Após nove anos um dos comandos do meu rover200 deixou de funcionar. Estava longe de casa.
Será a pilha? Troquei-a e nada. E agora. Usei a chave e destranquei todas as portas e o alarme. Coloquei a chave na ignição e lá fez o bipbipbip e nada de motor. O carro estava com o imobilizador a funcionar.
É possível desmobilizar o motor através da chave na porta do condutor. Li o manual em como se fazia, só que não me lembrava do código. Telefonei para a minha cara metade que estava em casa e lembrámo-nos de alguns algarismos que figuravam no código de 4 algarismos. Nem fazia ideia donde estava o cartão ou se ainda o tinha (nunca o havia usado).
Lá tentei à sorte várias vezes e nada. Algum tempo depois lá recebo um telefonem de que a cara metade encontrou o código (até fiquei parvo como conseguiu). Tentei o código... e nada. Lá fui ler o manual outra vez e... nada. Tou desgraçado. Uma hipótese era a minha cara metade se deslocar até onde estava e trazer a outra chave com comando, mas temia que não era esse o problema. Já a pensar na assistência em viagem lá fui realizar de novo o seguinte processo.
Supondo que o código é: 1234
1º Coloco a chave na porta e viro para a esquerda durante pelo menos 5 segundos.
2ºVai ao meio e viro para a direita 1 vez e volta ao meio.
3º Vai 2 para a esquerda
4º Vai 3 vezes à direita
5º Vai 4 vezes à esquerda e ao meio.
6º Destrancar para a direita.
Lá entro no carro, ponho a chave na ignição; não ouço bipbip e lá ouço o belo barulho do motor diesel.
Naquelas 1ªs vezes usei um código errado, e após 3 tentativas falhadas o sistema não aceita nenhuma tentativa durante 10min (errada ou certa). Informação tirada do manual após uma leitura mais extensiva.
Agora só tranco o carro com a chave (fecho central e alarme se imobilizador).
Lá vou à rover com os dois comandos. Apesar do problema o sistema funcionou como devia...
Será a pilha? Troquei-a e nada. E agora. Usei a chave e destranquei todas as portas e o alarme. Coloquei a chave na ignição e lá fez o bipbipbip e nada de motor. O carro estava com o imobilizador a funcionar.
É possível desmobilizar o motor através da chave na porta do condutor. Li o manual em como se fazia, só que não me lembrava do código. Telefonei para a minha cara metade que estava em casa e lembrámo-nos de alguns algarismos que figuravam no código de 4 algarismos. Nem fazia ideia donde estava o cartão ou se ainda o tinha (nunca o havia usado).
Lá tentei à sorte várias vezes e nada. Algum tempo depois lá recebo um telefonem de que a cara metade encontrou o código (até fiquei parvo como conseguiu). Tentei o código... e nada. Lá fui ler o manual outra vez e... nada. Tou desgraçado. Uma hipótese era a minha cara metade se deslocar até onde estava e trazer a outra chave com comando, mas temia que não era esse o problema. Já a pensar na assistência em viagem lá fui realizar de novo o seguinte processo.
Supondo que o código é: 1234
1º Coloco a chave na porta e viro para a esquerda durante pelo menos 5 segundos.
2ºVai ao meio e viro para a direita 1 vez e volta ao meio.
3º Vai 2 para a esquerda
4º Vai 3 vezes à direita
5º Vai 4 vezes à esquerda e ao meio.
6º Destrancar para a direita.
Lá entro no carro, ponho a chave na ignição; não ouço bipbip e lá ouço o belo barulho do motor diesel.
Naquelas 1ªs vezes usei um código errado, e após 3 tentativas falhadas o sistema não aceita nenhuma tentativa durante 10min (errada ou certa). Informação tirada do manual após uma leitura mais extensiva.
Agora só tranco o carro com a chave (fecho central e alarme se imobilizador).
Lá vou à rover com os dois comandos. Apesar do problema o sistema funcionou como devia...
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