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Kanguru no seu melhor, RESOLVIDO.

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    Kanguru no seu melhor, RESOLVIDO.

    Viva, quero compartilhar o que se passou hoje comigo, que eu acho que é completamente surreal! Isto merece ser dito...

    Durante o mês de Junho, houve muitas vezes que tentei ligar-me com o Kanguru, sem resultado. É o software de ligação que é um nojo, sejam as antenas, chamem o que quiser... só sei que pago 29,90 euros por 6GB de quota e 24h/dia de disponibilidade. Certo?

    Nesses dias, até tinha uns prazos apertados, e vi-me bem grego para ter uma ligação e enviar o trabalho via net. De seguida reclamei para o número Kanguru, onde me sugeriram que podiam analisar a situação, podendo até ser ressarcido por causa do tempo que tive sem possibilidade de me ligar. Ou seja, é justo, tal como os downtimes nos hosts da web, nada de novo.

    Entretanto, confirmei que enquanto a situação não fosse esclarecida, eu não tinha de pagar as facturas. OK. Tenho duas facturas para pagar, e tenho acesso. O engraçado foi outra carta que recebi hoje!

    Como todas as cartas, vêm com parágrafos que não se percebe nada, acompanhado de uma tabela com números de facturação e de quota. No final, dizia: débito, 13.8 euros. E eu a pensar: ena pá, vão devolver-me tanto assim? toca a telefonar para eles.

    O que se seguiu foi surreal, ou seja: eles efectivamente contaram 4 dias dos 31 que houve "indisponibilidade do serviço Kanguru" (citando a carta), ou seja, deduziram cerca de 3,8 euros de desconto em cima dos 29,90 euros de mensalidade. tudo bem. Só que, como só tive acesso a 26 dias, mais ou menos, reduziram a quota de 6 para + - 5,5 GB!!. Como consumi os 6 GB certinhos, o excesso ia ser taxados àquela taxa de sobreconsumo estupidamente alta, ou seja, cerca de 17 euros!!. Contas finais, eu tenho de pagar mais 13,8 euros por ter tido 4 dias sem Kanguru.

    Sim, é o que leram! Perguntei qual o nexo da medida... ao qual não me souberam responder. Perguntei onde está a alínea do contrato onde diz que cortam na quota de consumo em situações destas, e dizem que não sabem, remetem para o departamento de facturação.

    Pergunto ao fulano que então pelos vistos era mais barato pagar os 29,90 e calar, do que reclamar e pagar mais de 40 euros, ao qual ele não soube responder. Provavelmente, não lhe pagam assim tanto para fazer figura de parvo.

    Ou seja, se pago 29,90 euros com direito a 6GB, e se consumir 5 GB nos primeiros 15 dias, mas depois nos restantes 15 dias o kanguru não ligar, eu tenho é de estar calado, porque senão eles dizem: "Sim senhora, vamos fazer o acerto relativo ao tempo que não teve kanguru, mas vamos reduzir a sua quota para 3 GB, e vais pagar a peso de ouro os 2GB que consumiste a mais!!!"

    Pois é, 2ª feira alguém do departamento de facturação da Kanguru vai ser completamente enxovalhado por mim! Tenho pena dessa pessoa! Do meu bolso não vai mais um tostão do que os 29,90 euros, e mesmo esses, vamos a ver!

    Kanguru nunca mais. O meu contrato acaba em Novembro, já estou a contar os dias!
    Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 11 August 2007, 15:59.

    #2
    Estou contigo, reclama que isso não cabe na cabeça de ninguém!

    Comentário


      #3
      Tenho Kanguru. Felizmente não pago por ele, as velocidades são desesperantes. E para apanhar rede costuma ser um 31 do caraças.

      Comentário


        #4
        tenho 1 amigo que a net dele está sempre a cair, outro que está satisfeito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          tenho 1 amigo que a net dele está sempre a cair, outro que está satisfeito.
          E o espectáculo é que só em Linux é que funciona bem... em Windows está sempre a cair a ligação por causa do software. Em Linux é que vejo bem como aquilo de vez em quando está indisponível!

          Uma coisa é certinha, eles não vão ver os 13,8 euros, e espero bem que se portem bem, senão não há mais factura pagas até ao final!

          Comentário


            #6
            Eu cortava já com o serviço e metia outro da concorrência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              Eu cortava já com o serviço e metia outro da concorrência.
              Tenho contrato de permanência com 12 meses... que acaba em Novembro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Tenho contrato de permanência com 12 meses... que acaba em Novembro.
                Mas uma das partes não está a cumprir com o estipulado no contrato, logo podes pedir a rescisão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                  Eu cortava já com o serviço e metia outro da concorrência.

                  E a concorrencia será melhor?

                  Espera-se que isso fique bem esclarecido.

                  Comentário


                    #10
                    Utilizem o software proprio da Huawei( modem E220), é bem mais estavel.

                    http://www.huawei.com/mobileweb/en/d...type=-1&id=736

                    Para configurar a Network Connetion Settings façam:


                    A imagem é para o livre, caso seja o fixo, na APN metam Dynamic e apaguem a palavra myconnection.
                    Espero ter ajudado.
                    Editado pela última vez por BlackKnight; 11 August 2007, 17:11.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei em termos legais como funciona.

                      Mas se os 29,90€ são para 28/30 ou 31 dias e 24h por dia com direito a 6GB.

                      Como tiveste 4 dias sem trabalhar, só pagas 26.10€.

                      Mas na verdade os 29.90€ é que inglobam os 6gb. 26.10 que correspondem a 27 dias só cobrem os tais 5,5Gb.

                      Penso que têm razão!

                      Nunca pensei é que fossem fazer essas contas! Por isso mostra a tua insatisfeição e muda de operador, pode ser que nem pagues e até tenhas um bonus qq quando eles virem que queres mudar.

                      Boa sorte.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Não sei em termos legais como funciona.

                        Mas se os 29,90€ são para 28/30 ou 31 dias e 24h por dia com direito a 6GB.

                        Como tiveste 4 dias sem trabalhar, só pagas 26.10€.
                        Mas na verdade os 29.90€ é que inglobam os 6gb. 26.10 que correspondem a 27 dias só cobrem os tais 5,5Gb.

                        Penso que têm razão!

                        Nunca pensei é que fossem fazer essas contas! Por isso mostra a tua insatisfeição e muda de operador, pode ser que nem pagues e até tenhas um bonus qq quando eles virem que queres mudar.

                        Boa sorte.
                        Não me parece que esteja tudo bem quanto um cliente reclama por causa de um mau serviço prestado, e no final das contas, ainda tem de pagar extra por causa da indisponibilidade do serviço que é alheio a ele...

                        Ainda aceito que a Kanguru possa ter falhas, agora, que paga imposto por causa de incompetências, ah não!!

                        Comentário


                          #13
                          A cota de tráfego não é racionada em termos de dias. Ou seja, podemos consumir 5 Gb num dia e o restante 1 Gb nos restantes dias.

                          Como o serviço tem estas duas características distintas - livre em tempo e limitado em tráfego - elas não podem ser em boa verdade correlacionadas em situações excepcionais como esta quando no uso do serviço essa regra não é verificada.

                          Como poderia o cliente no principio do mes enquanto consumia o tráfego a que tem direito, saber que ficaria sem serviço na ultima semana? Não podia.


                          Neste caso os €29.90 garantem o acesso a 6GB de tráfego e tempo ilimitado. Só poderás ser descontado do factor tempo.

                          Se o bom senso da Optimus não for notado pela tua parte, pedes simplesmente para saber como desistir do contrato no final da permanência, és transferido para o departamento de retenção (que tem sempre um nome muito pomposo, tipo Unidade Gestão Clientes,) e eles acabam por te "dar" razão.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho Kanguru e 2 facturas em atraso. Mas como tenho problemas reportados e não tenho resolução, não as pago. Quando me fartar rescindo. Se puserem problemas, leio-lhes o contrato nas bentas com atenção. Depois veremos quem tem razão...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                              Eu tenho Kanguru e 2 facturas em atraso. Mas como tenho problemas reportados e não tenho resolução, não as pago. Quando me fartar rescindo. Se puserem problemas, leio-lhes o contrato nas bentas com atenção. Depois veremos quem tem razão...
                              Podes partilhar a tua históra de horror connosco? Ao menos, eles não bloqueiam o serviço!

                              Subscrevo tudo o que o locomotiva disse... além disso, acho ridículo eles não providenciarem um limitador de tráfego, para que se possa consumir todos os MB a que temos direito, sem passar àqueles MB pagos a peso de outro. É uma reivindicação que faço desde o início, até porque o sistema de contagem deles por vezes não é actualizado em 48 horas, o que faz com que não consigas controlar os teus consumos.

                              E que eu saiba, não é uma engenharia de foguetões fazer com que se apresente o consumo ao byte, é um raio de um select ao oracle!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                Podes partilhar a tua históra de horror connosco? Ao menos, eles não bloqueiam o serviço!

                                Subscrevo tudo o que o locomotiva disse... além disso, acho ridículo eles não providenciarem um limitador de tráfego, para que se possa consumir todos os MB a que temos direito, sem passar àqueles MB pagos a peso de outro. É uma reivindicação que faço desde o início, até porque o sistema de contagem deles por vezes não é actualizado em 48 horas, o que faz com que não consigas controlar os teus consumos.

                                E que eu saiba, não é uma engenharia de foguetões fazer com que se apresente o consumo ao byte, é um raio de um select ao oracle!
                                é... os avisadores de trafego deles actualizam de tempos a tempos, mas eu que tenho kanguru pre-pago é logo no segundo que bloqueiam o serviço.

                                Mas já que estamos numa de falar mal da optimus, dizer o que me aconteceu nos primeiros meses depois da mudança de assinatura para carregamentos:

                                O serviço deixava de dar, dizia que tinha que regularizar a conta, telefonema para lá e viam que era lapso deles, porque os carregamentos obrigatoios são de ano a ano, mas no sistema estava de mes a mes, volta e meia, todos os meses isto.

                                À dias ligaram-me para um inquérito para ex-clientes, ficaram admirados quando dize que ainda era cliente, , uma pequena falha da parte deles.

                                Entre Dezembro e Janeiro (depois não sei porque deixei de ir para a zona) a Internet na zona de arroios(centro de Lisboa) estava congestionada e com muitas falhas nas horas de pico de movimento, demoraram meses a corrigir o problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  deixa lá que a TMN não é melhor... desde o dia 13 de Julho para alterarem o tarifário para ter direito a happy hours. já criei aqui um tópico onde conto a história.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quer-se dizer, eles reconhecem que o erro é deles e acabam por fazer isso! Tem lógica a situação deles, mas no fundo tudo acontece porque eles falham, por isso não podem colocar ao cliente outro serviço diferente com menos tráfego e menos dias! Eles em Fevereiro dão menos tráfego? E tem menos dois dias! Que raiva! Isso é má fé por parte deles!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                      Quer-se dizer, eles reconhecem que o erro é deles e acabam por fazer isso! Tem lógica a situação deles, mas no fundo tudo acontece porque eles falham, por isso não podem colocar ao cliente outro serviço diferente com menos tráfego e menos dias! Eles em Fevereiro dão menos tráfego? E tem menos dois dias! Que raiva! Isso é má fé por parte deles!
                                      Não te preocupes, eu cá estou a divertir-me com isto. Como já disse, vou fazer a vida negra a uma pobre pessoa na 2ª feira, pois o meu dinheirinho não o vão ver!! A carta vai seguir para a DECO, se for necessário.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes expõe a situação e vê qual a resposta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei se as chamadas para o apoio a clientes da Kanguru são a pagar, mas presumo que sejam, sendo assim o que eu fazia era entupir a caixa de correio deles, mandar sempre o mesmo mail até eles se fartarem e fazerem alguma coisa.

                                          Lê melhor o contrato, pode ser que tenha para lá alguma alínea que dê para tu cancelares o serviço justificado pelo fraco serviço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É surreal!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                              Não sei se as chamadas para o apoio a clientes da Kanguru são a pagar, mas presumo que sejam, sendo assim o que eu fazia era entupir a caixa de correio deles, mandar sempre o mesmo mail até eles se fartarem e fazerem alguma coisa.

                                              Lê melhor o contrato, pode ser que tenha para lá alguma alínea que dê para tu cancelares o serviço justificado pelo fraco serviço.
                                              é gratis, 800 qq coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acabei de falar com alguém da facturação, que realmente me confirmou isso, como tal, fiquem atentos: ao fazerem o rateio da mensalidade por causa de tempo de indisponibilidade do acesso Kanguru confirmado pelos serviços técnicos, eles fazem também o rateio à quota de consumo!!
                                                Ou seja, se queres reaver dinheiro do tempo que não pudeste aceder ao Kanguru, espero bem que não consumas os 6GB todos!

                                                As (menos más) notícias é que eles foram tão meiguinhos comigo, que até dizem que eu não vou ter de pagar os 17 euros de penalizaçao, apenas tenho de pagar os 29,90 euros e calar!

                                                Pedi para me dizerem onde é que esta política de rateamento de conbsumos está escrito, em que alínea ou cláusula do contrato ou das condições de utilização, e ela não me soube dizer: ao que parece, é um procedimento interno da Kanguru, e como tal, o cliente não tem conhecimento disso, claro!

                                                Próxima paragem: Deco e ANACOM! Ah e claro, como já disse à mulherzinha, estou disposto a pagar os 25 euros mas nunca os 29,90 euros, e se a Kanguru faz tanta questão em querer esses 4 euros, disse-lhe que assim não vão lá, pois vou publicitar a política deles e de certeza que vão perder várias dezenas de euros!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Acabei de falar com alguém da facturação, que realmente me confirmou isso, como tal, fiquem atentos: ao fazerem o rateio da mensalidade por causa de tempo de indisponibilidade do acesso Kanguru confirmado pelos serviços técnicos, eles fazem também o rateio à quota de consumo!!
                                                  Ou seja, se queres reaver dinheiro do tempo que não pudeste aceder ao Kanguru, espero bem que não consumas os 6GB todos!

                                                  As (menos más) notícias é que eles foram tão meiguinhos comigo, que até dizem que eu não vou ter de pagar os 17 euros de penalizaçao, apenas tenho de pagar os 29,90 euros e calar!

                                                  Pedi para me dizerem onde é que esta política de rateamento de conbsumos está escrito, em que alínea ou cláusula do contrato ou das condições de utilização, e ela não me soube dizer: ao que parece, é um procedimento interno da Kanguru, e como tal, o cliente não tem conhecimento disso, claro!

                                                  Próxima paragem: Deco e ANACOM! Ah e claro, como já disse à mulherzinha, estou disposto a pagar os 25 euros mas nunca os 29,90 euros, e se a Kanguru faz tanta questão em querer esses 4 euros, disse-lhe que assim não vão lá, pois vou publicitar a política deles e de certeza que vão perder várias dezenas de euros!
                                                  Já perderam um potencial cliente meu caro amigo! A minha namorada ia mudar para o kanguru agora já não vai porque lhe contei o que se passou contigo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [Ironic MOde]

                                                    Será que a excelente prestação de serviços da Sonae Com está a ser sabotada pelo dominio exercido pela PT.

                                                    [Ironic MOde]


                                                    Isso é surreal.

                                                    Tenho uma pessoa amiga que aderiu à connect Box da Vodafone e está muito contente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu só apanho 2G em casa, até gostaria de saber se há algum cabo uo assim, para colocar o modem mais alto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                                                        Será que a excelente prestação de serviços da Sonae Com está a ser sabotada pelo dominio exercido pela PT.
                                                        Upss.... Não levantes muito o véu que senão... ainda alguém começa a pensar muito nisso!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          [Ironic MOde]

                                                          Será que a excelente prestação de serviços da Sonae Com está a ser sabotada pelo dominio exercido pela PT.

                                                          [Ironic MOde]


                                                          Isso é surreal.

                                                          Tenho uma pessoa amiga que aderiu à connect Box da Vodafone e está muito contente.
                                                          Pelo que me deu a entender o feedback de malta no forum.bandalarga.org, a vodafone também pratica umas políticas bem negras de controlo de consumos, deixando a página por actualizar nos finais do mês ,por vezes mais de 8 dias, a ver se apanha alguém desprevenido e excede a quota!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                            Upss.... Não levantes muito o véu que senão... ainda alguém começa a pensar muito nisso!



                                                            " É una injustiça, il nuostro belissimo serviço KANGURU á sido sabotado per la camorra PT"

                                                            "Io va me queixar ao mio padre Il vero Xoné Man"



                                                            Noticia de ultima hora: Citamos Paulo Azevedo no seu papel de Calimero e nas queixas constantes contra a PT ameaçando queixar-se ao pai.

                                                            Comentário

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