Esse modelo é feito com base no Rover 25, que por sua vez é feito com base no Rover 200, que saiu em 1996, portanto estamos a falar de um automovel com uma base com mais de 11 anos.
Visul desportivo agradavel, mas em termos de qualidade, fica um pouco aquem dos padrões médios para o segmento.
O motor também é bastante antigo, mas ainda assim não consome muito e anda bem.
Aguns (bastantes) problemas de fiabilidade se têm relatado (mais no Rover 220Sdi e Rover 25 2.0d)
A fiabilidade geral é de bom nível, no motor L. Tem atenção apenas ao tubo do intercooler, e à sua possibilidade de ruptura após os 100mil kms. A substituição custa apenas 50€.
De resto, é bem equipado, tem excelentes bancos e é heterogéneo a nível de materiais. Bons materiais almofadados no topo do tablier e portas contrastando com plásticos duros e de fraca qualidade na consola e parte inferior do tablier.
O comportamento é muito bom, direcção pesada e directa (nada a ver com os 200/25 neste campo). Em termos de conforto é fraco, com suspensão muito seca.
O motor poderá vir na variante de 100cv ou 113cv com diferente gestão electrónica. As diferenças são notórias. Estes últimos eram também mais filtrados a nível de barulho e vibrações. É um bom motor, robusto e competente.
O ZR temo motor do Rover 25?? Mesmo os de ligeiros? Só muda o visual?
Sim, é o motor Rover L-Series, embora com 113cv e mais binário.
Na versão comercial, penso que também tenha saído no ZR na versão de 100/105cv, como nos Rover 200 e 25.
Comentário