O nome dele é só para que o pessoal fique a pensar que é um jipinho com tracção às quatro e tudo! SX4... Já ouvi várias pessoas convencidas que tinha tracção integral!
O nome dele é só para que o pessoal fique a pensar que é um jipinho com tracção às quatro e tudo! SX4... Já ouvi várias pessoas convencidas que tinha tracção integral!
Realmente e pena nao ter os 110 cv nem tracção integral no nosso mercado...mas nos restantes mercados ha uma versao de 1.9 DDiS de 130 com tracção as 4....deve de valer apena exprimentar....ca pronto temos de nos contentar com o 1.6 de 90 cv com algum equipamento e por cerca de € 22 000, nao é que seja caro para aquilo que é....mas nesta fasquia já ha outras opçoes por um pco mais dinheiro e temos um pco mais de carro!
Realmente é pena o importado ter vistas limitadas e não querer colocar em Portugal a versão 4X4. Ao que me disseram, em alguns paises existe a versão 1.6 ddis 4X4.
Foi um carro ponderado numa compra recente, fez-se o test-drive e os 90 cv não eram nada de extraordinário, mas o carro era bastante despachado dentro da cidade e fácil de estacionar, apesar dos pilares da frente seram um bocado exquisitos.
Não foi escolha porque:
-a mala era exígua;
-o preço de retoma não foi competitivo
-onde moro não há concessionario suzuki pelo que a manutenção ficava dificil
-os interiores eram bastante feios e duros, e o condutor habitual já não tem paciencia para isso.
Tudo conjungado era um carro bastante "fixe" porque era diferente e ...exclusivo...porque não se veem muitos.
Não percebo qual o espanto de so haver uma versão 4x2...então a maioria dos Cascais (bem mais "espanpanante" na ideia de dar uma imagem de 4x4) são o que?...
pois...
O que é que fazes com o SX4 que não fazes com um vulgar carro do segmento B? Sobes uns passeios... Com tracção integral sempre podes fazer mais, apesar de não serem carros para fazer TT puro e duro! O "Cascais" sofre da mesma patologia!
O que é que fazes com o SX4 que não fazes com um vulgar carro do segmento B? Sobes uns passeios... Com tracção integral sempre podes fazer mais, apesar de não serem carros para fazer TT puro e duro! O "Cascais" sofre da mesma patologia!
Não é nenhuma patologia, um 2x4 consome menos e é mais barato e para o consumidor comum
é suficiente. O que vende nestes carros é o ar de robustez e segurança dos 4x4 sem os inconvenientes.
Realmente é pena o importado ter vistas limitadas e não querer colocar em Portugal a versão 4X4. Ao que me disseram, em alguns paises existe a versão 1.6 ddis 4X4.
Pelo que parece é o 1.9JTD...
Tem lógica já que o SX4 é um projecto conjunto com o Fiat Sedici...
Pelos vistos a Suzuki optou pelo 1.6 da PSA em alguns mercados em detrimento do 1.3 Multijet.
A "voca"? Quer Dizer A Vossa (minha Opinião)
O carro at~e engraçado p/ quem gosta.
Experimentei, e agradou-me. No entanto não deu para apertar muito.
A tampa do porta-luvas do carro de demonstração estava de tal modo empenada que do lado esquerdo via-se mo que estava lá dentro. Grandes plásticos...
Em matéria de espaço até é interessante.
Agora, está POOOBRE! Muito pobre mesmo. Travões de tambor atrás??? Piu....., p/ não dizer porr...
A publicidade da Suzuki apresenta como mais valias o ABS, as barras de protecção nas portas, o duplo air-bag e outras coisas mais que vulgares como o desembaciador do vidro traseiro. Ora, ABS, barras nas portas e duplo air-bag são obrigatórios.
O Kia Ceed por pouco mais, como aqui já referiram tem MP3, ligação USB, ligação Ipod, espelhos rectrov electrico-retrácteis, espelho retrov interior electro-crómico, AC dual zone, travões de disco às 4 rodas, sensor de chuva, apoio de braço à frente e atrás e motor 1.6 c/ 116 cavalitos e muito bom binário o muito mais coisas que nem vale a pena referir.
Experimentei, e agradou-me. No entanto não deu para apertar muito.
A tampa do porta-luvas do carro de demonstração estava de tal modo empenada que do lado esquerdo via-se mo que estava lá dentro. Grandes plásticos...
Em matéria de espaço até é interessante.
Agora, está POOOBRE! Muito pobre mesmo. Travões de tambor atrás??? Piu....., p/ não dizer porr...
A publicidade da Suzuki apresenta como mais valias o ABS, as barras de protecção nas portas, o duplo air-bag e outras coisas mais que vulgares como o desembaciador do vidro traseiro. Ora, ABS, barras nas portas e duplo air-bag são obrigatórios.
O Kia Ceed por pouco mais, como aqui já referiram tem MP3, ligação USB, ligação Ipod, espelhos rectrov electrico-retrácteis, espelho retrov interior electro-crómico, AC dual zone, travões de disco às 4 rodas, sensor de chuva, apoio de braço à frente e atrás e motor 1.6 c/ 116 cavalitos e muito bom binário o muito mais coisas que nem vale a pena referir.
Cumpts
Como por exemplo o Kia ser sul coreano e o Suzuki japonês!
Também eu, mas não acredito que a da Suzuki seja muito melhor, nem que seja, porque são os dois da Cimpomóvel
Mas a Cimpomóvel é o importador para Portugal. A diferença ou sorte é o stand onde compramos uns são sérios e trabalham a pensar na satisfação do cliente e outros venham os € e vai-te embora! Já tive um Fiat Punto nada a dizer agora tenho um Suzuki Liana nada a dizer é preciso sorte onde compramos o carro e fazemos a assistência...
Quanto ao sul coreano VS japones era uma pequena provocação pois também ficava indecisso neste caso e pelos mesmos valores temos "mais carro" mas o SX 4 não deve vender muito pois para mim o seu seg será o C (pois no B tem o Swift; parece pequeno para esse seg) e se comparar-mos o Liana ao SX4 o Liana só perde para a estética que não agrada todos...
Não percebo qual o espanto de so haver uma versão 4x2...então a maioria dos Cascais (bem mais "espanpanante" na ideia de dar uma imagem de 4x4) são o que?...
pois...
Tiraste-me as palavras do teclado.
Tenho a ideia que o SX4 peca por haver alguns equipamentos "comuns" que não estão disponíveis em opção.
Comentário