Não é dos melhores.
Esses creio que são já de arquitetura muito antiga. Equipavam os rekord segundo parece. levaram um turbo em cima et voilá.
Problemas de aquecimento e falta de potência.
Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!
Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!
Quanto a consumos, não sei................
pelo que sei o VM era caótico e o 2.8tdi era o mais fiavel
eram todos fraquinhos por causa do peso
consumos, no 2.8tdi fazia 11, 12lts
ja tenho saudades daquela tartaruga, estacionava onde queria, andava à patrão, carro alto e estacionava onde muito não conseguiam, era um grande TT
Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!
Quanto a consumos, não sei................
só se for em prestações. em fiabilidade é o pior de todos, aliás, qualquer motor VM mais antigo é sempre de torcer o nariz.
De todos, o mais equilibrado era o 2.8, se bem que um pouco gastador
só se for em prestações. em fiabilidade é o pior de todos, aliás, qualquer motor VM mais antigo é sempre de torcer o nariz.
De todos, o mais equilibrado era o 2.8, se bem que um pouco gastador
Sim, o 2.5, em fiabilidade é capaz de ser o pior, mas mesmo assim não é nada mau!
Isso de torcer o nariz aos motores VM, é mais mito que mais nada!
A maioria que conheço nunca deram problemas, até que, dos muitos Fronteras que conheci de perto, apenas resta um de um colega meu e é precisamente o 2.5 (1996), e já tem bem mais de 200.000km!
O 2.8 consome muito e "anda" pouco!
Para mim, o mais equilibrado (prestações/consumos/fiabilidade) é, sem duvida o 2.5!
This engine was also used in some early Toyota Landcruisers & hilux, and Opel Fronteras. It receieved bad press during the late 90's for problems with the timing chain, which often broke with catastrophic consequences. This was improved from 1998 with a double chain design. Also had problems with corrosion in the 4 individual cylinder heads, which was not solved until model change in 2000. Temperature problems were also observed, taking into account that this motor was designed to be a marine motor, so the Cherokee TD suffers from overheating and some individual cylinder head can break.
Sim, o 2.5, em fiabilidade é capaz de ser o pior, mas mesmo assim não é nada mau!
Isso de torcer o nariz aos motores VM, é mais mito que mais nada!
A maioria que conheço nunca deram problemas, até que, dos muitos Fronteras que conheci de perto, apenas resta um de um colega meu e é precisamente o 2.5 (1996), e já tem bem mais de 200.000km!
O 2.8 consome muito e "anda" pouco!
Para mim, o mais equilibrado (prestações/consumos/fiabilidade) é, sem duvida o 2.5!
Nem todos os motores da VM são cancros.
Mas alguns não eram muito fiáveis, ainda menos se "apertassem" com eles. Basta perguntar a quem teve Land Cruiser´s daqueles montados cá em portugal, ou os Range Rover 2.5, que, não em todos, é obvio, mas em muitas unidades apresentaram problemas graves de motor.
Boas... posso dizer-te que dos fronteras que existiram (92-98) ate ao novo 2.2dti, o 2.3 é o piorzito, tanto em termos de fiabilidade como de prestações! Na minha opinião o melhor é o 2.8tdi, não só por ser Isuzo e ter um em casa, como penso ser um jipe muito polivalente! É lento, é certo; faz barulho, faz; mas dá um gozo... parece que levas um camião nas mãos já para não falar da força que ele tem; já conduzi alguns jipes e ainda não levei nenhum para o mato com aquelas redutoras ... O meu tem 216.000 km e só tenho pena de uma coisa: o interior do carro nao acompanha o motor em termos de fiabilidade e resistência ao passar dos anos e quilometros!!! Em termos de consumo faz-me 10/100km, não sei porque dizem que gasta muito! A comparar com Mitsubishi's Pajero da mesma altura, consome bem menos!
Quanto ao 2.5, talvez seja o mais agradável para um SUV mas não para jipe; é bem mais rápido que os anteriores mas terá a mesma durabilidade?
Cumps
Editado pela última vez por pedro_samuca; 20 July 2007, 15:32.
Tenho um Frontera 2.3 de 93. Já o tenho à 7 anos e até agora o que me deu mais problemas foi mesmo o radiador da sofagem (acho que é assim que se escreve) que se rompeu 2 vezes. De motor nunca tive o minimo problema e já conta com mais de 200.000kms (desta vez ).
Para alem disso a unica outras reparações que me lembro forma uma correia que partiu e uma peça em borracha que não me lembro o nome mas que fica a meio da transmissão que tambem partiu. Em 7 anos e quase 100.000kms é isso que me lembro.
Em termos de consumo comigo foi sempre certinho: 10lts média. Levava 80 litros e ao fim de 800kms levava mais 80 litros. Faço uma condução penso eu que normal . Com o meu pai que é quem agora anda mais com ele faz 7 de média, mas o meu pai não é referencia que os consumos dele são sempre muito muito baixos.
Em termos de potencia como já disseram tem 100cvs que é manifestamente pouco para tanto quilo. Mas não envergonha de todo, mas tambem não podemos pensar entrar em corridas.
obrigado ao todos, andam pela net uns frontera a venda a preços bem interessantes, mas devido a portagem e ao novo imposto tem que se ponderar bem os negocios...
Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel
Não se matem, estou a brincar!
Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel
Não se matem, estou a brincar!
Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
Quando andava com o meu pai pelos stands opel, a uns tempos, sempre que viamos um carro (a diesel), começava a perguntar-lhes se nao era motor fiat, e cada um ficava mais encabacado que outro...o que tinha imensa piada, um deles contudo respondeu-me que: "sim, é um motor da fiat mas num opel é muito melhor". Pelos vistos nao andava muito errado.
Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel
Não se matem, estou a brincar!
Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
Tens razão mas é ao contrario!!!os m-jet nos fiat são bons,nos opel alguns dão ráia!!!!
Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel
Não se matem, estou a brincar!
eu confiava num 1.3 fiat .... mas confiava mais ainda num 1.7 isuzu, até porque já me passaram três (dois 1.5td e um 2.8tdi) isuzus pelas unhas e não tenho razões de queixa
Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel
Não se matem, estou a brincar!
Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
Tu estás a brincar, mas é mesmo verdade!
Penso que isso falso... pelo menos nos anos em que a opel recebia motores Isuzo! Não troco nenhum opel com bloco diesel da Isuzo por um opel com o bloco diesel da Fiat! São gostos... A verdade é que tenho dois em casa e só tenho bem a dizer dos opel com motor Isuzo... E por aí há muitos mais exemplos de pessoal satisfeito
eu tambem conheço casos, de quem tenha corsas(b) 1.5 d com mais de 400.000 km a andar diariamente, e astras 1.7 d e td tambem com elevada quilometragem.
Se calhar por isto, penso que os motores fiat (segundo o que li, sao mais GM do fiat, ou alfa romeo, etc) se sao usados pela opel é porque tem qualidades para tal.
eu tambem conheço casos, de quem tenha corsas(b) 1.5 d com mais de 400.000 km a andar diariamente, e astras 1.7 d e td tambem com elevada quilometragem.
Se calhar por isto, penso que os motores fiat (segundo o que li, sao mais GM do fiat, ou alfa romeo, etc) se sao usados pela opel é porque tem qualidades para tal.
Leste mal
O primeiro motor common rail em ligeiros foi o 1.9 JTD que saiu no alfa romeo 156 em 98.
Todos os motores 1.9 derivam deste.
Com o 1.3 a história é um pouco diferente, no entanto houve grande mão da fiat (totalidade no 1.9) nesses motores
Boas...
v._m.a.s.r talvez te pudessemos ajudar mais se dissesses mais ou menos naquilo que realmente estás interessado... ou seja, qual vai ser a utilização do jipe; o carro é para ti? Vais fazer TT mesmo a sério? Ou só pa ir ao mato de vez em quando? As prestações elevadas interessam te? Por exemplo: andar a 160 km/h rende-te?
Todas estas coisas importam na escolha de um veiculo TT... se for isso que andas a procura
O frontera é um carro muito polivalente, como já disse anteriormente; vai a muitos sitios e serve muito bem para quem quer um carro de trabalho com conforto... Agora, não serve para andar a 160 na AE nem para andar a fazer trial
Boas...
v._m.a.s.r talvez te pudessemos ajudar mais se dissesses mais ou menos naquilo que realmente estás interessado... ou seja, qual vai ser a utilização do jipe; o carro é para ti? Vais fazer TT mesmo a sério? Ou só pa ir ao mato de vez em quando? As prestações elevadas interessam te? Por exemplo: andar a 160 km/h rende-te?
Todas estas coisas importam na escolha de um veiculo TT... se for isso que andas a procura
O frontera é um carro muito polivalente, como já disse anteriormente; vai a muitos sitios e serve muito bem para quem quer um carro de trabalho com conforto... Agora, não serve para andar a 160 na AE nem para andar a fazer trial
Cumps
Polivalente?!
O Frontera?!:
Nem penses....... na estrada ainda pode servir para alguma coisa, agora fora de estrada.... coitadinho.... é muito fraquinho!
Se queres um jipe polivalente tens que ir para um Terrano (mais polivalente não há!): bom em estrada e bom fora de estrada!
Se bem que o Terrano está a anos luz do Frontera.........os preços (93/94) até nem devem ser muito diferentes!
obrigado, eu pretendo um todo terreno, pela polivalencia, ou seja, costumo ir para a montanha, fazer uns raides e afins, mas a pé, obviamente que tenho que ir ate la de carro, ou seja, para a montanha serao umas estradas de serra e umas tantas de terra batida. O resto do uso é na cidade e ocasionalmente uma viagem ou outra mas sem preocupaçoes, as performances elevadas ficam-se para o carro do meu que tambem posso usar. O mais importante é que os consumos nao sejam muito elevados.
Comentário