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Troca de catalisador

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    Troca de catalisador

    Boas,

    Eu neste momento estou com um problema, pois o meu carro (polo ´98) chumbou na inspeção por excesso de emissões de gases.
    Depois fui á oficina e disseram-me que se tratava da sonda lambda defeituosa que depois foi trocada. O problema é que ao ir á inspeção novamente o carro tornou a chumbar pelos mesmos motivos.
    Quando fui á oficina para reclamar vêm agora dizer que provavelmente têm de trocar o catalisador, mas que não me devolvem o valor da troca de sonda (apesar de não ter mudado nada a nivel de emissões) com o argumento de que para trocar o catalisador obrigatoriamente teriam de trocar a sonda.

    Isto é verdade?

    #2
    não vejo o que tem a ver o cu com as calças.

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      #3
      Então tenho motivos e razão para exigir o valor que dei pela troca da sonda, mesmo que ele troque o catalisador, certo?

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        #4
        Ja passou aqui por casa um polo 1.0 de 1996 e aquilo so deu foi problemas. tinha uma caixa super rija, travava mal que se fartava e estava-se sempre a ir abaixo

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          #5
          São duas peças que trabalham em conjunto mas são completamente independentes.
          Uma não implica a outra, embora por razões de manutenção se deve mudar as duas em simultaneo mas não significa que por uma estar danificada se tenha de mudar tambem a outra.

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            #6
            Isto é daquelas situações chatas para o cliente mas também para a oficina.
            Acho que apesar de tudo deves manter a sonda nova pois a outra já tem desgaste e mais cedo ou mais tarde iria falhar. Com a sonda e catalizador novos, o carro deve ficar no ponto mais uns bons quilómetros.

            Cumprimentos.

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              #7
              BORTEX com ele

              A sonda lambda até poderia não estar avariada, contudo é recomendavel que de 50.000 km's em 50.000 km's seja mudada, mesmo não estando avariada, visto que é um sensor muito importante para o bom funcionamento do motor.

              A centralina baseia-se também nos valores que a sonda lambda fornece para efectuar calculos e emitir valores correctos para os actuadores (avanço de ignição, tempo dos injectores, ignição, etc)

              Vai à Bortex e faz um teste, eles logo dão com o problema. São gente competente. No meu, teste mais catalizador ficou por 160 euros, passou logo à primeira no IPO.

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                #8
                Bem pessoal, obrigado mesmo, fui falar com o mecânico expliquei-lhe que não acreditava que uma coisa implicasse a outra, e ele acedeu então trocar o catalisador e descontar o $ que já dei pela sonda.

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                  #9
                  Se esse catalisador é como o dos golf III, a sonda deve apertar no próprio catalisador.
                  Mas não deixa de ser uma peça independente.
                  Espero que fique tudo resolvido, e que o problema seja mesmo do catalisador...

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