Alguém sabe?
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Urgente: Que luz é esta?
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Eu penso que é um LED.
Agora a sério posso estar a dizer um disparate mas penso que está relacionado com o imobilizador do carro. Às vezes abrir e fechar as portas ajuda e não tou a brincar (tive um caso assim com uma carrinha que ficou sem gasóleo na autoestrada e homem do reboque é que me explicou que assim "limpava" o erro da centralina).
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Nos Nissan essa luz significa:
"Luz indicadora de anomalia (MI)"
Depois na descrição vem:
"Se esta luz piscar ou permanecer acesa enquanto o motor se encontra em funcionamento, pode indicar um problrma no sistema de controlo do mesmo.
MI constantemente acesa:
Foi detectada uma anomalia no sistema de controlo de emissões. Mande inspeccionar o seu veículo num concessionário NIssan. Não é necessário mandar rebocar o veículo.
MI intermitente:
Foi detectada uma falha que pode originar danos no sistema de controlo de emissões.
Para reduzir ou evitar danos no sistema de controlo de emissões:
-não conduza a velociades superiores a 70km/h
-evite acelerações e desacelerações bruscas
-evite subidas ingremes
-se possível, reduza a carga transportada ou rebocada
CUIDADO
O funcionamento contínuo, sem verificação e reparação do sistema de controlo do motor pode reduzir a resposta do motor, a economia de combustível, e originar danos graves neste sistema, que poderão afectar a garantia do veículo."
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Originalmente Colocado por Matt84 Ver PostNo meu 307 essa luz é a do diagnostico do motor e acende sempre que se liga o carro. Não me lembro de ler sobre outros significados nem o que quer dizer se ficar acesa, mas o que interessa é que até agora apaga mal o motor começa a funcionar
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostÉ mesmo a luz do motor... Problema na alimentação ou a nível de gases
Será de fuga de GPL? Não pode ser pq é 99,999999% seguro....
Estava a brincar. Mas aconselho-te a não andarem c carro, pq geralmente tem haver c funcionamento do motor.
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Tenho um Clio II 1.2 16v e essa luz acendeu uma vez no meu. No manual diz que é algo relacionado com gases/emissões do motor. Recomendam desligar e ligar o motor. Dizem que se persistir se deve ir a uma oficina o mais cedo possível.Editado pela última vez por tnas; 28 July 2007, 20:01.
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Pode ser inumeros problemas de gestão do motor, injecção ou admissão, relaccionados com a centralina, velas, sonda lambda, catalizador nas últimas ou obstruído, tubos da admissão obstruídos, etc. Convém levar o carro a uma oficina de diagnóstico e ligá-lo a máquina para ver a origem.
Já tive um problema desses e era sanda lambda. O pessoal costuma dizer: faz um reset à centralina que isso passa. Passa sim, pelo menos apaga o erro, e, se não for nada de especial, não aparece, mas se voltar a aparecer, é mau, muito mau e significa ... euros ... fora do bolso. Leve o carro à máquina e veja o que se passa antes que fique apeado e tenha que ir de reboque para casa.
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Titanio
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Luz de diagnostico da centralina
Originalmente Colocado por Matt84 Ver PostNo meu 307 essa luz é a do diagnostico do motor e acende sempre que se liga o carro. Não me lembro de ler sobre outros significados nem o que quer dizer se ficar acesa, mas o que interessa é que até agora apaga mal o motor começa a funcionar
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Conforme já foi dito, a essa luz há quem lhe chame muitos nomes, luz do motor, de avaria do motor, de avaria na injecção, etc.
Num clio II a gasolina há boas probabilidades de ter problema com uma bobine que cause uma falha de ignição, fazendo acender a luz.
Se for ligado à máquina pode-se fazer um diagnóstico através dos erros que estão registados.
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saab 9_3 2.2 tid check engine
a mim hoje aconteceu-me acendeu luz do check engine o carro a partir dos 140 km/h praticamente não desenvolvia acelarador a fundo. numa viagem castelo branco lisboa. parei o carro durante uns 10 minutos e voltou à normalidade. na volta de lisboa a castelo branco voltou acontecer fiz o mesmo e voltou a ficar bom. o que poderá ser alguém me poderá ajudar ???????????????? obrigado
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