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Mota....[Ajuda]

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    Mota....[Ajuda]

    Boas, entao é assim... eu estou a pensar tirar carta de mota, so para dar umas voltinhas aqui na zona e para quando preciso de ir a algum lado dá jeito e até porque nao consome muito, alguem sabe de alguma 50cc a venda? em bom estado e que seja bonitinha?

    Eu estive num site de ussados e vi lá esta, gostei muito dela, mandei agora uma sms ao dono a pedir mais informações, o que axam dela?


    [img]uploaded/Pako/2006420164538_Aprilia RS 50.jpg [/img]


    [img]uploaded/Pako/200642016465_Aprilia RS 50 2.jpg [/img]


    Descrição:
    2. Registo(s), Travão disco.

    Anotações:
    pintada em azul com quadro em preto á 3 anos. tem carburador dellorto24, escape leovinci, esta a 68cm3 de origem travao disco frente e tras.como nova

    #2
    Compra uma DT.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por trocadinho

      Compra uma DT.

      Ya, andei a ver DT e LC mas adoro esta mota, axo bue bonita mesmo...

      Comentário


        #4
        Eu iria para uma virago 250, xt 350, entre outros modelos mt mais porreiros. já compras muito boas motas de 96/97 por volta dos 400 contos e muito mais fiaveis que uma 50cc.

        Se o objectivo é uma 50cc, sem dúvida a minha opinião é a do trocadinho. DT 50 lc.

        Comentário


          #5
          Olha um mealheiro

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            #6
            Está engraçada mas parece-me pouco prática e muito alterada, o motor como está já não deve beber tão pouco como seria de esperar e depois tens de colocar autolube com a gasolina.

            Não sei qual o teu orçamento mas se pretendes investir em algo para ficar a longo prazo e que realmente é poupada, uma 125cc a 4 tempos era o ideal.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Simple

              Eu iria para uma virago 250, xt 350, entre outros modelos mt mais porreiros. já compras muito boas motas de 96/97 por volta dos 400 contos e muito mais fiaveis que uma 50cc.

              Se o objectivo é uma 50cc, sem dúvida a minha opinião é a do trocadinho. DT 50 lc.

              E compro uma 50cc por 500€(100contos) n é bem a mesma coisa, lool, e ja fui a DGV ja tnho os papeis pa licença de 50cc ja fiz exames e tudo. ;)

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                #8
                citação:Originalmente colocada por ciber007

                Está engraçada mas parece-me pouco prática e muito alterada, o motor como está já não deve beber tão pouco como seria de esperar e depois tens de colocar autolube com a gasolina.

                Não sei qual o teu orçamento mas se pretendes investir em algo para ficar a longo prazo e que realmente é poupada, uma 125cc a 4 tempos era o ideal.

                Não, nao era algo a longo prazo... era temporario, por isso que tbm nao kero gastar muito €... uma 50cc custame 500€, 550€... a volta disso! ;)

                Comentário


                  #9
                  Pois, eu estou a ver que também só podes conduzir até 50cc correcto? Tenta encontrar uma mais original, bons consumos e fiabilidade.

                  Comentário


                    #10
                    eu vou ser sincero, essa mota pelo que consigo ver deve ter tido uma utilizaçao extrema e por isso so te vai dar problemas(em principio claro) por isso tenta comprar uma mesmo que mais fraca em melhores condiçoes!!
                    ja agora uma DT dá sempre mais jeito, vais ver que na tua idade é sempre bom ir dar uma volta ao campo quer seja acompanhado pelos amigos para uma crossada quer seja por uma amiga ;)
                    um abraço

                    Comentário


                      #11
                      Essa moto acho que é muito boa de andar, bastante rápida para 50cc mas as peças penso que são caras e nem sempre estão disponíveis, o motor não tem a fiabilidade do Yamaha 50cc mas é mais potente.
                      Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250). E a única coisa que tem em comum com os 50cc a 2 tempos são mesmo os consumos pelo que se puderes investe neste tipo de motos.

                      Quanto apenas as 50cc se a compra é apenas para tirares proveito da moto de vez em quando compra a que mais gostares, uma moto é quase sempre uma escolha emocional.

                      Comentário


                        #12
                        se fores mais patriota, também há para aí muita zundapp de 4 e de 5 velocidades, Z3´s, casal Boss, sachs V5, Formula 1, Lotus, etc. Aparecem muuuiiiito baratas e são practicamente indestrutiveis. requerem é uma certa "habituação" para poderem ser conduzidas, já que não têm nada a ver com Honda´s/Yamaha´s/Suzuki´s etc., a nível de ciclistica, travões e caixa.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por trocadinho

                          se fores mais patriota, também há para aí muita zundapp de 4 e de 5 velocidades, Z3´s, casal Boss, sachs V5, Formula 1, Lotus, etc. Aparecem muuuiiiito baratas e são practicamente indestrutiveis. requerem é uma certa "habituação" para poderem ser conduzidas, já que não têm nada a ver com Honda´s/Yamaha´s/Suzuki´s etc., a nível de ciclistica, travões e caixa.
                          Ehehe
                          Mas olha que as Sachs V5 a andar ou as que eu vejo estão todas mexidas ou então aquilo encosta uma Dt50 com facilidade.:D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por trocadinho

                            se fores mais patriota, também há para aí muita zundapp de 4 e de 5 velocidades, Z3´s, casal Boss, sachs V5, Formula 1, Lotus, etc. Aparecem muuuiiiito baratas e são practicamente indestrutiveis. requerem é uma certa "habituação" para poderem ser conduzidas, já que não têm nada a ver com Honda´s/Yamaha´s/Suzuki´s etc., a nível de ciclistica, travões e caixa.
                            para isso tens as AJP que tambem sao bem boas;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ciber007

                              Pois, eu estou a ver que também só podes conduzir até 50cc correcto? Tenta encontrar uma mais original, bons consumos e fiabilidade.

                              Posso conduzir 125cc mas nao me compensa porque daqui a 1Ano começo a tirar a carta de carro...digamos que é para "desenrrascar" tas a ver? ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                Essa moto acho que é muito boa de andar, bastante rápida para 50cc mas as peças penso que são caras e nem sempre estão disponíveis, o motor não tem a fiabilidade do Yamaha 50cc mas é mais potente.
                                Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250). E a única coisa que tem em comum com os 50cc a 2 tempos são mesmo os consumos pelo que se puderes investe neste tipo de motos.

                                Quanto apenas as 50cc se a compra é apenas para tirares proveito da moto de vez em quando compra a que mais gostares, uma moto é quase sempre uma escolha emocional.

                                De que cor é a tua RMX? Tens foto dela?

                                vais vende-la por quanto?

                                Cumprs.;)

                                Comentário


                                  #17
                                  com carta de carro ( B ) até que cilindrada se pode conduzir?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Pako

                                    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                    Essa moto acho que é muito boa de andar, bastante rápida para 50cc mas as peças penso que são caras e nem sempre estão disponíveis, o motor não tem a fiabilidade do Yamaha 50cc mas é mais potente.
                                    Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250). E a única coisa que tem em comum com os 50cc a 2 tempos são mesmo os consumos pelo que se puderes investe neste tipo de motos.

                                    Quanto apenas as 50cc se a compra é apenas para tirares proveito da moto de vez em quando compra a que mais gostares, uma moto é quase sempre uma escolha emocional.
                                    De que cor é a tua RMX? Tens foto dela?
                                    vais vende-la por quanto?
                                    Cumprs.;)
                                    Respondido, tens PM.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por offpring

                                      com carta de carro ( B ) até que cilindrada se pode conduzir?
                                      Actualmente acho que não é permitido, apenas quem tirou a carta B até 1999 pode conduzir uma 50cc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                        citação:Originalmente colocada por Pako

                                        citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                        Essa moto acho que é muito boa de andar, bastante rápida para 50cc mas as peças penso que são caras e nem sempre estão disponíveis, o motor não tem a fiabilidade do Yamaha 50cc mas é mais potente.
                                        Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250). E a única coisa que tem em comum com os 50cc a 2 tempos são mesmo os consumos pelo que se puderes investe neste tipo de motos.

                                        Quanto apenas as 50cc se a compra é apenas para tirares proveito da moto de vez em quando compra a que mais gostares, uma moto é quase sempre uma escolha emocional.
                                        De que cor é a tua RMX? Tens foto dela?
                                        vais vende-la por quanto?
                                        Cumprs.;)
                                        Respondido, tens PM.;)


                                        Ja respondi ao PM ;)

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                          Essa moto acho que é muito boa de andar, bastante rápida para 50cc mas as peças penso que são caras e nem sempre estão disponíveis, o motor não tem a fiabilidade do Yamaha 50cc mas é mais potente.
                                          Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250). E a única coisa que tem em comum com os 50cc a 2 tempos são mesmo os consumos pelo que se puderes investe neste tipo de motos.

                                          Quanto apenas as 50cc se a compra é apenas para tirares proveito da moto de vez em quando compra a que mais gostares, uma moto é quase sempre uma escolha emocional.
                                          ehhe
                                          tive uma zzr 250 ;), foi a minha primeira 4 tempos, quer dizer, tive uam virago 250 mas não durou nada, pois dei logo a troca por um carro(fazia-me mais falta), só que o bicho permaneceu e não tardaram 6 meses ate´comprar a dita zzr 250.

                                          A zzr 250 : MOto muito porreira sem ´duvida, um diesel a gasolina no qeu toca a consumos..a prego ou devagar era 3,5/4 litros, era um mimo viajar nela .
                                          Saquei-lhe os piscas de apendice..pois somenta a versão portuguesa os traz assim, sendo que é so mudar os casquilhos para dentro da carenagem ;) e com um produto retirar a tinta igual a das carenagens por cima dos piscas ficando tipo zzr600/1100.
                                          Se a comprares, ja´sabes mais uma ;).
                                          Logo ja meto fotos dela .

                                          Uma vez fui a Oeiras a camara, e ficaram dois agentes da BT a olhar para mim( na rotunda do Oeiras parque), a vidna para cá pensei..vão-me madnar parar...a mota tinha levado kit yoshimura(pois por desleixo meu estraguei os escapaes de origem com o liga/desliga para ir ao cafe provocando o apodrecimento prematuro)..
                                          Mal chego ao pé deles mandam-me mesmo parar, parei..tirei o capacete, vou para tirar os documentos e um deles pergunta:
                                          BT1 -È uma 250 ou 600?
                                          Eu - È uma 250.
                                          Bt2 - Eu não te disse que xistia uma zzr250!

                                          Acabei por ficar ali ainda uma meia hora a falar da mota e das deles eheh.
                                          Existia tb , mas só em Espanha(pois para Portugal só veio a ZZr) a zxr-250 tal e couves mas com as linhas da linda e maravilhos Zx-750-r que aidna tenciono comprar para 2ª mota é s´oo dono de uma ceder eheh.


                                          Deixou-me muitas saudades! Infelizmente sei que não durou mais de 15 dias depois de a vender, troquei pela zzr600 e mais tarde soube que seu dono recente se espetou no ic19 com ela poucos dias depois e a levantar.

                                          Fernando AC, se fores para uma zzr 600 ou cbr 600 ficas muito bem servido e o preço será quase identico ao de uma 250, quer zzr, quer gpx.



                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguem têm amigos ou cunheçidos que tenha alguma 50cc em bom estado para venda?

                                            Cumprs. ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Simple

                                              citação:Originalmente colocada por Fernando Ac


                                              Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250).
                                              ehhe
                                              tive uma zzr 250 ;), foi a minha primeira 4 tempos, quer dizer, tive uam virago 250 mas não durou nada, pois dei logo a troca por um carro(fazia-me mais falta), só que o bicho permaneceu e não tardaram 6 meses ate´comprar a dita zzr 250.

                                              A zzr 250 : MOto muito porreira sem ´duvida, um diesel a gasolina no qeu toca a consumos..a prego ou devagar era 3,5/4 litros, era um mimo viajar nela .
                                              Saquei-lhe os piscas de apendice..pois somenta a versão portuguesa os traz assim, sendo que é so mudar os casquilhos para dentro da carenagem ;) e com um produto retirar a tinta igual a das carenagens por cima dos piscas ficando tipo zzr600/1100.
                                              Se a comprares, ja´sabes mais uma ;).
                                              Logo ja meto fotos dela .

                                              Uma vez fui a Oeiras a camara, e ficaram dois agentes da BT a olhar para mim( na rotunda do Oeiras parque), a vidna para cá pensei..vão-me madnar parar...a mota tinha levado kit yoshimura(pois por desleixo meu estraguei os escapaes de origem com o liga/desliga para ir ao cafe provocando o apodrecimento prematuro)..
                                              Mal chego ao pé deles mandam-me mesmo parar, parei..tirei o capacete, vou para tirar os documentos e um deles pergunta:
                                              BT1 -È uma 250 ou 600?
                                              Eu - È uma 250.
                                              Bt2 - Eu não te disse que xistia uma zzr250!

                                              Acabei por ficar ali ainda uma meia hora a falar da mota e das deles eheh.
                                              Existia tb , mas só em Espanha(pois para Portugal só veio a ZZr) a zxr-250 tal e couves mas com as linhas da linda e maravilhos Zx-750-r que aidna tenciono comprar para 2ª mota é s´oo dono de uma ceder eheh.


                                              Deixou-me muitas saudades! Infelizmente sei que não durou mais de 15 dias depois de a vender, troquei pela zzr600 e mais tarde soube que seu dono recente se espetou no ic19 com ela poucos dias depois e a levantar.

                                              Fernando AC, se fores para uma zzr 600 ou cbr 600 ficas muito bem servido e o preço será quase identico ao de uma 250, quer zzr, quer gpx.
                                              [^]
                                              Gosto mesmo da moto, tenho-a procurado e são muito difíceis de encontrar cá em e as que encontrei já à algum tempo têm preços tal como dizes aproximados aos da ZZR600.[xx(]

                                              Eu não queria gastar muitos euros na moto até porque tenho uma Cb500 praticamente parada na garagem e não a posso conduzir (só aos 21 embora mesmo assim dou umas escapadelas), aos 21 anos sim posso conduzir qualquer uma por isso (em princípio, talvez a guarde;)) a ZZR250 é uma moto de transição.

                                              Vai ser difícil encontrar uma porque não quero gastar mais de 1250eur embora não me importe minimamente da idade, pode ser de 89 o importante é o estado dela.
                                              Acho que a moto anda muito bem, gasta muito pouco, é fiável, gosto da estética e do som!


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                                                #24
                                                Eu fugia dessa 50 kitada pois esses motores puxados a mais cilindrada esmifram-se rapidamente,
                                                fazendo mais barulho que potência.

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                                                  #25
                                                  A zzr 250 em relação a cb500 têm melhor ciclistica mesmo sendo mais antiga e melhor travagem/suspensões sem dúvida, por alguma razão era tão cara na altura(1280 contos..) pois mudava somente no tamanho e motor em relação a irm mais velha,mas nesse caso penso que não valerá a pena a transição, a zzr 250 mesmo assim têm 38 a 42 cv(nõa me lembro bem), penso que não a possas guiar se tens a carta limitada ainda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                                    citação:Originalmente colocada por offpring

                                                    com carta de carro ( B ) até que cilindrada se pode conduzir?
                                                    Actualmente acho que não é permitido, apenas quem tirou a carta B até 1999 pode conduzir uma 50cc.
                                                    [xx(]
                                                    Não percebo isso. O Ensino antes de 1999 era melhor?

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                                                      #27
                                                      essa mota da foto é feia todos os dias...[)][)]

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                                                        #28
                                                        Que modelo e marca é essa mota? Muito radical...nem diria que é uma 50cc.

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                                                          #29
                                                          Se naõ em engana a vista parece-me uma aprilia FUtura.
                                                          MOdelo já algo antigo, que apareceu em substituo da Sintesi(copia da estetica das gsxr de dupla optica redonda em formato 50 cc que tnato sucesso teve).

                                                          Sendo mesm oeste modelo, é algo problematico(só estou a reconhecer a modo a traseira e o frontal, pois conheço quem teve uma e não foi pera doce.
                                                          Têm umas baixas muito mediocres tal como médias(e falando a nível de 50cc) sendo que só em altas corresponde, é sem dúvida a mais rápida das 50cc..quadno têm espaço apra lá chegar heheh, de resto, qq DT, NSR, etc.. limpa os bigodes a esta.


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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Simple

                                                            A zzr 250 em relação a cb500 têm melhor ciclistica mesmo sendo mais antiga e melhor travagem/suspensões sem dúvida, por alguma razão era tão cara na altura(1280 contos..) pois mudava somente no tamanho e motor em relação a irm mais velha,mas nesse caso penso que não valerá a pena a transição, a zzr 250 mesmo assim têm 38 a 42 cv(nõa me lembro bem), penso que não a possas guiar se tens a carta limitada ainda.
                                                            A ZZR 250 deve tem realmente uma boa ciclística, só encontro pessoal/revistas a falar bem da moto provavelmente só perde para a Cb500 em fiabilidade, conforto e acesso à mecânica.

                                                            Eu gosto de motos compactas e leves, fáceis e divertidas de conduzir com um motor bem rotativo e com caixa de 6 vel. Não precisa dar grandes velocidades de ponta, mas sim fazer velocidades cruzeiro a 120 km/h sem qualquer esforço e a ZZR é compatível com todos estes aspectos (alem de fazer um som lindo para uma 250cc). E ainda a posso conduzir, pelo menos segundo o link abaixo tem 33cv, acho que o motor nunca sofreu alterações está portanto dentro do limite. Mesmo que ultrapassa-se por um ou dois cavalos era incrível os senhores da autoridade implicarem com isso quando todos sabemos/conhecemos casos de GSX-R, CBR etc limitadas apenas no livrete a 35cv quando no motor são 100cv… e a autoridade sabe disso.

                                                            É bastante difícil encontrar estas motos, nem sei bem o valor delas devido a serem tão poucas no mercado. Com o preço a que estão os combustiveis já nem digo moto de transição, se gosta-se dela era capaz de a arranjar toda para ficar num brinco já que motos com estas idades têm sempre algumas falhas.

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