E não digo mais nada. Daqui a 30 páginas volto cá.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
JD Powers França e Alemanha/2007
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Zizo Ver PostE não digo mais nada. Daqui a 30 páginas volto cá.
"Isto é o mundo ao contrário a Mazda, aquela coisa com os plásticos duros tipo chinês à frente a Mercedes e da Volvo? A BMW carros fixes mas melindrosos à frente da Toyota? A VW abaixo da média da indústria? Estes gaijos da JD Powers não fazem puto da ideia do que andam a fazer"
Comentário
-
Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostÉ curioso como na França, a Renault se posiciona à frente da Citroën.
De resto, nada me surpreendeu, talvez apenas o facto da Chevrolet estar em último, seguida da Suzuki em penúltimo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post12.8% de diferença entre o primeiro e o último numa tabela de "satisfação dos clientes", sem sabermos sequer o que isso quer dizer.
The France Customer Satisfaction Index (CSI) Study, now in its third year, is based on the evaluations of more than 15,000 French car owners after an average of two years of ownership. The study includes 27 brands and 112 models. Owners provide detailed evaluations of their vehicles and dealers, which covers 77 attributes grouped in four measurements of satisfaction. In order of importance, they are:- Quality and reliability (38%)
- Vehicle appeal (22%), which includes performance, design, comfort and features
- Ownership costs (20%), which includes fuel consumption, costs of service/repair and insurance
- Service satisfaction (19%)
Comentário
-
Destaco a Citroen (na média do mercado) á frente da Peugeot (abaixo da média do mercado).
Ambas são filhas da mesma mãe e, para mim, são "iguais" em tudo, mas há quem continue a considerar a Citroen o parente pobre da PSA, o que parece de facto não acontecer.
Sendo este estudo francês, feito por condutores franceses e sendo estas duas marcas duas das tradicionais bandeiras francesas, julgo ser importante a análise destes resultados.Editado pela última vez por Vanquish; 17 July 2007, 09:57.
Comentário
-
Isto ainda é cedo deixem o pessoal começar a acordar... Com a Honda e Toyota ali, e a Peugeot e VW mais para baixo, para 100 páginas vai dar...
Primeiro é bom ver que as marcas premium andam perto uma das outras, mais valia face ao custo.
A Chrysler e a MG supreendem um pouco, desilusão VW e Nissan, no entanto a VW, Alfa, Opel e Fiat também é reflexo de a opinião por cá, modelos com alguns problemas e má assistência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sleepl Ver PostA audi à frente da mazda, um japuna? Mesmo com cabeças do motor 2.0 tdi a dar bronca... E como pode ser, a Renault na parte de cima da tabela? E a BMW ficar à frente da Toyota, o suprassumo da fiabilidade? Ennna pá!! E Alfa Romeo no seu melhor! Nissan no seu melhor!
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostO JD não calcula apenas a fiabilidade....
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostIsto é um estudo de satisfação e não fiabilidade.
Entram em conta com coisas como a estectica do carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostIsto é um estudo de satisfação e não fiabilidade.
Entram em conta com coisas como a estectica do carroQuality and reliability (38%)
Comentário
-
Já discutimos por aqui umas 73 vezes o que são ìndices de satisfação do consumidor.
Em França, dada a extensão do seu território e a desagregação da sua população, há um factor a levar em linha de conta que é distância média do concessionário. Uns estudos incluem, outros ignoram...
E definitivamente, difere de País para País.
Então em Portugal. Estou a ver quelas professoras que chateiam o juizo ao marido para terem uma V50 em vez de um Focus, pois o pátio de estacionamento da escola é uma feira de vaidades.
Coitados dos consultores Associados da JD Powers Portugal.
Comentário
-
Claro que está relacionado, mas não é a parte mais importante. Entam factores subjectivos e que estão relacionados com concessionarios.
O que quero dizer é que um carro até pode ser menos fiavel que outro, mas se compensa nos outros pontos pode ficar à frente.
O que queria ver era uma tabela com o resultado desses 38%.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário