Anúncio

Collapse
No announcement yet.

corsa 1.3 cdti ou 1.7 di/dti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    corsa 1.3 cdti ou 1.7 di/dti

    bem cm diz o topico queria q partilhassem cmg as opinioes destes tres motores no corsa.....
    Queria um comercial destes mas cm ã melhor performance (ande mais) se é q m sabem dizer

    #2
    posso falar de dois...
    so conduzi o 1.3CDTI de 75cv...e gostei. Para a cilindrada que tem mexe-se bem, muito bem até...em AE a unica viagem que fiz num foi em velocidade de 170/180 e o carro porta.se muito bem...e com consumo bastante engraçados...medias miestas de 6L/100...

    O 1.7di andei á pendura só...nao sei se a nivel de comportamente difere, mas penso que nao...pelo que o meu colega diz é mais gastador que o 1.3cdti...o motor é mais esforçado...ele já andou nos dois...o turbo quando é acionado faz mossa nos consumos mas depois estabiliza...
    Editado pela última vez por RuiSoad; 09 July 2007, 17:55.

    Comentário


      #3
      Eu fugia do Corsa C 1.3 cdti.

      Caixas de direcção, alternadores e motores de arranque desse Corsa, é o mato do dia-a-dia.....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 3com Ver Post
        Eu fugia do Corsa C 1.3 cdti.

        Caixas de direcção, alternadores e motores de arranque desse Corsa, é o mato do dia-a-dia.....
        por acaso, no meu trabalho existem lá 4 corsas comerciais, 2 1.3cdti e 2 1.7 di, e esses problemas que referes já aconteceram nos 1.3 alem de levarem tambem as egr, no caso dos 1.7di é só andar.
        ou seja, acho que os 1.7 di são muito mais fiaveis que os cdti.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          por acaso, no meu trabalho existem lá 4 corsas comerciais, 2 1.3cdti e 2 1.7 di, e esses problemas que referes já aconteceram nos 1.3 alem de levarem tambem as egr, no caso dos 1.7di é só andar.
          ou seja, acho que os 1.7 di são muito mais fiaveis que os cdti.
          O curioso é que o Punto com o mesmo motor não é tão recorrente....
          Parece que a Opel pegou nos componentes mais baratos que tinha montou-os juntamente com o 1.3cdti

          Comentário


            #6
            Na semana passada andei com um corsa C 1.3 Cdti, 5 lugares, de aluguer, com ano e meio e 33000kms e achei o motor suficiente mas certamente insuficiente para quem gosta de andar sempre a abrir. Pelo que por aqui ouço, esperava mais.

            Quanto a consumos, não sei se o carro tinha algum problema (aparentemente não) mas para fazer 220 kms gastou 19,84 litros, o que perfaz a bela média de 9 l/100. A maioria dos kms foram em AE, com AC ligado e na caso doas 140-150 kms/h. Embora fosse carro de aluguer, não andei a escafiar, tendo feito uma condução normalíssima, sem exageros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
              Eu fugia do Corsa C 1.3 cdti.

              Caixas de direcção, alternadores e motores de arranque desse Corsa, é o mato do dia-a-dia.....
              Ora aqui está, se ele diz é porque é.

              Comentário


                #8
                Adquiri recentemente um Corsa van 1.3cdti. Já tinha feito algumas viagens Porto-Lisboa num de empresa portanto não foi surpresa nenhuma. O motor chega perfeitamente para o carro e ando a fazer médias de 4.6l.
                Não estou nada arrependido e quanto à fiabilidade, já andam aí muitos com 300mil e ainda andam.

                Comentário


                  #9
                  Mas é estranho na "minha" empresa existem 3 corsas cdti e 2 puntos multijet com o mesmo motor ,todos comprados em 2004 e os corsas já se fartaram de dar problemas electricos e caixas da direccão se não tou em erro acho que já vão na terceira!!!!os puntos nada!!!!é so meter gota e andar...............

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Ora aqui está, se ele diz é porque é.
                    E porque havemos de acreditar em ti?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                      O curioso é que o Punto com o mesmo motor não é tão recorrente....
                      Parece que a Opel pegou nos componentes mais baratos que tinha montou-os juntamente com o 1.3cdti
                      É o chamado rigor e qualidade de construção alemão que algumas pessoas neste fórum gostam de atribuir aos Opel...

                      Comentário


                        #12
                        Respondendo ao autor, eu optaria pelo 1.7dti. É um motor com uma maior longevidade e com prestações muito boas.

                        O 1.3cdti tem uma duração média prevista pela marca de cerca de 200 mil km's.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                          Respondendo ao autor, eu optaria pelo 1.7dti. É um motor com uma maior longevidade e com prestações muito boas.

                          O 1.3cdti tem uma duração média prevista pela marca de cerca de 200 mil km's.
                          É isso tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                            Respondendo ao autor, eu optaria pelo 1.7dti. É um motor com uma maior longevidade e com prestações muito boas.

                            O 1.3cdti tem uma duração média prevista pela marca de cerca de 200 mil km's.

                            O 1.3 Mjet/ CDTI foi concebido para fazer 250.000kms com o menor nº possível de intervenções. Nem sequer muda correia de distribuição nesse espaço.
                            É diferente de dizer que foi feito para durar apenas 250.000kms.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              O 1.3 Mjet/ CDTI foi concebido para fazer 250.000kms com o menor nº possível de intervenções. Nem sequer muda correia de distribuição nesse espaço.
                              É diferente de dizer que foi feito para durar apenas 250.000kms.
                              Essa informação foi-me dita por um dos vendedores da Opel em Oliveira de Azemeis, na altura em que andava a ver propostas de comerciais para a minha irmã que queria comprar carro.

                              Perguntei-lhe qual a duração prevista do motor e foi essa a informação que me deu.

                              Além disso não duvido que esse motor possa fazer 300 mil km's, desde que bem tratado e sujeito à manutenção nos intervalos estipulados pela marca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                É isso tudo.
                                Claro que isso só pode ser mentira. Sendo um motor montado num Opel, tem a famosa qualidade alemã e como tal faz à vontade 500 mil km's ou até mais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  O 1.3 Mjet/ CDTI foi concebido para fazer 250.000kms com o menor nº possível de intervenções. Nem sequer muda correia de distribuição nesse espaço.
                                  É diferente de dizer que foi feito para durar apenas 250.000kms.
                                  A correia não muda de certeza porque o 1.3 MJet é de corrente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    A correia não muda de certeza porque o 1.3 MJet é de corrente.
                                    Eu sei disso.

                                    A Fiat projectou um motor para não sofrer intervenções de monta nos primeiros 250.000kms Nem mesmo na substituição da correira que em muitos casos é ao 100.000, 120.000 etc. Por isso o motor não tem correia.

                                    Isto é diferente de dizer que foi feito para durar 250.000kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                      Essa informação foi-me dita por um dos vendedores da Opel em Oliveira de Azemeis, na altura em que andava a ver propostas de comerciais para a minha irmã que queria comprar carro.

                                      Perguntei-lhe qual a duração prevista do motor e foi essa a informação que me deu.

                                      Além disso não duvido que esse motor possa fazer 300 mil km's, desde que bem tratado e sujeito à manutenção nos intervalos estipulados pela marca.
                                      Ou tu percebeste mal ou ele explicou-se mal. Aquilo já ouvi dizer foi precisamente o que o edununo escreveu. Tem muito mais lógica do que um vendedor Opel dizer o que tu escreveste não achas? Enfim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso dos 250.000km é verdade.

                                        O motor foi projectado para fazer 250.000km sem mudar os orgãos principais.

                                        Isso não quer dizer que só durem 250.000km.

                                        http://www.italiaspeed.com/new_model...4/engines.html

                                        "The 1.3 16v Multijet is designed to last for 250,000 km instead of the usual 150,000.

                                        During this long lifetime, it does not require any maintenance to mechanical parts (even the normally essential fan belt change at 80,000 km is not required). The oil change intervals have also been increased from 20 to 30,000 km. The oil is naturally low viscosity (i.e. designed for fuel economy) and environmentally friendly."

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Eu sei disso.

                                          A Fiat projectou um motor para não sofrer intervenções de monta nos primeiros 250.000kms Nem mesmo na substituição da correira que em muitos casos é ao 100.000, 120.000 etc. Por isso o motor não tem correia.

                                          Isto é diferente de dizer que foi feito para durar 250.000kms.
                                          Não sei se reparaste mas estás a afirmar precisamente o mesmo antes e depois do parágrafo.

                                          Se o motor está projectado para não ser sujeito a intervenções internas antes desse valor, então significa que está previsto ter essa duração

                                          Além disso o vendedor da Opel que dispõe de todo o tipo de informações alusivas ao carro, teve a frontalidade para reconhecer esse facto, o que é de louvar tendo em conta que o objectivo dele é vender o seu peixe transmitindo os maiores elogios ao seu produto e desvalorizando a concorrencia, que é o que muitos fazem...

                                          A minha irmã acabou por comprar o Ibiza manco por escolha dela, e já lhe disse que o motor dificilmente terá uma duração muito superior a 200 ou até mesmo 300 mil km's, uma vez que tal como no Opel se trata de um motor de baixa cilindrada, turbinado, e com um nivel de potência razoável para as caracteristicas do motor. Além disso tem a agravante de ser manco...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Isso dos 250.000km é verdade.

                                            O motor foi projectado para fazer 250.000km sem mudar os orgãos principais.

                                            Isso não quer dizer que só durem 250.000km.
                                            Eu não disse que o motor só durava 200 ou 250 mil km's. Apenas disse que a marca preve uma duração média de 200 mil km's sem problemas ou necessidade de ser sujeito a reparações internas, que foi precisamente o que me foi comunicado pelo vendedor.

                                            Como em tudo na vida o motor até pode vir a ter problemas aos 100 mil km's, como também pode fazer 300 mil sem problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                              Não sei se reparaste mas estás a afirmar precisamente o mesmo antes e depois do parágrafo.

                                              Se o motor está projectado para não ser sujeito a intervenções internas antes desse valor, então significa que está previsto ter essa duração
                                              Achas mesmo? E já agora onde é que falei em intervenções internas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Ou tu percebeste mal ou ele explicou-se mal. Aquilo já ouvi dizer foi precisamente o que o edununo escreveu. Tem muito mais lógica do que um vendedor Opel dizer o que tu escreveste não achas? Enfim.
                                                Eu tenho certeza daquilo que me foi dito, e faz todo o sentido.

                                                Vocês é que parecem ter dificuldades de interpretação da lingua portuguesa. Nunca afirmei que o motor " dura 200 mil km's".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                  Eu não disse que o motor só durava 200 ou 250 mil km's. Apenas disse que a marca preve uma duração média de 200 mil km's sem problemas ou necessidade de ser sujeito a reparações internas, que foi precisamente o que me foi comunicado pelo vendedor.

                                                  Como em tudo na vida o motor até pode vir a ter problemas aos 100 mil km's, como também pode fazer 300 mil sem problemas.
                                                  A Fiat referiu a questão dos 250.000km porque os motores normalmente são projectados para 150.000km.

                                                  É claro que em condições normais todos fazem mais de 150.000km porque nao estão sujeitos às condições em que são testados em fábrica.

                                                  Os componentes automoveis normalmente são feitos para aguentarem "cargas" que na vida real não existem.

                                                  PS: Resumindo, o motor 1.3 MJet é um motor fiavel. Até agora não teve problemas crónicos. Para meter ainda mais fogo, não tem hábito de comer MAF's, turbos e rachar a cabeça do motor.
                                                  Editado pela última vez por rogerAjacto; 09 July 2007, 21:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    Achas mesmo? E já agora onde é que falei em intervenções internas?
                                                    Se um motor é suposto fazer ou durar X km's, então parece-me obvio que até esse valor não vai sofrer de problemas internos, e como tal não precisa de ser aberto para ser alvo de reparações.

                                                    Parece-me uma dedução obvia e lógica...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      A Fiat referiu a questão dos 250.000km porque os motores normalmente são projectados para 150.000km.

                                                      É claro que em condições normais todos fazem mais de 150.000km porque nao estão sujeitos às condições em que são testados em fábrica.

                                                      Os componentes automoveis normalmente são feitos para aguentarem "cargas" que na vida real não existem.

                                                      PS: Resumindo, o motor 1.3 MJet é um motor fiavel. Até agora não teve problemas crónicos. Para meter ainda mais fogo, não tem hábito de comer MAF's, turbos e rachar a cabeça do motor.
                                                      Plenamente de acordo com o que referes.

                                                      Apenas chamei a atenção para esse facto porque hoje em dia é comum ver muitas pessoas a fazer 200 ou 300 mil km's em poucos anos (o que não quer dizer que seja o caso do autor deste tópico), e quando esse corsa tiver 200 mil km's vai ter um valor comercial muito baixo, e será sempre um carro díficil de vender nessa altura porque a maioria das pessoas irá recear uma rodagem dessas num motor de baixa CC.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gosto imenso do 1.7DTi no corsa! É um grande motor! Mas a minha escolha seria o 1.3cdti na versão de 90cv. É um motor que "encaixa" bem com o corsa.

                                                        A nível de fiabilidade não há grandes diferenças. O que não falta aí são corsas 1.3cdti da Prossegur e da Securitas a bater os 200 e tal mil km's....e com os tratamentos dos tipos que os conduzem.

                                                        Boa escolha!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                          Se um motor é suposto fazer ou durar X km's, então parece-me obvio que até esse valor não vai sofrer de problemas internos, e como tal não precisa de ser aberto para ser alvo de reparações.

                                                          Parece-me uma dedução obvia e lógica...
                                                          É lógico mas não é isso que estamos a falar.
                                                          Estamos a falar de um motor projectado para 250.000 sem intervenções. Nem mesmo uma distribuição. Não que foi feito para durar 250.000.

                                                          Aliás se os anteriores motores Fiat eram feitos para durar 150.000kms sem intervenções como um 1.7 do Punto I como explicas existiram bastantes com o dobro e sem terem sido abertos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            É lógico mas não é isso que estamos a falar.
                                                            Estamos a falar de um motor projectado para 250.000 sem intervenções. Nem mesmo uma distribuição. Não que foi feito para durar 250.000.

                                                            Aliás se os anteriores motores Fiat eram feitos para durar 150.000kms sem intervenções como um 1.7 do Punto I como explicas existiram bastantes com o dobro e sem terem sido abertos?
                                                            Das duas uma, ou tens dificuldade em perceber aquilo que eu disse, ou então tentas fazer-me passar por parvo, e nesse caso é melhor parar-mos por aqui, ok?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X