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Sistema Start/Stop compromete a longevidade dos motores?

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    Sistema Start/Stop compromete a longevidade dos motores?

    O novo 118d com 143cv, vem equipado com um sistema que desliga o carro, qdo se para, e o volta a ligar carregando na embraiagem.

    Será que depois o desgaste do carro não vai ser maior, em velas motores de arranque e baterias.

    O dinheiro poupado em gasoleo e a poluição menor, não será depois tudo pior.
    A poluição com as baterias, velas, etc e gastos extras?

    Será que estou errado, ou andam todos a querer tapar o sol com a peneira. Como se costuma dizer.

    #2
    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    O novo 118d com 143cv, vem equipado com um sistema que desliga o carro, qdo se para, e o volta a ligar carregando na embraiagem.

    Será que depois o desgaste do carro não vai ser maior, em velas motores de arranque e baterias.

    O dinheiro poupado em gasoleo e a poluição menor, não será depois tudo pior.
    A poluição com as baterias, velas, etc e gastos extras?

    Será que estou errado, ou andam todos a querer tapar o sol com a peneira. Como se costuma dizer.
    O mesmo se passa com os híbridos. São menos poluentes e tal, mas para onde vão as baterias? Quanto se consome por cada um que se fabrica???

    Quem te poderá responder é alguém que tenha um Lupo 3L, carro que já possui essa tecnologia há alguns anos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
      O mesmo se passa com os híbridos. São menos poluentes e tal, mas para onde vão as baterias? Quanto se consome por cada um que se fabrica???

      Quem te poderá responder é alguém que tenha um Lupo 3L, carro que já possui essa tecnologia há alguns anos.
      As baterias são 100% reciclaveis, e o sistema só funciona reunidas todas as condições optimas, o que implica uma condução pouco condizente com o perfil tuga do condutor do carro, mas foi a resposta possível no curto prazo ao sucesso dos novos hibridos.

      já há um tópico com isto por aqui, é a bem dizer repost...

      Comentário


        #4
        Como já conduzi um posso dizer que primeiro estranha-se e depois entranha-se.

        Já agora de referir que estes carros trazem baterias de maior capacidade, minimizando assim o desgaste que o sistema possa trazer.

        Comentário


          #5
          eu acho que por muito que as tecnologias fiquem melhores e mais amigas do ambiente vai sempre haver pessoal a tentar as mandar abaixo

          não sei se são contra o bem do planeta
          se são contra a marca
          ou até se são contra os carros

          Comentário


            #6
            Eu acho q a BMW não utilizaria isso se não fosse viável ou se desgastasse mto o carro!

            Comentário


              #7
              As rodas em andamento carregam as baterias.

              Comentário


                #8
                a experiência que tive com este sistema foi péssima
                no BMW Experience deste ano

                o carro parou e não mais voltou a ligar...a bateria estava optima porque o motor de arranque deu sempre sinal

                MAZDA RULEZ

                Comentário


                  #9
                  E qual foi o mazda que andaste com essa tecnologia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                    a experiência que tive com este sistema foi péssima
                    no BMW Experience deste ano

                    o carro parou e não mais voltou a ligar...a bateria estava optima porque o motor de arranque deu sempre sinal

                    MAZDA RULEZ
                    Erros e problemas acontecem em todo o tipo de tecnologias e marcas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                      E qual foi o mazda que andaste com essa tecnologia?
                      e no redondo já foste apanhar?
                      o tópico não é sobre a MAZDA oh cronho
                      contribuí no assunto em questão ao contrário de ti

                      MAZDA RULEZ
                      Editado pela última vez por MAzdaNIAx; 07 August 2007, 18:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                        Erros e problemas acontecem em todo o tipo de tecnologias e marcas
                        exactamente, o problema é que para algumas marcas arranja-se mil e uma justificação, para outras é porque não sabem mais.
                        de qualquer das maneiras este sistema é muito limitado, pois apenas funciona entre os 20º e os 30º.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          exactamente, o problema é que para algumas marcas arranja-se mil e uma justificação, para outras é porque não sabem mais.
                          de qualquer das maneiras este sistema é muito limitado, pois apenas funciona entre os 20º e os 30º.
                          True mas pronto

                          Comentário


                            #14
                            Já estive de andar aqui a moderar! E se pudessemos todos falar desta questão sem ataques ou guerras de marcas!

                            Se alguém gosta do sistema, diz que gosta e explica pq.

                            Se alguém não gosta, diz e explica pq.

                            Quem não gosta de ler, faz logout!

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho a mesma opinião que o JRodrigues.

                              Penso que na maior parte dos casos é um mero exemplo de "smoke & mirrors" . Mostra-se que se gasta pouco que polui pouco. Mas não explicam quanto gasta e polui em "background"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                As baterias são 100% reciclaveis, e o sistema só funciona reunidas todas as condições optimas, o que implica uma condução pouco condizente com o perfil tuga do condutor do carro, mas foi a resposta possível no curto prazo ao sucesso dos novos hibridos.

                                já há um tópico com isto por aqui, é a bem dizer repost...
                                São se forem recolhidas pela Marca... Se acabarem numa sucata como 99% dos carros de hoje, poluem mais!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  São se forem recolhidas pela Marca... Se acabarem numa sucata como 99% dos carros de hoje, poluem mais!
                                  achas mesmo? então os carros que vão para abate vão para sucatas? e poluem mais porquê?será que 120 pilhas de niquel poluem mais do que uma bateria de 75ah com electrodos de chumbo e acido sulfurico?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como à partida duvido muito que alguém aqui possua os dados, informação e conhecimento técnico para dar a resposta a esta pergunta, suspeito que este tópico sirva apenas para os pró-marca defenderem o sistema e os que não são pró-marca o criticarem.

                                    Volto, somente, a insistir no facto do sistema Start & Stop ser apenas 1 de 10 diferentes soluções integradas no sistema Efficient Dynamics...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                      Como à partida duvido muito que alguém aqui possua os dados, informação e conhecimento técnico para dar a resposta a esta pergunta, suspeito que este tópico sirva apenas para os pró-marca defenderem o sistema e os que não são pró-marca o criticarem.

                                      Volto, somente, a insistir no facto do sistema Start & Stop ser apenas 1 de 10 diferentes soluções integradas no sistema Efficient Dynamics...
                                      e quais são as outras 9?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        e quais são as outras 9?
                                        Já tinha colocado isto noutro tópico:

                                        Retirei do site Km77.Com:

                                        ""BMW utiliza en el Serie 1 algunas medidas innovadoras para disminuir el consumo (salvo el 116i). Entre ellas hay un alternador que sólo resta energía al motor en las fases de retención, un sistema de parada, una bomba de agua eléctrica, una dirección asistida eléctrica (en lugar de hidráulica), un compresor para el aire acondicionado con una función de desconexión automática, unos neumáticos con baja resistencia a la rodadura y un sistema que permite mejorar la aerodinámica en ciertas condiciones de circulación. En la parrilla y el paragolpes hay unas compuertas que se cierran automáticamente para mejorar la aerodinámica cuando el motor no requiere un flujo de aire grande.

                                        También hay un sistema de arranque automático del motor (sólo con las versiones de cuatro cilindros, gasolina o Diesel, con cambio manual).

                                        Un alternador normal gira sincrónicamente con el motor. El alternador genera energía eléctrica y ofrece cierta resistencia al giro, tanto mayor cuanta más electricidad genere.
                                        Con el sistema («IAC»; «Intelligent Alternator Control»), si el motor está impulsando al coche, el alternador no ofrece resistencia al giro porque no genera energía eléctrica. El alternador sólo genera energía en retención o en frenada, cuando el motor no impulsa al coche. De esta forma se consiguen dos efectos beneficiosos: no se resta fuerza en las fases de aceleración y se aprovecha parte de la energía que se perdería en la deceleración. BMW se refiere a este efecto como «Brake Energy Regeneration» o «iGR»: una parte de la energía empleada en frenar el coche se usa para cargar la batería. En las fases de aceleración, la energía eléctrica necesaria para los distintos servicios sale de la batería y ésta se carga sólo durante las fases de retención. Este sistema utiliza unas baterías especiales llamadas AGM (Absorbent Glass Mat)."

                                        Certamente que pela net haverá mais informação sobre o sistema, e talvez até em Português. Numa revista Portuguesa qualquer saiu há uns tempos uma reportagem em que os 10 pontos eram descritos um a um...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Eu tenho a mesma opinião que o JRodrigues.

                                          Penso que na maior parte dos casos é um mero exemplo de "smoke & mirrors" . Mostra-se que se gasta pouco que polui pouco. Mas não explicam quanto gasta e polui em "background"
                                          Eles podem fazer o fumo e espelhos k quiserem, mas um carro com 143cv mais rápido que a concorrência e a declarar 4,4l/100km, é sem dúvida um bom trabalho!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não é isso que está em causa.

                                            O novo 18d e 20d são motores fabulosos a juntar ao 35d.

                                            E com estas inovações ficam ainda melhor.

                                            Melhor para o condutor final... Agora até lá tenho as minhas dúvidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu até acho que o start stop é importante, pois até todos o deviam ter, agora não façam disso uma coisa tão inovadora. o meu pai nos anos 80 teve um audi 80 cl formel e que tinha um sistema parecido, só tenho pena não ter sido adoptado por todas as marcas desde então.
                                              quanto a esses 10 pontos................até a direção é assistida electrica?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Não é isso que está em causa.

                                                O novo 18d e 20d são motores fabulosos a juntar ao 35d.

                                                E com estas inovações ficam ainda melhor.

                                                Melhor para o condutor final... Agora até lá tenho as minhas dúvidas.
                                                Mas os sistemas k akilo tem nem são nada do outro mundo!
                                                E será k as marcas são assim tão hipócritas k lançam uma coisa k faz mais mal do k bem, quando o contrário é k seria o objectivo?

                                                Quanto aos híbridos, hidrogénio, etc, ok poluem mais na produção, mas devem-se encarar como produtos de investigação! Os medicamentos também são lançados no mercado pra fazer bem e só passados centenas de milhares de doentes estudados se descobrem alguns efeitos secundários...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É na verdade um risco ....

                                                  Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                                  a experiência que tive com este sistema foi péssima
                                                  no BMW Experience deste ano

                                                  o carro parou e não mais voltou a ligar...a bateria estava optima porque o motor de arranque deu sempre sinal

                                                  MAZDA RULEZ
                                                  Essa experiência é realmente possível e acredito que muito frequente. Esse Marketing do sistema liga / desliga é realmente um risco neste carro e ficar a pé parece realmente o destino .
                                                  Quando falam desse consumo de 4,4lt , que tanto intusiasmou alguns user´s, gostaria de saber em que situações , provavelmente em cima de um tapete rolante . Sobre as emissões então não vale a pena dizer nada .
                                                  A bmw é detentora de grande conhecimento e fáz excelente motores, com prestações notáveis , e alguns de elevada fiabilidade , contudo , sobre o assunto em discussão , parece-me estar ainda ao nivel só do marketing.
                                                  O futuro dirá , mas não coloquem o consumo de 4,4lt como uma bandeira , pois não o é e não é verdade de facto . Quem o tem se for s´rio , confirma .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    As baterias são 100% reciclaveis, e o sistema só funciona reunidas todas as condições optimas, o que implica uma condução pouco condizente com o perfil tuga do condutor do carro, mas foi a resposta possível no curto prazo ao sucesso dos novos hibridos.

                                                    já há um tópico com isto por aqui, é a bem dizer repost...
                                                    O material que se usam nas baterias são retirados de um sitio numa cidade que me esquece o nome, nessa cidade existe chuva ácida que derretem tudo..

                                                    Segundo o que Li um Hummer é bem mais ecologico que um hibrido...

                                                    Fonte: TURBO

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
                                                      O material que se usam nas baterias são retirados de um sitio numa cidade que me esquece o nome, nessa cidade existe chuva ácida que derretem tudo..

                                                      Segundo o que Li um Hummer é bem mais ecologico que um hibrido...

                                                      Fonte: TURBO
                                                      Isso foi um estudo muito polémico, não sei se deve de ser levado muito a sério.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                        Mas os sistemas k akilo tem nem são nada do outro mundo!
                                                        E será k as marcas são assim tão hipócritas k lançam uma coisa k faz mais mal do k bem, quando o contrário é k seria o objectivo?

                                                        Quanto aos híbridos, hidrogénio, etc, ok poluem mais na produção, mas devem-se encarar como produtos de investigação! Os medicamentos também são lançados no mercado pra fazer bem e só passados centenas de milhares de doentes estudados se descobrem alguns efeitos secundários...


                                                        A juntar aos que deixam de poder tomar qualquer outro medicamento...




                                                        Saludos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tinha ideia que uma das situações em que se gasta mais combustivel é quando se liga o carro(tal como o pára/arranca), ora se estiver sempre a ligar o carro lá se vai a economia pretendida. Estarei errado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sei de quem já fez as médias e aquilo resulta mesmo em menores consumos. De qualquer maneira, quem desconfiar da fiabilidade do sistema tem um botão para o desligar.

                                                            Comentário

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