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Citroen C4 - diferenças entre o 90cv e 110cv

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    Citroen C4 - diferenças entre o 90cv e 110cv

    Boas, antes de mais sou novo por aqui. Espero contribuir para ajudar no que me for possível...


    Comprei recentemente um C4 1.6HDI 110cv(ainda não o tenho), mas não encontro nenhuma diferença entre a versão de 90cv e 110cv, estou a falar do tipo, quando se abre o capot não há nenhuma indicação, visível, de que estou perante o de 110 ou o de 90. A única coisa que penso que pode ser diferente é o tamanho do turbo, mas não consigo identificar mais nada.

    Não sei se conhecem alguma característica que possa diferenciar, se ser claro pela condução.

    Obrigado
    Abraço

    #2
    O turbo é de geometria variavel no de 110cv. Acho que por fora são iguais. Não é fácil distinguir as 2 versões.

    Comentário


      #3
      De frente para o motor, olhas para a lateral direita do turbo. Se disser Garrett é um TGV montado no motor de 110cv, se disser KKK é um TGF montado no motor de 90cv.

      Comentário


        #4
        Já agora se não for indescrição, por quanto te ficou o bicho? É que com o desconto da Citroen, fica mais barato comprar novo do que em 2ª mão de 2005!

        Comentário


          #5
          O carro ficou em 23500€, é a versão vtr com o pack de climatização, e ajuda ao estacionamento. Mas também houve um desconto por parte do vendedor, alem dos 3000€ da citroen, ele dizia que não dava para tirar mais e tal, mas nos negócios é assim... dá sempre para espremer até ao máximo... :D

          Comentário


            #6
            Obrigado, vou confirmar se realmente tenho o de 110cv

            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            De frente para o motor, olhas para a lateral direita do turbo. Se disser Garrett é um TGV montado no motor de 110cv, se disser KKK é um TGF montado no motor de 90cv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruy_silva Ver Post
              O carro ficou em 23500€, é a versão vtr com o pack de climatização, e ajuda ao estacionamento. Mas também houve um desconto por parte do vendedor, alem dos 3000€ da citroen, ele dizia que não dava para tirar mais e tal, mas nos negócios é assim... dá sempre para espremer até ao máximo... :D
              Assim as minhas contas dão:

              C4 1.6 HDi 110 cv VTR 5P: 26 472.50€
              Pack climatização.................559.24€
              ajuda estacionamento trás.....325.38€
              Total.............................27 357.12€
              Desconto Citroen.............-3 500.00€
              Desconto Vendedor..............357.12€
              Total pago.....................23 500.00€

              Ou seja pagaste um C4 HDi de 110 cv equipado, pelo preço de 1 clio 1.5 Dci menos equipado e com menos espaço e equipamento.

              PS. Melhor do que isto só as contas da AH!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ruy_silva Ver Post
                O carro ficou em 23500€, é a versão vtr com o pack de climatização, e ajuda ao estacionamento. Mas também houve um desconto por parte do vendedor, alem dos 3000€ da citroen, ele dizia que não dava para tirar mais e tal, mas nos negócios é assim... dá sempre para espremer até ao máximo... :D
                23.500 ...

                Depois dizem a Citroen têm é Pvp's mais altos mas que no fim ficam iguais aos outros...

                Quando se vê os valores de retoma ficam como um cliente meu que comprou um Grande Punto 1.3 Sport Multijet de Dezembro do ano passado...ficam com esta cara -->


                Enfim....é pena a propria marca matar os seus carros...

                Comentário


                  #9
                  acho que se tiveres um botão no interior a dizer overboost ou o que é quer dizer que é o 110cv...

                  Corrigem-me se tiver errado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                    acho que se tiveres um botão no interior a dizer overboost ou o que é quer dizer que é o 110cv...

                    Corrigem-me se tiver errado.
                    Vou-te corrigir! lol

                    O Overboost só funciona quando se prime o acelarador a fundo durante um pequeno periodo de tempo para ajudar nas ultrapassagens, gerando um pequeno acréscimo de binário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                      acho que se tiveres um botão no interior a dizer overboost ou o que é quer dizer que é o 110cv...

                      Corrigem-me se tiver errado.
                      Mas tu julgas que é o Kit ou quê ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                        Vou-te corrigir! lol

                        O Overboost só funciona quando se prime o acelarador a fundo durante um pequeno periodo de tempo para ajudar nas ultrapassagens, gerando um pequeno acréscimo de binário.
                        Ok. obrigado pela explicação

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Mas tu julgas que é o Kit ou quê ?

                          Comentário


                            #14
                            Queria mesmo saber são as diferenças de desempenho. O de 90 Cv responde melhor em baixas? É mais agradável de usar?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                              Assim as minhas contas dão:

                              C4 1.6 HDi 110 cv VTR 5P: 26 472.50€
                              Pack climatização.................559.24€
                              ajuda estacionamento trás.....325.38€
                              Total.............................27 357.12€
                              Desconto Citroen.............-3 500.00€
                              Desconto Vendedor..............357.12€
                              Total pago.....................23 500.00€

                              Ou seja pagaste um C4 HDi de 110 cv equipado, pelo preço de 1 clio 1.5 Dci menos equipado e com menos espaço e equipamento.

                              PS. Melhor do que isto só as contas da AH!
                              Não foi bem isso, falta acrescentar os farois de nevoeiro, pintura metalizada e mais uns trocos... mas no geral é quase.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                                .....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                  Queria mesmo saber são as diferenças de desempenho. O de 90 Cv responde melhor em baixas? É mais agradável de usar?
                                  Se o de 110cv tiver FAP, a performance deverá (digo deverá porque nunca o conduzi) ser idêntica ou muito similar ao de 90cv. O de 90cv não tem FAP e acaba por debitar mais uns cavalitos em banco.

                                  E depois vejo a publicidade do 908 com o Lamy, com HDI FAP bem grande...
                                  Vá lá... os 2.0 e 2.2 HDi ambos com FAP são despachaditos.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                    Se o de 110cv tiver FAP, a performance deverá (digo deverá porque nunca o conduzi) ser idêntica ou muito similar ao de 90cv. O de 90cv não tem FAP e acaba por debitar mais uns cavalitos em banco.

                                    E depois vejo a publicidade do 908 com o Lamy, com HDI FAP bem grande...
                                    Vá lá... os 2.0 e 2.2 HDi ambos com FAP são despachaditos.

                                    Cumprimentos

                                    Mesmo com FAP as performances são superiores no de 110cv. Aliás Entre um 1.6 HDI 110 FAP e um 1.6 HDI 110 sem FAP as diferenças são bem pequenas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Mesmo com FAP as performances são superiores no de 110cv. Aliás Entre um 1.6 HDI 110 FAP e um 1.6 HDI 110 sem FAP as diferenças são bem pequenas.
                                      Não é o que oiço dizer, até mesmo nos consumos com FAP é bem mais guloso...
                                      Até mesmo na autohoje já se refriram que este motor desde que tem FAP ficou um bocado pior.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Mesmo com FAP as performances são superiores no de 110cv. Aliás Entre um 1.6 HDI 110 FAP e um 1.6 HDI 110 sem FAP as diferenças são bem pequenas.
                                        Sim, mesmo com FAP são melhores no de 110cv, mas não por muito.
                                        Pelo que tenho visto em ensaios, as diferenças não são assim tão pequenas. Pelo menos no caso do 307.

                                        Por exemplo num ensaio Autohoje:

                                        http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=970525a5

                                        "O outro gaulês presente quase dispensa apresentações. O Peugeot 307 1.6 HDI na variante de 109cv é muito popular entre os portugueses e mostra-se sempre confiante. Desta vez veio vestido de «Executive» mas acabou por se revelar mais tímido que o habitual, até porque nesta actual geração, e desde que passou a incluir filtro de particulas, o 307 perdeu a olhos vistos o fôlego que o celebrizava nesta variante de 109cv."


                                        Vê as medições e compara com outras também realizadas ao 307 pela autohoje. São bem grandes até.

                                        Cumprimentos

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Não é o que oiço dizer, até mesmo nos consumos com FAP é bem mais guloso...
                                          Até mesmo na autohoje já se refriram que este motor desde que tem FAP ficou um bocado pior.
                                          Engraçado é que no 1º teste ao 307 esse motor já tinha FAP. Logo não passou a ter FAP. Sempre teve desde inicio. Depois é que deixou de ter FAP em algumas versões.

                                          Neste teste já tem FAP.

                                          http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=fd2e6e58

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                            Sim, mesmo com FAP são melhores no de 110cv, mas não por muito.
                                            Pelo que tenho visto em ensaios, as diferenças não são assim tão pequenas. Pelo menos no caso do 307.

                                            Por exemplo num ensaio Autohoje:

                                            http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=970525a5

                                            "O outro gaulês presente quase dispensa apresentações. O Peugeot 307 1.6 HDI na variante de 109cv é muito popular entre os portugueses e mostra-se sempre confiante. Desta vez veio vestido de «Executive» mas acabou por se revelar mais tímido que o habitual, até porque nesta actual geração, e desde que passou a incluir filtro de particulas, o 307 perdeu a olhos vistos o fôlego que o celebrizava nesta variante de 109cv."


                                            Vê as medições e compara com outras também realizadas ao 307 pela autohoje. São bem grandes até.

                                            Cumprimentos
                                            Isso é uma asneira de todo o tamanho. Os 307's T5 1.6 HDI 110 de 2004 já traziam FAP.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Engraçado é que no 1º teste ao 307 esse motor já tinha FAP. Logo não passou a ter FAP. Sempre teve desde inicio. Depois é que deixou de ter FAP em algumas versões.

                                              Neste teste já tem FAP.

                                              http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=fd2e6e58
                                              Ou não... onde é que diz isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                Ou não... onde é que diz isso?
                                                Lê o que escrevi acima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Lê o que escrevi acima.
                                                  Mas estás a basear-te em quê? No ensaio que referiste não falam em FAP.

                                                  Uma coisa é poder vir equipado com FAP e outra é ter FAP.

                                                  Até porque só há pouco tempo é que a Peugeot passou a pôr obrigatóriamente o FAP nos 1.6 HDi 110cv.

                                                  Até então, a maior parte(para não dizer todos) dos 307 vendidos cá não disponham de FAP.

                                                  Pelo contrário em França no caso do 407, chegou a ser vendido sem FAP nos 2.0 HDi, mas em Portugal sempre foi vendido com FAP.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                    Mas estás a basear-te em quê? No ensaio que referiste não falam em FAP.

                                                    Uma coisa é poder vir equipado com FAP e outra é ter FAP.

                                                    Até porque só há pouco tempo é que a Peugeot passou a pôr obrigatóriamente o FAP nos 1.6 HDi 110cv.

                                                    Até então, a maior parte(para não dizer todos) dos 307 vendidos cá não disponham de FAP.

                                                    Pelo contrário em França no caso do 407, chegou a ser vendido sem FAP nos 2.0 HDi, mas em Portugal sempre foi vendido com FAP.

                                                    Cumprimentos
                                                    Estás enganado. Os 307 de 1.6 hdi 110 de 2004 e até meados de 2005 tinham FAP cá em Portugal. Depois disso alguns tinham outros não. A minha é de finais de 2005 e não tem.
                                                    Mesmo agora alguns novos não trazem FAP. Aliás nos catálogos da Peugeot só as SW tem FAP. As berlinas não.

                                                    Se vires os testes do 407 1.6 HDI FAP as performances são bem melhores que as desse 307 asmático.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Estás enganado. Os 307 de 1.6 hdi 110 de 2004 e até meados de 2005 tinham FAP cá em Portugal. Depois disso alguns tinham outros não. A minha é de finais de 2005 e não tem.
                                                      Mesmo agora alguns novos não trazem FAP. Aliás nos catálogos da Peugeot só as SW tem FAP. As berlinas não.

                                                      Se vires os testes do 407 1.6 HDI FAP as performances são bem melhores que as desse 307 asmático.
                                                      Então não podes dizer com máxima certeza que tinham. Podiam ter...

                                                      O do teste que postaste concerteza que não terá.

                                                      A decisão de obrigatoriedade nos 1.6 HDi de 110cv é recente (máx 2 meses). Como tal ainda não aparece nos catálogos online.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        FAP????? que mania de pensarem que toda a gente sabe o que é isso...lol

                                                        sério que é isso?? filtro de particulas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                          FAP????? que mania de pensarem que toda a gente sabe o que é isso...lol

                                                          sério que é isso?? filtro de particulas?
                                                          Filtre A Particules ou filtro de partículas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                            Então não podes dizer com máxima certeza que tinham. Podiam ter...

                                                            O do teste que postaste concerteza que não terá.

                                                            A decisão de obrigatoriedade nos 1.6 HDi de 110cv é recente (máx 2 meses). Como tal ainda não aparece nos catálogos online.
                                                            Antes de meados de 2005 tinham FAP. Confirmado por um responsável da Peugeot. Aliás referiu-me que a minha não tinha e vi as diferenças entre a minha e um de 2004 que lá estava na oficina. Abrimos o capot e tivemos a ver as diferenças.

                                                            Esta tem FAP, é mais pesada e não tem as performances desse 307. São bem melhores.

                                                            http://automotor.xl.pt/1104/1300.shtm

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