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Rover 75, compro ou não?

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    Rover 75, compro ou não?

    Vivam

    estou a ponderar adquirir um Rover 75 de 2000 com motor CDT. Peço-vos algum feedback q tenham com este carro e que se pronunciem acerca do mito, já abordado noutro post, da falta de peças para a rover em geral mas para este carro em particular.

    o carro está impecável, sempre assistido na marca. tem muitos extras e conta com 155mKm. Deverá ter 116cv. Queria q me ajudassem também nesse aspecto, i.e., devo fazer um "ugrade", de origem ou não, ao software de forma a ter os cavalos do CDTI?

    Pedem-me 13.500€


    cumprimentos

    #2
    Boas

    Antes demais onde é k estas a comprarf o carro?
    Pessoalmente

    Comentário


      #3
      é a um particular

      Comentário


        #4
        Boas

        Antes demais onde é k estas a comprar o carro?
        .Antes de adquirires tem especial atenção ao estado do habitaculo pk um tio meu vendeu o seu rover 75 de 2000 por volta 8500€ na BMW, e comprou um 520d,l mas o carro nestes ultimos tempos tem dado problemas bastante "simples", como patilha dos vidro automatica partida, botoes da chave estragados, e como a rover foi á falencia estas pequenas peças custam um balurdio. No entanto o rover 75 é um excelente carro com um bom motor e um comportamento soberbo.
        Se vires que o carro se encontra em bom estado compra-o pk n te vais arrepender, mas se o carro ja vires k tem muito uso e desgaste pensa duas vezes pk se ele começa a dar problemas o preço das peças é um exegero e é preciso k elas existam.
        Boas sorte

        Comentário


          #5
          dscp o 1º post enviei sem kerer, mas pronto ja sabes a minha opinião

          Comentário


            #6
            Peças existem, tal como JetBoy e o DL te poderam confirmar.
            O preço acho que poderás arranjar mais baixo ou tentar baixar esse um bocado.
            Um dos melhores carros produzidos no final dos anos 90! É a unica coisa que direi.

            Comentário


              #7
              Olha mais um bom para o topico dos mitos... as peças Rover são dificeis de arranjar...
              Se falarmos de peças novas tens a CAT(se não me engano no nome) que fornece peças para os Rover, se falarmos de usadas digo-te que faças um busca rapida ali no google e procures por Motor-over ou algo assim do genero ;), se mesmo assim acharem que é dificil ou será daui para a frente lembrem-se que tanto a nova MG como a Roewe vão usar peças comuns aos ultimos Rovers.

              Quanto ao 75/ZT é dos Rover recentes que mais me cativa e caso possa ainda compro um, ou mesmo o novo MG 7...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                Olha mais um bom para o topico dos mitos... as peças Rover são dificeis de arranjar...
                Se falarmos de peças novas tens a CAT(se não me engano no nome) que fornece peças para os Rover, se falarmos de usadas digo-te que faças um busca rapida ali no google e procures por Motor-over ou algo assim do genero ;), se mesmo assim acharem que é dificil ou será daui para a frente lembrem-se que tanto a nova MG como a Roewe vão usar peças comuns aos ultimos Rovers.

                Quanto ao 75/ZT é dos Rover recentes que mais me cativa e caso possa ainda compro um, ou mesmo o novo MG 7...
                Sim, a CAT é que fornece as peças para a Rover.

                O negócio das peças de substituição para a Rover está mais do que assegurada, por isso não te preocupes com esse aspecto. Repara no caso do MGB, que passados não sei quantos anos ainda se arranja peças com tanta ou mais facilidade do que quando era novo, por isso...

                Concluindo, quanto ás peças, podes ficar descansado.

                Comentário


                  #9
                  agradeço a vossa contribuição.

                  só vêm confirmar o q já tinha apreendido nas pesquisas.

                  e em relação ao tuning/fiabilidade? é verdade q o CDTI é igualzinho e só foi reprogramado para obter mais cavalos?

                  Comentário


                    #10
                    As peças arranjam-se com facilidade ... são é bastante caras ... mas isso a Rover sempre nos habituou .... e sim é a CAT que representa , sao rápidos a tratar das coisas pelo que tenho visto ... mas frizo mais uma vez que sao careiros.

                    Quanto a mexeres no motor , ja nao digo nada ... eu nao mexia ... o 75 nao é uma banheira ... é um jacuzzi com rodas ... teres os 116cv de origem ou teres 130 e o coraçao nas mãos ... nao sei o que preferia ... para alem de que os ganhos sendo um carro tão imponente nao se devem fazer notar por aí alem.

                    Comentário


                      #11
                      Mas caro, quanto? Comparativamente a que marca? face à BMW ou Mercedes, VW, Audi?

                      se tiverem termo de comparação, apresentem...

                      Comentário


                        #12
                        Eu comprava-o mas nunca por esse preço.... não dava mais de 11500/12000€

                        Comentário


                          #13
                          eu também comprava, é um excelente carro e bom exemplar do estilo britanico.

                          Comentário


                            #14
                            Qual é o nivel de equipamento? Club, Connoisseur,...?

                            Mesmo que seja o Connoisseur 13.500 parece-me acima do valor de mercado.


                            JdC

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zhuhai Ver Post
                              estou a ponderar adquirir um Rover 75 de 2000 com motor CDT. Peço-vos algum feedback q tenham com este carro e que se pronunciem acerca do mito, já abordado noutro post, da falta de peças para a rover em geral mas para este carro em particular.
                              Eu vou fazer copy da minha resposta no tal "outro post" Aqui está:

                              Já antes da MG-Rover falir o fabrico de peças pós-venda estava nas mãos da Caterpillar e a distribuição a cargo da XPart. Ora, após a falência da MG-Rover, a Caterpillar e a XPart asseguraram a continuação da prestação dos seus serviços até 2015 em qualquer um dos representantes XPart no mundo (que básicamente são todos os ex-concessionários MG-Rover).

                              De qualquer forma, hoje (passados mais de dois anos sobre a falência da MG-Rover), já nem se coloca esta questão das peças. A MG está de volta e já se responsabilizou oficialmente pelo serviço de manutenção dos Rover's que tinham correspondência em versões da MG: o Rover 25 (MG ZR), o Rover 45 (MG ZS) e o Rover 75 (MG ZT).

                              Os primeiros novos concessionários da MG abrem em Outubro no Reino Unido, onde se começará a vender o MG TF e o MG 7 (antigo ZT). Os primeiros concessionários em Portugal têm abertura prevista para Julho de 2008. Correm rumores que, numa primeira fase, não serão mais de 12.

                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              lembrem-se que tanto a nova MG como a Roewe vão usar peças comuns aos ultimos Rovers.
                              Sim. Mas a MG (propriedade da NAC) regressa a Portugal já em 2008, enquanto que a Roewe (propriedade da SAIC) ainda não se sabe sequer quando chega à Europa

                              Comentário


                                #16
                                olá

                                mais uma vez obrigado pela disponibilidade em ajudar. este fórum é, de facto, único.


                                o dono n sabe a versão q é. como posso ver/confirmar? tem AC automático, 4 VElectricos, computador de bordo, n tem cabedal, tem controlo tracção, abs

                                em relação ao tuning, alguem dá mais alguma opinão? e em relação ao custo das peças...


                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  O carro n é mau ..mas n é para esse preço ... muitos problemas de travões e é facilmente danificavel .


                                  Originalmente Colocado por Zhuhai Ver Post
                                  Vivam

                                  estou a ponderar adquirir um Rover 75 de 2000 com motor CDT. Peço-vos algum feedback q tenham com este carro e que se pronunciem acerca do mito, já abordado noutro post, da falta de peças para a rover em geral mas para este carro em particular.

                                  o carro está impecável, sempre assistido na marca. tem muitos extras e conta com 155mKm. Deverá ter 116cv. Queria q me ajudassem também nesse aspecto, i.e., devo fazer um "ugrade", de origem ou não, ao software de forma a ter os cavalos do CDTI?

                                  Pedem-me 13.500€


                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    como assim? travões: pastilhas ou discos? o q é q pode avariar com facilidade?

                                    obrigado pelo contributo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zhuhai Ver Post
                                      olá

                                      mais uma vez obrigado pela disponibilidade em ajudar. este fórum é, de facto, único.


                                      o dono n sabe a versão q é. como posso ver/confirmar? tem AC automático, 4 VElectricos, computador de bordo, n tem cabedal, tem controlo tracção, abs

                                      em relação ao tuning, alguem dá mais alguma opinão? e em relação ao custo das peças...


                                      cumprimentos
                                      Tuning...?
                                      Em relação ao custo das peças como já disseram são bastante caras, peças originais da Rover não é para brincar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        Tuning...?
                                        Em relação ao custo das peças como já disseram são bastante caras, peças originais da Rover não é para brincar.

                                        Penso que ele se está a referir ao tuning dos cavalos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          em relação a tuning referia-me a aumentar a potencia através de reprogramação de software...ou seja ficar como o cdti

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Penso que ele se está a referir ao tuning dos cavalos...
                                            Originalmente Colocado por Zhuhai Ver Post
                                            em relação a tuning referia-me a aumentar a potencia através de reprogramação de software...ou seja ficar como o cdti
                                            ah, ok!
                                            Eu deixava como está, mais vale um motor menos potente mas fiável do que um motor mais puxado que possa vir a dar problemas no futuro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              mas será q aumentar 20 cavalitos n lhe fazia bem?...no 320 da BMW é a potencia de raiz e no 75 cdti de 2003, diz que, é o mesmissimo motor mas reprogramado, ao ponto q os donos dos cdt podiam optar, na marcar, fazer esse update...pagando claro

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                ah, ok!
                                                Eu deixava como está, mais vale um motor menos potente mas fiável do que um motor mais puxado que possa vir a dar problemas no futuro.
                                                A ser assim, certamente não haveria o MG com 136cv... será que vem a dar problemas no futuro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zhuhai Ver Post
                                                  mas será q aumentar 20 cavalitos n lhe fazia bem?...no 320 da BMW é a potencia de raiz e no 75 cdti de 2003, diz que, é o mesmissimo motor mas reprogramado, ao ponto q os donos dos cdt podiam optar, na marcar, fazer esse update...pagando claro
                                                  Não tendo a certeza total do que estou a dizer, mas pelo que me lembro a diferença entre os dois motores (Rover/BMW) era nos coletores de escape, ou seja aumentado a potencia está a aumentar as hipoteses de algo correr mal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                    Não tendo a certeza total do que estou a dizer, mas pelo que me lembro a diferença entre os dois motores (Rover/BMW) era nos coletores de escape, ou seja aumentado a potencia está a aumentar as hipoteses de algo correr mal.
                                                    Bem, talvez esteja aí uma explicação para já ter havido uma substituição do colector do meu MG...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu comprava so acho esse valor elevado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tou a ver se sai por 12000

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É um excelente automóvel, só te posso dar os parabéns pelo (bom) gosto.

                                                          Em relação a peças, é como já disse n vezes, estão asseguradas, mesmo as dos modelos mais antigos, anteriores a 1995, sem problemas.

                                                          Em relação a preços de peças, houve (felizmente) uma ligeira quebra nos valores após a falência! A disponibilidade é a mesma de sempre!

                                                          Boa sorte com o negócio e votos para que faças uma eventual boa compra!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se quiseres um bom carro em termos de conforto e bpa habitablidade compra...
                                                            se quiseres um carro com expectativas de grandes andamentos e consequentes consumos baixos ( 8 / 9 ) n compres....

                                                            simples quanto isto...

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