Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Carros anti-Bush" lançados na Venezuela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Carros anti-Bush" lançados na Venezuela

    Conheça os "carros anti-Bush" lançados na Venezuela



    Um dos "carros antiimperialistas" que estão sendo lançados na Venezuela com grande alarde pelo presidente Hugo Chávez, em parceria com indústrias automotivas do Irã, é baseado na plataforma do antiquado Peugeot 405 (fora de linha, mas ainda muito encontrado na França e comum em grandes cidades brasileiras), e ganhou no país vizinho o nome Centauro.

    Entre os persas, chama-se Samand (nome de uma raça de cavalo de corrida), e é considerado o carro nacional do Irã.



    Com um motor 1.8 de quatro cilindros, 100 cv de potência máxima a 6.000 rpm e uma velocidade final de 185 km/h (os dados são do fabricante, a iraniana Khodro), o Samand-Centauro deve ser vendido aos venezuelanos por 23 milhões de bolívares, o equivalente a US$ 11 mil -- algo em torno de R$ 22 mil. O veículo é isento de IVA (imposto sobre valor agregado).

    Assim, os venezuelanos vão poder comprar um sedã três volumes médio (cujo porte pode ser comparado a algo entre o Corsa e o Astra sedãs) pelo preço, no Brasil, de um Uno Mille 1.0 de duas portas. O Centauro tem como objetivo transformar-se num carro para transportar toda a família.



    No entanto, como se vê pelos dados técnicos, o Samand-Centauro é um veículo bastante simples e limitado na parte tecnológica e nos equipamentos (freios ABS e direção hidráulica são opcionais no Irã).

    O outro carro iraniano que está sendo lançado na Venezuela, este realmente popular, é o Saipa 141, que ganhou o nome de Turpial (a ave nacional do país sul-americano). Menor que o Centauro, produzido no Irã pela Saipa, ele tem motor 1.3 de quatro cilindros, com potência máxima de 62cv a 5.500 rpm. Na Venezuela, custa 17 milhões de bolívares -- cerca de US$ 7.900, ou R$ 15,8 mil. Não há nenhum carro zero no mercado brasileiro vendido a esse preço.



    Meta: 26 mil/ano
    O governo venezuelano prometeu distribuir cerca de 300 unidades do Centauro e do Turpial entre os cadetes da Força Armada Nacional, por meio de um convênio estabelecido entre a companhia mista iraniano-venezuelana de automóveis, batizada de Venirauto, o Banco de Fomento Andino (Banfoandes) e a Academia Militar.

    O presidente Chávez, que freqüentemente hostiliza seu homólogo norte-americano George W. Bush, que por sua vez é hostil ao governo de Teerã, tem capitalizado o lançamento dos carros da Venirauto, associando sua imagem aos veículos e dizendo que eles são uma resposta ao imperialismo industrial dos norte-americanos.



    A Venirauto quer atingir uma produção anual de 26 mil unidades até 2010. No final deste ano, deve colocar no mercado uma linha de caminhões leves. O governo iraniano detém 51% das ações da empresa, e o da Venezuela, 49%.
    Editado pela última vez por Grilo; 14 July 2007, 03:44.

    #2
    Carros baratos e grandes por pouco dinheiro... mas sem segurança e preocupações ambientais.
    O facto de chamarem Carro Anti-imperialista é caricato

    btw - Grilo não consigo ver as imagens.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      btw - Grilo não consigo ver as imagens.
      clica para abrir.. e dp na pagina aberta faz refresh

      Comentário


        #4





        Comentário


          #5
          Irã = Irão?

          Porque Irã?

          Comentário


            #6
            Irã = Iran em inglês
            esse "peugeot 405" é mais barato que um Uno mille aqui no Brasil

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HenryMüller Ver Post
              Irã = Iran em inglês
              esse "peugeot 405" é mais barato que um Uno mille aqui no Brasil
              E os tubos de direcção assistida ainda são montados em Portugal, à cadência de 1000/dia, aproximadamente.

              Comentário


                #8
                Ja editei as imagens !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Irã = Irão?

                  Porque Irã?

                  Porque é como se diz no Brasil Irão

                  Comentário


                    #10
                    já deu para perceber onde a vw se inspirou nas luzes traseiras da sua nova golf variant.

                    Comentário


                      #11
                      Só agora é que foram lançados na venezuela?
                      É que estes modelos já têm alguns anos.

                      Comentário


                        #12
                        Nem quero ver os crash-tests.......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Nem quero ver os crash-tests.......
                          Perante a alternativa norte-americana não devem ser piores. De repente lembro-me da Ford F150...

                          Pelo menos há a tentativa de iniciar uma dinâmica para depender menos dos EUA. Pode não ser a melhor das alternativas mas talvez com tempo e cabeça surjam mais e melhores alternativas.

                          Comentário


                            #14
                            Para a america do Sul é um carro jeitoso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Porque é como se diz no Brasil Irão
                              Mas isto não é um site português de Portugal?

                              A do Irã ainda escapa, acredito que não soubesse que cá se diz Irão, agora os "freios", e os valores em reais e dólares...

                              Concerteza que o utilizador sabe muito bem que são termos e moedas que não são usadas por aqui!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                Para a america do Sul é um carro jeitoso.
                                O que achas que nos somos !?

                                Felizmente esse carro é somente para a Venezuela.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                  O que achas que nos somos !?

                                  Felizmente esse carro é somente para a Venezuela.
                                  eu nao acho nada.. o povo da america do sul que eu saiba nao tem o poder de compra suficiente para comprar Meganes e Golf's.

                                  Um carro desses ao preço do Fiat Mille, no Brasil era o regalo de muitas familias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                    eu nao acho nada.. o povo da america do sul que eu saiba nao tem o poder de compra suficiente para comprar Meganes e Golf's.

                                    Um carro desses ao preço do Fiat Mille, no Brasil era o regalo de muitas familias.
                                    Uma ideia das vendas no Brasil no mês de Maio 2007:

                                    200 mil unidades e 28,7% acima do registrado em maio do ano passado!!
                                    As vendas de carros de entrada vem dimunuindo a cada mês;

                                    Automóveis:

                                    1° VW Gol ---------------------------- 21.391 (a partir de 9mil euros)
                                    2° Fiat Palio -------------------------- 20.792 (a partir de 9mil euros)
                                    3º Fiat Uno --------------------------- 11.797 (a partir de 8mil euros)
                                    4º GM Celta -------------------------- 11.705 (a partir de 9mil euros)
                                    5º GM Corsa Sedan --------------------- 8.615 (a partir de 12mil euros)
                                    6º Fiat Siena --------------------------- 7.837 (a partir de 11mil euros)
                                    7º VW Fox ----------------------------- 7.612 (a partir de 11mil euros)
                                    8º Ford Fiesta -------------------------- 5.951 (a partir de 11mil euros)
                                    9º GM Prisma --------------------------- 5.075 (a partir de 9mil euros)
                                    10º Honda Civic ------------------------- 4.386 (a partir de 24mil euros)
                                    11º Peugeot 206 ------------------------ 4.046 (a partir de 12mil euros)
                                    12º Ford Fiesta Sedan ------------------- 3.972 (a partir de 12mil euros)
                                    13º GM Vectra -------------------------- 3.203 (a partir de 21mil euros)
                                    14º Ford Ka ----------------------------- 3.184 (a partir de 7mil euros)
                                    15º GM Corsa --------------------------- 3.069 (a partir de 11mil euros)
                                    16º Honda Fit --------------------------- 3.051 (a partir de 17mil euros)
                                    17º Citroen C3 -------------------------- 2.792 (a partir de 13mil euros)
                                    18º Toyota Corolla ---------------------- 2.683 (a partir de 22mil euros)
                                    19º VW Polo Sedan --------------------- 2.497 (a partir de 16mil euros)
                                    20º GM Astra --------------------------- 2.460 (a partir de 20mil euros)
                                    21º Fiat Idea --------------------------- 2.445 (a partir de 15mil euros)
                                    22º VW CrossFox ----------------------- 2.184 (a partir de 17mil euros)
                                    23º GM Meriva -------------------------- 2.038 (a partir de 16mil euros)
                                    24º VW Polo ---------------------------- 2.032 (a partir de 15mil euros)
                                    25º VW SpaceFox ----------------------- 2.016 (a partir de 16mil euros)
                                    26º Renault Clio ------------------------- 1.648 (a partir de 10mil euros)
                                    27º Fiat Palio Weekend ------------------ 1.610 (a partir de 15mil euros)
                                    28º VW Golf ---------------------------- 1.452 (a partir de 19mil euros)
                                    29º Ford Focus ------------------------- 1.428 (a partir de 17mil euros)
                                    30º Renault Mégane --------------------- 1.425 (a partir de 21mil euros)
                                    31º Renault Clio Sedan ------------------- 1.399 (a partir de 12mil euros)
                                    32º Peugeot 307 ------------------------- 1.393 (a partir de 20mil euros)
                                    33º VW Parati --------------------------- 1.356 (a partir de 14mil euros)
                                    34º Fiat Stilo ---------------------------- 1.281 (a partir de 19mil euros)
                                    35º Peugeot 206 SW --------------------- 1.249 (a partir de 15mil euros)
                                    36º Ford Fusion ---------------------------- 996 (a partir de 32mil euros)
                                    37º Fiat Doblo ----------------------------- 947 (a partir de 19mil euros)
                                    38º Citroen Picasso ------------------------ 917 (a partir de 22mil euros)
                                    39º GM Astra Sedan ----------------------- 880 (a partir de 20mil euros)
                                    40º Toyota Fielder ------------------------- 755 (a partir de 26mil euros)
                                    41º Ford Focus Sedan ---------------------- 730 (a partir de 20mil euros)
                                    42º GM Zafira ------------------------------ 718 (a partir de 24mil euros)
                                    43° Nissan Sentra --------------------------- 596 (a partir de 21mil euros)
                                    44º Renault Scénic -------------------------- 450 (a partir de 22mil euros)
                                    45º VW Jetta ------------------------------- 371 (a partir de 33mil euros)
                                    46º Chrysler PT Cruiser ---------------------- 345 (a partir de 25mil euros)
                                    47º Citroen C4 ------------------------------ 248 (a partir de 27mil euros)
                                    48º VW Beetle ------------------------------ 235 (a partir de 21mil euros)
                                    49º VW Bora -------------------------------- 200 (a partir de 21mil euros)
                                    50º Honda Accord --------------------------- 176 (a partir de 35mil euros)
                                    51º Fiat Marea ------------------------------ 134 (a partir de 20mil euros)
                                    52º Audi A3 --------------------------------- 125 (a partir de 43mil euros)
                                    53º Kia Picanto ------------------------------ 107 (a partir de 13mil euros)
                                    54º VW Passat ------------------------------ 102 (a partir de 43mil euros)
                                    55º Toyota Camry ---------------------------- 65 (a partir de 64mil euros)


                                    Comerciais Leves (alguns exemplos):

                                    2º Ford EcoSport ----------------------- 4.253 (a partir de 18mil euros)
                                    4º GM S10 ------------------------------ 1.719 (a partir de 21mil euros)
                                    5º Toyota Hilux ------------------------- 1.505 (a partir de 27mil euros)
                                    6º Mitsubishi Pajero --------------------- 1.289 (a partir de 31mil euros)
                                    10º Hyundai Tucson ---------------------- 890 (a partir de 31mil euros)
                                    12º Toyota Hilux SW4 --------------------- 619 (a partir de 58mil euros)
                                    13º GM Tracker --------------------------- 505 (a partir de 23mil euros)
                                    14º Nissan Frontier ------------------------ 295 (a partir de 27mil euros)
                                    15º Ford F250 ----------------------------- 282 (a partir de 39mil euros)
                                    16º GM Blazer ------------------------------ 203 (a partir de 22mil euros)
                                    17º Honda CRV ----------------------------- 201 (a partir de 48mil euros)
                                    18º Land Rover Freelander ------------------ 196 (a partir de 51mil euros)
                                    20º Mtisubishi Airtrek ----------------------- 164 (a partir de 39mil euros)
                                    21º Dodge Ram ----------------------------- 135 (a partir de 41mil euros)
                                    23º Toyota Land Cruiser ---------------------- 89 (a partir de 67mil euros)

                                    Não acho que nosso mercado esteja tão mal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      o terceiro carro mais vendido é o uno e ainda dizes "por quem nos tomas"

                                      deste razao ao pgt_sw

                                      Comentário


                                        #20
                                        Medo, muito medo dessa lista!

                                        É de mim, ou os carros são tão, ou mais caros que aqui?

                                        Comentário


                                          #21
                                          esta lista so demonstrou o q todos ja sabemos.. o poder economico la é bem menor do que ca (em media, claro, pq tb os la ha bem ricos...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por esse preço seria bom esse carro a venda no Brasil, mas é impossível. Aqui os carros são sempre mais caros... Um gol 1.8 com alguns acessórios que aqui custaria uns 14 mil euros, no México custa uns 8 mil, e esse vendido no México é fabricado aqui no Brasil...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Paises com tanta gasolina para gastar e carros tao ranhosos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comparado com Gol (derivado do Passat MK1), Uno (com suspensão traseira de Fiat 127), Palio (derivado do Uno), Celta (Corsa B redesenhado e simplificado) e seus respectivos derivados, este carro não parece nada mal, mas resta aferir a qualidade do modelo.

                                                Acho também que a reportágem deveria se restringir em comentar os carros em questão no lugar de fazer ironias que subentendem um posicionamento político. Éra desnecessário utilizar a apresentação de dois carros para fazer críticas ao governo da Venezuela independente da qualificação que este deva receber.

                                                Digo ainda que infelizmente hoje modelos prduzidos na América Latina que acompanham a evolução técnica dos produzidos na Europa, Japão e EUA são exceção. Exemplos são a ausência dos motores com injeção direta, dos controles eletrônicos de comportamento, e de air-bags e outros dispositivos de segurança como equipamentos de orígem na maioria dos carros.

                                                Os carros brasileiros que têm tecnologia equivalente à dos países anteriormente citados, geralmente equivalentes ao segmento "C" europeu, não são para qualquer bolso alem disto carros deste segmento em questão costumam ter status equivalente ao que um segmento "D" tem na Europa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não acho bom, afinal não tem segurança nenhuma. Já é hora de exigir carros que atendem normas sejam de segurança, poluição, etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não pude deixar de reparar nisto:




                                                    Saab 9-5

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                                      Eu não acho bom, afinal não tem segurança nenhuma. Já é hora de exigir carros que atendem normas sejam de segurança, poluição, etc.
                                                      Tu tens capacidade de exigir produtos desses mas infelizmente a maio parte da populaçao brasileira, e sul americana, nao tem essas possibilidades. Querem é um carro espaçoso fiavel pelo preço mais baixo possivel.
                                                      Editado pela última vez por PGT_SW; 15 July 2007, 21:55.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mesmo feios

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          com indústrias automotivas do Irã
                                                          Para respeitar uma das regras do fórum deveria estar escrito em português, ou no mínimo ser rectificado, e ser;

                                                          "com indústrias automóveis do Irão"

                                                          Agora, não venham dizer que está em português brasileiro, pois estamos em Portugal e a nossa língua é E sempre foi o Português Português.

                                                          Editado pela última vez por rjtd; 15 July 2007, 23:46.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                            Para respeitar uma das regras do fórum deveria estar escrito em português, ou no mínimo ser rectificado, e ser;

                                                            "com indústrias automóveis do Irão"

                                                            Agora, não venham dizer que está em português brasileiro, pois estamos em Portugal e a nossa língua é sempre foi o Português Português.

                                                            ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X