Boas noites,
Bom, o mais recente rebento cá de casa hoje está de parabéns!
Faz hoje um aninho que o Vectra GTS saiu do stand, está com 25 mil Quilómetros.
Bom, todos sabem que gosto imenso da marca, tal se justifica pelo facto de até hoje ser um cliente satisfeito.
Por isso mesmo, e com tanto tópico acerca de problemas, e chatisses com Opel, sinto-me do direito de, passado um ano, abrir um acerca de como se tem portado o GTS durante este tempo.
Desde o momento em que foi encomendado que pensei que o carro poderia vir a ter alguns problemas, já que o equipamento era bastante extenso, principalmente em termos de electrónica – logo aumentaria a probabilidade de problemas.
O Vectra visitou a Garagem Justino em Oliveira de Azeméis 3 vezes!
1ª - Foi passado alguns 6 meses de ter sido comprado, eu andava à espera que houvesse qualquer confusão para ir lá e aproveitar para mudar a língua dos comandos por voz, que ao contrário da língua da navegação e do CB, não dá para mudar nos menus, apenas com o Tech II da Opel. Como o carro nunca mais dava sinais de problema à vista, lá fui para me mudarem a língua. Foi alterada para Inglês (vinha em Espanhol) a custo zero.
2ª - Um risco numa jante obrigou-me a ir até lá com o Vectra em Abril perguntar em quanto ficava a reparação da mesma. O chefe de oficina perguntou-me se tinha algum tempo livre – eu disse que sim – o carro foi para dentro, aguardei um pouco à conversa com o pessoal da Garagem Justino, e quando saiu para fora já não sabia onde era o risco. Perguntei quanto era da reparação e responderam: Não te preocupes com isso.
3º - Trocar os pneus de trás para a frente, para não correr o risco de me esmurrarem as jantes numa qualquer oficina de alinhamentos, ou de eu mesmo esmurrar por erro meu. Mais uma vez, a custo zero.
Quando foi trocar os pneus, também ia para resolver um ruído vindo do painel de instrumentos que apenas se ouvia acima dos 60 Km\h com o rádio desligado, tipo um Tic-Tac de relógio que aumentava a frequência à medida que a velocidade aumentava (devia ser o motor passo-a-passo do painel com stresses), felizmente no dia em que foi lá, já estava bom, e até hoje nunca mais voltou!
O carro continua sem ruídos parasitas, o consumo geral está em 5,7* L\100km com uma condução que mistura estrada nacional a médias de 90 / 100 e algum andamento em cidade.
Estou totalmente satisfeito com ele, e se fosse comprar hoje não pensava duas vezes – Vectra GTS.
Já agora o nível de extras é o seguinte (portanto, probabilidade elevada de problemas):
• Sensor de chuva,
• Ar Condicionado Electrónico (ECC),
• Espelho interior electrocromatico,
• Espelhos exteriores rebatíveis electricamente e electrocromaticos,
• IDS Plus com Sport Swich e controlo contínuo de amortecimento,
• Volante desportivo em pele perfurada,
• Jante 19" e suspensão OPC (obriga à suspensão devido à jante),
• Faróis Bi-xénon direccionais (AFL),
• Controlo de iluminação automático,
• Alarme,
• Rádio DVD 90 Navi com ecrã a cores, sistema de navegação e sistema de som premium com 9 colunas,
• Sensores de estacionamento à frente, e atrás,
• Indicador de pressão dos pneus,
• Kit de reparação de Pneus,
• Mãos livres com controlo por voz,
• Bluetooth,
• Pack Iluminação,
• Pack Ergonomia,
• Pack Conforto.
• Segunda chave retráctil (inclui memorização das configurações do CB, AC, Rádio, Ecrã, etc. até 5 utilizadores)
• Cor: Prata Lightning
Cá está ele, um ano depois:
Como sempre defendi por cá, todos os carros dão problemas, e este pode amanhã ou além deixar-me a pé, até agora não tenho nada a apontar, e espero que assim continue.
Mas como podem ver, a Opel é como as outras, há unidades problemáticas, mas também as há fiáveis.
Este é o 7º Opel cá de casa, e não será com certeza o último.
PS: Espantem-se – também ainda não se desligou em andamento.
Cumprimentos,
Paulo André Bandeira
* Tinha colocado 5,1 por engano, 5,1 é a média desde o último abastecimento, a média geral está em 5,7 L\100). Peço desculpa pelo erro.
Bom, o mais recente rebento cá de casa hoje está de parabéns!
Faz hoje um aninho que o Vectra GTS saiu do stand, está com 25 mil Quilómetros.
Bom, todos sabem que gosto imenso da marca, tal se justifica pelo facto de até hoje ser um cliente satisfeito.
Por isso mesmo, e com tanto tópico acerca de problemas, e chatisses com Opel, sinto-me do direito de, passado um ano, abrir um acerca de como se tem portado o GTS durante este tempo.
Desde o momento em que foi encomendado que pensei que o carro poderia vir a ter alguns problemas, já que o equipamento era bastante extenso, principalmente em termos de electrónica – logo aumentaria a probabilidade de problemas.
O Vectra visitou a Garagem Justino em Oliveira de Azeméis 3 vezes!
1ª - Foi passado alguns 6 meses de ter sido comprado, eu andava à espera que houvesse qualquer confusão para ir lá e aproveitar para mudar a língua dos comandos por voz, que ao contrário da língua da navegação e do CB, não dá para mudar nos menus, apenas com o Tech II da Opel. Como o carro nunca mais dava sinais de problema à vista, lá fui para me mudarem a língua. Foi alterada para Inglês (vinha em Espanhol) a custo zero.
2ª - Um risco numa jante obrigou-me a ir até lá com o Vectra em Abril perguntar em quanto ficava a reparação da mesma. O chefe de oficina perguntou-me se tinha algum tempo livre – eu disse que sim – o carro foi para dentro, aguardei um pouco à conversa com o pessoal da Garagem Justino, e quando saiu para fora já não sabia onde era o risco. Perguntei quanto era da reparação e responderam: Não te preocupes com isso.
3º - Trocar os pneus de trás para a frente, para não correr o risco de me esmurrarem as jantes numa qualquer oficina de alinhamentos, ou de eu mesmo esmurrar por erro meu. Mais uma vez, a custo zero.
Quando foi trocar os pneus, também ia para resolver um ruído vindo do painel de instrumentos que apenas se ouvia acima dos 60 Km\h com o rádio desligado, tipo um Tic-Tac de relógio que aumentava a frequência à medida que a velocidade aumentava (devia ser o motor passo-a-passo do painel com stresses), felizmente no dia em que foi lá, já estava bom, e até hoje nunca mais voltou!
O carro continua sem ruídos parasitas, o consumo geral está em 5,7* L\100km com uma condução que mistura estrada nacional a médias de 90 / 100 e algum andamento em cidade.
Estou totalmente satisfeito com ele, e se fosse comprar hoje não pensava duas vezes – Vectra GTS.
Já agora o nível de extras é o seguinte (portanto, probabilidade elevada de problemas):
• Sensor de chuva,
• Ar Condicionado Electrónico (ECC),
• Espelho interior electrocromatico,
• Espelhos exteriores rebatíveis electricamente e electrocromaticos,
• IDS Plus com Sport Swich e controlo contínuo de amortecimento,
• Volante desportivo em pele perfurada,
• Jante 19" e suspensão OPC (obriga à suspensão devido à jante),
• Faróis Bi-xénon direccionais (AFL),
• Controlo de iluminação automático,
• Alarme,
• Rádio DVD 90 Navi com ecrã a cores, sistema de navegação e sistema de som premium com 9 colunas,
• Sensores de estacionamento à frente, e atrás,
• Indicador de pressão dos pneus,
• Kit de reparação de Pneus,
• Mãos livres com controlo por voz,
• Bluetooth,
• Pack Iluminação,
• Pack Ergonomia,
• Pack Conforto.
• Segunda chave retráctil (inclui memorização das configurações do CB, AC, Rádio, Ecrã, etc. até 5 utilizadores)
• Cor: Prata Lightning
Cá está ele, um ano depois:
Como sempre defendi por cá, todos os carros dão problemas, e este pode amanhã ou além deixar-me a pé, até agora não tenho nada a apontar, e espero que assim continue.
Mas como podem ver, a Opel é como as outras, há unidades problemáticas, mas também as há fiáveis.
Este é o 7º Opel cá de casa, e não será com certeza o último.
PS: Espantem-se – também ainda não se desligou em andamento.
Cumprimentos,
Paulo André Bandeira
* Tinha colocado 5,1 por engano, 5,1 é a média desde o último abastecimento, a média geral está em 5,7 L\100). Peço desculpa pelo erro.
Comentário