Viva.
Antes de mais um muito obrigado a todos os que com a sua experiência e opiniões me ajudaram.
Então é assim:
Depois de ver na net e de me passar com os preços andei pelo jornal. Curiosamente fui fazer um negócio com um particular a 10 minutos a pé de minha casa…
Como tinha urgência no carro e este apareceu então comprei um SAXO 1.5 com dinheiro na mão. Depois de conversar um pouco comprei por 490 contos.
A história:
O senhor a quem comprei é mecânico (num concessionário) e tem facilidade em “deitar a mão “ àquilo que ele considera bom negócio. Ou seja, depois de lhe meter velas incandescentes novas, todos os filtros, óleos e liquido de refrigeração, ele disse que o carro está impecável apesar dos 180000 km. Quem andou com o carro nos últimos 3 meses era a mulher dele em pequenas deslocações. Conduzi o carro e pareceu-me bem.
Não baba óleo e não tem o motos lavado. Tem aspecto usado em tudo mas bom aspecto geral também. Sem qualquer problema ou mau funcionamento.
Apalavrei ontem o carro mal o vi e fui busca-lo à uma hora atrás.
O homem deu o conselho honesto de mudar a correia de distribuição porque ele não o fez nem sabe se estava mudada. Como neste carro é algo barato e fácil de fazer vai já para o “doutor” , aproveito o lanço e dou uma vista de olhos aos travões. Se bem que parece estar tudo bem.
O que senti do carro:
Esperava um motor mais barulhento mas pareceu-me suave. Muito “certinho”. Trava bem. A suspensão pareceu-me demasiado mole e carros assim metem-me medo em velocidade e a curvar. Não sei o que posso fazer nisto. Será que amortecedores à frente mais duros é caro? Deve ajudar não…?
Quanto à caixa de velocidade meteu-me alguma confusão ser muito amortecida. Não sei explicar bem mas o manuseamento é um pouco esponjoso e a mudança a entrar não agarra em força percebem? Ao que entendi é algo comum a citroen’s o facto de serem carros “amortecidos” em tudo. (deste segmento pelo menos)
O carro veio com o rádio de origem numa caixa, veio instalado com esse rádio sony da foto e com umas excelentes colunas alpine. Tem alarme (bom) e que fecha vidros na activação. Faróis de nevoeiro e todo o interior é sóbrio e está bem estimado.
Que me dizem?
Abraços.
Antes de mais um muito obrigado a todos os que com a sua experiência e opiniões me ajudaram.
Então é assim:
Depois de ver na net e de me passar com os preços andei pelo jornal. Curiosamente fui fazer um negócio com um particular a 10 minutos a pé de minha casa…
Como tinha urgência no carro e este apareceu então comprei um SAXO 1.5 com dinheiro na mão. Depois de conversar um pouco comprei por 490 contos.
A história:
O senhor a quem comprei é mecânico (num concessionário) e tem facilidade em “deitar a mão “ àquilo que ele considera bom negócio. Ou seja, depois de lhe meter velas incandescentes novas, todos os filtros, óleos e liquido de refrigeração, ele disse que o carro está impecável apesar dos 180000 km. Quem andou com o carro nos últimos 3 meses era a mulher dele em pequenas deslocações. Conduzi o carro e pareceu-me bem.
Não baba óleo e não tem o motos lavado. Tem aspecto usado em tudo mas bom aspecto geral também. Sem qualquer problema ou mau funcionamento.
Apalavrei ontem o carro mal o vi e fui busca-lo à uma hora atrás.
O homem deu o conselho honesto de mudar a correia de distribuição porque ele não o fez nem sabe se estava mudada. Como neste carro é algo barato e fácil de fazer vai já para o “doutor” , aproveito o lanço e dou uma vista de olhos aos travões. Se bem que parece estar tudo bem.
O que senti do carro:
Esperava um motor mais barulhento mas pareceu-me suave. Muito “certinho”. Trava bem. A suspensão pareceu-me demasiado mole e carros assim metem-me medo em velocidade e a curvar. Não sei o que posso fazer nisto. Será que amortecedores à frente mais duros é caro? Deve ajudar não…?
Quanto à caixa de velocidade meteu-me alguma confusão ser muito amortecida. Não sei explicar bem mas o manuseamento é um pouco esponjoso e a mudança a entrar não agarra em força percebem? Ao que entendi é algo comum a citroen’s o facto de serem carros “amortecidos” em tudo. (deste segmento pelo menos)
O carro veio com o rádio de origem numa caixa, veio instalado com esse rádio sony da foto e com umas excelentes colunas alpine. Tem alarme (bom) e que fecha vidros na activação. Faróis de nevoeiro e todo o interior é sóbrio e está bem estimado.
Que me dizem?
Abraços.
Comentário