Alguém me sabe dar informações sobre a origem do motor que equipa a Volvo V70 2.5D de 140cv, de 01/2001? Já vi escrito que é de origem Audi/VW (?). É um motor fiável? Tenho uma com 200Mkm e até agora não deu qualquer tipo de problema, mas de qualquer forma gostava de saber se é para durar ou não.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo V70 2.5D
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se for o 2.5 como disseste (e sendo desse ano, tem de ser o 2.5), esse motor é mesmo proveniente da Audi.
Já foi usado no Audi 100/A6 e como podes ver ainda há por aí uitos desses carros com esse motor, com provas mais do que dadas.
O mesmo que passo com os primeiros Volvo S80, visto que antes de surgir o D5, o motor a Diesel que tinham era esse.
Apenas o D5 (2401cc) é que é VolvoEditado pela última vez por nto; 14 July 2007, 11:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostSe for o 2.5 como disseste (e sendo desse ano, tem de ser o 2.5), esse motor é mesmo proveniente da Audi.
Já foi usado no Audi 100/A6 e como odes ver ainda há por aí uitos desses carros com esse motor, com provas mais do que dadas.
O mesmo que passo com os primeiros Volvo S80, visto que antes de surgir o D5, o motor a Diesel que tinham era esse.
Apenas o D5 (2401cc) é que é Volvo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ferrara Ver PostVai a vcportugal.com e esclarece as tuas duvidas. Há por lá um user que tem uma com 440000km. Eu conheço um 850 Tdi com 610000km. São motores de guerra e eu no teu lugar tentaria, agosra mais do que nunca, fazer a manutenção na marca.
PS - Tenho um S40 CR com 263000km e sempre a rolar.
Comentário
-
O único senão deste motor até hoje é a falta de potência/binário. A potência nunca foi abundante, mas acho que agora piorou.. Só responde bem em altas e deita algum fumo negro quando se puxa um pouco mais. Em termos de consumo gasta pouco. No computador de bordo chega a fazer médias de 6.8. O máximo que já indicou foi 7.6.
Comentário
-
Originalmente Colocado por estebes Ver PostMas o teu S40 CR é o 1870 da Renault!
Eu quis dizer que se um carro fizer a manutenção na marca tem a probabilidade de durar mais, quanto mais não seja pelo facto de todas as reparações/revisões feitas em concessionários oficiais terem a garantia de 1 ano, prevenindo assim eventuais chatisses com serviços mal efectuados.
Comentário
-
Esse motor e mesmo Audi e ainda bem k a Volvo o substituiu por um motor de marca
O D5 Volvo e um motor ja com provas dadas, havendo unidades ja com mais de 400.000 kms sem problemas, mas e como tudo..........
O 1870 renault é mesmo Renault. Nos tempos em k a Volvo comprava motores a Duvrin industries eles eram formnecidos como blocos armados, ou seja, eram iguais aos renault, excepto na cabeça e orgãos perifericos.
Assim, poedes ir comprar bielas e pistons a Renault, k servem e nao me vanhas dizer k nao prk nao compraste ainda nada disso para o teu motor, pois segundo dizes 263000 kms sempreea a rolar, certo'
Um abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Teca42 Ver PostEsse motor e mesmo Audi e ainda bem k a Volvo o substituiu por um motor de marca
O D5 Volvo e um motor ja com provas dadas, havendo unidades ja com mais de 400.000 kms sem problemas, mas e como tudo..........
O 1870 renault é mesmo Renault. Nos tempos em k a Volvo comprava motores a Duvrin industries eles eram formnecidos como blocos armados, ou seja, eram iguais aos renault, excepto na cabeça e orgãos perifericos.
Assim, poedes ir comprar bielas e pistons a Renault, k servem e nao me vanhas dizer k nao prk nao compraste ainda nada disso para o teu motor, pois segundo dizes 263000 kms sempreea a rolar, certo'
Um abraço
Outra questão, vai a qualquer Renault e vê a km dos lagunas de 2001/2002 (180 000km/200 000km) e vai à AS e vê os 1.9D Cr (250 000/320 000) estes com garantia total de 1 ano sem limites de km. Pergunto: se os motores são iguais porquê esta diferença tão grande? Porque dura o 1.9Cr e o 1.9d 120cv não?Editado pela última vez por Ferrara; 18 July 2007, 09:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ferrara Ver PostEsta informação foi-me dada por um mecânico da AS em Guimarães, pois já abriu um motor CR e fizeram a comparação com um laguna que também estava aberto (tinha sido vendido como usado) e simplesmente as peças dos interior do motor não eram iguais. Vendi o peixe conforme mo venderam a mim. Quando coloquei ao mecânico a questão, ele riu-se e perguntou-me? Quantos lagunas de 2001/2002 e meados 2003 tiveram que abrir o motor? E quantos 1.9D Cr?
Comentário
-
Pessoal, preciso de ajuda.
Hoje andei no Volvo C70 coupé cá de casa.
O carro é de 6/1999 e tem ligeiramente menos de 30.000Km. Sim 30.000.
O que se passa é que hoje ao carregar no pedal do travão em plano, o pedal vai quase até ao fundo e trava pouco.
Outras vezes ao carregar no pedal, o feedback deste é duro, mas derrepente deixa de oferecer resistência e vai todo até ao fundo.
A capacidade de travagem do carro, que já não era boa, agora é muito má.
Não há ninhum aviso de pastilhas de travão gastas, tem o nível do oleo dos travões certo.
Além disso no painel de bordo a luz "ECS" acende em andamento, mesmo desligando e voltando a ligar o carro.
O que poderá ser?
Ar no sistema de travagem, oleo a necessitar de ser mudado?Pastilhas?Discos?
O carro passa mais tempo parado do que a andar, "dorme e passa os seus dias" numa gragem (fechada) muito pouca humidade e sem po.
Penso que não havia oleo no chão da garagem.Estes sintomas manifestaram-se logo desde os primeiros metros, hoje de manhã.
Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostPessoal, preciso de ajuda.
Hoje andei no Volvo C70 coupé cá de casa.
O carro é de 6/1999 e tem ligeiramente menos de 30.000Km. Sim 30.000.
O que se passa é que hoje ao carregar no pedal do travão em plano, o pedal vai quase até ao fundo e trava pouco.
Outras vezes ao carregar no pedal, o feedback deste é duro, mas derrepente deixa de oferecer resistência e vai todo até ao fundo.
A capacidade de travagem do carro, que já não era boa, agora é muito má.
Não há ninhum aviso de pastilhas de travão gastas, tem o nível do oleo dos travões certo.
Além disso no painel de bordo a luz "ECS" acende em andamento, mesmo desligando e voltando a ligar o carro.
O que poderá ser?
Ar no sistema de travagem, oleo a necessitar de ser mudado?Pastilhas?Discos?
O carro passa mais tempo parado do que a andar, "dorme e passa os seus dias" numa gragem (fechada) muito pouca humidade e sem po.
Penso que não havia oleo no chão da garagem.Estes sintomas manifestaram-se logo desde os primeiros metros, hoje de manhã.
Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostPessoal, preciso de ajuda.
Hoje andei no Volvo C70 coupé cá de casa.
O carro é de 6/1999 e tem ligeiramente menos de 30.000Km. Sim 30.000.
O que se passa é que hoje ao carregar no pedal do travão em plano, o pedal vai quase até ao fundo e trava pouco.
Outras vezes ao carregar no pedal, o feedback deste é duro, mas derrepente deixa de oferecer resistência e vai todo até ao fundo.
A capacidade de travagem do carro, que já não era boa, agora é muito má.
Não há ninhum aviso de pastilhas de travão gastas, tem o nível do oleo dos travões certo.
Além disso no painel de bordo a luz "ECS" acende em andamento, mesmo desligando e voltando a ligar o carro.
O que poderá ser?
Ar no sistema de travagem, oleo a necessitar de ser mudado?Pastilhas?Discos?
O carro passa mais tempo parado do que a andar, "dorme e passa os seus dias" numa gragem (fechada) muito pouca humidade e sem po.
Penso que não havia oleo no chão da garagem.Estes sintomas manifestaram-se logo desde os primeiros metros, hoje de manhã.
Obrigado
Como o trepkos refere, isso tudo indica que seja o servo-freio. Pelo menos os sintomas são típicos disso.
Comentário
-
Tal como te disseram acima, esse motor é Audi. É o motor de 5 cilindros que foi usado na geração do Audi A6 de 1996-1999 e que equipou os modelos V70 e S80 da Volvo de 1998 até 2001 designados "2.5 d" (ano de lançamento do 2400 cc D5).
Conheço esse motor particularmente bem porque o meu pai teve um S80 com esse motor durante quase 10 anos, tendo-o vendido com 400.000kms. De vez em quando falo com o actual proprietário que diz que continua a rolar.
Em termos de fiabilidade foi um carro fantástico. Em termos de manutenção correctiva o único registo foi a avaria da válvula EGR.
Motor não muito rápido em recuperações, anda bem em AE (às 3.500 rpms vai a 180km/h) e bastante económico.
Acho que globalmente o motor D5 é melhor: mais redondo, mais encorpado (sensação com que fiquei após conduzir um S80 de 2001 com esse motor de 163cv). Em termos de registo de fiabilidade, tem também tido uma boa "nota"
Boa sorte com a carrinha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostTal como te disseram acima, esse motor é Audi. É o motor de 5 cilindros que foi usado na geração do Audi A6 de 1996-1999 e que equipou os modelos V70 e S80 da Volvo de 1998 até 2001 designados "2.5 d" (ano de lançamento do 2400 cc D5).
Conheço esse motor particularmente bem porque o meu pai teve um S80 com esse motor durante quase 10 anos, tendo-o vendido com 400.000kms. De vez em quando falo com o actual proprietário que diz que continua a rolar.
Em termos de fiabilidade foi um carro fantástico. Em termos de manutenção correctiva o único registo foi a avaria da válvula EGR.
Motor não muito rápido em recuperações, anda bem em AE (às 3.500 rpms vai a 180km/h) e bastante económico.
Acho que globalmente o motor D5 é melhor: mais redondo, mais encorpado (sensação com que fiquei após conduzir um S80 de 2001 com esse motor de 163cv). Em termos de registo de fiabilidade, tem também tido uma boa "nota"
Boa sorte com a carrinha!
Essa questão do motor, foi colocada em julho de 2007.
O GTTDI é que reavivou o tópico, com uma outra questão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostEssa questão do motor, foi colocada em julho de 2007.
O GTTDI é que reavivou o tópico, com uma outra questão.
Quanto à questão do GTTDI, infelizmente não disponho sequer de conhecimento "bitaiteiro" para dar o meu contributo.
(espero que a V70 2.5d continue a rolar).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário