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Pedal de travão desce

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    Pedal de travão desce

    Há uns tempos pra cá, se parar o carro (principalmente numa descida) e manter o pé no pedal de travão, o mesmo (o pedal) vai descendo lentamente até encostar mesmo até abaixo, até não travar mesmo nada.. Em plano desce muito mais lentamente mas também desce se fizer alguma força.. Do que será?

    #2
    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    Há uns tempos pra cá, se parar o carro (principalmente numa descida) e manter o pé no pedal de travão, o mesmo (o pedal) vai descendo lentamente até encostar mesmo até abaixo, até não travar mesmo nada.. Em plano desce muito mais lentamente mas também desce se fizer alguma força.. Do que será?

    Não percebo grande coisa de mecânica mas aconteceu-me algo parecido aqui hà uns anos e era uma fuga de óleo de travões, não me recordo se era num dos tubos, mas também me lembro de qualquer coisa relacionada com bombitos. Verifica o nível de óleo dos travões. Cuidado que isso pode ser perigoso!

    Um abraço.
    Editado pela última vez por Braga68; 09 July 2007, 00:35.

    Comentário


      #3
      Viva

      Também já m aconteceu algo parecido há uns anos, e era da bomba de óleo do sistema de assistência à travagem (acho q é ordináriamente designado por servo-freio) a entregar a alma ao criador. Inicialmente foi "sangrada" (acho q é este o termo) para retirar possíveis bolhas de ar que tivessem a provocar o seu mau funcionamento.

      O problema desapareceu por algum tempo, mas dp voltou, agravando-se ao ponto do carro travar mt mal...aí a marca optou pela substituição por uma bomba nova.

      Parece q este tipo de avaria é raro! Os gajos das oficinas da Nissan em Sintra disseram q nunca tinham visto aquele problema num Almera N16...e isto passou-se em fins de 2004, se m recordo! O modelo ja tinha quase 6 anos de vida!

      Cumps

      Comentário


        #4
        Boas DoubleM,

        no caso de não perderes óleo (de não teres nenhuma fuga),
        deve ser da bomba central!
        podes tentar reparar, existem uns kit das borrachas internas para reparação, mas se for um bomba muito antiga o melhor mesmo é trocar a bomba:

        Comentário


          #5
          ar no circuito?


          pode n ser fuga... pode ser simplesmente, o circuito ter ganho ar por algum motivo

          Comentário


            #6
            ve se nao tens oleo a escorrer pelo pedal de travao ou entao vestigios de uma fuga de oleo no servo freio o meu ta com esse problema mas so nos dias de calor e é no servo freio da a ideia que foi um retentor que foi a vida

            Comentário


              #7
              Tá tudo dito: ar e/ou fuga no circuito hidráulico dos travões.

              Comentário


                #8
                o meu pai teve o mesmo problema na Laguna...apanhou um cagaço dos diabos sorte...foi uma fuga de oleo...um dos tubos estava mal tratado e rebentou...

                Comentário


                  #9
                  bomba de travagem, fuga de oleo, ar no sistema...

                  Comentário


                    #10
                    oficina com ele

                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                    Há uns tempos pra cá, se parar o carro (principalmente numa descida) e manter o pé no pedal de travão, o mesmo (o pedal) vai descendo lentamente até encostar mesmo até abaixo, até não travar mesmo nada.. Em plano desce muito mais lentamente mas também desce se fizer alguma força.. Do que será?
                    Seu eu fosse você, ala que se faz tarde ... e oficina com ele. Não quero chamar a má sorte ... mas ficar com falta de travões quando mais se precisam deles ... é de susto.

                    A bomba central está a modos com uma deficiencia ... provavelmente os retentores estão a ficar nas lonas.

                    Comentário


                      #11
                      viva.

                      isso normalmente é da bomba de travagem que está dar passagem

                      Comentário


                        #12
                        DoubleM, tens a cx cheia!

                        se já pediste a bomba deixa estar, é só or dizer que de facto as outras são melhores!

                        Comentário


                          #13
                          É capaz de ser uma fuga, o que vais notar o pedal a ir mais para dentro do q devia e travar tá quieto.

                          Ou então da bomba, que também já foi aí mencionado.

                          Comentário


                            #14
                            Terá discos atrás, o problema estará na bomba (perde pressão no cilindro), pois os bombitos de travão de disco não ganham fugas. Não ganha ar sem desmontar nada na parte hidráulica.

                            Comentário


                              #15
                              Bem, não tenho dado noticias porque tenho estado a tentar resolver o problema, mas infelizmente já mudei a bomba e a situação ficou igual.

                              Estive a fazer uns testes intensivos e cheguei à conclusão que o carro quando está frio, os sintomas não se manifestam muito. Passado uns 3 ou 4km de condução normal (com algumas travagens ligeiras pelo meio) é que o travão começa a travar mais em baixo.. Em andamento nunca chega a ir totalmente ao fundo, mas se parar e carregar com alguma força, vai.. Mesmo que não vá totalmente se o carregar 2 ou 3 vezes com mais convicção passa a ir.

                              Passei pela Honda e disseram-me logo que só podia ser da bomba.. Referi que já a tinha mudado, mas quando disse que meti uma de concorrencia, a resposta foi mais que obvia Que devia ser disso, que tinham de fazer mais testes, que reparavam a usada, etc..

                              Ora da bomba, duvido que seja, pois embora seja de concorrencia (e acredito que a qualidade seja inferior), não acredito que continuasse a fazer exactamente o mesmo..

                              Já me falaram que poderiam ser os tubos de travão que dilatavam com o calor..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                Bem, não tenho dado noticias porque tenho estado a tentar resolver o problema, mas infelizmente já mudei a bomba e a situação ficou igual.

                                Estive a fazer uns testes intensivos e cheguei à conclusão que o carro quando está frio, os sintomas não se manifestam muito. Passado uns 3 ou 4km de condução normal (com algumas travagens ligeiras pelo meio) é que o travão começa a travar mais em baixo.. Em andamento nunca chega a ir totalmente ao fundo, mas se parar e carregar com alguma força, vai.. Mesmo que não vá totalmente se o carregar 2 ou 3 vezes com mais convicção passa a ir.

                                Passei pela Honda e disseram-me logo que só podia ser da bomba.. Referi que já a tinha mudado, mas quando disse que meti uma de concorrencia, a resposta foi mais que obvia Que devia ser disso, que tinham de fazer mais testes, que reparavam a usada, etc..

                                Ora da bomba, duvido que seja, pois embora seja de concorrencia (e acredito que a qualidade seja inferior), não acredito que continuasse a fazer exactamente o mesmo..

                                Já me falaram que poderiam ser os tubos de travão que dilatavam com o calor..

                                Desmonta e reclama a bomba da concorrência. Essa perda de pressão tem de ser da bomba.

                                Comentário


                                  #17
                                  essa tá muito mal contada .... dilatam dilatam ... pois

                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                  Bem, não tenho dado noticias porque tenho estado a tentar resolver o problema, mas infelizmente já mudei a bomba e a situação ficou igual.

                                  Estive a fazer uns testes intensivos e cheguei à conclusão que o carro quando está frio, os sintomas não se manifestam muito. Passado uns 3 ou 4km de condução normal (com algumas travagens ligeiras pelo meio) é que o travão começa a travar mais em baixo.. Em andamento nunca chega a ir totalmente ao fundo, mas se parar e carregar com alguma força, vai.. Mesmo que não vá totalmente se o carregar 2 ou 3 vezes com mais convicção passa a ir.

                                  Passei pela Honda e disseram-me logo que só podia ser da bomba.. Referi que já a tinha mudado, mas quando disse que meti uma de concorrencia, a resposta foi mais que obvia Que devia ser disso, que tinham de fazer mais testes, que reparavam a usada, etc..

                                  Ora da bomba, duvido que seja, pois embora seja de concorrencia (e acredito que a qualidade seja inferior), não acredito que continuasse a fazer exactamente o mesmo..

                                  Já me falaram que poderiam ser os tubos de travão que dilatavam com o calor..
                                  Se lhe disseram que os tubos dilatavam com o calor para explicar essa deficiencia, tenho a certeza que também lhe irão dizer muitas mais coisas mirambulantes e fazer um ataque descarado ao seu portamoedas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em principio para a semana o carro já vai para as maos de quem sabe..

                                    No entanto notei uma coisa curiosa que nunca tinha notado anteriormente. Se parar o carro numa descida/subida e der um cheirinho de travao, mal o large, o carro começa a mover-se como é logico. Mas se pressionar com mais força, de forma a que o pedal vá mais ao fundo, quando o largo, o carro fica uns instantes travado.. Só após 2 ou 3s de largar o pedal é que se começa a mover.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Em principio para a semana o carro já vai para as maos de quem sabe..

                                      No entanto notei uma coisa curiosa que nunca tinha notado anteriormente. Se parar o carro numa descida/subida e der um cheirinho de travao, mal o large, o carro começa a mover-se como é logico. Mas se pressionar com mais força, de forma a que o pedal vá mais ao fundo, quando o largo, o carro fica uns instantes travado.. Só após 2 ou 3s de largar o pedal é que se começa a mover.

                                      Isso pode ser tubos entupidos, bombitos presos ou pinças presas nas respectivas guias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E será que alguma dessas anomalias poderá levar à questão inicial, ou será um problema independente que em nada estará relacionado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando as rodas ficam presas (começam por prender ligeiramente e vai agravando) o mais comum é ter tubos entupidos devido às impurezas que se vão acumulando nas extremidades do circuito. Isso acontece quando o óleo de travões não é substituido durante anos e os próprios tubos flexíveis desfazem-se no interior, sendo o lixo empurrado para a ponta do tubo. Ao ponto de nem com os tubos desmontados e com ar comprimido se conseguirem desentupir (nem convém, pois já estão em mau estado, e não resolve o problema). Devem ser substituídos aos pares pois quando um dá problemas o outro vai a caminho.
                                          Apesar de normalmente ainda travarem, impedem de o bombito recuar naturalmente, começando a prender a roda.
                                          Nada disso causa perda de pressão no pedal de travão.
                                          O teste de pressão à bomba principal é fito injectando duas ou três vezes o pedal e de seguida pressionar a fundo. Se o pedal se for afastando, a bomba tem fugas internas (o cilindro veda mal, por desgaste nas borrachas e picado no próprio corpo da bomba).
                                          Se esse carro tivesse cintas atrás, a perda de pressão podia ser provocado por fugas de óleo de travões num bombito, mas se é um civic V-tec será de discos. Logo o problema está na bomba. Porque os (4) bombitos de travão de disco em princípio nunca perdem óleo.
                                          Só a acrescentar, relativamente às rodas presas, o travão de mão não está demasiado afinado, pois não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caro Amigo
                                            Se não trava em principio é a bomba principal de travões,pois se vai ao fundo e não trava só pode ser a bomba mas tens que rever todo o sistema ou seja todas as bombas auxiliares; (existe um manómetro para medir pressoes em caso de dúvida)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                              Caro Amigo
                                              Se não trava em principio é a bomba principal de travões,pois se vai ao fundo e não trava só pode ser a bomba mas tens que rever todo o sistema ou seja todas as bombas auxiliares; (existe um manómetro para medir pressoes em caso de dúvida)
                                              É de crer que, em 3 anos, o autor tenha resolvido o problema.

                                              Comentário

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