Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra Caravan 125 cv Edition vs Cosmo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra Caravan 125 cv Edition vs Cosmo

    Estou em vias de passar de uma Megane Break 80cv para uma Astra Caravan 125cv (a outra alternativa é a Megane 105cv - mas está quase exlcuida pois será mais do mesmo embora com um motor mt superior) e tenho algumas duvidas que talvez possam esclarecer.

    A 1ª duvida reside na escolha da edition ou da cosmo, a 2ª vem mais equipada, mas pode colocar-se a 1ª quase igual à 2ª com um preço idêntico. A razão para esta dúvida reside no interior de gosto duvidoso (preto brilhante).

    Como opções pretendo os faróis xénon (alguém sabe se são apenas de xénon ou bi-xenon, uma vez que na Alemanha só existem bi-xenon com a opção AFL), estofos em pele, vidros escurecidos + barras em cinza, pack conforto, apoio de braço, pack visibilidade e bola de reboque. Em dúvida estão o ECC e o CDC 40.


    Entretanto experimentei um Astra 5P com poucos kms e a resposta em baixa pareceu mt fraca, embora em modo sport mude bastante. Alguém com alguns kms já efectuados notou melhorias na resposta em baixa rotação?


    Acho que o AC Aut. cumpre bem a função sem necessidade de ser electrónico e o CDC 40, tenho algumas duvidas. Alguém tem o CDC 40?

    #2
    Originalmente Colocado por HALB Ver Post
    Estou em vias de passar de uma Megane Break 80cv para uma Astra Caravan 125cv (a outra alternativa é a Megane 105cv - mas está quase exlcuida pois será mais do mesmo embora com um motor mt superior) e tenho algumas duvidas que talvez possam esclarecer.

    A 1ª duvida reside na escolha da edition ou da cosmo, a 2ª vem mais equipada, mas pode colocar-se a 1ª quase igual à 2ª com um preço idêntico. A razão para esta dúvida reside no interior de gosto duvidoso (preto brilhante).

    Como opções pretendo os faróis xénon (alguém sabe se são apenas de xénon ou bi-xenon, uma vez que na Alemanha só existem bi-xenon com a opção AFL), estofos em pele, vidros escurecidos + barras em cinza, pack conforto, apoio de braço, pack visibilidade e bola de reboque. Em dúvida estão o ECC e o CDC 40.

    Entretanto experimentei um Astra 5P com poucos kms e a resposta em baixa pareceu mt fraca, embora em modo sport mude bastante. Alguém com alguns kms já efectuados notou melhorias na resposta em baixa rotação?


    Acho que o AC Aut. cumpre bem a função sem necessidade de ser electrónico e o CDC 40, tenho algumas duvidas. Alguém tem o CDC 40?
    no diario de bordo ha pelo menos uma carrinha com essa motorizaçao.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HALB Ver Post
      Estou em vias de passar de uma Megane Break 80cv para uma Astra Caravan 125cv (a outra alternativa é a Megane 105cv - mas está quase exlcuida pois será mais do mesmo embora com um motor mt superior) e tenho algumas duvidas que talvez possam esclarecer.

      A 1ª duvida reside na escolha da edition ou da cosmo, a 2ª vem mais equipada, mas pode colocar-se a 1ª quase igual à 2ª com um preço idêntico. A razão para esta dúvida reside no interior de gosto duvidoso (preto brilhante).

      Se gostas da consola em preto Piano, avança para a Cosmo, tem certos Gadjects que a Edition não tem

      Como opções pretendo os faróis xénon (alguém sabe se são apenas de xénon ou bi-xenon, uma vez que na Alemanha só existem bi-xenon com a opção AFL), estofos em pele, vidros escurecidos + barras em cinza, pack conforto, apoio de braço, pack visibilidade e bola de reboque. Em dúvida estão o ECC e o CDC 40.


      Há Xenon e Bi-Xenon, pelo menos cá em Portugal!

      Entretanto experimentei um Astra 5P com poucos kms e a resposta em baixa pareceu mt fraca, embora em modo sport mude bastante. Alguém com alguns kms já efectuados notou melhorias na resposta em baixa rotação?


      Acho que o AC Aut. cumpre bem a função sem necessidade de ser electrónico e o CDC 40, tenho algumas duvidas. Alguém tem o CDC 40?

      Quanto a isto, o Ar Condicionado Automático cumpre a sua função, mas se pedir o Ar Condicionado traz o Visor GID em vez do BID, que na minha opinião faz diferença Quando ao CDC 40 Opera, conforme, se gosta de bom som e tem os euros a mais, Força! Se não dá muita importancia ao som... o CD 30 deve cumprir a sua função (digo eu)
      Respostas a Azul

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HALB Ver Post

        [FONT=Tahoma]Entretanto experimentei um Astra 5P com poucos kms e a resposta em baixa pareceu mt fraca, embora em modo sport mude bastante. Alguém com alguns kms já efectuados notou melhorias na resposta em baixa rotação?
        Relembro que o botão sport não faz nada ao motor, apenas muda a resposta do acelerador. Basicamente, para a mesma posição do pedal, ele acelera mais no "modo sport". E acelerar a fundo também tu podes sem ser em sport, mas tanto num como noutro vai gastar mais...

        Por isso se nao gostas do comportamento do motor, mas vale procurares outro carro... os hdi/tdci dizem k são mais lineares.

        Comentário


          #5
          Aconcelho AC Electrónico, para assim ter visor GID.
          Com AC automático, vem com visor BID, o que é muito mau.

          Cumps.

          Comentário


            #6
            olha que o CDC 40 nao le mp3... tem caixa de 6 cds, mas nao le mp3... (vai passar a ler qdo sair a nova versao para o ano).

            eu tb nao gosto da consola central naquele preto brilhante, mas o cosmo sempre vem com os estofos em metade couro, que por mim sao bastante bons (smp poupavas uns cobres ao deixar de colocar os estofos em couro integral..)

            em relação ao motor. nc conduzi nenhum 1.7... nao posso responder

            em relacao ao AC... suponho que as diferenças em termos de capacidade de arrefecimento/aquecimento seja tudo a mm... no caso do ECC ficas é com um ecran melhor e o AC é todo controlado atraves do ecran (com uma forma mto parva de ligar/desligar o AC)... eu no meu caso coloquei o ECC devido ao ecran

            Comentário


              #7
              Vais mesmo trocar uma Mégane por uma Astra? Já é definitivo?

              Já experimentaste a Mégane de 105 cv?

              Se fosse eu, ficava-me pela Mégane de 105 cv, e se possível a versão Exclusive. Além de ser muito mais confortável, tens bastantes extras a um preço atraente!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Respostas a Azul
                Obrigado pelos esclarecimentos.

                Já tinha percebido a questão do GID com o ECC, mas creio que o CDC 40 implica a montagem do GID e assim por pouco mais ficava com o GID e o sistema de som bastante superior sem necessitar do ECC, pois creio que o automatico cumpre bem a sua função.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                  Vais mesmo trocar uma Mégane por uma Astra? Já é definitivo?

                  Já experimentaste a Mégane de 105 cv?

                  Se fosse eu, ficava-me pela Mégane de 105 cv, e se possível a versão Exclusive. Além de ser muito mais confortável, tens bastantes extras a um preço atraente!
                  À partida sim, pois não estou a ver a andar 7 anos com a mesma máquina, apesar de o motor ser mt superior ao de 80 cv e já ter sofrido um restiling.

                  Sem duvida que o conforto é superior e traz mais equipamento pelo mesmo dinheiro, mas dinamicamente fica uns furos abaixo da Astra.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HALB Ver Post
                    À partida sim, pois não estou a ver a andar 7 anos com a mesma máquina, apesar de o motor ser mt superior ao de 80 cv e já ter sofrido um restiling.

                    Sem duvida que o conforto é superior e traz mais equipamento pelo mesmo dinheiro, mas dinamicamente fica uns furos abaixo da Astra.
                    Acredito que sim, pois eu nunca conduzi uma Astra 1.7 de 125 cv.

                    Se preferes a dinâmica a outros factores... Então, boa sorte com a Astra!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HALB Ver Post
                      À partida sim, pois não estou a ver a andar 7 anos com a mesma máquina, apesar de o motor ser mt superior ao de 80 cv e já ter sofrido um restiling.

                      Sem duvida que o conforto é superior e traz mais equipamento pelo mesmo dinheiro, mas dinamicamente fica uns furos abaixo da Astra.
                      Prepara-te então para o pior em conforto! Sei do que falo

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X