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Ralenti baixo durante uns segundos

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    Ralenti baixo durante uns segundos

    Ora viva:

    Este é o primeiro tópico que crio no Fórum, e venho logo queixar-me de um problema.

    Tenho um Seat Ibiza 1.9D de 1994 (a chamada arrastadeira) que apesar dos muito km que já tem em cima funciona perfeitamente à excepção de um pequeno detalhe que me incomoda. Quando ponho o carro a trabalhar, esteja quente ou frio (seja logo de manhã ou depois de uma viagem de 100 km), o ralenti do carro é demasiado baixo. Este problema mantém-se durante uns bons 30 segundos (estimativa) e depois o carro dá uma espécie de estalo e o ralenti vai ao sitio.

    Alguém tem uma ideia do que poderá ser? Eu já descartei a possibilidade de ser afinação do ralenti a frio, dado que o carro também faz isso quando está quente.

    cumprimentos e agradeço desde já a ajuda.
    Editado pela última vez por SpiffWS; 11 July 2007, 12:12.

    #2
    Não sei se será disso, pois ñ sei se esse carro tem esse sistema. Mas penso que aí já devia de estar em vigor.

    Aqui há uns anos os carros deixaram de ter o tal "AR" aquela cena q um gajo puxava quando o carro tava frio e tal.

    Pode ser disso, que é regulado(automaticamente), e nos primeiros instantes, pode ficar "preso", o que vai fazer com que isso aconteça.


    Como sei de muita gente que já teve problemas desses género em carros mais antigos, pois o uso diário prolongado vai criar sujidade. Que é o inimigo da perfeição.


    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
      Não sei se será disso, pois ñ sei se esse carro tem esse sistema. Mas penso que aí já devia de estar em vigor.

      Aqui há uns anos os carros deixaram de ter o tal "AR" aquela cena q um gajo puxava quando o carro tava frio e tal.

      Pode ser disso, que é regulado(automaticamente), e nos primeiros instantes, pode ficar "preso", o que vai fazer com que isso aconteça.


      Como sei de muita gente que já teve problemas desses género em carros mais antigos, pois o uso diário prolongado vai criar sujidade. Que é o inimigo da perfeição.


      Espero ter ajudado.
      Obrigado pelo comentário,

      Já pensei nisso, mas o meu ainda tem um manipulo desses, que não é nada mais do que um acelerador manual da bomba e que dá um certo jeito em trás-os-montes . Mas penso que não seja disso.

      Alguém tem mais ideias?

      Comentário


        #4
        Ninguém?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          Aqui há uns anos os carros deixaram de ter o tal "AR" aquela cena q um gajo puxava quando o carro tava frio e tal.
          Isso só se fosse a gasolina...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
            Ninguém?

            A que rotações fica +/-? Isto se tiver conta rpm...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
              A que rotações fica +/-? Isto se tiver conta rpm...
              fica abaixo das 800 rpm's, normalmente deveria estar nas 950 a quente e 1000 a frio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                Isso só se fosse a gasolina...

                Ñ li o pequen pormenor de ser 1.9TD

                Comentário

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