poupado (a volta dos 6) e também um pouco amorfo (afinal são 60cv...).

    O de 75cv nunca tive a oportunidade de conduzir ou sequer andar, mas a verdade é que os consumos não devem sofrer muito face ao de 60cv, pois com 75cv o carro "respira" com maior àvontade, nomeadamente em subidas e situações de "puxar"!

    Se puderes esticar um pouco a carteira e comprar o de 75cv, penso que seria o utilitário ideal para os teus requisitos;)

    Comentário


      #3
      O meu pai já teve um desses! Era um Clio II phase I 1.2 8v, o motor era fracote a 140 km/h já ia a berrar e a 160km/h já não dava mais É confortavel, mas ao fim de muitos km comeca-se a resentir A qualidade é boa, os plasticos são duros mas bem construidos, é apertadote mas para andar com duas pessoas chega bem! O nosso veio para cá com 9000 km, com 11 meses em Maio de 2000 e abalou cá de casa em Maio de 2006 com 130000 (!!!) km, deu apenas um problema, o tambor traseiro direito comecou a travar sozinho O meu pai resolveu aquilo sozinho Fez a revisão dos 20 mil kilometros e dos 40 mil kilometros na marca e o resto era em casa De resto era gasolina e andar!! Antes de o vendermos estava a dar um problema muito estranho, custava imenso a pegar, curiosamente só o fazia no parque de estacionamento de um Hipermercado De resto pegava bem! Devia ser a bateria ou as velas que tavam a dar o berro

      Em suma foi um bom carro e fiavel!

      Ah o equipamento, escolhe acima da versão RT O nosso era RN e não tinha AC

      Cumpts

      Comentário


        #4
        Gmigas, os RT de origem também não têm AC incluído. Os RXE talvez, mas estes são de 2000>

        Cá por casa houve um ClioII 1.2 e um ClioII 1.2 16V, o último é claramente mais vivo e responde melhor ao acelarador, ambos têm um interior feio, com plásticos do pior que há mas nem fazem muitos ruídos parasitas.

        Se se optar por uma versão mais desportiva os bancos são muito agradáveis, sendo confortáveis e ao mesmo tempo tendo razoável apoio lateral.

        O comportamento é bastante bom, são carros fáceis de conduzir, e é bastante fácil corrigir asneiras, se tiverem direcção assistida mecânica é um mimo para as brincadeiras.
        A segurança passive não sei como é porque felizmente nunca tivemos acidentes com eles, espero que seja boa.

        No standvirtual já se encontra ClioII 1.2 a menos de 3500€

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
          Gmigas, os RT de origem também não têm AC incluído. Os RXE talvez, mas estes são de 2000>

          Cá por casa houve um ClioII 1.2 e um ClioII 1.2 16V, o último é claramente mais vivo e responde melhor ao acelarador, ambos têm um interior feio, com plásticos do pior que há mas nem fazem muitos ruídos parasitas.

          Se se optar por uma versão mais desportiva os bancos são muito agradáveis, sendo confortáveis e ao mesmo tempo tendo razoável apoio lateral.

          O comportamento é bastante bom, são carros fáceis de conduzir, e é bastante fácil corrigir asneiras, se tiverem direcção assistida mecânica é um mimo para as brincadeiras.
          A segurança passive não sei como é porque felizmente nunca tivemos acidentes com eles, espero que seja boa.

          No standvirtual já se encontra ClioII 1.2 a menos de 3500€
          Sempre pensei que o RT trouxesse o AC de origem, o RXE sabia que trazia, mas o RT tinha duvidas

          Bernie, veja as versões Tech Run e Tech Road, tem ambas um bom look,

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Sempre pensei que o RT trouxesse o AC de origem, o RXE sabia que trazia, mas o RT tinha duvidas

            Bernie, veja as versões Tech Run e Tech Road, tem ambas um bom look,
            O ClioII 1.2 16v que cá morou era a versão tech road, também não tráz AC de série mas é opcional.
            Tech Run já corre na liga dos 1.4;)

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos os que responderam.

              Cump.

              Comentário


                #8
                eu tenho um clio 2 ph 2 1.2 16v de 75cv e adoro vais muito facilmente aos 160km/h se tiveres jante 15 ficas com uma estabilidade viciante consumos na ordem dos 7L circuito misto, manutenção barata e carro fiavél em suma estou amplamente satisfeito com 6000€ e menos até já os arranjas

                Comentário


                  #9
                  Consumos do 1.2 Clio phaseII o de 60cv alguém sabe?

                  Comentário


                    #10
                    A minha mulher teve um desses, a versão RXE com AC e 60 cavalos, e adorou o carro; os consumos andavam entre os 6 e 6,5 mas ela conduz devagar e o percurso não tinha cidade, se bem que como trabalhava a 4 kms de casa o carro nunca aquecia o que também prejudica os consumos, o conforto também era mutio bom, bancos em veludo com apoio lombar regulável.
                    O carro era de 2000, foi vendido em 2005 com 102.000 kms e nunca deu um único problema e a manutenção também não era cara.
                    Temos uma carrinha mégane e ela tá sempre a dizer que gostava era de ter um clio III, vejam lá as saudades que lhe deixou
                    Na minha opinião os interiores eram feios e os plásticos de má qualidade, se bem que não tinha muitos baralhos parasitas.
                    Espero ter ajudado

                    Comentário


                      #11
                      Bom, já que estou numa de Scans, ca vai mais um...






                      Comentário


                        #12
                        Esse Polo já tem uns bons anitos lool.

                        O Clio ou o Yaris parecem-me uma boa opção.

                        Comentário


                          #13
                          King TDI és um gajo porreiro!

                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            King TDI és um gajo porreiro!

                            Cump.
                            se queres o do Punto tambem arranjo...

                            Comentário


                              #15
                              Os valores de consumo médio é que me parecem muito optimistas.loool.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X