Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa opinião sobre este carro? [SLK]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a vossa opinião sobre este carro? [SLK]

    Caros colegas, gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o Mercedes SLK 200 Kompressor, modelo de 1999.

    Digam-me quais os principais defeitos e virtudes bem como os custos de manutenção que deverei esperar deste carro.


    A viatura em causa tem 48.000km e aparenta ser de garagem.

    Cumprimentos

    #2
    O Kompressor é simpático em performances.
    Se fosse o não Kompressor era um bom pastelãozito sem adrenalina nenhuma.
    Dependendo do preço, poderá ser um bom negócio, mas é um Mercedes...não preciso dizer mais sobre a sua manutenção.
    E gasta bem. Em cidade não te livras de uns 13 ou 14 litros.
    Editado pela última vez por MadDragon; 13 August 2007, 10:20.

    Comentário


      #3
      É, ainda hoje, um carro cheio de charme. É muito bem construído, confortável e bem equipado.

      O motor oferece prestações bem interessantes.

      Não estejas é à espera de um comportamento desportivo porque o carro não feito para isso. O SLK foi projectado para ser disfrutado calmamente em passeios pela costa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        O Kompressor é simpático em performances.
        Se fosse o não Kompressor era um bom pastelãozito sem adrenalina nenhuma.
        Dependendo do preço, poderá ser um bom negócio, mas é um Mercedes...não preciso dizer mais sobre a sua manutenção.
        E gasta bem. Em cidade não te livras de uns 13 ou 14 litros.

        O carro é para passear mas, se o consumo for assim tão elevado em estrada, meto-o a GPL.

        Ele está à venda por 17.000€ e parece ter sido alvo de um detalhe recentemente. Estou tentado a oferecer 15.000€!

        Comentário


          #5
          Será que a botija do GPL cabe na mala? Não te esqueças que depois tens de enfiar lá dentro o tejadilho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            É, ainda hoje, um carro cheio de charme. É muito bem construído, confortável e bem equipado.

            O motor oferece prestações bem interessantes.

            Não estejas é à espera de um comportamento desportivo porque o carro não feito para isso. O SLK foi projectado para ser disfrutado calmamente em passeios pela costa.
            O objectivo é dar uns passeios com os cabelos ao vento e uma vez por outra fazer uma curvita mais apertada. Julgo que para o que eu quero é uma proposta bastante interessante.

            Comentário


              #7
              eu acho um carro bom, mas eu nao comprava porque nao faz o meu genero. no entanto para passear é bom nao tem assim nenhum "defeito".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                Será que a botija do GPL cabe na mala? Não te esqueças que depois tens de enfiar lá dentro o tejadilho.

                Eu conto com o alto paitrocínio para o combustível...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                  Será que a botija do GPL cabe na mala? Não te esqueças que depois tens de enfiar lá dentro o tejadilho.
                  Também pensei nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                    eu acho um carro bom, mas eu nao comprava porque nao faz o meu genero. no entanto para passear é bom nao tem assim nenhum "defeito".

                    Já me falaram no desgaste dos interiores!?

                    Confirma-se?

                    Comentário


                      #11
                      conheço muito bem um slk 200k de 2003 163cv.

                      gosto muito, o motor tem power + que suficiente, e dá para brincar, mas sem controlo de tracção tens de saber o que estás a fazer, pois a traseira é mais falsa que um tradicional rwd.

                      Em ritmos fortes dispara para valores acima dos 14l, nas calmas deve rondar os 8/9L

                      Alguns barulhos na capota (junções) que se resolvem normalmente facilmente.
                      As revisões na MB são a doer.

                      De início (qdo saíu o carro) não gostava, cheirava a olive oil que se farta, com o passar dos anos fui aprendendo a gostar e agora gosto bastante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Já me falaram no desgaste dos interiores!?

                        Confirma-se?
                        o que eu ando normalmente não noto nada, mas apenas tem 4 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Se é para ti, fica sossegado

                          Comentário


                            #14
                            Já agora a descrição do carro é a seguinte:

                            Não fumador, Tonalidade dos estofos: duas tonalidades, Estofos em pele, Ar condicionado: manual, Airbags: 2, Jantes em liga leve, Capota eléctrica, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: Autorádio & CD, Vidros eléctricos: 2, Livro de revisões completo, ABS, Direcção assistida, Alarme.

                            O que acham?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              conheço muito bem um slk 200k de 2003 163cv.

                              gosto muito, o motor tem power + que suficiente, e dá para brincar, mas sem controlo de tracção tens de saber o que estás a fazer, pois a traseira é mais falsa que um tradicional rwd.

                              Em ritmos fortes dispara para valores acima dos 14l, nas calmas deve rondar os 8/9L

                              Alguns barulhos na capota (junções) que se resolvem normalmente facilmente.
                              As revisões na MB são a doer.

                              De início (qdo saíu o carro) não gostava, cheirava a olive oil que se farta, com o passar dos anos fui aprendendo a gostar e agora gosto bastante.

                              Mas esse de 163cv é o modelo actual, ou estou enganado?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                Já agora a descrição do carro é a seguinte:

                                Não fumador, Tonalidade dos estofos: duas tonalidades, Estofos em pele, Ar condicionado: manual, Airbags: 2, Jantes em liga leve, Capota eléctrica, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: Autorádio & CD, Vidros eléctricos: 2, Livro de revisões completo, ABS, Direcção assistida, Alarme.

                                O que acham?
                                Eu não gosto dos interiores tão claros.

                                Vai ver o carro e decide. Será que ele baixa 2250€?

                                Comentário


                                  #17
                                  É um roadster com todas as virtudes e defeitos que desse facto resultam.

                                  Gosto mais do seu sucessor, mas não há amor como o 1º...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                    Mas esse de 163cv é o modelo actual, ou estou enganado?
                                    O modelo actual só saiu em 2004.

                                    Em finais de 2000, o SLK foi "refrescado" e a versão 200K passou a ter um motor 1.8 de 163 cv e a versão 230K desapareceu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      O modelo actual só saiu em 2004.

                                      Em finais de 2000, o SLK foi "refrescado" e a versão 200K passou a ter um motor 1.8 de 163 cv e a versão 230K desapareceu.
                                      Confirma-se!

                                      Especificações:

                                      Technical Data
                                      Model SLK 230 KOMPRESSOR
                                      Engine 111
                                      Mode of operation 4-stroke engine,
                                      gasoline injection
                                      No. of cylinders 4

                                      Bore 3.58 in (90.90 mm)
                                      Stroke 3.48 in (88.40 mm)
                                      Piston displacement
                                      140.1 cu.in. (2295 cc)
                                      Compression ratio 8.8:1
                                      Output acc. to SAE J 1349
                                      185 hp/5300 rpm
                                      (136 KW/5300 rpm)

                                      Maximum torque acc.
                                      to SAE J 1349
                                      200 ft.lb./2500 - 4000 rpm
                                      (315 Nm/2500 rpm)

                                      Maximum engine speed 5800 rpm
                                      Firing order 1-3-4-2
                                      Poly-V-belt, routing 1 1875 mm
                                      Poly-V-belt, routing 11 1339 mm

                                      Valvetrain Double overhead camshafts
                                      four valves per cylinder, electronically
                                      controlled variable valve timing control

                                      Engine Management
                                      ME 2.1 with hot-film mass air flow sensor,
                                      distributorless coil per cylinder pair ignition,
                                      sequential fuel injection and knock sensor;
                                      networked via CAN databus to transmission

                                      Electrical System
                                      Generator (alternator) 14 V/90 A
                                      Starter motor 12 V/74 Ah
                                      Spark plugs Bosch F 7 KTCR
                                      Beru 14 F-9 DUO
                                      Champion C 12 YCC
                                      Electrode gap 0.039 in (1.0 mm)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        Mas esse de 163cv é o modelo actual, ou estou enganado?

                                        penso que os 1ºs 97 para a frente tinha 190 (e picos) cv, depois houve um equídeos que foram de férias (não sei a partir de que ano foi isso) e o 200k ficou com 163cv que é o que eu costumo andar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso não é carro pra ti...não te chega já o cão e as loiras



                                          Depois não há gajedo para o resto da malta





                                          Quanto ao carro estive num de 2000 , apenas sentado lá dentro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            penso que os 1ºs 97 para a frente tinha 190 (e picos) cv, depois houve um equídeos que foram de férias (não sei a partir de que ano foi isso) e o 200k ficou com 163cv que é o que eu costumo andar.
                                            Até finais de 2000, o SLK 200K tinha 192 cv e o 230K tinha 193 cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              e porque a diferença de 1cv??? nao percebi essa!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X